Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Reformulação básica no Byakugō + SS

4 participantes

descriptionReformulação básica no Byakugō + SS EmptyReformulação básica no Byakugō + SS

more_horiz
O conceito do combo é bem legal, mas não é tão eficiente quanto Kishimoto fez parecer (em afirmações). Considerando o nível dos personagens do mangá quando o jutsu foi apresentado, Tsunade deixou bem a desejar com essa técnica. Afinal, mesmo uma Kunai pode decapita-la.

Uma mudança que faria o Jutsu ser funcional e correspondente ao hyper, seria se o corpo do usuário fosse buffado. Como assim? Digamos que Tsunade / Sakura teriam sua resistência amplificada pela técnica, ou seja, sua pele seria extremamente resistente. Dessa forma, perfurações, elementais e vários outros Jutsus não causariam danos severos ao ponto de destruir o corpo do usuário, permitindo que a regeneração pudesse atuar.

O Byakugō funcionaria amplificando o corpo em sua totalidade, deixando-o mais poderoso em "todos os sentidos". A regeneração seria um complemento. Seria tenacidade + regeneração.

Enfim, tirei essa idéia da tenacidade exagerada do corpo da Big Mom de OP.

@BOG

descriptionReformulação básica no Byakugō + SS EmptyRe: Reformulação básica no Byakugō + SS

more_horiz
Seria um bom "up" para a técnica, mas acho que é querer demais! Kk

BK já é um jutsu incrível! Apesar de não aumentar resistência, aumenta força e velocidade, e tem o fator de cura que é muito OP. Tsunade e Sakura ficam semi-imortais!

O problema que vejo é que elas não tem muitos recursos para explorar devidamente o BK, são limitas ao curto alcance e isso as deixam bem mais vulneráveis! Afinal, elas tem que dar um jeito de se aproximar. Sem falar de Tsunade que é acertada muito facilmente, tudo bem que é o estilo dela, mas é uma burrice torrar tanto chakra para se curar, ela foi a unica Kage que foi empalada por Madara.

Na minha opinião, BK é um desperdício na mão dessas duas, um ninja como Kakashi faria bem mais "estrago" usando esse jutsu.

descriptionReformulação básica no Byakugō + SS EmptyRe: Reformulação básica no Byakugō + SS

more_horiz
Copy Ninja escreveu:
Seria um bom "up" para a técnica, mas acho que é querer demais! Kk

BK já é um jutsu incrível! Apesar de não aumentar resistência, aumenta força e velocidade, e tem o fator de cura que é muito OP. Tsunade e Sakura ficam semi-imortais!

O problema que vejo é que elas não tem muitos recursos para explorar devidamente o BK, são limitas ao curto alcance e isso as deixam bem mais vulneráveis! Afinal, elas tem que dar um jeito de se aproximar. Sem falar de Tsunade que é acertada muito facilmente, tudo bem que é o estilo dela, mas é uma burrice torrar tanto chakra para se curar, ela foi a unica Kage que foi empalada por Madara.

Na minha opinião, BK é um desperdício na mão dessas duas, um ninja como Kakashi faria bem mais "estrago" usando esse jutsu.


Exatamente por isso. Esse Jutsu foi criado para as duas Kunoichis, que possuem poucos recursos em batalha. Tsunade e Sakura são Taijutsu, não possuem muitos métodos de finalização. Dessa forma, o up seria condizente. Evitaria que elas pudessem ser facilmente mortas por speed blitz ou elementais extensivos (que é comum na escala de poder que ambas se localizam).

Quanto ao fator de cura, eu não vejo sendo tão bom quanto dizem. Ele não é capaz de lidar com a grande maioria dos Jutsus de nível Kage, que podem destruir o corpo humano tranquilamente.


descriptionReformulação básica no Byakugō + SS EmptyRe: Reformulação básica no Byakugō + SS

more_horiz
Era melhor dar um Modo Sennin pra elas, e eu já creio que BK upa coisas como reflexos, força e velocidade. O jutsu é para Sakura e Tsunade continuarem vivas curando os outros, ao mesmo tempo que não morrem pra ferimentos comuns. Tanto é que Tsunade só ativou o mesmo porque a investida dos 4 Kages estava falhando e Sakura apenas como distração, mesmo com a quebra das outras regras.


