Bom, já tivemos posts explorando os níveis, vou dar meu voto e passar a primeira parcial.
Bom, pelas argumentações, eu já descarto Jounin Super.
Comparações com Jounin SuperChiyo - Bom, cortar as linhas é realmente interessante, mas destaco q as formas q a Hinata tem de fazer isso são todas no curto alcance. (Faca de chakra nos dedos ou JS). A chiyo com as 10 marionetes tem uma excelente manipulação campal, e pode atacar a Hinata de todas as direções e com alcances diferentes. As linhas estão sempre nas costas da Marionete, ou seja, a Hinata teria q se interpor entre a marionete e a Chiyo, algo q os Titeriteiros tentam evitar. Outro ponto é q qualquer Titeriteiro q se preze usa venenos, essa é uma assinatura do estilo. Chiyo usou diversos venenos em guerras então suas marionetes provavelmente as possuem. Um arranhão já coloca a batalha a favor da Chiyo. Vejo mais chances pra anciã.
Kimimaro - De novo aqui a questão do alcance faz bastante diferença. Kimimaro pode usar seus ossos para manter a Hyuuga em distância. E esta não tem qualquer resposta ao Sawarabi no mai. Aqui entra na discussão se o Kusho atravessaria a armadura óssea pra fazer danos internos. Se atravessar, a Hinata tem chances pela doença do Kimi. Chances, não quer dizer q ela tem a vantagem. Se não atravessar, aí ela dificilmente leva isso aqui.
Lee - Bom, mesmo q seja só com os 6 portões, ele já está numa velocidade superior ao q a Hinata se mostrou capaz de reagir. E não to falando só do olho, mas reagir com movimentos tbm. De qualquer forma, Lee > Hinata de fato.
Hidan - Bom, mesmo na hipótese de que o Juuken burle o ritual (é algo especulativo, e q na minha avaliação não burla), o hidan tem mais feitos de velocidade (Asuma+Shikamaru) e não seria abatido pelos danos internos do Juuken. Mesmo q não faça o ritual, o Hidan ainda pode ferir a Hinata, depois de desgastar sua stamina em combate. Stamina Hidan >> Hinata. E o problema da Hyuuga é que ela não tem finalização viável aqui. Enfim, em Hidan vs Hinata, vejo vantagem pro Hidan.
Suigetsu/Mangetsu - Gostaria de dar uma olhada
@Sam nessa análise quanto ao Suika. Pq na minha concepção, ao liquefazer os órgãos, ele burla o efeito do de dano interno. Ao transformar sua rede em água, os tenketsus não teriam como ser fechados. Geralmente o q se considera é que o suika é counter de Taijutsu. Enfim, dependendo da explicação eu posso mudar, mas a priori vejo vantagem aos irmãos Hozuki.
Hashirama Edo - Bem, Kokuangyo cegaria o BK, por se tratar de um genjutsu, e jukai Kotan pode imobilizar a Hyuuga. Vejo mais chances pro Hashirama Edo.
Mifune - Aqui vejo uma vantagem pra Hinata mesmo. Não por acaso, o Mifune em 2016 quase ficou em Jounin alto.
Hiruzen velho - Cara, ele lutou em uma situação bem desfavorável, contra Oro e dois edo Tensei. O bastão enma tem dureza de diamante, foi capaz de revover algo do tamanho da kurama de Konoha e destrur galhos do Shinju. Ela pode ganhar se conseguir encaixar um combo, mas o Enma fornece suporte de longo alcance. Hiruzen conhece o estilo Hyuuga, ele procuraria lutar em média/longa, usando o Enma. Ela tem chances, mas vejo mais puxado pro velhote.
Darui - Clara vantagem, pelos elementais de médio/longo alcance e com alta velocidade.
Concluindo - Ela ganha de um, q é o mais fraco da categoria e pode ser inclusive revisado, e perde de 9, tendo algumas chances (poucas) contra o Hiruzen.
Comparações com Jounin AltoJuugo - Bem, ela pode vencê-lo se encaixar as 64 palmas, de fato. Mas por outro lado, ele tem uma velocidade maior com aquela impulsão de chakra e o canhão vaporiza ela. Ou seja, são dois glass cannon la luta, quem acertar seu golpe finaliza. A velocidade daria uma dianteira ao Juugo, mas a inteligência equilibra pra Hinata. Ou seja, vejo nivelado aqui, com chances pra ambos.
Choji - Choji é claramente superior. O Baika é counter do estilo Hyuuga, já que minimiza a área de efeito dos danos internos e impossibilita as 64 palmas. Um vitória da Hinata só ocorreria com um super Kusho, algo q ela só mostrou com chakra da Kurama. Choji à frente aqui.
Kurotsuchi - Seus elementais não são massivos e podem ser combatidos na medida do possível com o Kusho. Vejo até mais chances pra Hinata, dependendo da conjuntura da luta, destacando apenas a força do soco, q não sei se é só stamina ou se tem manipulação de chakra. Isso poderia fazer alguma diferença;
Neji - Por outro lado, ele tem o Kaiten q pode repelir os avanços da Hinata. Então os vejo equilibrados.
Tobirama clássico - Só suiton realmente. Ela leva.
Kiba - Sei não se não passa do Kusho. O garouga do Clássico amassou o Rashomon. A rotação ajuda a passar por cima do vácuo de ar. O Kaiten seria algo fundamental para dar a vantagem a ela aqui. Sem ele, vejo uma luta mais equilibrada.
Zabuza - mesmo eu o considerando mais perigoso, em termos gerais, o Byakugan é counter tanto do Kirigakure quanto do silent Killing. Nesse viés, vantagem pra ela no counter.
Yamato - Depois de imobilizá-la, finalizar é fácil. Com mokuton Bunshin, um pode focar em supressão, enquanto o outro finaliza ela presa. Com os recursos do Yamato, como daijurin e jukai Kotan, acho difícil da Hyuuga conseguir encurtar a distância e manter curta. Por isso considero vantagem do Yamato.
Asuma - Pelo estilo dos elementais do Asuma, realmente eles podem ser combatidos com o Juuken. Fica vantagem pra ela.
Temari - Bom, a questão do alcance vai depender de como começa o combate. Em condições neutras, pelos q a temari fez contra o Sandaime Raikage por exemplo, acho q ela teria timing pra afastar com o Kamaitachi. Finalização pode vir com o Kiri kiri mai. A Hinata só tem vantagem em um cenário em q a luta comneça a curta distância, dando vantagem ao estilo taijutsu. Combates q comecem em média e longa ficam na mão da Temari, por isso a vejo com vantagem.
Kakashi clássico - Bem mais versátil, com clones sharingan e uma velocidade maior q a Hinata. pode paralisá-la com genjutsu e finalizar com raikiri. Mais chances pra ele.
Conclusão - Equilibra com 3, ganha de 4 e perde de 4.
Avaliando as duas, só posso votar como
Jounin Alto. Ela não cumpre, na minha visão, nenhum dos dois requisitos pra ser alocada como super.
Aproveito tbm esse post para passar a primeira parcial:
Jounin Médio - 2 - (Kyuko, Luquinhas)
Jounin Alto - 9 - (Palestrino, Elter, Shinobinokami, Gramax, Gaius, yagoborges, Yagi, Beauty, Heimdall)
Jounin Super - 5 - (Sam, Sweetener, Memo, Gaara do deserto, Chazy Chaz)