Sertão escreveu: Hiraishin-Giri é curto alcance? Como um Hiraishin poderia ser de qualquer outro alcance? Meu Deus...
Sim, é preciso contato com chakra, e a maneira mais eficiente de ter o chakra no campo é por meio de marcações, se Tobirama não precisasse de marcações a curta distância, por espalhar chakra por todo o cenário, por que ele usou uma Kunai MARCADA para manobrar contra Madara (Hiraishin lv2)?
Depende de como é usado. Hiraishin pode ser usado no curto, médio ou longo alcance.
Porque ele usou o Hiraishin lvl2, o Hiraishin lvl2 se trata de teletransportar para um objeto em movimento.
Minato e Tobirama nunca conseguiram lidar com várias Bijuudamas, os mesmos disseram que só podiam levar uma por vez. E se por acaso levassem mais, seria por suporte Kage Bunshin.
Sasuke é totalmente capaz de trocar de lugar com uma Bijuudama.
Acho que você não entendeu.
No contexto que eu citei o Hiraishin seria bem mais útil que o Ameno.
Veja, com o ameno o único recurso do Sasuke(considere todo o contexto) seria se aproximar da barreira usando velocidade corporal e se teletransportar para fora.
Com o Hiraishin Minato teleportou a si próprio para fora da barreira, esquivou das BD e ainda levou a aliança shinobi inteira junto com ele.
Contra ataques de grandes proporções o Hiraishin também é superior ao Ameno, Sasuke é limitado a teleportar por menos de 100m, ele jamais escaparia de um GKF, CST ou C0 apenas usando o ameno. Ja com o Hiraishin é perfeitamente possivel.
Mesmo se fosse confirmado que ele tivesse, nenhuma situação na guerra exigiu que ele usasse. Nesse contexto, dizer que ele não tem, porque não mostrou, não faz sentido.
Mas não é confirmado que ele tem, não existe nenhuma menção a isso, nem mostrou nada sobre isso. Faz tanto sentido quanto dizer que Tobirama usa cupula do Kisame.
Acho que nem no databook o Tobirama é mencionado como usuario, mas não tenho certeza, preciso confirmar.
Não tem nada haver com isso, ficou provado que Tobirama pode teleportar via ressonância, o que ele disse foi ser incapaz de teleportar tantas pessoas juntas como Minato fez. Se ele diz 'diferente de vc' já fica claro que é algo que um pode fazer e o outro não. Interpretação tá ruim aí hein.
Não esperava isso de você
@sertãoContexto:
Minato estava conectado a todos os shinobis da aliança podendo teleportar todos ao mesmo tempo, Tobirama não.
Tobirama então afirma
''Diferente de você não posso salvar todos ao mesmo tempo''Apartir do momento que Tobirama se conectou com a aliança, ele conseguiu teleportar todos ao mesmo tempo.
Isso não tem nada a ver com habilidade com Hiraishin, é um questão de conexão de chackra.
Um exemplo é quando Tobirama teleportou as duas Kyuubis para proximo do Obito, primeiro ele precisou se aproximar, tocar as duas Kyuubis e então teletransportar. Minato conectado a aliança poderia somente teleportar ele junto da Kyuubi.
Hiraishin-Giri é a variação mais furtiva possível, se Tobirama precisasse emanar seu chakra (de maneira que qualquer um pudesse perceber) a técnica perde totalmente o fator surpresa.
Madara sabia o método que Tobirama usava 'atacando o inimigo com a guarda baixa...' A defesa do Uchiha foi feita a partir disso e não de qualquer emissão de chakra.
Hiraishin via emissão de chakra colocaria o Tobirama tecnicamente bem acima de Minato no uso do Hiraishin.
Emanar o chackra não afeta em que exatamente? qualquer sensor irá sentir o Tobirama se teletransportando emanando ou não o seu chackra.
No caso do Madara ele era não apenas sensor mas também conhecia o Hiraishingiri, ja esperava o ataque de Tobirama e ainda por cima tinha todos os seus atributos fisicos upados pelo SM do Hashirama.
Ofensivamente Tobirama é superior ao Minato no uso do Hiraishin. É só observar a luta deles na guerra. Minato se destaca na defensiva, Tobirama se destaca na ofensiva.