Muita coisa
A discussão do nível esfriou e os 600 bi viraram o protagonista, acho que é um tema controverso e ainda que eu discorde do
@FrutosDoMar, seu raciocínio é ótimo, ele ligou o funcionamento de 3 técnicas que usam Fudas Explosivas, que convenhamos, é comum da linguagem do próprio Kishimoto fazer esse tipo de coisa, isso é, uma mesma mecânica básica para várias técnicas.
- Konan além de
"invocar" os papéis, também os controla, ou seja, há Chakra dela naquilo tudo, ainda que seja difícil de acreditar;
- Hanzou por outro lado, usa uma mecânica de Katon para gerar no solo um estímulo que converta aquele local numa característica específica, no caso, Fogo através das tarjas explosivas, podemos assemelhar isso com um Doton por exemplo, que estimula o solo afim de criar barreiras ou seres como Golens, então é uma variabilidade válida e não necessariamente de preparo, ainda que o Databook deixe explícito que para tal, tarjas devem ser colocadas, a falta das tarjas resultaria numa técnica de Katon com outro propósito, a presença delas é como um Jutsu de colaboração, onde você usa de um apoio (Fudas) para gerar o efeito desejado;
- Tobirama faz algo parecido também, no entanto, ele se aproveitou da regeneração do Edo Tensei para que cada vez que o Edo tente se regenerar, ao invés de papéis para compor o corpo revivido, serão papéis para explodir, o que explica a atenção do Kishimoto em criar
"Tarjas Primordiais" especiais que convertam toda a ação em cadeia em explosões consecutivas;
Eu vejo as técnicas com duas semelhanças básicas:
Apoio de Tarjas Explosivas. Ele poderia ser feito com outras coisas, como Shurikens, Makibishis etc. Para que haja
saturação de explosões no alvo.
- Konan poderia fazer o Kami Shisha sem papéis explosivos, somente com seus próprios para sei lá o que;
- Hanzou poderia fazer o Kibaku Enjin usando Katon para derreter o solo, desequilibrando e queimando o adversário;
- Tobirama poderia fazer o GKF com Tarjas de Selamento como as que Gaara usava, para fazer um mega jutsu de selamento impossível de ser parado;
E o que isso quer dizer? Que apesar de terem semelhanças na FERRAMENTA usada, e também no OBJETIVO final, a mecânica é essencialmente diferente, e isso significa que o fato da técnica do Hanzou ter preparo, nada tem a ver com a técnica do Tobirama não ter preparo, assim como a técnica da Konan ter ou não preparo, também não entraria nessa equação.
Quando ao me deparar com técnicas que usam mecânicas diferentes, suas características básicas podem se diferenciar também sem nenhum problema uma vez que isso não desrespeitaria nada já que elas não estão ligadas de qualquer forma. E para isso eu me volto ao Databook para tirar minhas dúvidas se nesse caso em específico, precisa ou não de preparo. Esqueça GKF e Kibaku Enjin, o objeto analisado é o Kami Shisha:
O
@Heimdall trouxe uma tradução, então vou me basear nela:
O Ninjutsu de Konan torna 600 bilhões de Kibaku fudas em um cenário. Sua sofisticação enganou o poder visual até do Sharingan. A explosão criada pela sequência de Kibaku fudas é impossível de evitar, independente de qual jutsu se tente utilizar para defender. Até o Jikukan ninjutsu de Obito não é exceção. Além disso, o jutsu pode tomar a forma não apenas de terra, mas como de água.
Uma parede de Kibaku fudas que simulam água engolem o alvo. Depois disso, uma explosão sem piedade se livra do alvo.
- Quando ele cita
"simulam água", pode ser que estavam escondidas;
- Tornar 600 bi em um cenário e não tornar o cenário em 600 bi, também reforça elas já estarem lá;
- Sua sofisticação enganar o Sharingan também reforça elas estarem camufladas;
Para além disso, temos:
- Konan logo que vê Obito, já parte para o local marcado;
- Konan em diversos momentos menciona preparo;
- Konan cria a técnica em tamanha escala para que dure 10 minutos explodindo, e não simplesmente pra explodir qualquer um que vê pela frente, há clara compatibilidade contra o alvo dela;
- Konan também menciona simulações, ou seja, ela criou vários cenários para chegar naquele em específico;
O fato tanto do Databook trazer esse tipo de linguagem, como o Mangá trazer uma que sustente a que o Databook embasa, me faz crer que trata-se de uma técnica com preparo, com sofisticação e que fora trabalhada especialmente para derrotar Obito. Isso quer dizer que Konan não poderia fazê-lo com outro inimigo? Não, ela poderia muito bem fazer 600 bilhões de tarjas pra matar outra pessoa. Isso quer dizer que ela não pode gerar várias e várias Tarjas numa luta? Não, ela já mostrou antes dos 600 Bilhões ter algumas nela mesma, além disso, se ela cria e manipula papéis, nada mais plausível que o faça com Tarjas Explosivas também.
Cálculos da maconha do Kishimoto :
Fazendo umas continhas aqui, se considerar que ela não precisaria de preparo, então teremos que assumir algumas coisas:
- Chakra monstruoso;
- Manipulação campal nível Kage Alto/Super;
- Uma técnica tão ou mais poderosa que uma Juubi Dama e que pode ser aplicada à queima roupa, bastando ela levantar seu braço.
Se os papéis tiverem singelos 15cm de lado, com espessura normal (0,075 mm), então:
- Mesmo que a ravina criada tenha 2.000m (DOIS QUILÔMETROS) de profundidade, ainda é possível que o comprimento dela seja de quase 20.000m (VINTE QUILÔMETROS).
2.000 m / 0,00075 m = 2.666.667 (dois milhões de papéis de altura, uma pilha terá 2.666.667 de papéis)
10.000 m / 0,15 m = 66.667 (sessenta e seis mil pilhas de papéis durante 10 quilômetros)
66.667 x 2 = 133.334 (cento e trinta mil pilhas de papéis pois são uma de cada lado)
133.334 x 2.666.667 = 355.557.337.778 (papéis ao total)
Ou seja, temos pouco mais de 300 bilhões de papeis se considerarmos 2 quilômetros de profundidade, 10 quilômetros de comprimento e uma pilha de cada lado. Se quiser, pode estender para dobro em qualquer direção para alcançar os 600 bilhões, seja 20 quilômetros de comprimento, seja 4 quilômetros de profundidade, seja mais uma pilha de cada lado.
Em volume, temos 20.000 x 0,3 x 2.000 = 12.000.000 m³ (doze milhões de metros cúbicos), isso é o equivalente à 3.480 piscinas olímpicas cheias de papéis explosivos. Em área, temos 15x15 = 225 cm² ou 0,0225 m² x 600.000.000 = 13.500.000.000 m² ou 13.500 km², mais que o dobro do Distrito Federal. Maior que a cidade do Vaticano, tudo em papéis explosivos, não é possível que Konan invoque um pequeno País em Bombas
Enfim, eu acho que precisa de preparo no fim, mas no meu comentário lá atrás, eu analisei Konan já sem os 600Bi, o que quer dizer que eu acho sim que ela seja
Kage Médio na raça