Bem, eu não lembrava de muitas situações em que o Suigetsu usava a técnica, mas depois de dar uma lida nas wikis. Acredito que juuken tenha uma extensa vantagem sobre o suika no jutsu. E isso se dá tanto no estado sólido quando no líquido. São vantagens diferentes, suponho, mas cada forma tem sua fraqueza para o Punho Gentil.
No estado sólido, antes da utilização do suika - que pela wiki parece ser um ninjutsu ou algo parecido - o juken danificaria normalmente a rede de chakra do inimigo, prejudicando o uso posterior de qualquer técnica que dependa de chakra. E, sendo assim, o Suika no Jutsu também. Naturalmente, o nível de descontrole de chakra depende da quantidade de dano, já que pouco dano causaria apenas certa dificuldade no controle e muito poderia até mesmo impossibilitar o uso de qualquer técnica que seja. Dessa forma, suponho que o Hoozuki em questão teria dificuldades em controlar sua forma líquida, podendo até mesmo tornar-se incapaz de se tornar água.
Já no estado líquido, acredito que possa haver suas possibilidades. Não tem como saber para onde vai o keirakukei do usuário de suika quando ele se torna água, contudo se de certa forma eles ainda existirem, o dano seria o mesmo que o descrito na forma sólida. Contudo, se você considera que o jutsu faz com que o usuário não possua mais tenketsus e nem uma rede, ainda assim os golpes de chakra poderiam causar dano à água em si.
"Neji Hyūga noted that any chakra-based substance can be destroyed by this technique. As seen in his fight with Kidōmaru, it is done by leaking chakra from the chakra openings in one's hands and moulding it into a needle-like shape to slice through the chakra.[1]
[...]
Because Gentle Fist is mostly taijutsu, some believed users can only emit chakra from their hands due to the hands being the most mobile limbs on the body. However, users can emit chakra from any tenketsu, making binding them with chakra-based substance impossible."
http://naruto.wikia.com/wiki/Gentle_Fist
Considerado que o líquido em que o Hoozuki se torna é uma substância baseada em chakra, seria possível causar algum tipo de dano simples (sem todos aqueles efeitos extras do juken) ao corpo liquefeito do suika. Do mesmo jeito que eletricidade pode causar danos à forma líquida, chakra que é um tipo de energia também deve causar.
Saulo De Tarso escreveu: Acho que depende. Se com ''anular'' se quer dizer que o usuário do Juuken/Punho Leve pode impedir o uso do Suika no Jutsu impedindo a circulação de chakra do usuário com ataques às Keirakukei (os canais do corpo por onde o chakra circula), eu acredito que sim. Agora, se com ''anular'' se quer dizer que o o usuário do Juuken seria capaz de afetar o usuário do Suika no Jutsu enquanto a técnica está ativa, eu imagino que não, porque o Suika no Jutsu anula ataques físicos, visto que o usuário é capaz de liquefazer todo o seu corpo, inclusive as Keirakukei, que é onde o Juuken se baseia em atacar. Boa noite.
Como disse, acredito que seria perfeitamente possível causar danos à forma liquefeita. Afinal, o nome "punho gentil" serve justamente para dizer que esse é um tipo especial de taijutsu que usa pouca ou nenhuma força física em si. O dano, em sua maioria, é causado pelas rajadas de chakra. Sendo assim, você libera rajadas de "energia" na água que devem afetar a técnica assim como ninjutsu de eletricidade afetaria da sua própria forma. E como chakra pode afetar substâncias feitas de chakra (acho até substâncias não-feitas também) então algum dano deve ser causado. Bem, isso se o hoozuki não usar a forma líquida pra desviar dos ataques virando uma poça ou algo do tipo.