@Copy Ninja
Não acho que seja desperdício, considerando que o intuito da regeneração e do Byakugou não é inteiramente ofensiva e que as mesmas passaram a vida toda como suporte. A função do Byakugou não é dar a versatilidade e poder do Kakashi a elas, é pra que numa luta Kakashi+Tsunade/Sakura elas fiquem o tempo todo disponíveis pra curar ele e ainda uparem seus justsus.

descriptionReformulação básica no Byakugō + SS EmptyRe: Reformulação básica no Byakugō + SS

more_horiz
marcosenju escreveu:
Era melhor dar um Modo Sennin pra elas, e eu já creio que BK upa coisas como reflexos, força e velocidade. O jutsu é para Sakura e Tsunade continuarem vivas curando os outros, ao mesmo tempo que não morrem pra ferimentos comuns. Tanto é que Tsunade só ativou o mesmo porque a investida dos 4 Kages estava falhando e Sakura apenas como distração, mesmo com a quebra das outras regras.


Modo Sennin flopou. Trabalhamos com o que temos. :fem:

Quanto ao Jutsu. Ele aumenta a velocidade (kk) e a força devido a grande quantidade de chakra, mas não fornece a resistência necessária para que o usuário permaneça vivo. É como argumentei. Na fase que o Jutsu surgiu, ele não é tão eficaz como parece ser. Foi mostrado Jutsus de escalas gritantes, que ignoram a regeneração. Elas poderiam morrer até por speedblitz. Isso acontece porque o corpo delas é frágil.




descriptionReformulação básica no Byakugō + SS EmptyRe: Reformulação básica no Byakugō + SS

more_horiz
Mas isso aí é mais questão de versatilidade. Elas não tem clones, não tem um Domu e nem a velocidade do Kakashi Guerra, por exemplo. Isso pela questão de suporte. O que eu acho que ambas deveriam ter mostrado ao usar o Byakugou era um Dokugiri campal ou sensor.

Mesmo assim, não vejo boa parte do mangá aguentando duas espadas na barriga ou uma perfuração com a estaca negra e ficando de pé. A esquiva médica complementa isso, mas ainda deixa lacunas.

descriptionReformulação básica no Byakugō + SS EmptyRe: Reformulação básica no Byakugō + SS

more_horiz
O problema é que Kishimoto não quis ampliar o arsenal delas. O Byakugō + SS é o combo final delas, sendo o seu meio para entrarem em combate.

O que faltou para o hyper ser condizente foi uma amplificação na resistência do usuário. Não permitiria que elas fossem mortas por qualquer coisa e a regeneração seria um complemento.

descriptionReformulação básica no Byakugō + SS EmptyRe: Reformulação básica no Byakugō + SS

more_horiz
@Flat

Entendo, como eu disse, seria um bom up! Com certeza tornaria o estilo de combate delas melhor.

@marcosenju

Mas é por isso que acho um desperdício! Tanto potencial e elas limitam o BK a ser uma reserva de chakra para força e regeneração praticamente. Nem todas as lutas são em times, em um 1x1, elas só tem taijutsu e regeneração, são limitadas.

Ao meu ver, seria muito mais interessante elas terem um estilo mais precavido e versátil, usando elementais upados para criar abertura para um soco finalizador, por exemplo. E deixar a regeneração para último caso, quando realmente precisar, evitar ao máximo serem atingidas. Com certeza seriam MUITO mais fortes assim, e isso não iria tirar o lado médica delas!

Por isso disse que veríamos o potencial do BK em ninjas como Kakashi, pois ele usaria para algo a mais, não apenas o "básico" delas.

descriptionReformulação básica no Byakugō + SS EmptyRe: Reformulação básica no Byakugō + SS

more_horiz
Eu não acho que Espadas tenham efeito contra users de Byakugou, muito menos Kunais.

Tsunade tankou uma magatama e saiu ilesa, somente a pressão do golpe teve algum efeito. Já como finalizador, as Espadas do Susano'o continuavam perfurando, e aí entra a Regeneração para compensar. Elementais como Katons não surtem efeitos também, mas Fuuton, Suiton e Raiton deita todo mundo nesse mangá, não me surpreende deitar alguém com Byakugou ativo.

Apesar de eu pessoalmente concordar com alguns Up's, no geral a proposta do jutsu é servir de apoio (não deixar o usuário morrer) como bem mencionou o mano Marco, caso fosse um jutsu ofensivo/defensivo como Raiton no Yoroi e/ou Doton: Doumu, aí sim eu apoiaria um Up como esse.

descriptionReformulação básica no Byakugō + SS EmptyRe: Reformulação básica no Byakugō + SS

more_horiz
Assim como o Modo Sábio o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu amplifica os atributos base do usuário[01], a diferença é que o Modo Sábio faz isso concedendo ao usuário chakra de melhor qualidade (energia da natureza), enquanto que o selo faz isso liberando uma grande quantidade de chakra sobre o corpo do usuário, contudo em uma comparação é muito mais fácil considerar um upgrade advindo do Modo Sábio do que do  Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu o que mostra que o problema não está nas técnicas, mas sim nas pessoas do fórum, é muito comum ler que Tsunade ou Sakura serão decapitadas em batalha, apesar disso ser muito difícil na prática, quantas vezes houveram decapitações em Naruto? Quais eram as condições? Agora essas mesmas pessoas nunca supõe que outros personagens mesmo que mais lentos que as duas serão decapitados, qual o motivo? O famoso r-a-n-ç-o e infelizmente isso não muda, agora se fosse para upar as duas eu não escolheria isso, porque no meu ponto de vista não tem muito a ver com estilo médico, acredito que seria interessante combinar o chakra do selo com outras técnicas medicinais e/ou técnicas comuns, já imaginou um bisturi de chakra sendo usado da mesma maneira que uma espada samurai ou um kage bushin que compartilhasse chakra via selo?

descriptionReformulação básica no Byakugō + SS EmptyRe: Reformulação básica no Byakugō + SS

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Eu não acho que Espadas tenham efeito contra users de Byakugou, muito menos Kunais.

Tsunade tankou uma magatama e saiu ilesa, somente a pressão do golpe teve algum efeito. Já como finalizador, as Espadas do Susano'o continuavam perfurando, e aí entra a Regeneração para compensar. Elementais como Katons não surtem efeitos também, mas Fuuton, Suiton e Raiton deita todo mundo nesse mangá, não me surpreende deitar alguém com Byakugou ativo.

Apesar de eu pessoalmente concordar com alguns Up's, no geral a proposta do jutsu é servir de apoio (não deixar o usuário morrer) como bem mencionou o mano Marco, caso fosse um jutsu ofensivo/defensivo como Raiton no Yoroi e/ou Doton: Doumu, aí sim eu apoiaria um Up como esse.


Pelo menos no mangá, não houve nenhuma afirmação sobre o Byakugō impedir que lâminas causassem dano ao usuário. E tem que levar em conta que o corpo da Tsunade é naturalmente resistente, embora essa resistência não seja o suficiente para as situações que eu coloquei.

Sim, a prioridade é que o usuário não morra em batalha. Infelizmente, a regeneração não é eficiente ao ponto que cumpra com a frase, afinal, o nível de poder mostrado na época que o Jutsu surgiu já era gritante. Posteriormente, o nível só foi aumentando.

O Byakugō potencializando o corpo em um estágio de tenacidade elevada melhoraria a taxa de sobrevivência de ambas as Kunoichis e tornaria o seu estilo de combate mais eficiente.

E não subestime Katon. Células carbonizadas não se regeneram, e dependendo do Katon é possível que a carne seja totalmente queimada ou vire pó. Um bom exemplo são os Katons do Madara.



@BOG

Eu nem levo em conta as postagens do pessoal do fórum, mas sim o mundo ninja mesmo. Estou fazendo uma comparação com as técnicas e estilos de combate mostrados pelos Ninjas de nível Kage na época da Guerra Ninja. E sim, eu acredito que isso poderia ser feito por um Iryō Ninjutsu, afinal, esse estilo de Ninjutsu lida diretamente com o corpo. Portanto, não seria forçado que um Jutsu da Tsunade funcionasse melhorando a rigidez da pele, etc.

Enfim, Kishimoto não quis ampliar o arsenal delas, então o mínimo que ele deveria ter feito era tornar esse Jutsu eficiente para diversas situações.

descriptionReformulação básica no Byakugō + SS EmptyRe: Reformulação básica no Byakugō + SS

more_horiz
@Flat, se levarmos em consideração que a técnica é suplementar ela não fica devendo em nada para técnicas demonstrada por ninjas de nível kage baixo, o usuário se torna praticamente imortal e ainda tem chakra para ampliar as próprias técnicas e dos companheiros, acredito que tenha faltado mesmo foram técnicas que possam ser ampliadas, os outros sannins utilizam inúmeras técnicas relacionadas as suas invocações e Tsunade e Sakura não, seria bem legal vê-las usando técnicas ligadas a lesmas como variações de ácidos e técnicas de clonagem/divisão e substituição, o taijutsu também poderia ganhar técnicas especiais e por ai vai, agora o efeito disso se assemelha muito a uma técnica de filler do elemento Kōton onde o usuário transforma seu corpo em aço, entendo que sua  ideia seria fortalecer o corpo através de chakra medicinal, mas no final o efeito prático é o mesmo, agora sobre isso da técnica já tornar o corpo imune a kunais e coisas do gênero não é bem assim, dentro de Naruto existem pessoas com resistência especial, de maneira figurada essa resistência pode ser chamada de carne de aço e sangue de ferro:
Reformulação básica no Byakugō + SS ShlIMLZ
Na minha opinião, o que ocorre é que essas pessoas possuem células especiais e não literalmente um corpo  impenetrável, Tsunade ao sobreviver a técnica de teletransporte com ferimentos leves já demonstrou possuir um corpo especial (algo ressaltado no databook[01]), ao utilizar o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu a sua resistência é elevada, por isso ela praticamente ignorou a magatana, agora isso não significa que ela não possa ser cortada ou perfurada, mas sim que seu corpo será mais resistente a esse tipo de dano do que o de pessoas comuns.

descriptionReformulação básica no Byakugō + SS EmptyRe: Reformulação básica no Byakugō + SS

more_horiz
A questão de potencialização corporal do BK sempre foi meio fantasma e invisível para nós fãs de Naruto. Então não sei dizer se o BK/SS sozinho faria algo desse tipo sozinho em uma potencia realmente significativa.

Mas sempre imaginei, utilizarem a reserva de chakra do Byakugou para manter uma técnica semelhante ao Domu, isso seria completamente viável e com certeza seria bastante coerente para upar Tsunade e Sakura, ambas ficariam resistentes e poderiam ainda por cima se curar, não sendo tão fácil simplesmente penetrar e decapita-la com qualquer jutsu infeliz.

#NS100

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionReformulação básica no Byakugō + SS EmptyRe: Reformulação básica no Byakugō + SS

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
A questão de potencialização corporal do BK sempre foi meio fantasma e invisível para nós fãs de Naruto. Então não sei dizer se o BK/SS sozinho faria algo desse tipo sozinho em uma potencia realmente significativa.

Mas sempre imaginei, utilizarem a reserva de chakra do Byakugou para manter uma técnica semelhante ao Domu, isso seria completamente viável e com certeza seria bastante coerente para upar Tsunade e Sakura, ambas ficariam resistentes e poderiam ainda por cima se curar, não sendo tão fácil simplesmente penetrar e decapita-la com qualquer jutsu infeliz.

#NS100


De fato. É disso que estou comentando. O Byakugō no Jutsu + Sozō Saisei deveria funcionar amplificando a resistência do corpo significativamente. Dessa forma, não seriam feridas por qualquer coisa. Regeneração seria um bônus, servindo apenas para atuar nos casos mais sérios.

Enfim, essa é a proposta do tópico. Apenas elucidar algo que Kishimoto poderia ter feito.



@BOG

É como eu comentei lá no WhatsApp contigo. O Kishimoto não quis aumentar o arsenal das Kunoichis. Ele limitou elas ao Byakugō + Sozō Saisei, sendo seu combo de Jutsu mais poderoso. Dessa forma, não estou tentando entrar na questão da versatilidade, apenas citei algo que poderia ser melhorado no combo, deixando-o mais eficiente. Sim, a Tsunade possui uma resistência naturalmente elevada, mas ela ainda é frágil diante das situações que eu coloquei.

descriptionReformulação básica no Byakugō + SS EmptyRe: Reformulação básica no Byakugō + SS

more_horiz
Bobagem, o Byakugo é apenas um uma fonte extra de chakra. Se considerarmos o Up de força e velocidade só é devido ao aumento de chakra usado nas técnicas de up( Shunshin & "Kongoken" ).

Não tem como deixar o corpo mais resistente apenas com Quantidade de chakra, no caso da Tsunade seu Chakra é rico em qualidade yang e vitalidade por isso ela é tão resistente( Ao menos ela não desmaiaria com uma pancadinha na cabeça ).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos