Nesse caso você está desconsiderando o contexto.
Madara(jin) tem um estilo de luta muito diferente do Madara(FMS). Madara(jin) não se importa em levar danos, pois possui regeneração. Em suas lutas costuma atacar de peito aberto e no corpo a corpo. Madara(FMS) é muito mais cauteloso.
Madara Rinnegan também tem um estilo de luta diferente do Madara FMS, mesmo assim ele não burlou o Hiraishin? Esse Madara que você disse que luta de peito aberto e no corpo a corpo, também burlou Hiraishin.
burla o Hiraishin não garante que ele conseguira burla o AMENO. Caso contrário Madara não teria problemas.
Essa analise também é limitada, Shin e Momoshiki burlaram o Ameno e nem por isso são superiores ao Madara(jin) ou possuem tais sensores. Tem que analisar as qualidades tecnicas de cada um também.
tem que ser analisado a forma que ele utilizou o AMENO. essa sua analise também é limitada. Da maneira que eu apresentei apenas a Kaguya conseguiu burla e para isso utilizou seu Teletransporte.
Em qual capitulo Shinsuusenju exige muito do Hashirama? Não é atoa que Hashirama além do Shinsuusenju ainda criou Mokujin e Mokuuryu junto.
e não exige? depois de perde o Shinsuusenju, Hashirama não é capaz de criar outro, claro devido o gasto absurdo de chakra que essa técnica tem.
Sobre usar o Ameno para enfrentar o Shinsuusenju eu ja respondi porque seria improvavel.
''Um único braço do Buda é tão grande quanto uma montanha, isso são centenas de metros em uma única mão, se for considerar a proporção do Buda Sasuke ainda encontraria diversos problemas para usar tal estrategia, ja que ele inicialmente estaria a uma distancia do Hashirama muito superior ao necessario para teleportar alguém,
Sasuke teria problemas em encontrar o Hashirama no meio de milhares de braços, em cima do Buda que é dezenas de vezes maior que o Tengu, sentado na cabeça de um Mokujin que é tão grande quanto um Tengu, envolvido completamente por um Mokuuryu que também é tão grande quanto a Kyuubi, isso por si só ja supera os requisitos básicos para o uso do ameno, e tentar se aproximar do Hashirama significa ter de passar por toda a onda de ataque que o Buda, Mokujin e Mokuuryu poderiam gerar''
O Susano'o do Sasuke pode quebrar qualquer distância, altura não é problema, até porque ele voa.
eu não vi até agora nenhum problema que Sasuke não possa contorna, e distância não é problema aqui como mencionei:
Eu também ja respondi isso.
1. Hashirama possui um sensor que ja permitiu Madara lidar com Hiraishin-giri, um jutsu semelhante ao Ameno ofensivo.
respondeu bem, cagando no mangá e inventando sua própria lógica.
você viu Hashirama na imagem? Eu vi Madara totalmente bombado pelo Sennin Modo e Chakra do Rikudou, esse é o argumento para dizer que Hashirama burla o AMENO?
e mesmo que considere isso para o Hashirama, Madara burlou o Hiraishin mas não conseguiu burla o AMENO. qual é seu ponto?
2. Hashirama é usuario de Mokubunshin e se quiser ele pode lutar sem sequer manter contato direto com o Sasuke, ja que pode se fundir livremente a materia organica saindo completamente do raio de visão do Sasuke.
Moku Bunshins não se compara ao original, Sasuke só precisa olhar qual é o que tem maior quantidade de chakra, esse é o Hashirama.
3. Hashirama é capaz de criar Mokuton para se defender em qualquer angulo que for necessário, até mesmo de mokutons podem sair de si próprio para lhe defender, também para atacar.
Tá, agora me diz como Hashirama vai escapar quando Sasuke colocar ele no meio dos golpes do Susano'o e Choujou Kebutsu ?
4. Hashirama possui regeneração automatica, ainda que ela seja pego no Ameno, ele ainda poderia se regenerar de danos mortais. E considerando os fatores 1 e 2 ele poderia evitar danos mortais usando suas defesas.
Não existe regeneração que garanta que Hashirama sairia vivo do choque entre Choujou Kebutsu vs Golpes do Susano'o.
4. Ou seja, a remota possibilidade do Sasuke vencer seria burlar isso tudo e ainda causar um dano mortal que Hashirama não poderia nem regenerar. Algo que Sasuke nunca conseguiu fazer contra nenhum shinobi no mangá, mesmo shinobis inferiores a Hashirama em todos esses aspectos.
e você acha que Hashirama vai se regenerar do Choujou Kebutsu vs Golpes do Susano'o?
Considerando o mangá. Momoshiki e Shin conseguiram burlar o ameno usando atenção ou sensor. Ou seja, o aproveitamento da técnica não é tão alto e ja falhou contra shinobis inferiores ao Hashirama.
considerando o mangá. Madara e Naruto não conseguiram burla o AMENO. E também teve exceto contra Shinobis superiores ao Hashirama.
O Shinju não foi usado na luta contra o Sasuke, Obito(jin) fez um único ataque durante a luta inteira e não usou nem 10% do Shinju para isso.
releia o mangá. Sasuke burlou completamente o Shinju, e manteve seu foco no Obito.
- Obito(jin) não estava fundido a matéria organica, o meu argumento foi que se Hashirama se fundir a materia organica ele sairia do raio de visão do sharingan.
- Sasuke não conseguiu defender nenhum ataque do Obito, oque significa que ele não conseguia acompanhar a velocidade do Jin do Juubi.
- Obito defendeu e esquivou todos os ataques de Sasuke, oque significa que a velocidade do Uchiha não era um problema para ele.
assim como ele saiu do raio de visão do Madara ? É só destruir o o Mokuton que Hashirama se fundiu, Sasuke teria dificuldades para fazer isso?
- Você é capaz de argumentar usando referencias dos capitulos sobre o qual está argumentando, ao invés de citar acontecimentos aleatorios? Assim eu também posso confirmar se faz algum sentido oque você está dizendo.
- Ainda que Sasuke seja capaz de ver chackra, ele veria uma massa de chackra na qual Hashirama estaria fundida, que seriam os mokuton's. Isso não seria o suficiente para distinguir o Hashirama fundido a materia orgânica.
Não seria, então qual é o melhor jeito? Destruir o Mokuton, poder para isso ele tem de sobra.
Hashirama no lugar do Naruto teria sido derrotado?
Sim, Naruto saiu ileso devido ao Modo Bijuu que o protegeu, Hashirama não tem muito oque fazer a receber um ataque do Gedou Susano'o direto.
Não existe Shinsuusenju sem SM.
Madara possuía Células do Hashirama e Rinnegan(chackra do rikudou) e também não passou do Hashirama(que como dito no mangá estava nerfado).
Mas existe SM sem o Shinsuusenju. Da mesma maneira que Hashirama Edo estava nerfado, Madara também estava. usar o fator edo como desculpa é inútil.
No mostrado, Hashirama precisou do seu SM aumentando seus atributos, para equilibrar com o Susano'o do Madara.
Não é que o SM seja de enfeite. Naruto(SM) usa técnicas convencionais que poderia usar sem SM e no mesmo nivel o tempo todo, só pensar no rasengan, ele ja usou o rasengan comum em SM, RSM, KM2 e base, e continuou sendo o rasengan comum.
O SM permite o usuario ultrapassar os seus limites de chackra, aumentando consideravelmente o nivel da técnica. Porém o usuario ainda é capaz de usar tecnicas convencionais sem nenhum aumento de nivel, o próprio Minato mesmo com SM ativo usou um rasengan convencional contra o Madara.
Pelo que vimos no mangá o Mokujin e Mokuuryu não estavam diferentes dos convencionais, também não aparentavam mais fortes. Se Hashirama usou SM ou não, eu não sei, mas as técnicas continuaram iguais as que apareceram sem SM.
O que você não entendeu, é que sempre existirá uma ou outra exceção.
E quem disse que o rasengan do Minato era convencional? Não tente negar à realidade, segundo seu argumento não existe diferença entre MJM normal, e o MJM com o SM.
Madara quebrou sem problemas o MJM, vai me dizer que aquele MJM se comparar com o usado no Óbito?
Ué Rinnegan = chackra do Rikudou despertado.
Você disse que Sasuke tem um Tengu superior porque possui chackra do Rikudou(rinnegan), eu mostrei que Madara também possuía Rinnegan, além disso ainda tinha células do Hashirama e o Tengu dele não me pareceu sofrer nenhum tipo de UP.
Assim como o do Sasuke parece exatamente o mesmo, mesma resistencia fisica, mesma velocidade, mesmo poder destrutivo, o mesmo Tengu que Hashirama ta cansado de enfrentar.
O Tengu do Sasuke só é uapdo quando o mesmo absorve chackra das 9bijuus.
Sasuke não só recebeu apenas o Rinnegan, ele recebeu o selo Yin que da capacidade para adicionar chakra do Rikudou em suas técnicas.
você viu Madara vivo utilizando o Tengu? Madara Edo estava tão nerfado quanto o Hashirama, então mesmo tendo seus atributos melhorados não é suficiente para uma mudança significativa.
aparecer o mesmo =/= ser o mesmo.
É só ver que o Modo Bijuu do Naruto e o Susano'o SM com pernas tem a mesma resistência ( ambos foram destruídos EXATAMENTE pelo mesmo ataque).
Em quanto o Modo Bijuu do RSM é comparável ao Susano'o Tengu, mesmo os ambos os Modo Bijuu sendo idênticos:
O Tengu do Sasuke só é uapdo quando o mesmo absorve chackra das 9bijuus.
a interpretação correta é: o Susano'o do Sasuke que é acima do padrão, foi upado com o chakra das 9 Bijuus.
Antes de imobilizar o Madara com Myoujinmon, Hashirama tinha imobilizado e inutilizado o Madara usando o Mokuuryu no jutsu.
Cap656:
Naruto interveio depois que Hashirama ja tinha vencido a luta, e mesmo assim o golpe do Naruto falhou, Madara foi liberado e Hashirama imobilizou ele de novo sem dar chance de continuar a luta.
basicamente ele precisou de uma abertura apara aplicar o Myoujinmon, caso contrário Hashirama não teria pedido por favor para Madara deixa-lo passar.
com o Susano'o o MJM não é problema, com o Susano'o e AMENO, não tem oque se argumentar.
Em quanto Madara lançou 11BijuuDamas + golpes do Tengu, Hashirama lançou 10mil braços do tamanho de montanhas.
O Chibaku Tensei no Madara é inerte, não se move, não tem vontade, não tem defesa, é muito diferente de um golém de Mokuton do Hashirama, que luta como um verdadeiro lutador.
como assim o CT não se move? ele não estava caindo de vários quilômetros?
Madara perdeu muito tempo preparando esse ataque, Sasuke nesse mesmo período teria aplicado dezenas de golpes do Susano'o.
Eu ja expliquei porque o Kakuan nitten não consegue desativar o Kyuusano.
O Susano'o do Madara não possui chackra Bijuu para ser suprimido pelo Kakuan Nitten.
A Kyuubi estava revestida pelo Susano'o, não podia ser suprimida pelo Kakuan Nitte. Por isso Hashirama primeiro teve de destruir o Susano'o para depois suprimir o Bijuu.
Hashirama não precisou restringir a BijuuDama, ele usou o Houbi no Jutsu que é um escudo/fuinjutsu imune a explosão.
O Kakuan Nitten suprime apenas chackra Bijuu, como ele iria suprimir o Tengu? Ja o Gedou Susano'o é baseado inteiramente em chackra Bijuu.
Sasuke fez o mesmo que o Madara com a Kyuubi, utilizou à armadura do Susano'o para cobrir o chakra das Bijuus transformado em Raiton. Não mesmo, o Susano'o é baseado no chakra do Sasuke.
estou esperando você me dizer como o Kakuan Nitten vai ser efetivo, ele vai colocar o chakra transformado em Raiton para dormir?
Após usar flecha de indra Sasuke perde a capacidade de usar todas essas técnicas.
- CT Hashirama poderia destrui-lo de dentro para fora, usando o Juukai Koutan, sem contar que podendo se fundir a materia organica, a pressurização das rochas não seria um problema.
- Mokuuryu derrotou o Madara.
- Madara precisou da ajuda do Zetsu negro e Obito para poder se livrar do Myoujinmon, caso contrário como o próprio Hashirama disse ''Esta guerra esta acabada''. Aqui não estamos considerando ajuda.
Onde é mencionado isso? Oque vi foi Sasuke lutando com Kaguya/Madara e Naruto, depois de gastar todo essa quantidade de chakra ele não conseguiu utilizar algumas técnicas.
isso porque Madara tinha perdido o Susano'o no decorrer da batalha, e por algum motivo não sei porque não ativou.
- Uma simples mordida do Mokuuryu também pode absorver o chackra do Susano'o.
Sem contar que Hashirama pode criar novos Mokuuryu facilmente durante toda a batalha, e pode regenerar qualquer corte que os mesmos venham a sofrer.
Assim como o Houbi no jutsu conseguiu segurar um golpe do Tengu, o Mokuuryu e o Mokujin também podem segurar os golpes do Tengu.
O que vimos no mangá foi: Madara estabilizando o Tengu logo após encostar no Mokuryuu.
Mokuuryu não absorve Ninjutsu, por esse motivo é destruído por FRS do Naruto.
assim como Houbi, Mokuuryu e Mokujin pode ser cortados com um simples balançar de espadas:
Tudo depende de como é feito o ataque, tanto Mokuuryu e Mokujin quanto o Tengu possuem chances de vencerem.
A diferença é que a técnica mais poderosa do Sasuke é o Tengu.
A técnica mais poderosa do Hashirama é capaz de varrer o Tengu do mapa.
No mostrado mesmo Mokuuryu+Mokujin+ MJM upados com SM, não passou pelo Susano'o do Madara.
Shinsuusenju é capaz de destruir o Tengu, assim como Tengu + AMENO pode destruir grande parte do Shinsuusenju.
Hashirama usou a BijuuDama contra a Kyuubi, se a estrategia do Hashirama tivesse funcionado, ele teria causado um dano a Kyuubi. Quanto sacrificar Mokujin e Mokuuryu, para o Hashirama é irrelevante, ele pode criar novos sempre que for conveniente.
exatamente é uma estrategia falha. Era bem mais fácil ter anulado o chakra caso ele realmente conseguisse, porém, ele não tem essa capacidade.
Susano'o que usa chackra Bijuu para se manter ativo. Chackra esse que o Kakuan Nitten pode restringir.
CAp626 Hashirama apagando a Kyuubi:
Yamato também apagou o Naruto usando a mesma técnica.
Então porque Sasuke manteve o Susano'o antes de ter o chakra das Bijuus?releia o mangá.
até agora só vi colocando a Kyuubi pra dormir, o chakra dela continuou lá. Não sei ainda para que seria efetivo esse técnica, ele colocaria o Raiton para dormir? Isso não impede Sasuke te utilizar o chakra.
1. O Gedou Susano'o seria naturalmente desativado porque Sasuke fica sem chackra após usar o jutsu.
claro que ele ficou sem chakra, ele batalhou com Kaguya/Madara e Naruto, aqui ele pode usar todo esse chakra (gasto em suas batalhas), para batalhar apenas com o Hashirama.
2. A flecha de Indra geraria um poder que atingiria o próprio Sasuke.
É só ele se distância da explosão com o AMENO.
[quote]3. Junto da flecha de Indra, o Chojou Kebetsu continuaria descendo o braço no Gedou Susano'o igual fez contra o Madara.
a Flecha de Indra destruiria completamente o Shinsuusenju, e Hashirama morreria no processo.
acontece que o ataque do Madara destruiu completamente Chojou Kebetsu, e nem se comparar com a Flecha de Indra.
Sasuke sairia ferido devido as consequencias do ataque e sem chackra.
Susano'o sairia ileso, considerando que é preciso do poder da Flecha de Indra + Chou BDRS, e como eu mostrei nessa batalha é impossível replicar esse poder.
Sasuke sairia com bastante chakra, ele perdeu 3 vezes o Susano'o e ainda utilizou CT do Rikudou, antes da luta no vale do Fim.
Ele abandona porque deixou o Shinsuusenju imobilizando a Kyuubi.
Ele abandonou por que não viu nenhuma outra utilidade, além de guarda a raposa que estava dormindo.
nem mesmo Hashirama viu mais utilidade para à técnica. Ou seja esse suporte é totalmente descartável, oque é relevante é o Chojou Kebetsu que Madara destruiu completamente.
Eu explico acima porque a flecha de Indra seria um desperdicio contra o Hashirama e mais prejudicial ao Sasuke.
Não seria um desperdício, Sasuke destruiria o Shinsuusenju, e sairia ileso com seu Susano'o.
O Shinsuusenju sofreu danos, mas não foi destruido, continuou na luta, Mokujin e Mokuuryu continuaram inteiros.
Oque sobrou do Shinsuusenju, Hashirama descartou como irrelevante. Mokujin e Mokuuryu continuaram na batalha e Madara tratou de destruí-los. Sobrando apenas Madara vs Hashirama e ambos equilibraram até o Fim.
Kyuubi e Tengu foram completamente varridos e incapazes de continuar o combate.
e Madara sem precisar de ambos, ainda lutou até o fim com o Senju, equilibrando com tudo dele.
Logo não houve equilibrio.
É o mesmo que o Gedou Susano'o ser desativado e o Modo Ashura continuar ativo porém sem um dos braços e você me dizer que isso é equilibrio.
Não é o mesmo, Modo Ashura sem o braços teria destroçado o Sasuke sem Susano'o. No caso do Madara ele equilibrou com tudo do Hashirama, é só ver o estado de ambos no Final.
Hashirama ficou de joelhos.
Madara foi derrotado e morto.
Logo não houve equilibrio, houve superioridade do Hashirama.
Madara utilizou o Izanagi, ele burlou essa investida do Hashirama, e conseguiu dar continuidade ao plano.
Olha o ameno ae derrotando o Hashirama:
considerando que até Madara conseguiu morde Hashirama, então em imagino oque Sasuke com AMENO fária.