Robert escreveu:Tá, e Hashirama estaria na mesma situação que o Madara contra o hiraishin-giri, começando a batalha sem conhecimento de NADA das habilidades do Sasuke? Isso é o que você não cita... Você até comparou o Obito Jin sendo pego no hiraishin com o Sasuke pegando o Madara no ameno, mas situações do tipo nunca vai acontecer em nenhuma hipótese contra o Hashirama né? Aliás jins do Juubi são BEEM superiores ao Hashirama em reflexos e velocidade também e foram pegos por estarem ''menos cuidadosos'' no momento como você mostrou ali no fim do seu post. De qualquer forma, Hashirama teria grandes dificuldades mesmo tendo condições de ter alguma reação, whatever.
Você está usando exatamente a mesma falácia no tópico inteiro e eu já respondi ela.
- Sim, Sasuke pode pegar Hashirama no Ameno e eu nunca neguei isso;
- Assim como Hashirama também pode não ser pego no Ameno pois oponentes inferiores a ele não foram pegos;
Para ambas as situações, a probabilidade desse golpe dar certo ou dar errado é a mesma, você não entendeu isso até agora.
E o fato do Madara ter fugido pra kamuiland depois nem muda muita coisa no fato de que ele ainda foi atingido pela técnica sem se defender, se a técnica fosse tão lixo pra ele quanto é o hiraishin ele poderia desintegrar o Sasuke mais fácil do que fez com o Minato ou então se defender com o bastão, se esquivar e simplesmente se teleportar depois, mas não vou deixar ele me dar um golpe hur dur, isso é meio retardado. Não existe nada concreto pra AFIRMAR que ele se deixou ser atingido de propósito ali naquele momento, Madara durante a lutava tentava sempre que podia se defender dos ataques de seus inimigos, até mesmo de socos. '-'
Madara Jin não deixava nem oponentes INFINITAMENTE mais fracos que ele atingir ele de propósito, pra que deixaria o Sasuke?
Eu nunca em momento algum afirmei que Madara se deixou acertar, você está atacando espantalho para fugir da questão levantada.
- Como oponentes inferiores ao Madara Jin reagiram ao Ameno?
- Se o Hiraishin é inferior, como Obito Jin que é um oponente superior aos Shin/Momoshiki/Kinshiki foi pego?
- Como o Ameno que nunca derrotou ninguém vai derrotar Hashirama?
Ou seja, não há superioridade nem inferioridade clara entre as técnicas no quesito "pegar desprevenido", mas o Hiraishin continua superior por não ter delay nem limite de alcance.
- Todos que o Sasuke pegaram na técnica também eram sensores, e daí? E você tá comparando o Madara FMS com o Sasuke em termos de velocidade?
- Eu nunca ignorei o seu argumento da regeneração, inclusive até falei que dependeria do ataque, dando espaço a sua possibilidade.
- Eu não falei que só 1 ameno vai derrotar ele, mas é verdade que a técnica seria problemática e teria chances de derrotar-lo, não importando quando na batalha. Ainda mais se resolver fazer combos
- Sasuke não tem só ataques físicos, como também o genjutsu pra usar em combinação com o ameno.
- Sasuke poderia esmaga-lo com o braço do susanoo, como ele ia se regenerar disso?
- Sasuke poderia decapita-lo também, e sim, isso já aconteceu no mangá
"Todos", só o Madara Jin indo de peito aberto sem conhecimento, né?
Não estou comparando, Sasuke não é mais rápido que Madara FMS por si só, somente o Ameno lhe dá vantagens.
- Hashirama com um único Daijurin pode matar Sasuke, ele não possui regeneração.
- Hashirama com um único Sashiki pode matar Sasuke, ele não possui regeneração.
- Hashirama tem um Genjutsu que um mero Mokubunshin pode aplicar, inibindo qualquer ataque à curta distância pelo Ameno.
- Hashirama pode esmagar o Sasuke com Mokujin, ele não possui regeneração.
Percebe que todas são possibilidades plausíveis? Eu posso continuar o dia todo citando combos possíveis para o Hashirama exatamente como você faz com o Sasuke. Sasuke nunca mostrou Ameno + Genjutsu, Ameno + Susano'o, Ameno + Decapitação, assim como Hashirama nunca mostrou nenhum dos combos citados, mas diferente de você, eu não uso fanfic para dizer que x ganha de y. Eu coloco as habilidades e capacidades de ambos na balança para avaliar.
E ele contra isso aqui que abriria vários buracos no corpo dele ainda ficaria com as feridas abertas pegando fogo por dentro delas?Spoiler :
Lembrando que o Sasuke ainda pode teleportar o próprio Hashirama diretamente pro ataque.Spoiler :
Mais uma de suas fanfics, e eu posso respondê-la com mais fanfics:
- Hashirama pode se curar de ferimentos extensos, feridas abertas que não sejam decapitação dificilmente o finalizariam;
- Assim como Hashirama pode esperar Sasuke se aproximar ou teleportá-lo para usar um Sashiki no próprio corpo como um Sawarabi e ferir Sasuke na mesma medida:
1) Hashirama fica FORA do megazord em CIMA dele não dentro dele. Os megazords dele não se moldam em volta dele como o modo bijuu do Naruto, isso se tiver só o Hashirama e o Mokujin ali, já o Madara revestir o mokujin com o susanoo parece uma boa jogada, aí vai depender de quem for mais esperto antes. E eu não estou ignorando a distância, o Hashirama usando o mokujin luta a curta distância, não lá da pqp. A distância entre eles seria média.
2) Ah, então o combate vai começar sem megazords, me fala aí como o Madara FMS ia lidar com o ameno sem o susanoo? Engraçado é que a gente discutiu só sobre o Hashirama que é o mais resistente com a técnica.
3) E porque caralhos ele não poderia usar em batalha? Ele cria um portal em pouco tempo e tem controle sobre onde ele quer ir.
4) Como Kakujai Kourin passaria pelo susanoo? O usuário distingue o que quer que passe e o que não quer, a névoa ácida por exemplo não passou pelo susanoo.Sasuke ativaria o susanoo o mais rápido possível pra se privar do pó. E imaginar essa técnica derrotando o Sasuke é bem zoado, ela nem derrotava o Madara também. Sasuke e Madara são muito mais fortes mentalmente que os 5 kages.
5) Hur dur voze zo que inventa situasão favoravel pro sasuke kkkk - Yagi, o imparcial.
Por que tá falando que vai começar a fazer o mesmo pro Hashirama só agora? Não se começa algo que está fazendo desde sempre.
De qualquer forma, chegou a ser engraçado de tão nonsense isso aí que tu disse. Começando pelo fato do Sasuke ser derrotado pra mokuton genérico, é sério isso??????????
Myoujinmon o Sasuke pode escapar alterando a forma do susanoo ou desfazendo, sem contar que nem seria fácil pegar ele nisso com a velocidade de voo do megazord, ainda mais com ele atento. E eu nem usei o voo do susanoo como forma de poder burlar o buda apesar de achar possível, e sim eu usei o portal do ameno como forma dele fazer isso.
O tamanho do buda eu usei como base pra falar da velocidade do susanoo, no caso as distâncias que ele pode percorrer.
6) Madara cobrir o mokujin com o buda é crível, é bem capaz de poderem vencer a batalha nesse cenário hipotético. Mas como a absorção ia funcionar com a armadura do susanoo cobrindo o negócio?
E a força nem mudaria tanta coisa da força original do mokujin também, já que isso só cobriria o mokujin com uma armadura, não fundiria a força dele com o do susanoo nem nada assim
1) O tamanho dos megazordes excede 80m, somente de altura, tanto o Tengu como o Mokujin são maiores. Mostre-me Sasuke dentro de um Susano'o teleportando alguém para outro lugar que não fosse do lado dele.
O máximo que ele pode fazer é ou trocar de lugar, o que seria inútil, ou teleportar e tentar Ameno + Chidori e semelhantes.
2) Madara num lidou com o Ay sem Susano'o?
3) Me mostre Sasuke usando portal em batalha. Pelo que eu me lembre, uma luta de Taijutsu + ida e volta na dimensão da Kaguya deixou Sasuke com delay.
4) Kajukai Kourin não é Genjutsu, é como um envenenamento pelas vias aéreas, exatamente igual ao Dokugiri, só que sonífero. Susano'o não barrou névoa ácida. E você que gosta de considerar Filler, ele passou no Filler.
5) Eu só estou fazendo a mesma coisa que você, porque está irritadinho? Por acaso minha conduta parece tão idiota aos seus olhos que você não consegue ver o quão idiota está sendo na mesma medida? Pimenta no cu dos outros é refresco ne
Vou tentar explicar melhor, o que eu propus no post anterior é que o Sasuke poderia planar em baixa altitude (Só estando uns 12 metros por exemplo acima do solo) ainda mantendo a luta na superfície, isso pra ter mais agilidade e pegar rapidamente uma distância segura onde não possa ser atingido pelo mokujin e fazer o lance de usar o amenotejikara teleportar o Hashirama na frente de algum ataque do Madara.
Sasuke não teleporta terceiros para lugares terceiros, ele teleporta a si mesmo para um terceiro, troca de lugar com ele, ou teleporta um terceiro para si mesmo. Essa capacidade de teleportar para onde quiser é fanfic sua, não existe nada disso no mangá.
E onde que isso anula o feito de velocidade do susanoo do Sasuke? E sim, a velocidade do BDFRS também mostrou façanha semelhantes, eu nunca disse o contrário.
Eles chegaram ao mesmo tempo né? Então anula. Há menos que você ache que um Rasenshuriken também "É o suficiente pra superar os alcances do buda facilmente."
1) Choujo Kebutsu e as flash bijuu damas foram disparados um contra o outro no mesmo momento, e o momento do choque entre as duas técnicas não aconteceu logo no começo da trajetória das flash bds quando acabaram de serem disparadas, logo a velocidade do buda não desbalanceava com aquilo.
2) Madara jogou as bijuu damas diretamente na direção do buda, o intuito era JUSTAMENTE as BDs pegarem nos braços para destruir-los, e não fugir do alcance do buda.
3) Além do mais, susanoo do Sasuke, bijuu damas com espadas do susanoo, BDFRS, o que o cu tem a ver com as calças? Você tá simplesmente pegando a velocidade de uma técnica e aplicar em outras técnicas diferentes só pra querer limitar.
Como isso prova que Sasuke vai fugir do Choujou Kebutsu?
Como isso prova que Sasuke pode sequer lidar com o Choujou Kebutsu?
Sasuke vai fugir a luta inteira?
Se o Choujou Kebutsu foi tão rápido quanto os disparos do Kyousou Enbu, então essa é a velocidade do Choujou Kebutsu.
Mas acho que já existe um veredicto, o simples fato do Sasuke ter que lutar indiretamente e fugindo do Hashirama, já prova quem é superior.
Tudo a ver com a velocidade do susanoo do Sasuke.
Me mostre o Susano'o do Sasuke sendo superior ao Mokujin ou ao Shinsuusenju.
Eu nunca disse que ninguém vai conseguir acompanhar a velocidade do susanoo do Sasuke, a hipótese que eu levantei era sobre ele ter velocidade o suficiente pra chegar em um alcance fora do buda.
Na verdade é você quem propõe isso pro buda, uma técnica que nem teve nenhum feito contra nenhuma velocidade relevante mas você e outros fanboys querem enfiar por goela abaixo essa tal velocidade impossível de escapar só pra querer mamar o Hashirama.
- Choujou Kebutsu foi tão rápido quanto o Kyousou Enbu;
- Tengu foi desativado no processo;
- Desacoplou e suprimiu a Kyuubi.
Não é coisa de fanboy, são os fatos do mangá, vá reclamar com o Kishimoto.
Porque golpe de pressão exige uma boa movimentação pra conseguir resistência + velocidade o suficiente pra gerar um golpe forte o suficiente pra criar pressão no ar, e dentro de um chibaku tensei com a pressão da gravidade não seria fácil se mover
E como não tem orbe, o Madara não teria onde atacar pra cancelar o centro gravitacional.
Ah tá, DENTRO do CT, mas isso não muda absolutamente nada, você ainda está errado:
- Tengu tem força suficiente para vencer a atração gravitacional;
- Se por um milagre o Madara for preso, Hashirama destrói o CT;
- Golpes de pressão de fora continuarão funcionando.
- Madara também pode ser segurado pela técnica
- Como ele vai ter preparo e condição pra usar o mokuryu e absorver o chidori naquela situação?
- Como ele vai fazer o Buda sem poder se mover pra usar o selo de mão?
- Como transformar o chibaku tensei no buda ajudaria tanto com um tengu susanoo a três palmos de distância de você? Tipo, como ele com o buda ia poder fazer algo nessa hora e nessa situação
- Ele não precisa destruir o buda com um chidori, só atacar diretamente o usuário do buda
- Madara não pode ser segurado por um mero CT;
- Hashirama criou um Mokuryuu e um Mokujin tão rápidos quanto o disparo de uma BD, Chidori do Susano'o é mais rápido que isso?
- Hashirama não precisa de selos para usar Kagerou;
- Hashirama não precisa estar no CT para transformá-lo em Mokuton;
- Sasuke não passaria pelo Choujou Kebutsu.
- Eu não falei em lugar nenhum que rochas são mais resistentes que o mokuton, do que eu tava falando era a abrangência do golpe de pressão. Mas sim, a espada do tengu susanoo do Sasuke poderia cortar os braços do buda.
- Pra que escapar com o ameno se ele poderia trocar de lugar com o Hashirama metendo ele na frente dos golpes do próprio megazord? Lembrando que a troca de lugar tem uma distância maior do que só o teleporte. Enfim, você desconsiderou isso e focou só na possibilidade mais favorável pro Hashirama
- O impacto da flecha de Indra com o BDFRS não matou ele, porque só a explosão da flecha de Indra iria?
- Por que caralhos você acha que o Sasuke ia morrer pra própria técnica
- Hobi aguentaria flecha de Indra?
- Assim como as espadas do Tengu do Madara também cortaram, e isso não alterou o resultado;
- Sasuke agora pode superar centenas de metros trocando de lugar? Antes era o Mokujin, agora o Buda, daqui a pouco Sasuke troca de lugar com o Toneri na lua
- Houbi não aguenta Flecha de Indra, Houbi sela os efeitos da explosão;
- Eu disse que Flecha de Indra mataria o Sasuke? Eu sempre disse que o choque entre Flecha de Indra e Choujou Kebutsu geraria uma destruição tão grande quanto foi Flecha de Indra + Rasenshurikens, a diferença é que Hashirama pode ignorar essa destruição com Houbi, já Sasuke, já sabemos como pode acabar:
Flecha de Indra não mataria o próprio usuário a menos que o mesmo fosse muito burro (Coisa que ele não é) e o gedo susanoo não tivesse resistência pra aguentar o raio de explosão da própria técnica, coisa que ele tem pois ele resistiu a explosão do impacto do BDFRS com a flecha de Indra que é BEEM mais destruidor.
Hobi aguenta a flecha de Indra a queima roupa mas o gedo susanoo do Sasuke não aguenta a explosão indiretamente. Fonte: Porque sim
- Eu disse que Flecha de Indra mataria o Sasuke? Eu sempre disse que o choque entre Flecha de Indra e Choujou Kebutsu geraria uma destruição tão grande quanto foi Flecha de Indra + Rasenshurikens, a diferença é que Hashirama pode ignorar essa destruição com Houbi ²
- Gedou Susano'o é um Fuuinjutsu agora? Você está tentando ligar paralelo.
- Houbi é uma parede defensiva + Fuuinjutsu que sela os efeitos de explosões de Chakra.
Depois você ainda vem querer zoar com o lance do ''porque você quer''.
- Sasuke Gedo Susanoo não seria só ameaçador pro Hashirama, como também aquele com altas probabilidade de mandar-lo para a cova.
Agora, sobre a última parte em que você argumenta sobre ameno vs Hiraishin eu confesso que achei interessante suas comparações.
Eu acho que isso também depende do usuário após o teleporte ser usado. O papel do teleporte é apenas mandar o cara pra lá, o que ele vai fazer pra atacar o inimigo depois disso é com ele, aí que entra a questão da velocidade base, nem todo ataque do cara pode sair com a mesma fluidez e nem todo usuário de teleporte tem o mesmo nível de velocidade.
Além do Sasuke nunca ter teleportado ninguém dessa maneira, o Ameno tem delay, e se o Shinsuusenju surgir enquanto Sasuke estiver em delay? Ele vai lidar como?
O melhor de tudo é que o Sasuke dessa comparação não tem Gedou Susano'o ou Flecha de Indra, o que só mostra o quão longe vai a fanfic dos cara, andando em círculos e fugindo pro Sasuke da guerra porque o Sasuke atual simplesmente não pode fazer nada contra o Shinsuusenju