Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

+6
Ben Ikneg
Dante Sparda
Gaius
Breno
Zoom
Dorigon
10 participantes

descriptionFonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 4 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
"A luta entre Vegetto e Zamasu foi muito mais parelha do que entre Gogeta e Broly."

No entanto, sem imortalidade, zamasu rodaria mais vezes que o broly tanto no anime como no mangá. Na minha opinião, Broly ofereceu mais luta e uma resistência absurda. Apesar de mais fraco e sem imortalidade, resistiu por muito tempo. Pela luta de Vegetto e Zamasu, novamente nas duas vertentes, parece-me a mim que o Zamasu sem imortalidade rodaria bem mais rápido do que o broly, mas enfim, é opinião minha.

"Eu não disse o mesmo com o Gogeta, eu disse o mesmo contra o Gogeta já que o Gogeta não é imortal, então a mesma situação não aconteceria (o Vegetto se esgotar)."

Poderia acontecer esgotar-se ainda mais rápido até. Gogeta não tem imortalidade mas tem muito mais poder. Vegetto e gogeta teriam de usar MUITO mais poder em cada golpe porque o adversário é igual. Enquanto vegetto esgotou contra alguém imortal mas muito mais fraco que um suposto gogeta. Seria uma guerra de mil dias

descriptionFonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto - Página 4 EmptyRe: Fonte Oficial responde à pergunta: Gogeta vs Vegetto

more_horiz
Sem a imortalidade o Zamasu seria destruído rapidamente, mas imortalidade não é igual a poder, e ser capaz de ferir o Vegetto em termos de poder é ser realmente muito poderoso.

Você ainda não entendeu o ponto da discussão. O Vegetto só se esgotou por enfrentar um inimigo imortal e indestrutível. Contra o Gogeta ele só estaria enfrentando alguém parelho a ele, ou seja, ele iria apanhar, bater, mas se sustentaria facilmente até o Gogeta se desfazer.

more_horiz
"Sem a imortalidade o Zamasu seria destruído rapidamente, mas imortalidade não é igual a poder"

Foste exactamente onde eu quis. Tenho vindo a dizer isso à vários dias.

"Você ainda não entendeu o ponto da discussão. O Vegetto só se esgotou por enfrentar um inimigo imortal e indestrutível."

E onde é que eu neguei isso? Há vários dias que digo que a fusão se desfez mais cedo por "uso e abuso de poder" . Se o Zamasu não fosse imortal, a luta tinha durado 2 min. Quem parece que não entendo o que escrevo és tu. Já no mangá, a história foi outra, a fusão terminou mais cedo porque era instável.

"Contra o Gogeta ele só estaria enfrentando alguém parelho a ele, ou seja, ele iria apanhar, bater, mas se sustentaria facilmente até o Gogeta se desfazer."

Sustentaria facilmente? Desisto. Como alguém consegue enfrentar outra pessoa com o mesmo nível de poder"facilmente"? Goku e Frieza full power tiveram uma luta acirrada com poderes de luta em diferença nos 20% (120-150 milhões) e aqui estamos a falar de 0% de diferença e parece que o vegetto vai andar a bailar enquanto toma um sumo. E com que certeza é possível afirmar que as fusões vão sequer lutar seriamente por 30 minutos ? Vegetto se desfez antes do supostos 60 minutos a enfrentar alguém mais fraco que ele. Se ele hipoteticamente tivesse se enfrentar-se a ele mesmo, ou seja, outro vegetto blue. Achas que seria a questão de mortalidade que facilitaria a luta? é que o poder usado em cada ataque e velocidade teria de ser bem maior...

more_horiz
Dorigon escreveu:
E onde é que eu neguei isso? Há vários dias que digo que a fusão se desfez mais cedo por "uso e abuso de poder" . Se o Zamasu não fosse imortal, a luta tinha durado 2 min. Quem parece que não entendo o que escrevo és tu. Já no mangá, a história foi outra, a fusão terminou mais cedo porque era instável.

Eu estou deixando as coisas claras porque toda vez que a discussão está prestes a acabar você aparece do nada e diz "mas não se sustentaria", "o tempo não é fixo", toda vez alguém precisa te relembrar que enfrentar um inimigo imortal e indestrutível é diferente, você começa a correr para o argumento do "o tempo não é fixo", "Gogeta é mais forte" e fica assim. Eu tenho medo de não falar as coisas porque você sempre volta com um argumento circular e non sequitur.

Dorigon escreveu:
Sustentaria facilmente? Desisto. Como alguém consegue enfrentar outra pessoa com o mesmo nível de poder"facilmente"? Goku e Frieza full power tiveram uma luta acirrada com poderes de luta em diferença nos 20% (120-150 milhões) e aqui estamos a falar de 0% de diferença e parece que o vegetto vai andar a bailar enquanto toma um sumo. E com que certeza é possível afirmar que as fusões vão sequer lutar seriamente por 30 minutos ? Vegetto se desfez antes do supostos 60 minutos a enfrentar alguém mais fraco que ele. Se ele hipoteticamente tivesse se enfrentar-se a ele mesmo, ou seja, outro vegetto blue. Achas que seria a questão de mortalidade que facilitaria a luta? é que o poder usado em cada ataque e velocidade teria de ser bem maior...

Quando foi que eu disse enfrentar facilmente? É exatamente por serem iguais que ele se sustentaria facilmente, Majin Vegeta e Goku não se sustentaram facilmente antes do Vegeta atacar o Goku pelas coisas? Se sustentar é conseguir manter uma luta, resistir, aguentar; não vencer ou enfrentar facilmente. Sim, vão lutar seriamente por 30 minutos, Vegetto não vai se desfazer e vencer. Sim, a imortalidade foi o fator decisivo, então o Vegetto lutaria bem melhor contra o Gogeta do que contra o próprio Zamasu. Porque além de dar tudo de si e os ataques não causarem nada, não tinha como ele vencer a luta. Os poderes e velocidade já foram bem maiores no Vegetto vs Zamasu exatamente pelo motivo do Zamasu ser imortal.

more_horiz
" "mas não se sustentaria", "o tempo não é fixo""

E não foi o que aconteceu tanto no anime como no mangá? O que parece é que não estás a chegar ao ponto que estou a levantar. Que é o seguinte: O abuso de poder pode terminar uma fusão antes do suposto tempo que deveria durar.

Ficou claro agora? O que aconteceu no anime? - Vegetto esgotou a energia e a fusão temrinou antes dos suspostos 60 minutos. Estou a mentir? O que aconteceu no mangá? O grande poder de vegetto tornou a fusão instável e terminou antes dos supostos 60 minutos. Estou a mentir novamente? Epá, eu já não sei se é por ser Portguês que não entendes bem o que escrevo, mas mais claro não consigo ser.

Vais negar na cara do anime que o tempo de fusão não foi diminuído por Vegetto abusar e esgotar a sua energia? Foi dito isso! Se não aceitas isso já é outro problema.

""Gogeta é mais forte"" - Agora és mentiroso? Eu ando à um mês a dizer que eles são iguais e tu agora fazes isto? Deturpas e manipulas o que eu disse? Aguardo o comentário inteiro copiado e  colado onde afirmei seriamente e sem qualquer cenário hipotético que o gogeta é mais poderoso. Se vais debater assim , nem prossigo mais. Quando se começa a inventar que a outra pessoa diz isto ou aquilo, não vale a pena simplesmente.

""Sim, vão lutar seriamente por 30 minutos, Vegetto não vai se desfazer e vencer. " Vegettard found. É tanto achismo meu deus xD. Não percebes que com poderes tão iguais , qualquer um pode rodar para o outro a qualquer momento?A luta pode terminara com qualquer um deles a esgotar a energia (e consequentemente terminar a fusão) ou um vencer o outro por erro em batalha. Tanto podemos ter uma derrota dentro dos 30 minutos por KO como por fim de uma fusão. A única certeza que temos é que se a luta se mantiver após os 30 minutos e nenhuma tiver vencido e ambas ainda estiverem activas, A metamoru vai terminar e Vegetto vence por vencer Goku e Vegeta e não gogeta. xD

"Sim, a imortalidade foi o fator decisivo, então o Vegetto lutaria bem melhor contra o Gogeta do que contra o próprio Zamasu."

Estás a dizer então que tu lutarias melhor contra ti próprio do que contra uma criança de 5 anos imortal? Sabes qual seria a grande diferença? É que o Gogeta poderia causar mil vezes mais dano num golpe acertado no vegetto (e vice-versa) do que o Zamasu causou causava no vegetto.  Além disso, mais energia teria de ser dispensada para velocidade e poder já que o adversário teria exactamente a mesma força e velocidade...  Amigo, se queres ver um deles como vencedor da luta força, seja qual for, não muda o facto que ambos são iguais e um suposto vencedor é só favoritismo da pessoa já que a balança poderia cair para qualquer um dos lados ainda dentro dos 30 minutos. Após os 30 minutos já nem sequer teremos um Gogeta vs Vegetto.

more_horiz
Dorigon escreveu:
E não foi o que aconteceu tanto no anime como no mangá? O que parece é que não estás a chegar ao ponto que estou a levantar. Que é o seguinte: O abuso de poder pode terminar uma fusão antes do suposto tempo que deveria durar.

Ficou claro agora? O que aconteceu no anime? - Vegetto esgotou a energia e a fusão temrinou antes dos suspostos 60 minutos. Estou a mentir? O que aconteceu no mangá? O grande poder de vegetto tornou a fusão instável e terminou antes dos supostos 60 minutos. Estou a mentir novamente? Epá, eu já não sei se é por ser Portguês que não entendes bem o que escrevo, mas mais claro não consigo ser.

Vais negar na cara do anime que o tempo de fusão não foi diminuído por Vegetto abusar e esgotar a sua energia? Foi dito isso! Se não aceitas isso já é outro problema.

Anime: Vegetto foi irresponsável
Mangá: Vegetto era tão poderoso que a fusão se tornou instável

Ou você fica com um deles para a argumentação ou nenhum, não tem como usar os dois. Eu uso o anime porque o anime é mais lógico e não tem Me. Kame vs Jiren. Isso é claro, o problema é que você não entende que enfrentar um ser imortal e indestrutível é bem mais trabalhoso do que enfrentar alguém tão forte quanto você.

Dorigon escreveu:
""Gogeta é mais forte"" - Agora és mentiroso? Eu ando à um mês a dizer que eles são iguais e tu agora fazes isto? Deturpas e manipulas o que eu disse? Aguardo o comentário inteiro copiado e colado onde afirmei seriamente e sem qualquer cenário hipotético que o gogeta é mais poderoso. Se vais debater assim , nem prossigo mais. Quando se começa a inventar que a outra pessoa diz isto ou aquilo, não vale a pena simplesmente.

Isso foi uma chacota em relação ao seu "Gogeta é mais forte que o Zamasu", foi uma chacota sobre você voltar de outra dimensão com um argumento mais louco que o outro já que não faz diferença o Gogeta ser ou não mais forte que o Zamasu como argumento em um suposto confronto contra o Vegetto.

Dorigon escreveu:
Vegettard found. É tanto achismo meu deus xD. Não percebes que com poderes tão iguais , qualquer um pode rodar para o outro a qualquer momento?A luta pode terminara com qualquer um deles a esgotar a energia (e consequentemente terminar a fusão) ou um vencer o outro por erro em batalha. Tanto podemos ter uma derrota dentro dos 30 minutos por KO como por fim de uma fusão. A única certeza que temos é que se a luta se mantiver após os 30 minutos e nenhuma tiver vencido e ambas ainda estiverem activas, A metamoru vai terminar e Vegetto vence por vencer Goku e Vegeta e não gogeta. xD

Vegettard? Eu prefiro o Gogeta. Da mesma forma que também prefiro o Trunks entre todos os Saiyajins, isso me dá uma base para falar que o Trunks é superior ao Goku? Não. Como o anime faz uma confusão com isso, vou tentar te explicar de forma mais clara possível: há uma pequena diferença entre energia e ki, que infelizmente o Super chamou tudo de energia. Quando o Majin Vegeta e Goku estão lutando, eles estão dando energia para o Boo, isso é possível porque a perda de energia deles abastece o Boo, assim sendo, receber e causar danos causa perda de energia. Outro tipo de perda de energia é o ki, onde você usa um ataque especial e este ataque esgota o seu ki, que é um medidor interior, também conhecido como poder de luta. O que aconteceu com o Vegetto foi a segunda opção. O Vegetto pode lutar intensamente até se desfazer, o que ele não pode fazer é esgotar o seu medidor de ki com um ataque especial. Os danos serão equivalentes, isso significa que tanto o Gogeta quanto o Vegetto vão perder muita energia, e o Vegetto vence por se sustentar.

Dorigon escreveu:
Estás a dizer então que tu lutarias melhor contra ti próprio do que contra uma criança de 5 anos imortal? Sabes qual seria a grande diferença? É que o Gogeta poderia causar mil vezes mais dano num golpe acertado no vegetto (e vice-versa) do que o Zamasu causou causava no vegetto. Além disso, mais energia teria de ser dispensada para velocidade e poder já que o adversário teria exactamente a mesma força e velocidade... Amigo, se queres ver um deles como vencedor da luta força, seja qual for, não muda o facto que ambos são iguais e um suposto vencedor é só favoritismo da pessoa já que a balança poderia cair para qualquer um dos lados ainda dentro dos 30 minutos. Após os 30 minutos já nem sequer teremos um Gogeta vs Vegetto.

A criança seria indestrutível. O que impediria ela de me esfaquear quando eu cair por cansaço? O Goku e Vegeta quase morreram e teriam morrido se não fosse o Trunks, tudo isso por causa do fracote imortal. Mil vezes mais dano? Amigo, o Vegetto era para ser mil vezes mais poderoso que o Zamasu, e mesmo assim o Zamasu acertou ele e o fez ficar na defensiva mais de uma vez, não tem essa de achar que o Zamasu era tão fraco assim.

Poderes iguais, técnicas iguais, mesmas habilidades. Ganha quem ficar de pé por último.

more_horiz
Lordedascinzas

"Ou você fica com um deles para a argumentação ou nenhum, não tem como usar os dois. "

Amigo, eu só usei os dois porque tal como já referi, Tanto o Toyaotaru como a TOEI tinham um esboço do Akira, onde cada um interpretou à sua maneira. O que eu quero dizer, é que no esboço tinha que a fusão Potara terminava antes do tempo estimado , sendo que a TOEI justificou com um esgotamento de energia e o mangá justificou com uma instabilidade de poder. O básico que eu retive pelo menos, é que efectivamente o tempo pode sim ser diminuído, não é uma certeza... Era só esse o meu ponto.

" O Vegetto pode lutar intensamente até se desfazer, o que ele não pode fazer é esgotar o seu medidor de ki com um ataque especial. "

Pois, a questão é que em batalha tudo pode acontecer. Mas a lutar intensamente, há mais probabilidade de esgotar do que a não lutar intensamente.

"A criança seria indestrutível. O que impediria ela de me esfaquear quando eu cair por cansaço? "

Mas a verdadeira questão aqui é, será que te cansarias mais rápido a lutar contigo mesmo mas poderias dar um KO ou contra uma criança imortal? Era esse o ponto que estava a referir. Não acho tão simples assim.

"Poderes iguais, técnicas iguais, mesmas habilidades. Ganha quem ficar de pé por último."

Concordo!

Bom, após tantos dias acho que podemos dar por terminado este debate. Partilhamos da mesma opinião mas com algumas divergências em certos pormenores.
Já agora, Bom ano de 2019.

more_horiz
Infelizmente fizeram esse retcon cagado aí.
Vegetto sempre foi superior ao Gogeta.

E tem que se considerar eles ao mesmo tempo. Não dá pra pegar o Vegetto de Trunks Saga e botar contra um Gogeta de Broly que teve seus membros com mil zenkais durante o torneio.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos