@ItamiMas é justamente esse o ponto. Quero ver quais o pessoal discorda da votação de 2016 pra sabermos quem discutir no tópico de revisão. No caso, entendo q vc está pedindo revisão no Hamura e do Naruto Hokage. Já os anotei aqui.
Só uma observação, Madara e Hamura estão no mesmo nível, no caso god alto. Mas fico pensando até se é uma boa avaliar Hagoromo e Hamura, já q nunca os vimos lutando, grande parte do q temos são feitos por meio de citações e terceiros.
@SamCara, só não vejo a necessidade de discutir as Kunoichis em separado, afinal a ideia é contrapor todos os personagens e determinar os níveis. Fazer isso de forma separada só aumenta o risco de uma nota final enviesada, seja para mais ou para menos, pelo menos na minha visão.
De modo geral, a demanda pelo tópico surgiu de algumas classificações bastante questionáveis, como está se mostrando a do Deidara como Kage Baixo, e a inclusão mais adequada das mídias canon no pós-obra, leia-se The last e Boruto: Filme, anime e mangá. Inclusão essa q pode se dar tanto em técnicas quanto em personagens completos.
Sobre os exemplos, cara, é justamente isso que queremos ver. O minato Edo é um personagem q muita gente já considera kage super, um nível acima dos citados, e faz bastante sentido. Provavelmente ele acabará sendo votado Kage super. Mas pra isso, quem entende q ele de fato está em um nível acima tem q vender seu peixe, justificar no outro tópico e votar. Uma justificativa boa pode arrastar muita gente que tá ali pra avaliar com seriedade, estamos percebendo isso no tópico de classificação. Sei q infelizmente tem membros q não sabem separar amor/ódio ao personagem de análises técnicas, mas paciência. Estou tentando bolar alguns mecanismos pra evitar isso e ficar mais justo e próximo da realidade possível, espero q consiga.
Enfim, quando começar o outro tópico, se vc estiver gostando do andamento, é bem-vindo a participar.