Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

+32
Heimdall
Pastor.Jashinista
ShinobinoKami
Mustang
Nero Sparda
DrunkHC
Origami
Cost-
Espadão
KakashiSENPAIII
Atlas Titan
Naruto sennin perfect
Counter Spectre
Edson Oliveira
Aburame Hidan
Heisenberg
Rodrigo Gouveia
Will
*vert
L⍱scivi⍱
Gaara do Deserto
FrutosDoMar
Gaius
Ninjalx
Peppermint
Chazy Chaz
Sertão
Léo 1777
Fawkes
Gramax
Iriw
Sweetener
36 participantes

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 12 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Não li muito da discussão e pra mim são dois personagens desinteressantes.
Vou ser bem breve nessa, seguindo os personagens nos tiers em que um membro aí botou em uma das primeiras páginas.

Mifune perde pra TODOS os Jounin Super, na pior das hipóteses um Zetsu poderia perder, mas é exceção.
Dos Jounins altos poderia talvez vencer o Chouji e o Tobirama Clássico. Só que só eles dois são seriam o suficiente.
Contra os Jounins Médios, poderia derrotar o Chiriku, Chojuro Boruto, o Espadachim cu lá, etc. Acho que a colocação ideal pro Mifune seria Jounin Médio

Hanzo é mais detalhado, mas pela minha falta de tempo só posso citar que antes eu o colocaria como Jounin Alto, mas depois de ver o Yagi discutindo refleti e acho
mais válido o por como Jounin Super, dos mais fracos.

Desculpe a falta de argumentação dessa vez, tive uns dois dias bem ocupados.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 12 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Luquinhas escreveu:

O proprio Hanzo Ja disse que o Veneno não o mata que só abre uma brecha pro seu adversário eu trouxe o vídeo legendado na página anterior.

Sobre Hanzo x Neji eu vejo Hanzo levando a melhor a Salamandra pode engolir Neji e matar com o Veneno ou ele pode cuspir o Gás venenoso em volta pra envenenar Neji ou Hinata não os dois num x1 mano a mano vejo ele com mais vantagens.

Sobre o Juken a Bolsa sendo estorada o Gás evapora não foi mostrado oque aconteceria se a Bolsa fosse estorada dentro do corpo então fica incerto ao dizer acredito eu que Vazaria pela Boca dele até pq é um Gás entendeu.

Não vi o vídeo, e acho que esse tipo de mídia deturpa muito o que acontece no mangá, mas a própria bolsa de veneno não o afetou quando ele usou no mangá? To com essa lembrança aqui.

E caso o Ibuse engula Hinata/Neji, é só atacar até a salamandra cuspir. A Hinata tem 64 palmas+ Juho Soshiken e o Neji tem o jukenpo ichigekishin, a salamandra iria cuspir rapidão.

Muita coisa não foi mostrada @Luquinhas , assim como qualquer combate que não esteja no mangá, mas isso nunca impediu de haver essas discussões sobre como seria se acontecesse. E não precisa de muito para saber o que acontece se uma bolsa se veneno estourasse dentro de alguém, seria igualzinho o que acontece com quem trasporta cocaína dentro do corpo: Morte certa.

Gramax escreveu:

Peppermint escreveu:
Juken >> Hanzou.

Se brincar Hinata/Neji derruba ele no primeiro Hakke Kushou rompendo a Bolsa de Veneno.

Não teria tanta certeza. Nada indica que o líquido vazar ou evaporar em Hanzo lhe derrotaria. Hanzo só mostrou ser afetado pelo veneno quando este vazou no ar e foi inspirado por ele sem máscara. Também não acho tão fácil um Hakke Kusho à distância acertar em cheio e romper a bolsa. E quando um Hyuga se aproximasse dele, poderia também ser cortado pela Kusarigama e paralisado pelo veneno. Uma aproximação numa luta Hanzo x Hyuga traria benefícios e malefícios para ambos os lados.

E Hakke Kusho não dissipa a névoa venenosa (sei que você não disse isso), apenas o Hakke Kuhekisho dissiparia.

Sobre a questão de enxergar o Ibuse sob o chão, concordo completamente com quem disse que isso é possível.

Certeeza certeza não da para ter, ate porque Hanzou vs Hyuuga nunca aconteceu. Mas dentro das possibilidade, a chance do Hanzou se envenenar pelo veneno internamente é bem alta, diria até que é uma quase certeza rsrs.

Isto porque o veneno continua a ser veneno independente do seu estado físico, seja sólido, líquido ou gasoso, ele continua sendo um agente tóxico. A função de usa-lo no estado gasoso (a nevoa de veneno) se deve única e exclusivamente pelas vantagens que se possibilita em pegar vários inimigos ao mesmo tempo em uma grande área, evitando que eles escapem com facilidade e em uma função vital para a vida: na respiração! Algo bem perigoso para os adversários.

E sobre acertar com precisão, acaba sendo nada para quem tem um Byakugan de alto nível, como é o caso do Neji e principalmente da Hinata, que durante o mangá sempre mostraram alta precisão.

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Sabe o que é mais legal? O cara me explicar algo que aconteceu com Naruto e Hinata para negar que o Juuken arregaça os órgãos tudo, sendo que rolou exatamente a mesma coisa com Naruto quando o Kabuto com bisturi de Chakra que adivinha? Também rompe vasos, destrói músculos e consequentemente, também o faz com órgãos (Cap 168)

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 12 09

Diria que o Juuken é tão ou mais perigoso que o bisturi de Chakra do Kabuto, mas é muito choro mesmo :yoda:

Mano você leu o que eu postei? Tem uma página onde literalmente está desenhando um coração com várias linhas em volta e o Lee explica, a rede do chakra está ligada ao orgãos, se você danificar ela os órgãos ligados são atingidos.

Kabuto para (não destrói) o coração de Naruto, tocando nele com o bisturi, Naruto teria morrido se Tsunade não tivesse o curado, com Hinata não ocorre isso, Neji interrompe sua rede e seus órgãos param de funcionar, ele não tocou nela e fez isso. Juke provavelmente é mais forte porque até onde eu sei não tem como curar a rede do chakra já que não dá para vê-la.

Juken interrompe o fluxo do chakra que controla os órgãos, fazendo esses pararem de funcionar, olhas os órgãos internos da Hinata, qual deles está destruído? Mas eles pararam de funcionar.

Já tá apelando pro "choro", seus "argumentos" já acabaram :GG:

more_horiz
Peppermint escreveu:
Luquinhas escreveu:

O proprio Hanzo Ja disse que o Veneno não o mata que só abre uma brecha pro seu adversário eu trouxe o vídeo legendado na página anterior.

Sobre Hanzo x Neji eu vejo Hanzo levando a melhor a Salamandra pode engolir Neji e matar com o Veneno ou ele pode cuspir o Gás venenoso em volta pra envenenar Neji ou Hinata não os dois num x1 mano a mano vejo ele com mais vantagens.

Sobre o Juken a Bolsa sendo estorada o Gás evapora não foi mostrado oque aconteceria se a Bolsa fosse estorada dentro do corpo então fica incerto ao dizer acredito eu que Vazaria pela Boca dele até pq é um Gás entendeu.

Não vi o vídeo, e acho que esse tipo de mídia deturpa muito o que acontece no mangá, mas a própria bolsa de veneno não o afetou quando ele usou no mangá? To com essa lembrança aqui.

E caso o Ibuse engula Hinata/Neji, é só atacar até a salamandra cuspir. A Hinata tem 64 palmas+ Juho Soshiken e o Neji tem o jukenpo ichigekishin, a salamandra iria cuspir rapidão.

Muita coisa não foi mostrada @Luquinhas , assim como qualquer combate que não esteja no mangá, mas isso nunca impediu de haver essas discussões sobre como seria se acontecesse. E não precisa de muito para saber o que acontece se uma bolsa se veneno estourasse dentro de alguém, seria igualzinho o que acontece com quem trasporta cocaína dentro do corpo: Morte certa.

Gramax escreveu:

Peppermint escreveu:
Juken >> Hanzou.

Se brincar Hinata/Neji derruba ele no primeiro Hakke Kushou rompendo a Bolsa de Veneno.

Não teria tanta certeza. Nada indica que o líquido vazar ou evaporar em Hanzo lhe derrotaria. Hanzo só mostrou ser afetado pelo veneno quando este vazou no ar e foi inspirado por ele sem máscara. Também não acho tão fácil um Hakke Kusho à distância acertar em cheio e romper a bolsa. E quando um Hyuga se aproximasse dele, poderia também ser cortado pela Kusarigama e paralisado pelo veneno. Uma aproximação numa luta Hanzo x Hyuga traria benefícios e malefícios para ambos os lados.

E Hakke Kusho não dissipa a névoa venenosa (sei que você não disse isso), apenas o Hakke Kuhekisho dissiparia.

Sobre a questão de enxergar o Ibuse sob o chão, concordo completamente com quem disse que isso é possível.

Certeeza certeza não da para ter, ate porque Hanzou vs Hyuuga nunca aconteceu. Mas dentro das possibilidade, a chance do Hanzou se envenenar pelo veneno internamente é bem alta, diria até que é uma quase certeza rsrs.

Isto porque o veneno continua a ser veneno independente do seu estado físico, seja sólido, líquido ou gasoso, ele continua sendo um agente tóxico. A função de usa-lo no estado gasoso (a nevoa de veneno) se deve única e exclusivamente pelas vantagens que se possibilita em pegar vários inimigos ao mesmo tempo em uma grande área,  evitando que eles escapem com facilidade e em uma função vital para a vida: na respiração!  Algo bem perigoso para os adversários.

E sobre acertar com precisão, acaba sendo nada para quem tem um Byakugan de alto nível, como é o caso do Neji e principalmente da Hinata, que durante o mangá sempre mostraram alta precisão.

O @Peppermint quando ele usa no manga a Bolsa não o mata ela só uma brecha pra abrir um contra ataque quando ele baixa guarda e fura a Bolsa foi o tempo pra eles selarem ele.

Ele mesmo diz que o veneno não o mataria mas abriria um brecha para Mata-la ele não luta sem a Máscara por causa disso.

O veneno é tão forte que talvez ele não aguenta Mas o próprio afirma que o Veneno não o mataria.

Eles sendo ingulidos pela Salamandra duvido muito que 64 palmas abriria um buraco na salamandra Juken nunca teve esse artifício de sair arrombado as coisas o Mifune saiu pq é rápido e tem um excelente corte de espada.

É ele saiu rapido pq tinha conhecimento das Técnicas tinha resistencia ao veneno e ainda a Chyo que estava em forma edo do lado do Kimimaro passo as informações da Salamandra que ele refaz o Gás a cada 5 minutos.

Sobre Neji e Hinata num X1 o Hanzo tem completa vantagem ele nem precisa se aproximar pra vencer.

Eles não tem conhecimento das Habilidades do Hanzo não tem resistencia a veneno.

O Hanzo é superior.

Mas se quiser falar mais sobre o Assunto cria nas comparações Hanzo vs Neji ou Hanzo vs Hinata e me marca e a gente discuti mais sobre o assunto.

Agora sobe o Tópico ja dei meus votos pro Hanzo e pro Mifune mano.

more_horiz
Luquinhas escreveu:

O @Peppermint quando ele usa no manga a Bolsa não o mata ela só uma brecha pra abrir um contra ataque quando ele baixa guarda e fura a Bolsa foi o tempo pra eles selarem ele.

Ele mesmo diz que o veneno não o mataria mas abriria um brecha para Mata-la ele não luta sem a Máscara por causa disso.

O veneno é tão forte que talvez ele não aguenta Mas o próprio afirma que o Veneno não o mataria.

Eles sendo ingulidos pela Salamandra duvido muito que 64 palmas abriria um buraco na salamandra Juken nunca teve esse artifício de sair arrombado as coisas o Mifune saiu pq é rápido e tem um excelente corte de espada.

É ele saiu rapido pq tinha conhecimento das Técnicas tinha resistencia ao veneno e ainda a Chyo que estava em forma edo do lado do Kimimaro passo as informações da Salamandra que ele refaz o Gás a cada 5 minutos.

Sobre Neji e Hinata num X1 o Hanzo tem completa vantagem ele nem precisa se aproximar pra vencer.

Eles não tem conhecimento das Habilidades do Hanzo não tem resistencia a veneno.

O Hanzo é superior.

Mas se quiser falar mais sobre o Assunto cria nas comparações Hanzo vs Neji ou Hanzo vs Hinata e me marca e a gente discuti mais sobre o assunto.

Agora sobe o Tópico ja dei meus votos pro Hanzo e pro Mifune mano.

@Luquinhas  não quero me estender muito também e acredito que não precise passar isso para a área de comparações, não tenho o mínimo interesse em manter uma discussão Hanzou vs Hyuugas ou qualquer outro, mesmo gostando pra caramba da invocação dele.

Apenas explanei sobre o porque achar que Hakke Kushou poderia ser decisivo na luta e até vence-lo. E que Hyuugas do nível da Hinata e Neji, inteligentes e de Byakugans de alto nível, sacariam na hora sobre o Hanzou e o Veneno.

Só reiterando que não disse que rasgariam ou arrombariam o Ibuse, apenas que a invocação é suscetível a ataques de danos internos. E assim como todos que enfrentaram o Juken, a salamandra não aguentaria muito tempo.

@ Tópico

Hanzou: Jounin Alto por conta do veneno e principalmente do Ibuse.

Mifune: Jounin Alto porque venceria os Jounin Médios e equilibra com alguns Jounins Altos.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Mano você leu o que eu postei? Tem uma página onde literalmente está desenhando um coração com várias linhas em volta e o Lee explica, a rede do chakra está ligada ao orgãos, se você danificar ela os órgãos ligados são atingidos.

Kabuto para (não destrói) o coração de Naruto, tocando nele com o bisturi, Naruto teria morrido se Tsunade não tivesse o curado, com Hinata não ocorre isso, Neji interrompe sua rede e seus órgãos param de funcionar, ele não tocou nela e fez isso. Juke provavelmente é mais forte porque até onde eu sei não tem como curar a rede do chakra já que não dá para vê-la.

Juken interrompe o fluxo do chakra que controla os órgãos, fazendo esses pararem de funcionar, olhas os órgãos internos da Hinata, qual deles está destruído? Mas eles pararam de funcionar.

Já tá apelando pro "choro", seus "argumentos" já acabaram :GG:

- Eu nunca neguei que Juuken danifica a rede de Chakra;
- Eu não disse que Kabuto destruiu o coração do Naruto;
- Assim como Naruto provavelmente morreria sem Tsunade ali, Hinata sem atendimento também morreria;
- O fluxo de Chakra não faz parte do sistema essencial no funcionamento dos órgãos uma vez que bloqueando os Tenketsus, a pessoa não morre e sim fica incapaz de gerar mais Chakra.

Aeu erro é negar o caráter danoso do Juuken ao corpo simplesmente atrelando o fluxo de Chakra nele. Se você manda uma quantidade imensa de Chakra que é desproporcional para uma rede, ela vai sobrecarregar e danificar tudo à sua volta. Se num golpe de Juuken o usuário acertar o peito do adversário, o intenso fluxo de Chakra enviado vai sobrecarregar toda a rede de Chakra da região, assim, destruindo vasos, nervos, músculos etc. Dependendo do dano e do Chakra utilizado, esses efeitos podem levar à morte quase imediata, como aconteceu com Naruto quando Kabuto o acertou.

more_horiz
@Yagi Toshiaki
- Você não disse que juken não danifica a rede do chakra, mas quando eu disse que ele não danifica os órgãos internos mais sim a rede do chakra, essencial para o funcionamento dos mesmos, você retrucou dizendo que eu estava negando um fato, isso porque Guy estava dizendo em um balão de fala que o Juken danifica os órgãos, sendo que na página seguinte o Lee explica que é exatamente o eu falei.
- Então oq isso tem a ver com a discussão de como Hiashi destruiria a bolsa de veneno com juken?
- Naruto morreria instantaneamente, Hinata definharia até a morte, isso porque enquanto Kabuto fez Naruto ter uma parada cardíaca instantânea, Neji destruiu o funcionamento do organismo da Hinata
- Sim ele faz, os tenketsus não tem nada a ver com isso, os tenketsus são pontos de pressão da rede que alteram o fluxo do chakra, diminuindo (que é o caso de deixar o cara sem chakra) ou aumentando, nada a ver tem com os órgãos, os órgãos tem a ver com dano direto na rede.
Exemplos: Neji impediu a Hinata de usar o punho suave fechando os tenketsus do braço dela, isso não danificou os músculos ou nervosos do braço, Neji atacou o fluxo de chakra coração da Hinata, isso fez o organismo dela entra em colapso

Se num golpe de Juuken o usuário acertar o peito do adversário, o intenso fluxo de Chakra enviado vai sobrecarregar toda a rede de Chakra da região, assim, destruindo vasos, nervos, músculos etc.

Errado, isso já aconteceu no mangá, Neji fez isso com a Hinata, o que ocorreu? Os órgãos dela pararam de funcionar e ela entrou em colapso. Juken não danifica órgãos, no sentido de estourar eles, ele faz eles pararem de funcionar, por isso Hinata não precisou fazer um transplante, mas continuava sofrendo dano mesmo dias após a luta.

more_horiz
Shika-kun ficou em JA!  :iupi:

Sobre Hanzō e Mifune, tive que reler os capítulos 531/532 novamente, tinha esquecido tudo. :fem:

Mifune possui ótimas habilidades base de combate armado, uma velocidade alta, bons reflexos, ele foi capaz de defender um ataque de Bukijutsu furtivo do Hanzō vindo de cima[1], num ponto cego. Foi dito que a espada do Mifune é uma Meitō, que na cultura japonesa trata-se de espadas famosas e com um alto grau de corte. Isso indica que sua lâmina era uma das melhores, se não a melhor, do país do Ferro, especial e similar à Kusanagi. Assim, ele se tornou um Mestre do Iado/Iai:

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 12 13

Iaidô (em japonês: 居合道, iaidō) é a arte marcial japonesa do desembainhar da espada. Consiste em conjuntos de katas, técnicas ou movimentos que permitem ao praticante reagir de forma apropriada a determinadas situações.

Hanzō avaliou que seria inútil usar ninjutsu contra ele, pois a formação dos selos iria lhe dar aberturas para estes movimentos rápidos, quase instantâneos no curto alcance, pra cortes. Por isso, a luta deles se desenvolveu no combate armado, Bukijutsu. Ademais, por ter uma experiência quase mortal no passado com o veneno do Ibuse, Mifune criou anticorpos para todo e qualquer tipo de veneno, uma resistência especial.

Só que o problema dele são seus poucos recursos em combate. Ele era Top 1 entre os Samurais, mas em combates de ninjas há muita dinâmica e variedade de possibilidades, devido aos jutsus, que podem complicar a vida dele. Abaixo o "resumo" de algumas dessas situações e já as comparações:

Jōnin Super:

Ele claramente perde pra Chiyo. Embora venenos sejam inúteis nele, as marionetes são hábeis em kenjutsu lhe ocupariam por um tempo, dando abertura ao Shishi Heiko.

Hidan vejo-os nivelando no combate armado, difícil alguém tão rápido dar espaço para que diagrama fosse criado não chão. Porém, sendo uma situação sem conhecimento ele perde, principalmente se parar de lutar para conversar como nas duas lutas contra Hanzō.

Perde pro Suigetsu. Suika anula o estilo dele completamente, Suigetsu o vence por cansaço ou afogamento caso encaixe um Tate Eboshi.

Perde para Mangetsu, situação similar à de cima, com o adicional das outras espadas da névoa e Kirigakure no Jutsu em campo.

Perde para o Hashirama Clássico. Não possui forma de lutar afetado pelo Kokuangyō e o Mokuton pode suprimir seus movimentos.

Equilibra com Hiruzen Clássico, pois este usa muito ninjutsus que requerem selos de mãos e não tinha condições físicas tão elevadas. Entretanto, caso o velho tenha poucas informações do Mifune e invoque o Enma de início, pode vencê-lo mesmo com esse fator conter.  

Perde pra Darui, esse é Kage Baixo em potencial e também muito habilidoso em Kenjutsu.

Zetsu Negro é o único que Mifune certamente vence, logo ele não preenche os dois critérios para estar na categoria.

Lee o vence, seu taijutsu é nível mestre e talvez para isso nem precise apelar para os Gates.

Kimimaro têm defesas físicas que resistem golpes de espada. Inclusive, ele estava derrotados facilmente todos os Samurais subordinados do Mifune. Pode vencê-lo sem apelar² pro Jūin.

Jōnin Alto:

Hinata o vence pois o Hakke Kūshō não requer selos, é invisível e tão rápido quanto a velocidade do Mifune. Esse ataque na forma mais base iria desestabiliza-lo, dando aberturas para técnicas mais finalizadoras como Jūken no Tenketsu Kyoshi e Rokujūyon Shō.

Neji é um caso similar ao de cima, o Byakugan lhe permite reflexos altíssimos para reagir ao Iado do Mifune com Kaiten. Kūshō + 64 Palmas acabam com a luta.

Shikamaru pode vencê-lo dependo da distância, seja usando Kage Mane sem conhecimento, Sombra Circular (eu considero), Kage Mane Shuriken que pegou um cara tão rápido quanto ele (Hidan). Fora que a velocidade "instantânea" do Mifune foi trabalhada mais na parte ofensiva do que defensiva (esquiva, evasiva, etc). Não sei se ele desvia das sombras do Nara.

Kakashi Clássico muito versátil, pode enganá-lo com clones, colocá-lo num genjutsu, finalizar com Raikiri, etc.

Temari toma distância e o vence com dezenas de lâminas de vento. Ōkamaitachi mostrou potencial para cortar armaduras de Samurai.

Asuma perde para ele.

Perde pra Yamato. Este o suprime com Mokuton lutando a distância e Mandando Moku Bushins.

Zabuza invoca o Kirigakure e o mata em menos de 2 minutos.

Tobirama Clássico ele pode vencer. Este é apenas Suiton mesmo.

Kiba usa alguns selos de mãos, então Mifune têm chances relativas contra ele.

Chōji o vence no momento que apelar pro Baika no Jutsu/Nikudan Sensha.

Jūgo é muito superior, pode reagir seus movimentos de Iado, cortes de espada não lhe finalizam e um golpe dele bem aplicado na forma Jūin termina com a luta.

Não vence ou equilibra quase ninguém aqui também, não cumpre os requisitos.

Jōnin Médio:

Vence o Fuguki num duelo de espadas em curto alcance. Mas se der tempo para o Gordão invocar o Kirigakure, teria problemas. Nivelado.

Kabuto Clássico têm técnicas MUITO furtivas que lhe complicariam a vida, como Nehan Shōja no Jutsu e Moguragakure no Jutsu.

Tenten ele possui chances maiores a priori, sua armadura lhe permitiria passar pela enxurrada de armas e finaliza-la com Iado. No entanto, caso ela apele pro Hi no Maki, seria complicado. Equilibrado.

Shino mesmo caso acima. O Aburame pode ser facilmente derrotado pela velocidade do Mifune, assim como confundi-lo com clone de insetos e ficar no longo alcance no Mushidama até o chakra dele zerar. Fora q mesmo o Mifune podendo se aproximar do Shino e lhe ferir gravemente, pode acabar ganhando um "inseto carnívoro" de presente e morrer.

Haku e Chōjūro também é nivelado, dependendo da circunstância.

Pakura e Torune são counters perfeitos dele. Mifune se aproxima e é morto pelos jutsus mortais que os protegem.

Vence Shizune por dar counter em venenos. Vence Ino pelo Shintenshin dela requerer muita distância.

Mifune nivela com a maioria dessa categoria, perde para poucos e vence uns 3 pelo que contei. Portanto, acho mais coerente deixa-lo como Jōnin Médio.

Como escrevi muito sobre o Mifune, a análise do Hanzō será mais resumida. O considero Jōnin alto, seu arsenal e atributos:

- Resistência alta a venenos do tipo tóxicos;
- Ibuse (Salamandra)
- Ótimo Kenjutsu/Bukijutsu/Kusarigamajutsu
- Fudas explosivas (armadilha)
- Shunshin no Jutsu (com um selo)
- Capacidade de exalar do corpo gás venenoso
- Muita experiência de batalha e bons julgamentos;

Mas muito do seu nível fica um pouco discutível pelo fato da Salamandra precisar de 5 minutos para produzir e acumular veneno no estômago. Nesse tempo inteiro ele poderia rodar para muita gente. No entanto, o que lhe coloca num patamar acima do Mifune é justamente seu corpo ser uma arma de gás, surpreender inimigos que ferem diretamente.  
Spoiler :

Jōnin Super

Chiyo >>
Hidan >>
Suigetsu >>
Mangetsu >>
Hashirama >>
Hiruzen >>
Darui >>
Zetsu <<
Rock Lee =
Kimimaro =

Dos 10, perde para 8 e pode equilibrar apenas com dois, devido a counter em Taijutsu.

Jōnin Alto

Hinata = (ele terminaria com os tenketsus fechados e ela envenenada)
Neji = (idem acima)
Shikamaru >>
Kakashi >>
Asuma <<
Yamato >>
Zabuza =
Tobirama <<
Kiba =
Chōji=
Jūgo =

Hanzō equilibra com todos os usuários de Taijutsu da categoria, por que suas finalizações são focadas em ataques diretos (em aproximação), e o antigo líder de Ame, além de também ser bom em Tai/Bukujutsu, é rápido pode exalar veneno do seu corpo. Embora tenha alguns com nível superior a ele em técnicas, fica equilibrado. Perde para 3, ganha só de 2. No entanto, por nivelar com uma quantidade muito grande de ninjas (6), considero justo a posição de JA pra ele.

Mifune Jōnin Médio
Hanzō Jōnin Alto

more_horiz
Tsunade diz:
— Os batimentos estão se tornando instáveis.
Kurenai diz:
— Batimentos cardíacos imprevisíveis (instáveis).

Mas o sabichão acha que é morte instantânea pra um e "definharia até a morte" pro outro só pq lhe é conveniente.

Eu digo:
— O fluxo de Chakra não é vital, se fechar os Tenketsus a pessoa não morre, só fica incapaz de usar jutsus. Mas se induzir sobrecarga no fluxo, há dano que pode levar à morte.
O cara responde:
— Bloquear os Tenketsus não danifica, atacar o fluxo sim.

Literalmente fez um malabarismo só para concordar comigo :sasaki:

Acho que já chega de forçar a barra né?

Sam, o Juugo foi ownado pelo Bee sem o cara nem suar (não usou as espadinhas, não usou tentáculos, não usou Raiton...), no Anime ele apenas rodou a espada no pescoço e já deu jeito :yoda:

Temari: não só seria forçada ao corpo a corpo, como também poderia ser atacada de longe com o Sabre Samurai, e aí entra aquela questão, qual é mais rápido, o Fuuton ou o corte? Eu aposto no corte.

Yamato: assim como Mifune estava fatiando a Shinju, em escala comparariva, ele fatiarka os Mokutons com folga, tem nem graça, além disso, como exatamente Yamato forçaria a distância? Eu nunca vi um recurso defensivo/ofensivo dele que seja rápido o bastante para ganhar vantagem assim, pelo contrário, ele não é Itachi para realizar Bunshins sem que o adversário perceba, muito menos cria Mokutons que aprisionariam um cara que impede formação de selos com Shinshin.

Chouji: ou começa no modo borboleta ou perde, simples assim. Do time dele, até Ino era mais ágil, à ponto do cara cair toda vez que um ataque era desferido contra ele (vide elementais do Kakuzu e do Asuma), eu diria que Chouji nem veria direito o que lhe atingiu.

Kurotsuchi: teria muita dificuldade de realizar jutsus, e como não se baseia em Tai, provavelmente não aguentaria também.

Zabuza: também pode ser interceptado e não possui defesas contra o Sabre, por outro lado, enquanto em Kirigakure, aí vira counter.

Assumir que ninjas de longa distância conseguiriam tomar distância contra um cara que é basicamente Shunshin + Corte... Sei não viu, nenhum Jounin Alto sequer mostrou agilidade próxima da de Mifune, à exceção de Kakashi e Hyuugas, não vejo os demais se saindo bem nem a pau. Eles não são Darui que afastariam o cara com facilidade igual ele afastou Sasuke, eles seriam forçados ao corpo a corpo e dessa forma, perderiam.

Hanzou teve dificuldade de encontrar aberturas e por isso, aceitava o combate no curto alcance, usando golpes de foice que se assemelhavam aos do Hidan (com distrações e cabo guiando a foice pra lá e pra cá), vale lembrar que esse estilo que sepultou o Asuma.

more_horiz
@Yagi Toshiaki

Sam, o Juugo foi ownado pelo Bee sem o cara nem suar (não usou as espadinhas, não usou tentáculos, não usou Raiton...), no Anime ele apenas rodou a espada no pescoço e já deu jeito :yoda:
Mas aí tu citou um Kage Alto/Super com habilidades base bem acima do Mifune, né? Fora que o Jūgo ganhou Ups na luta do Bee para a dos Kages... os feitos dele contra o Raikage são consideráveis, teve evoluções no controle do Senninka é se mostrou capaz de canalizar sua raiva pra um alvo e não atacar como um perturbado, igual antes. Mifune não lida com ele, não.:yoda:
Temari: não só seria forçada ao corpo a corpo, como também poderia ser atacada de longe com o Sabre Samurai, e aí entra aquela questão, qual é mais rápido, o Fuuton ou o corte? Eu aposto no corte.
Sabre Samurai a distância só vimos com o Chakra da Kyuubi e em grupo, não? Se tiver uma versão na forma base, poste a página ae! No entanto, discordo muito de que a Temari seria forçada a ficar no curto alcance, Mifune não demonstrou esse Shunshin nível Kira A pra ficar perseguindo ela, aliás, a técnica dele nem deveria ser vista como Shunshin, pois é uma movimentação rápida com a espada no curto alcance. E ainda que Sabre Samurai à distância fosse do mesmo nível, os Fuutons do leque produzem lâminas de ventos vindo por todas as direções. Reitero que Ōkamaitachi levaria a armadura e Mifune junto, Kaekami feriu o cara mais resistente do Narutoverse. :aliens:
Yamato: assim como Mifune estava fatiando a Shinju, em escala comparariva, ele fatiarka os Mokutons com folga, tem nem graça, além disso, como exatamente Yamato forçaria a distância? Eu nunca vi um recurso defensivo/ofensivo dele que seja rápido o bastante para ganhar vantagem assim, pelo contrário, ele não é Itachi para realizar Bunshins sem que o adversário perceba, muito menos cria Mokutons que aprisionariam um cara que impede formação de selos com Shunshin.
Bom argumento. Não me lembrava dessa cena contra a Shinju, ele pode vencer o Yamato mesmo, mas em nível de arsenal continuo o achando superior.

O que complica na avaliação dele (Yamato) é ser menos explorado em combate que as Kunoichis, ele só teve demonstrações de poderes em situações de missão, mais nada, por isso a gente supõe como poderiam ser usadas suas técnicas.
Chouji: ou começa no modo borboleta ou perde, simples assim. Do time dele, até Ino era mais ágil, à ponto do cara cair toda vez que um ataque era desferido contra ele (vide elementais do Kakuzu e do Asuma), eu diria que Chouji nem veria direito o que lhe atingiu.
De fato! Me convenceu aqui. Talvez eu fui afedado com a Hype que muitos comentam do Chōji vs Mazō. :sasaki:
Kurotsuchi: teria muita dificuldade de realizar jutsus, e como não se baseia em Tai, provavelmente não aguentaria também.
Ela não poderia afastar o Mifune com Suiton e posteriormente prendê-lo com rajadas de Cal? Ela não pegou Kabuto SM, que para os padrões do fórum, é muito ágil? Essa capacidade do Mifune impedir selos é só no curto alcance, meo, numa situação neutra (20 metros) ele teria que quebrar uma distância bem superior daquela contra Hanzō. E Mifune não é um speed blitz, ele é um Samurai.
Zabuza: também pode ser interceptado e não possui defesas contra o Sabre, por outro lado, enquanto em Kirigakure, aí vira counter.
Zabuza é um dos melhores espadachins de Naruto, têm vários feitos na arte do Kenjutsu e Shunshin nível Kakashi, como você pode afirmar que não possui defesas? A Kubikiribochō, somado à seus reflexos, defendem o Iado, já que Hanzō que nem é especialista no corpo a corpo defendeu, fora suas técnicas de Clone (Mizu Bunshin) e camuflagem que desequilibram, enganam Mifune. Tendo ganho tempo suficiente pra colocar em campo o Kirigakure (que requer 1 selo só), a luta termina. Posso ter exagerado sobre Zabuza vencer em dois minutos, mas que ele têm clara vantagem é fato.
Assumir que ninjas de longa distância conseguiriam tomar distância contra um cara que é basicamente Shunshin + Corte... Sei não viu, nenhum Jounin Alto sequer mostrou agilidade próxima da de Mifune, à exceção de Kakashi e Hyuugas, não vejo os demais se saindo bem nem a pau. Eles não são Darui que afastariam o cara com facilidade igual ele afastou Sasuke, eles seriam forçados ao corpo a corpo e dessa forma, perderiam.

Mas olha essa hype aí! :GG:

Você me criticou quando valorize os portões na votação do Lee, aqui você está superestimando o Iado! Quando que Mifune quebrou uma distância tão grande a ponto de dar blitz em Kurotsuchi ou Temari? Sasuke naquela época se movia ao ponto de solar vários Samurais com extrema facilidade e ainda reagir ao Raiton no Yoroi 1 do Ay, mas foi pêgo de surpresa no Suiton de afastamento do Darui. O mesmo pode acontecer com Kuro vs Mifune, e contra os Fūtons da Nara a possibilidade é ainda maior, pq vento é o segundo elemental mais veloz.
Hanzou teve dificuldade de encontrar aberturas e por isso, aceitava o combate no curto alcance, usando golpes de foice que se assemelhavam aos do Hidan (com distrações e cabo guiando a foice pra lá e pra cá), vale lembrar que esse estilo que sepultou o Asuma.
Concordo, só que você está analisando num único cenário, eles começarem lutando na mesma distância de Hanzō vs Mifune, nem sempre as comparações são assim. E há ninjas que têm arsenal melhor que o Hanzō com técnicas furtivas, como Bunshins, genjutsu, que poderiam enganar facilmente o Mifune. Ele não ser um ninja é algo que ferra muito na comparação dos personagens.

more_horiz
Pela primeira vez concordo com @Sam, nada mais a pontuar.

more_horiz
Também concordo com o @Sam pontou muito bem as situações... :sasaki:

more_horiz
Luquinhas escreveu:

E @Heimdall esse jutsu de preparação não vai ser considerado?

-O GKF não pode ser considerado na vez do Tobirama.
-O 600bi não pode ser considerado na vez da Konan.
-O Shikamaru então deveria descer pra Medio aliás mudei meu voto pro Shikamaru Jounin Medio pro Nara mano.

Cara, preparação do terreno é complicado. Esse jutsu do hanzou é basicamente uma armadilha, como o da Yugito, o da Konan, aquelas armadilhas do quarteto do som. Vc pode considerar na comparação, mas tem q considerar o tempo q ele leva para fazer isso.

Pq preparação de terreno é complicado. Posso pegar o exemplo do Sasuke. Vamos ter uma luta do Uchiha aí ele vai antes e inunda o campo de amaterasu. Ele já fica com uma vantagem extrema, entendeu?

Agora, o GKF é um jutsu q funciona por invocação de fudas, o preparo dele é o mesmo pra fazer uma invocação normal, usar marionetes, preparar os venenos do Sasori, preparar a argila do Deidara. Entendeu a diferença?

O problema é preparar terreno previamente. No caso do Hanzou, se ele conseguir encontrar uma brecha pra colocar essas fudas no solo, ele pode usar o jutsu. Mas na luta do Nagato elas já estavam lá, isso q é complicado.

ShinobinoKami escreveu:

@Heimdall leia este capitulo, o 532 onde mostra o flashback do Mifune, o Hanzou não considerava o Mifune um oponente de alto calibri por causa da força dele, considera porque o Mifune não fugiu ao escutar o nome dele, mostrando que a "Fé" dele era forte.

Discordo cara.

A questão do oponente de alto calibre é de ordem técnica. Ele explicou bem claramente que se não usasse a máscara, abriria uma brecha para o inimigo cortar sua bolsa e paralisá-lo. Só seguir a sequência narrativa:

Cap 532 - Páginas 2 e 3 :

Bom, sobre o tópico, já avaliaram bastante os dois personagens, com argumentos interessantes e os níveis que encaixam melhor, na minha visão, são:

Mifune Jounin médio
Hanzou Jounin alto

Esse tempo de produção de veneno do Ibuse realmente complica o Hanzou, e como ele não tem diversidade de técnicas, 5 min é suficiente pra ele rodar pros Jounin Super.

Passando a parcial.
Mifune
Jounin médio: 11 (Kyuko, Mifune, Beauty, Yagoborges, Pastor, Luquinhas, Mustang, Elter, Gaius, Sam, Heimdall)
Jounin Alto: 6 (Yagi, Sweet, Gramax, Shinobinokami, Chicle, Peppermint)

Hanzou
Jounin médio: 1 (Beauty)
Jounin alto: 10 ( Sweet, Shinobinokami, Pastor, Yagoborges, Peppermint, Mustang, Elter, Ninjalx, Sam, Heimdall)
Jounin super: 5 (Yagi, Luquinhas, Gramax, Chicle, Gaius)
Kage baixo: 1 (Chazy Chaz)

@Kyuko, tu ficou de definir se o Hanzou era alto ou super. Não encontrei nas páginas seguintes.

more_horiz
É impressão minha ou tem um user nesse debate aqui de Hanzo e Mifune dizendo que Jūken ao fechar Tenketsu não causa dano interno? :?:

more_horiz
Como ja disseram Hanzo se encaixa melhor no Tier JA, pra nao ser desonesto acredito que ele ganhe do Suigetsu, água continua absorvendo propriedades, o veneno seria eficaz.

Hidan; A imortalidade dele é muito subestimada e mal compreendida, venenos agem como relaxamento muscular, e apos o afetado perder seua movimentos, as vias respiratorias sao atacadas.
Hidan destruía musculos, veias, e nao era afetado, e nao precisa de suas vias respiratorias para viver vide decapitação, isso tem no manga.

Chiyo Venenos contra uma expert no assunto ? Hmm Vantagem pra Chiyo.
Hanzo tem um delay de 5 minutos com sua nevoa, Chiyo tem veneno espalhado por suas armas, é de praxe de titeriteiros, alem de fuuins, controle campal.

Hiruzen, Taijutsu superior pra trocar porrada com 2 edo Kage, o velho nao seria acertado pela foice, fuutons para rebater a nevoa, no combate de Kuchyoses Enma é superior a Ibuse, apos dar cabo da salamandra, seria hiruzen + clones + Enma. Superioridade é do velho.

Kimimaro Prefiro nem comentar rs.

Darui Elementais para manter Hanzo afastado, ou paralisa-lo, tem um Kenjutsu de bom nivel, suficiente para nao ser atingido pela foice, alem que Laser Circus é un ataque teleguiado, destruindo a mascara, o Hanzo seria paralisado pelo seu proprio veneno, como este mesmo admite em suas falas dando vantagem pra Darui.

Lee Desnecessario comentar rs.

Esqueci algum ?

Ah sim Zetsu

Ganha 3
Perde pra 7, contando com hashi edo.

more_horiz
Se realmente tem alguém dizendo isso, claramente não entende nada de Jūken.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 12 16
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 12 17
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 12 10
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 12 11
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 12 13
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 12 15
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 12 16-17
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 12 02
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 12 09
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 12 10
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 12 05
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 12 06
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 12 07

Se não danificasse nervos, músculos, ossos, órgãos internos ao se acertar Tenketsu, por acaso Naruto teria cuspido sangue quando foi atingindo em um? O Neji por acaso teria dito que Naruto não conseguiria sequer ficar de pé e que dói se não causasse danos internos? O Kidomaru por um acaso teria cuspido sangue até a morte? O Mini-Jubi por acaso babou por babar, e não por ter sofrido danos nos nervos e tudo mais? :aliens:

Quando o user do Jūken vai atingir os Tenketsu, ele forma uma agulha de chakra afiada de Jūken entre dois dedos e fecha os demais, e, ao atingir o Tenketsu, ele danifica diretamente o nervo/músculo/osso/órgão interno próximo a região justamente por essa agulha ter que seguir um percurso até atingir o Tenketsu. Ela "perfura" (sem criar uma abertura) aquilo que está na frente dos Tenketsu, e também danifica aquilo que está atrás deles, basta ver que o Chakra carregado na agulha é tão intenso que depois de se usar as 64 Palmas, as rajadas de Chakra usadas em cada Tenketsu atravessam o corpo até se tornarem visíveis do lado de fora das costas. Então, sim, do mesmo jeito que usar o Jūken no fluxo de Chakra danifica os demais órgãos e tudo mais, usar no Tenketsu danifica também, não é excessão, mangá está de prova. :aliens:

Quanto ao meu voto no Hanzo, altero para Jonin Alto depois da argumentação do @Sam. :planta:

more_horiz
Como está a avaliação, alguém tem imagens atualizadas do novo ranking? Estão avaliando Hanzo e Mifune?

Mifune
Qualidades: 
1. Extremamente ágil, capaz de impedir o oponente de usar selos, tornando dificil a execução de ninjutsus, como vimos em sua luta contra Hanzo, onde Hanzo teve de lutar sem fazer selos. 
2. Sua agilidade também pode ser usada para defesa, podendo esquivar os ataques inimigos.
3. Pode disparar cortes contra o oponente, e também tem resistência a venenos.
4. Conseguiu superar o Hanzo na velocidade e combate corpo a corpo.
5. Lembremos que Hanzo é um cara extremamente ágil, conseguindo sair do alcance de Nagato e até aleija-lo no primeiro vacilo que o mesmo cometeu.

como Jounin de elite(Tier 2 Super):
Superior a: 0
Nivelado com: Hidan, Hiruzen, Zetsu(negro), Darui = 4
Inferior a: Kimimaro, Mungetsu, Rock Lee, Suigetsu, Chiyo e Hashirama(clássico) = 6
Conclusão: Muito fraco para ser Jounin de elite.

Como Jounin alto(Tier 2 High)
Superior a: Tobirama(clássico), Yamato = 2
Nivelado com: Kurotsuchi, Shin, Kakashi(3tumoe), Kiba, Asuma = 5
Inferior a: Juugo, Chouji, Neji, Temari, Zabuza = 5
Conclusão: Mudo sua posição para Jounin(alto), vejo-o mais equilibrado nessa categoria.

Hanzo:
Qualidades:
1. Extremamente ágil, conseguiu aleijar um shinobi Kage alto rapidamente em combate se aproveitando de uma brecha.
2. Muito letal, seu corpo é tão venenoso que apenas sua respiração proxima do oponente pode levar a morte por envenenamento.
3. Pode lutar tanto no solo quanto no sub-solo, podendo usar o sub-solo tanto para esquivar ou sair do alcance do inimigo, quanto para fazer ataques surpresas com sua Kuchiyose.
4. Pode lançar gases venenosos que cobrem florestas inteiras.
5. Ja venceu todos os 3Sannin's, é dificil lidar com Hanzo sem nenhum recurso claro contra o seu veneno.
6.  Pode transformar o ambiente em fudas explosivas, criando amardilhas em qualquer lugar.
7. Não sabemos o limite de seu poder e muito menos o seu auge, baseando-se nos feitos Hanzo deveria ser pelo menos Kage alto.

Como Kage baixo(Tier 1 Low):
Superior a: Sasuke(3tumoe), Konan, Mei, Quarteto do som = 4
Nivelado com: Deidara, Rasa, Hiashi, Tsunade, Sakura = 5
Inferior a: Sasori, Kakuzu, Kinkaku = 3
Conclusão: Na minha opinião pela base que temos de seu poder, Hanzo mostrou o suficiente para ficar como Kage baixo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos