Se forçar mais, a Tenten vira Hokage.
Realidade...
Tendo não começou a luta com vontade de matar o Kakashi. Ele queria obter informações sobre o Naruto...
Se ele quisesse, logo aqui ele já poderia ter matado o Kakashi, bastaria ter usado um ST mais potente.
''Eu não tenho chance alguma de vitória se lutar sozinho''.Isso pq o Asura ainda nem tinha feito nada na batalha.
Tendo usou um ÚNICO ataque com a intenção real de matar o Kakashi antes de realmente o fazer que foi o uso do Banshou Tenin associado ao golpe com o Asura. De resto, ele apenas se defendia dos golpes do Kakashi.
No caso da ARMADILHA usada pelo Kakashi em conjunto com Chouza e Chouji, ele precisou do Asura por pura ingenuidade e enredo, visto que ele não esperava as correntes o prendendo. Kakashi estava a míseros 2~3 metros de distância dele, se quisesse, bastaria usar um ST que afastasse tanto Chouza e Chouji quanto ao mesmo tempo atacasse o Kakashi. Segundos antes ele derrotou os 3 randons dessa forma, repelindo os ataques deles e os matando com o mesmo ST.
E pra ser sincero, acho que se não houvesse interferências e tivesse se mantido o 1x1, Kakashi provavelmente teria vencido.
Kakashi discorda de você.
-Pain lutava sem restrições e para matar.
- Realidade: Lutava para obter informações sobre a localização do Naruto e só passou a levar o Kakashi a sério quando ele se mostrou perigoso (palavras do próprio).
-Nagato tinha a vantagem do conhecimento sobre todo o estilo do Kakashi, afinal o Hatake havia lutado com Kakuzu e Hidan além de Deidara.
Realidade : Nagato não conhecia NADA dos poderes do Kakashi, apenas sua fama de ninja copiador. Se ele conhecesse o Kakashi por causa da Akatsuki, ele saberia sobre o Kamui devido ao Deidara, coisa que comprovadamente o mangá mostrou que ele não sabia.
Kakashi sabia que cada Pain tinha apenas UM poder em específico, sabia que os Pains tinham visão compartilhada. Logo, sabia muito mais do Nagato do que esse sabia sobre ele.
-Ainda era a versão do Kakashi que após usar 3 jutsus comprometia metade de suas reservas. O Hatake não tinha um controle confiável sobre o Kamui. Ou seja, esse Kakashi é Jounin alto penas.
Realidade : Mesmo quase sem chakra e lesionado pelo ST, conseguiu mandar um prego em alta velocidade para a Kamuiland a tempo. Conseguiu mandar um míssil teleguiado em movimento também para a Kamuiland antes que acertasse o Chouji.
O que o Kakashi não tinha na época com relação ao Kakashi da guerra era ESTABILIDADE no uso do Kamui. Como bem mostrado após a luta contra o Sasuke MS na ponte, Kakashi sentia os efeitos colaterais do uso do Mangekyo e fadigava momentaneamente, a ponto de sequer conseguir impedir que o Sasuke tentasse atingir a Sakura, precisando da intervenção do Naruto.
O próprio Chouza disse que o Kakashi costuma lutar com clones até entender as habilidades do inimigo. Ele sabia que o Tendo manipulava a gravidade, repelindo e atraindo objetos quase que instantaneamente, sem precisar de preparo ou selos. O que ele não sabia era sobre o delay e quando o descobriu, já não tinha mais chakra para utilizar o Mangekyo com segurança, sem botar todo o plano de descobrir informações sobre os poderes de Pain em risco, além da vida de seus próprios aliados.
Quem diz que é erro de roteiro Kakashi não ter utilizado Kamui para tentar derrotar o Tendo não conhece nada sobre o estilo de luta do Kakashi.
Nagato também julgou que o Tendou seria não seria capaz de lidar com a Kyuubi em 6 caudas usando somente BT e ST, sendo obrigado a usar sua técnica mais poderosa.
Nagato não podia matar o Naruto, ele tinha que capturá-lo vivo. Naquela situação, se ele usasse um ST em larga escala, ele mataria o Naruto. BT também não seria útil, visto que o manto da Kurama não seria perfurado pelo Kokushin e Gakido já havia sido derrotado.
Tendou perdeu em uma luta de segundos para o Naruto SM. E se for analisar, Naruto sequer precisaria de Modo sennin para vencer.
Putz... Ou você tem um ódio infundado pelo Nagato que o faz ignorar completamente as habilidades do mesmo ou você nunca leu ou assistiu Naruto vs Pain. Particularmente, acredito que seja os dois.
Quando o Nagato recuperou os poderes do Tendo, em 2 capítulos ele fez isso...
Tendo sozinho LOGO DEPOIS DE RECUPERAR SEUS PODERES...
1- Derrotou Bunta, Gamaken e Gamahiro
2- Neutralizou o Naruto SM com apenas 1 Banshou Tenin
Houve um contratempo...
3- Matou o Fukasaku (1 capítulo depois derrotou a Shima com um ST focalizado básico)
4- Neutralizou o Naruto sem SM
Me pergunto em qual mangá o Tendo foi humilhado pelo Naruto Sennin em poucos segundos.
E o pior, que Naruto nem precisaria de SM para vence-lo (to começando a achar que esse tópico é troll, não é possível kkkkkkkkkkk).
''Ain, mas o Gakido foi essencial ali. Tendo não lutou sozinho''
A única função do Gakido foi neutralizar o Naruto, coisa que o Kokushin faria da mesma forma. Troque o Gakido agarrando o Naruto e absorvendo seu chakra pelo Tendo o perfurando pelo Kokushin e o resultado seria O MESMO. Será ??
Sim !!
Jiraya mesmo em SM foi derrotado pelo Kokushin.
'' Meu chakra está louco, não consigo controlá-lo''.Com o Naruto SM, aconteceria a mesma coisa.
Resumindo, Naruto SM + Fukasaku + Shima + Gamabunta + Gamaken + Gamahiro serem derrotados pelo Tendo usando apenas ST + BT + Kokushin, DE FATO OCORREU NO MANGÁ/ANIME e é totalmente plausível.
Naruto SM ou Naruto base (risos) derrotarem Pain Tendo em segundos é um fan fic sem base, lógica e sentido e que só funciona na sua cabeça.
Tendou possui duas técnicas que excedem seu nível, CT e CST, por isso não é um inimigo fácil. Porém, seu nível de luta usando BT e ST é muito menor do pensam,muito mesmo.
- Tendo derrotou Kakashi, Chouji, Chouza + 3 randons sem o uso do CT ou CST e o Shurado só serviu para ser saco de pancada, não usando sequer seus mísseis, poder de fogo, propulsores de chakra e etc.
- Tendo derrotou Naruto SM, Shima, Fukasaku, Gamabunta, Gamaken e Gamahiro sem precisar apelar para CT e CST, quase que em ações consecutivas. Gakido, como mostrei, também não era essencial para a batalha e se ele tivesse a intenção de matar o Naruto, com o mesmo ST que ele usou para derrotar os 3 sapos gigantes de Myoboku, ele levaria para a vala junto, Naruto, Paw e Maw.
- Tendo sozinho derrotou o Kakuzu. Duvido MUUUUUUUUUITO que ele tenha precisado utilizar CST ou CT para isso.
Jiraya em SM derrotou um bufalo de toneladas com um chute, mas quando antigiu Pain, apenas o chegou. Alvos grandes grandes sofrem mais quando arremessados, isso é física.
Que lei física é essa ??
Segundo a 1ª lei de Newton, sobre a INÉRCIA, quanto maior a massa de um corpo, mais difícil é tirá-lo do seu estado de repouso, logo maior a sua inércia. Ou seja, mover um sapo gigante que pesa toneladas é
MUITO mais difícil do que mover um ser humano de 70~90 kg.
A aceleração sofrida pelos sapos seria
DEZENAS de vezes superior se exercida em um corpo de massa menor, a exemplo do próprio ser humano.
Os sapos foram jogados para MUITO distante da vila. Considerando que a luta Naruto vs Pain ocorria no centro de Konoha, só o raio daquele ponto até a periferia da vila (portões de Konoha) já é absurdo, agora imagine que esses sapos foram jogados para bem mais distante que isso. Na mesma situação, é até difícil de imaginar onde um ser humano comum seria jogado, mas certamente seria a uma distância MUITO SUPERIOR a onde os sapos caíram.
Outro ponto importantíssimo e que também envolve a física é...
Os sapos só atingiram o solo já fora de Konoha, MUITO distantes de onde Pain utilizou o ST. Ou seja, eles passaram por um processo CONTÍNUO de desaceleração de seus corpos, perdendo GRADUALMENTE velocidade de impacto, de forma que no momento que eles atingiram o chão, eles sofreram danos NITIDAMENTE inferiores aos que sofreriam se tivessem impactados com o solo próximo a onde o Tendo usou o ST, justamente pq o impacto é inversamente proporcional ao deslocamento sofrido pelo corpo.
Não sei se realmente você acredita que o Tendo perderia para o Kakashi ou Naruto base solo ou se o tópico foi troll mesmo, mas não vejo sentido NENHUM (nenhum mesmo, zero coerência ao meu ver), concordar com esse tópico seu. Mas se quiser tentar me mostrar o contrário, fique a vontade. Considerando que eu era fanático pelo Nagato e que li e reli suas lutas inúmeras vezes analisando cada detalhe e por isso estou embasando minha opinião aqui, acho difícil eu pensar diferente, mas vai que né...