Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pena de Morte e Tortura

+5
Luquinhas
Lipert
Mustang
Darkon
Kyuko
9 participantes

descriptionPena de Morte e Tortura - Página 2 EmptyRe: Pena de Morte e Tortura

more_horiz
Tenho a mesma opinião que o @Lipert.

No Brasil a lei garante a impunidade do criminoso.
Alguém conhece algum caso onde um motorista embriagado foi preso por provocar a morte de alguém em acidente de trânsito? É muito raro, principalmente se essa pessoa é de família rica.

more_horiz
Começou os uns carinha com dó de bandido kkkkk

Memo escreveu:
Pena de morte não da certo, acredito mais em ressocializar o preso.
Tortura jamais.

E pq não? E como?

Lipert escreveu:

Tortura: Eu sou contra, e tenho certeza de que todos são. Porém, será que JAMAIS é necessário? Se alguém de sua família for sequestrado e pegarem um dos bandidos no orelhão ligando pra você, será que não seria algo compreensível torturá-lo pra obter a informação para salvar a pessoa sequestrada? Se for um terrorista, não seria válido pra conseguir informações pra impedir um atentado? Eu diria que nesses casos é bem compreensível.

Também é em caso de ocultação de cadáver.

Marco escreveu:

2.Muitas vezes o torturado pode muito bem assumir culpa (isso mais em casos onde há intenção de incriminar alguém) em prol de preservar sua vida.

Não tendo uma boa lei. Um acusado sem provas de cometer um crime não deve passar por isso.

3. O que garante que informações reveladas pelo torturado são inteiramente verídicas? Realmente não há outra forma de prosseguir investigação sem torturá-lo?

O simples fato que ele pode ser torturado novamente por dar informação falsa.

more_horiz
Pena de morte: sou a favor. Acho o ponto mínimo ético quando se trata de punir um homicida.
Tortura: sou contra, acho que quase sempre pode ser evitado e quase sempre o cara que o faz é um criminoso, mas em algumas poucas situações pode ser utilizada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos