@BitterwomanEu entendo suas colocações, mas uma das ideias originais do tópico foi incluir os personagens novos de forma mais efetiva nos tiers de poder.
Eu concordo que no caso do Ku, a avaliação o deixou em uma posição incompatível com seus jutsus, isso pela luta fraca que ele fez contra os Genins. Mas ele não é também tão maior do que isso, afinal o Jinton foi usado de forma mais lenta e em versões menores do que Muu e Onoki. O nível dele, na minha visão, variava entre JA e JS. Mas outros personagens, como Ao, Naruto Hokage, Sasuke Atual, Super Momoshiki, Kinshiki e até a Sarada foram bem avaliados.
Entrando no caso da Delta, temos um conjunto de habilidades e feitos pela luta contra o Naruto, então acho possível sim estimar seu nível com uma precisão interessante.
Ainda sobre o Ku, existe uma possibilidade até de removê-lo da tabela. Como ele não apareceu no mangá, e ficou em um nível incompatível, é válido tirá-lo.
Vou aproveitar esse post para deixar uma informação:
@Frutosdomar @Yagi @Iriw @Bitterwoman @yagoborges @Luquinhas @Kyuko @Mustang @*Vert @Gaius @Heisenberg @Sertão @Elter @Copy Ninja @Sweetener @Ben Ikneg @Lady @Chiclete @Shinobinokami @Léo 1777 @Aburame Hidan @Counter Spectre @Palestrino191483 @Vitor Uzumaki @Italohyuuga @Xpertthief @*Vert @Igor2626 @Redoond @OrigamiBom, o tópico de níveis está quase acabando. Pela lista, faltam menos de 10 avaliações (com 3 personagens em cada). Então, já quero deixar registrado como serão as futuras fases do tópico. Claro que, ainda pode se estender mais dependendo dos pedidos, mas inevitavelmente esses vão acabar.
1. Fase de ajusteEssa fase acontecerá para ajustar níveis devido a mudanças na tabela. Alguns níveis, como Jounin Alto, por exemplo, sofreram muitas modificações e adições de personagens desde o início. Então, é possível que um personagem tenha sido avaliado como Jounin Médio com base na tabela antiga, mas se fosse avaliado com a tabela atual, ficaria como Jounin Alto. Ou vice-versa.
A etapa terá esse objetivo, corrigir níveis com base em mudanças na tabela.
As, regras (ainda passíveis de alguma mudança), serão as seguintes:
1 - O pedido de ajuste pode ser feito por qualquer membro;
2 - O pedido de ajuste deverá conter uma argumentação destacando como a mudança da tabela pode alterar o nível do personagem.
Exemplo: Na tabela inicial, o personagem X ganhava/nivelava com 4 de 20 membros de uma categoria. Depois de alterações na tabela, ele nivela com 8 de 22. Com isso, ele passar a cumprir o requisito 2 para estar nesse nível.
3 - O pedido precisa contar com 3 mudanças de voto em função disso. Essas mudanças precisam ser coerentes com a argumentação do pedido. Não vale "adição" de votos aqui, só mudanças. A título de exemplo, digamos que o nível argumentado para ajuste seja de Jounin Alto. É necessário 3 pessoas que votaram Jounin Médio mudem de ideia com base nas mudanças da tabela.
Pois bem, eu avaliarei todos os pedidos de ajuste, e todos que atenderem aos requisitos 2 e 3, serão recolocados para avaliação.
Destaco que a contagem de votos vai incluir todos os votos originais. Quando chegar a hora, peço que vcs tenham bastante coerência na hora de fazer esses pedidos, pensem bem se a mudança se deve a atualizações da tabela, e não ao desejo pessoal de mudar o nível de determinado personagem.
Com essa fase, o tópico de níveis será então trancado, sofrendo modificações apenas na fase abaixo.
2. Fase de novos personagens/atualização. O mangá Boruto está em fase de publicação, com vários personagens novos que ainda devem lutar, além de personagens que já estão na tabela, mas podem ser atualizados com novos recursos. Por meio desse pré-tópico, eu vou deixar em aberto para que as pessoas peçam personagens desse tipo, quando estes tiverem concluído lutas, ou quando algum recurso novo de alto nível seja apresentado por alguém.
Eu avaliarei esses pedidos, e se julgar pertinente, faremos avaliações desses personagens.
Por "julgar pertinente", quero dizer o seguinte. Digamos que o Boruto mostre um Doton: Doryuheki em um capítulo futuro. Isso não é relevante para alterar o nível dele, então será deixado de fora. Por outro lado, digamos que é apresentado um recurso poderoso do Jougan, algo que pode alterar seu nível. Então seria pertinente fazer uma avaliação. A lógica é essa.