Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Estado e Cultura

+4
Shiroshi
Mustang
Nero Sparda
SaintDevil
8 participantes

descriptionEstado e Cultura - Página 2 EmptyRe: Estado e Cultura

more_horiz
debug

descriptionEstado e Cultura - Página 2 EmptyRe: Estado e Cultura

more_horiz
debug

descriptionEstado e Cultura - Página 2 EmptyRe: Estado e Cultura

more_horiz
debug

descriptionEstado e Cultura - Página 2 EmptyRe: Estado e Cultura

more_horiz
debug

descriptionEstado e Cultura - Página 2 EmptyRe: Estado e Cultura

more_horiz
debug

descriptionEstado e Cultura - Página 2 EmptyRe: Estado e Cultura

more_horiz
debug

descriptionEstado e Cultura - Página 2 EmptyRe: Estado e Cultura

more_horiz
debug

descriptionEstado e Cultura - Página 2 EmptyRe: Estado e Cultura

more_horiz
debug

descriptionEstado e Cultura - Página 2 EmptyRe: Estado e Cultura

more_horiz
O Estado não deve financiar nada de cultura.
E o pior: financiam e financiam os podres.

descriptionEstado e Cultura - Página 2 EmptyRe: Estado e Cultura

more_horiz
A forma como acontece já tá mais do que suficiente, na minha opinião.

Se tivéssemos um controle e fiscalização mais rígidos, seria melhor ainda.

Financiar é completamente diferente de liberar subsídio, que é o que acontece hoje. Se existem coisas "podres" acontecendo aqui e acolá mundo afora, é porque as corporações compram a ideia porque elas acreditam que podem lucrar com aquilo.

Fora isso, tá tudo certo.

descriptionEstado e Cultura - Página 2 EmptyRe: Estado e Cultura

more_horiz
@Shiroshi escreveu:
Ok. Concordo parcialmente agora. Mas veja, a primeira coisa que precisamos refletir aqui é justamente o que eu já comentei: o Estado ser aos capitalistas (os grandes, como eu os defini acima, os donos do poder, de grande influência política, essa fração burguesa que quer negócios com o Estado). Os mega empresários vão sempre querer a aniquilação dos médios e pequenos, quer transformá-los em seus funcionários. Mas essa é a essência do capitalismo e para isso serve o Estado, para isso foi criado o Estado: servir à burguesia. Mesmo as frações burguesas que não atuam DIRETAMENTE no Estado, se beneficiam em consequência por conta de leis que beneficiam setores, diminuem impostos dos mega ricos, etc etc.

Esses conceitos que não podem ser confusos. Usar o conceito capitalista tanto para um dono de uma empresa de bebidas com alcance global como para um vendedor de picolé ambulante é descabido e beneficia discursos vazios como "fulano tá acabando com os empresários". Isso não diz nada. Os grandes empresários no Brasil estão cada vez mais ricos, os banqueiros cada vez mais ricos etc. Mas nos desviamos do tópico haha

Eu também concordo, mas eu discordo da questão das diferença entre um grande empresario e um pequeno, por que ele não podem ser visto de maneira parecida?
Afinal a unica diferença é o alcance e o lucro.
No mais é isto.

descriptionEstado e Cultura - Página 2 EmptyRe: Estado e Cultura

more_horiz
Depende. Eu não acho que a cultura tenha alguma relação com o Estado para ser sustentada por ele. Aliás, na minha visão, a cultura é feita e sustentada pelo povo. A cultura é aquilo que foi importante para o povo, seja no passado ou no presente. Mas a cultura do passado deve ser protegida nos museus e deve ser ensinada, pois ela é parte importante da história do país, mas a cultura atual não pode ser considerada cultura se não é desejada pelo povo. Se o povo deseja, ele não precisa do Estado para sustentar. Cultura é:
*conjunto de padrões de comportamento, crenças, conhecimentos, costumes etc. que distinguem um grupo social.
*forma ou etapa evolutiva das tradições e valores intelectuais, morais, espirituais (de um lugar ou período específico); civilização.
*complexo de atividades, instituições, padrões sociais ligados à criação e difusão das belas-artes, ciências humanas e afins.

A única descrição na qual a interferência do Estado faz sentido é a última pois, por exemplo, os desfiles de carnaval são um evento que faz parte da nossa cultura e ocorre anualmente, mas precisamos do Estado para fechar as ruas para o desfile acontecer. Por isso, eu acho que depende.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos