Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual sua opinião sobre ENÉAS CARNEIRO?

+9
NikyNeko
Saitama
Apollo
Mustang
Garcia
Shamanking
Vitor Uzumaki
Gabriel Arcanjo
Wolfgang
13 participantes

descriptionQual sua opinião sobre ENÉAS CARNEIRO? - Página 3 EmptyRe: Qual sua opinião sobre ENÉAS CARNEIRO?

more_horiz
Apollo escreveu:
Enéas apoiar Ciro Gomes, h3uhu43hu4hu

Os caras tão tomando café adulterado.

Jovem, quem deve está tomando café adulterado é vc, já que equiparou Bolsonaro a Enéas.

:horak: :horak: :horak:

descriptionQual sua opinião sobre ENÉAS CARNEIRO? - Página 3 EmptyRe: Qual sua opinião sobre ENÉAS CARNEIRO?

more_horiz
Gaius escreveu:

Enéas mesmo com uma cabeça não muito liberal....

"Enéas mesmo com uma cabeça não muito liberal..." Tá de brincadeira dizendo isso, né?

Enéas foi simplesmente um dos maiores anti-liberais que esse país já teve. Ele odiava o liberalismo econômico, tanto quanto (ou até mais) que comunismo/esquerdismo.

Em seus vídeos e livros, falando sobre soberania nacional, ele quase que só criticava e atacava o liberalismo.

Até mesmo porque maior parte desses vídeos/livros, ele fez nos anos 90: época em que o comunismo já não era uma ameaça internacional; e o liberalismo estava a mil, tanto no Brasil como no mundo.

Gaius escreveu:
não tenha dúvidas que iria pensar na privatização como uma atividade positiva que tiraria o poder dos blocos de "partidos com "P"" que ele tanto criticava.

Não sei nem como responder um absurdo desses. Só não digo que "duvido" pois tenho certeza absoluta de que ele jamais faria isso.

Dr. Enéas Carneiro era um homem culto e inteligentíssimo, e extremamente convicto de suas ideias. Tenho certeza de que se ele fosse vivo, ainda teria intactas e inalteradas as mesmas opiniões que tinha no fim dos anos 90. Enéas não era um boçal cabeça-oca igual o Bolsonaro, que muda de opinião facilmente de tempo em tempo, não.

Sobre as mazelas do PT, ele com certeza veria como solução a ética e moral nas repartições públicas, e que continuassem estatizadas.

.

Enfim, um dos piores delírios/retardos mentais coletivos que vejo na política nacional, é essa direita liberal idolatrar o Enéas. Eu já não espero muita coerência de gente que tem como mentor ideológico um velho senil conspiracionista de adoçantes fetais pra refrigerantes... Mas ainda assim, isso me impressiona.

Liberais que idolatram Enéas de certo não sabem oque estão fazendo.

Verdade seja dita - e não me entendam mal -: Enéas foi um Hitler brasileiro.

Apollo escreveu:
Enéas apoiar Ciro Gomes, h3uhu43hu4hu

Os caras tão tomando café adulterado.

Estava pensando em refutar isso, mas com tudo oque eu já disse ao Gaius, creio não ser mais necessário...

more_horiz
Gênio. Ele estava muito acima dos outros candidatos na sua época.

more_horiz
Ele não apoiaria ninguém não. Nem Bolsobobo por ter ideias pseudo-liberais tupiniquins -se fosse anos atrás quando Bolso era mais estadista e falou sobre fuzilamento do FHC, talvez, kkkk- e nem Ciro por ter ideias progressistas(algumas). Acho que no segundo turno mandaria ambos p pqp, assim como já tinha certa antipatia para com os tucanos e petistas nos anos 90/2000. Ele era inteligente, ninguém nega isso, mas não teria meu voto não -talvez em um eventual segundo turno contra algum neoliberal- assim como não via Ben Carson como uma boa opção para os EUA. Acho ambos muito negativamente radicais em diversos pontos 😑

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Ele não apoiaria ninguém não. Nem Bolsobobo por ter ideias pseudo-liberais tupiniquins -se fosse anos atrás quando Bolso era mais estadista e falou sobre fuzilamento do FHC, talvez, kkkk- e nem Ciro por ter ideias progressistas(algumas). Acho que no segundo turno mandaria ambos p pqp, assim como já tinha certa antipatia para com os tucanos e petistas nos anos 90/2000. Ele era inteligente, ninguém nega isso, mas não teria meu voto não -talvez em um eventual segundo turno contra algum neoliberal- assim como não via Ben Carson como uma boa opção para os EUA. Acho ambos muito negativamente radicais em diversos pontos 😑

É, acho que você está certo.

Mas que o candidato atual que tem as ideologias centrais mais parecidas com as dele é o Ciro, é sim.

more_horiz
Eumenes escreveu:
Aburame Hidan escreveu:

Mas que o candidato atual que tem as ideologias centrais mais parecidas com as dele é o Ciro, é sim.

Também penso assim, pois o discurso de Ciro é nacionalista, assim como era o de Eneas. Nesse quesito, ambos convergem.

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Eumenes escreveu:
Aburame Hidan escreveu:

Também penso assim, pois o discurso de Ciro é nacionalista, assim como era o de Eneas. Nesse quesito, ambos convergem.

Sim.

Ciro é o único candidato atual que defende aquelas ideias fora-do-comum de soberania nacional, que Enéas defendia (e também era o único).

Não sei se Enéas, se fosse vivo, chegaria a apoiar publicamente o Ciro, mas com certeza estaria aliado às ideias dele.

Essa direita liberalóide que admira o Enéas é meio retardada mesmo. Não sabem oque estão fazendo...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos