Sertão escreveu: Não era Hiraishin, precisa de uma marcação para usar essa técncia.
Shunshsin? Acho difícil, Tobirama acumulou chakra no dedo, o que indica o disparo de algum projétil ou mesmo um selo disfarçado.
Hiraishingiri não precisa de marcação, Tobirama não tinha marcado o Madara(SM) e nem sequer tinha estado proximo do local em que Madara se encontrava. Tanto no databook, quanto no mangá Tobirama usa o Hiraishingiri sem marcação, ja no databook é a única variação do Hiraishin em que não é mencionado marcações, apenas uma proximidade ao inimigo.
Sabemos também que as marcações apenas facilitam o uso do Hiraishin, o usuario pode se teletransportar para qualquer lugar que esteja em contato com o seu próprio chackra. Como mencionado pelo Minato:
Cap639 Minato diz ''Só funciona se tiver contato direto comigo ou com o meu chackra'' :
O mais interessante que fortalece a hipotese do Hiraishigiri, é que Tobirama antes de levantar o dedo faz questão de inflar o seu chackra espalhando-o por toda a sala(cap620).
Léo1777 escreveu: Madara teve reação contra o Hiraishin e deixou Tobirama cravado no chão, Sasuke teria reação sim.
1. Madara em nenhum momento venceu o Tobirama porque reagiu ao Hiraishin, do contrário, Madara tentou reagir, tomou um contra ataque do Hiraishin lvl2. A cena foi cortada.
2. Comparar Madara(SM) com Sasuke(FMS) não faz sentido nenhum. É necessário uma mente bem psicodelica para acreditar nisso.