Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O feminismo ocidental ainda é necessário?

+7
Dante10
Kyuko
Garcia
Gaius
Wolfgang
Aburame Hidan
Nero Sparda
11 participantes

descriptionO feminismo ocidental ainda é necessário? - Página 2 EmptyRe: O feminismo ocidental ainda é necessário?

more_horiz
O que os libertários estão fazendo com a cabeça dos jovens.

Feminicídio é crime de ódio, se alguém matar uma mulher em um latrocínio não tem nada de feminicídio. Não é “só por ser mulher”.


Vc citou ate a Lei Maria da Penha. Você é contra essa lei? Não é possível que vcs são tão mau caráter assim.

De resto a maioria só está levando em conta as necessidades diferentes e adaptabilidade as conjunturas sociais.

Não tem nada de privilégio.

Até a aposentadoria tem o motivo da mulher trabalhar duas vezes por motivos “”culturais”” (dona de casa+emprego fora)

Puta que o pariu, eu não acredito que estou lendo isso.

Maninho, eu até gosto de ti, mas assim não adianta reclamar quando dizerem que Ancaps não merecem o mínimo respeito. Ponha a mão na consciência aí, fera.

descriptionO feminismo ocidental ainda é necessário? - Página 2 EmptyRe: O feminismo ocidental ainda é necessário?

more_horiz
Eu só estou mostrando direitos que mulheres têm e nós não, se é certo ou não aí já é outros 500, mas isso já mostra que não existe igualdade de verdade.

Por exemplo se uma pessoa matar uma mulher, essa pessoa tem se ferrar mesmo, mas não por ela ser mulher, mas por ser humana, se tu privilegiar um determinado grupo você está sendo preconceituoso, "ah, mas o homens tem vida mais fácil que nós" preconceito de novo. :yoda:

Eu sou contra qualquer agressão humana, seja contra homossexuais, mulheres, gays e quaisquer outros tipos de humano.

Sobre aposentadoria, é o seguinte, homens morrem mais cedo que mulheres no entanto pra mim homens não devem se aposentar mais cedo e sim com o mesmo tempo de serviço.

Diante da lei todo nós devemos ser iguais é isso que anarcocapitalismo defende.

descriptionO feminismo ocidental ainda é necessário? - Página 2 EmptyRe: O feminismo ocidental ainda é necessário?

more_horiz
Porque crimes de ódio devem ser mais punidos do que crimes normais?

A maioria das feministas são abortistas. Isso por mim, já tira toda minha moral e respeito por essa cambada de retardadas. As que não são, foda-se, só não me enche o saco.

descriptionO feminismo ocidental ainda é necessário? - Página 2 EmptyRe: O feminismo ocidental ainda é necessário?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Porque crimes de ódio devem ser mais punidos do que crimes normais?

A maioria das feministas são abortistas. Isso por mim, já tira toda minha moral e respeito por essa cambada de retardadas. As que não são, foda-se, só não me enche o saco.


Oh seu pastelão, primeiro que o que você fez foi mansplanning, você ta tentando explicar um movimento que você nem entende, e só uma coisinha, ser a favor ao aborto nunca vai diminuir a moral de ninguém, se coloca no lugar das mulheres.... é muito fácil falar quando se é homem, branco e heterossexual. O feminismo ocidental é necessário sim (nem só ocidental, em todo o mundo), alguns comentários provam a necessidade disso. Nós mulheres estamos ganhando cada vez mais força, e vamos conseguir combater o machismo de pessoas como você.

descriptionO feminismo ocidental ainda é necessário? - Página 2 EmptyRe: O feminismo ocidental ainda é necessário?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Porque crimes de ódio devem ser mais punidos do que crimes normais?

A maioria das feministas são abortistas. Isso por mim, já tira toda minha moral e respeito por essa cambada de retardadas. As que não são, foda-se, só não me enche o saco.


Porque é levado em conta, ao aplicar-se uma lei, a motivação do crime.

Isso porque a lei não tem caracter única e substancialmente punitivista. A ideia é recuperar o preso e que ele pague sua dívida.

Se a a motivação dele não foi simplesmente um roubo ou briga, e sim o ódio caracterizado por um determinado grupo de pessoas, então seu processo de ressocialização e cumprimento de dívida deve ser articulado de forma diferente para que se efetive de fato.

Muitos que batem em suas mulheres e chegam a matá-las são médicos, engenheiros, advogados de classe média alta, não é como se estivessem em um meio, como alguém que entra no tráfico organizado ainda novo. Logo o processo de ressocialização, se possível, é bem mais complexo.

descriptionO feminismo ocidental ainda é necessário? - Página 2 EmptyRe: O feminismo ocidental ainda é necessário?

more_horiz
Sim, é totalmente desnecessário. A verdade é que elas não buscam igualdade e sim privilégios, um privilégio que merecem é sobre agressão física de homens afinal são mais fracas fisicamente.

Eu me pergunto qual a necessidade dessa lei:

"5. LEI FEDERAL No. 5948/2006 (Aprova a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas)
Aumenta a punição caso a pessoa traficada seja mulher e prevê maior assistência a mulher.
"


Pq a punição deve ser maior? Mulher vale mais? Sofre mais se for traficada e virar escrava que um homem? Pq tem que receber maior assistência também se naturalmente as pessoas ajudam mais uma mulher? A punição para quem trafica pessoas deve se de acordo com o que fez a vitimar sofrer, pena de morte é bem válido.

Fora outros privilégios aí.  Teve um caso aí de um jogador de basquete muito promissor do EUA que foi ganhou sentença por fukings três anos pq agrediu a namorada, o erro dele foi um absurdo é claro. Mas 3 anos? Acabou com a carreira dele e a namorada logicamente teve uma vida normal depois, vai me dizer que isso foi justo?  

Aburame Hidan escreveu:

Se a a motivação dele não foi simplesmente um roubo ou briga, e sim o ódio caracterizado por um determinado grupo de pessoas, então seu processo de ressocialização e cumprimento de dívida deve ser articulado de forma diferente para que se efetive de fato.

Preconceito é opinião e isso pode ser mudado. Pq se eu por exemplo agredir um negro a punição deve ser tão maior que se eu agredir um branco? Responda isso com argumento justo e lógico.

Muitos que batem em suas mulheres e chegam a matá-las são médicos, engenheiros, advogados de classe média alta, não é como se estivessem em um meio, como alguém que entra no tráfico organizado ainda novo. Logo o processo de ressocialização, se possível, é bem mais complexo.

O processo de ressocialização seria mais complexo como? Antes de cometer o crime tal pessoa com um bom cargo era uma pessoa de bem digamos e tem condições de voltar a se sustentar depois de preso. Já não posso dizer a mesma coisa de um jovenzinho traficante, pois este não terá outro meio se não voltar a ser bandido e cometer crimes, como a maioria faz depois de solto.

PS: se uma pessoa mata a outra, não deve ter mais direito a vida. Afinal não tem como ele trazer a pessoa de volta, e isso seria bem justo para com a vítima e a família e como uma medida de evitar que faça isso.

descriptionO feminismo ocidental ainda é necessário? - Página 2 EmptyRe: O feminismo ocidental ainda é necessário?

more_horiz
Claro que sim, a cultura machista ainda é predominante e oprime nós mulheres como se fosse algo natural.

Isso é visível através de diversos fatores, por exemplo, se um homem pega vários mulheres, ele é o fodão, se a mulher fica com vários homens, ela é tida como piralha. Porque um leva um título benéfico e a outra leva um título que a menospreza? Porque o homem tem direito de ficar com quem, quantas e como quiser sem ser julgado negativamente e a mulher não?

Se a mulher fica com um homem na primeira noite já é tida como fácil, porque o homem não? E porque motivos não se fazer de difícil te torna menos digna? Parece até que somos obrigadas a resistir pra agradar os homens e não ser mal taxadas, que somos obrigadas a seguir o que querem, como se fossemos objetos. E é como objetos que parecem que somos tratadas, pois muitos tratam como se fossemos um simples pedaço de carne pra satisfação pessoal, já vi até uns que contam suas pegações e transas, quantificam o tanto que já conseguiram, listam, etc, como se fosse mérito. Isso é o cúmulo, assim como os homens, as mulheres possuem seu valor, suas funções, seus sentimentos, desejos, etc, porque diferente deles não somos vistas dessa forma? Basta ver os casos de assédio, o homem parece se achar no direito de assediar a mulher e usa de justificativa a roupa, quando na verdade a culpa é dele que não possui respeito e limites, não da roupa que a mulher usa. E os casos de "não" que o homem não leva a sério e trata como um "talvez", acha que a mulher ta se fazendo de difícil e que no fundo quer, como se tivesse a liberdade de fazer a escolha por ela.

A sociedade em que vivemos ainda preza uma cultura onde as mulheres tem que demonstrar fragilidade e agirem como princesas, cuidar de suas casas e filhos, e o homem tem que assumir o papel de tudo, de defendê-la, sustentar e lutar pela sua família. O homem usa do argumento de cavalheirismo para justificar isso, quando na verdade está oprimindo a liberdade de escolha e não dando-a o direito de ser e fazer o que deseja. Isso não é cavalheirismo, é privá-la. Assim como nessa sociedade, certas atitudes feitas por homens como se tornarem "donos de casa" enquanto a mulher assume o papel de sustentar a casa/família são mal vistas, como se isso fosse algo errado. Mulheres são agredidas diariamente mesmo nas suas casas por coisas como a roupa que usam, o jeito que falam ou por não desempenharem as funções que o homem acha que ela é obrigada a desempenhar. Recentemente uma advogada foi buscar a chave de um carro que esqueceu no restaurante e o namorado brigou e espancou ela porque achou que ela tinha voltado pra dar mole pro garçom. Que tipo de sociedade é essa? E o caso da mulher que foi espancada no elevador e jogada da varanda de um prédio só porque queria o divórcio de um homem infiel que estava a traindo? O homem atualmente ainda acredita que ele que manda na mulher, que ele que define o que ela pode ou não ser, querer e fazer, isso é um absurdo.

A mulher é sim um sexo mais frágil, mas isso não significa que ela tem que ser dominada e controlada, isso apenas quer dizer que ela é mais vulnerável a violência partida de homens, então é totalmente justificável um agravante de pena por isso.

Mulheres são violentadas, assediadas, estupradas, humilhadas, oprimidas, ameaçadas, assassinadas, etc, todos os dias por essa sociedade onde o homem se acha no direito de controlar tudo que ela tem que ser, querer e fazer, e ainda criticam as leis criadas para tornar punições contra esse tipo de coisa mais grave. Acham que o trauma pelo qual passam não fica guardado para vida toda? Diferentemente do homem, a mulher é mais oprimida e limitada nessa sociedade, então esse é um dos motivos de as penas para casos em que a vítima é homem ou mulher serem diferentes.

Limitações fisicas e limitações sociais criadas nesse tempo tornam totalmente justificáveis essas leis. Isso não é um movimento de briga contra os homens, é um movimento pacífico onde se deseja o respeito e os direitos iguais entre ambos os sexos, não há o desejo de diminuir o homem e prejudicar sua vida, só queremos uma convivência harmônica onde ambos possam se respeitar e viver sem que um tenha "privilégio" não justificável. Uma sociedade onde ambos tenham os mesmos direitos de escolha e ambos sejam apreciados por seu devido valor.

descriptionO feminismo ocidental ainda é necessário? - Página 2 EmptyRe: O feminismo ocidental ainda é necessário?

more_horiz
Isso é visível através de diversos fatores, por exemplo, se um homem pega vários mulheres, ele é o fodão, se a mulher fica com vários homens, ela é tida como piralha. Porque um leva um título benéfico e a outra leva um título que a menospreza? Porque o homem tem direito de ficar com quem, quantas e como quiser sem ser julgado negativamente e a mulher não?


Não são apenas os homens que pensam assim, são as próprias mulheres que incentivam isso, e até mais do que os homens, elas próprias acham o máximo homens que pegam várias (e elas próprias querem ficar com o "pegador"), e elas próprias chamam de piranhas aquelas que pegam vários homens.

A maioria dos homens inclusive nem gosta do sujeito que se declara "o pegador". Quem idolatra essa figura são as mulheres.

Ou seja, você quer culpar os homens por um tipo de pensamento que é mais comum em mulheres do que em homens.

Não li o resto do seu texto mas essa parte aqui já está refutada.

Claro que sim, a cultura machista ainda é predominante e oprime nós mulheres como se fosse algo natural.


Posso te dar vários exemplo de situações onde mulheres recebem privilégios que homens não possuem.

Por outro lado, dê um exemplo claro (e não subjetivo por favor) de uma situação onde você é oprimida e um homem não.

descriptionO feminismo ocidental ainda é necessário? - Página 2 EmptyRe: O feminismo ocidental ainda é necessário?

more_horiz

Se a mulher fica com um homem na primeira noite já é tida como fácil, porque o homem não? E porque motivos não se fazer de difícil te torna menos digna? Parece até que somos obrigadas a resistir pra agradar os homens e não ser mal taxadas, que somos obrigadas a seguir o que querem, como se fossemos objetos.

Oras, o homem na sociedade sofre muito mais com traição, por questão de lógica prefere-se uma mulher mais "adequada". O que é mais confiável, um cara certinho ou um cara que gosta de sair de noite volta no dia seguinte? Isso pode se aplicar para todos, mas a maioria das mulheres prefere os famosos pegadores como dito pelo Atlas acima.

E pq diabos uma mulher anda com um shortinho tão curto com a bunda quase toda para fora e blusinha regata com umbiguinho de fora? É por causa do calor? Um homem que anda sem blusa para mostrar o tanquinho faz isso para se mostrar, pq mulher não? Eu já fiz essa pergunta para algumas mulheres, a resposta sempre foi a mesma, não nas mesmas palavras mas de um modo vulgar: "é porque quer dar ou chamar atenção". Se for refutar isso, use argumentos e não mimimi "ah isso não significa nada, respeita a mulher pipipi popopo".

É uma questão de lógica, não preconceito, é preferível uma mulher correta para se relacionar do que uma que vai para a balada de modo vulgar, pois as chances de confiança são maiores.

E num geral, você apenas falou sobre o machismo do século passado ou de homens já velhos. Os tempos na atualidade mudaram bastante, tanto que os homens não querem sustentar uma família sozinho, querem que as mulheres arrumem empregos.

descriptionO feminismo ocidental ainda é necessário? - Página 2 EmptyRe: O feminismo ocidental ainda é necessário?

more_horiz
Não sei, sou homem, não preciso disso.

@Gambit, concordo com você meu rei. :perala:

descriptionO feminismo ocidental ainda é necessário? - Página 2 EmptyRe: O feminismo ocidental ainda é necessário?

more_horiz
Alguns comentários dessa publicação são tão relevantes quanto o chorume de um lixo.

E o machismo não é algo unicamente do homem, ele também atinge as mulheres. E essa prática não foi absorvida pela população feminina por gosto pessoal e sim por séculos de imposição. Feminismo é essencial, pois além de ensinar o homem a respeitar a mulher, ele conscientiza as mulheres de seus direitos e provoca uma reflexão nas mesmas.

descriptionO feminismo ocidental ainda é necessário? - Página 2 EmptyRe: O feminismo ocidental ainda é necessário?

more_horiz
Não são apenas os homens que pensam assim, são as próprias mulheres que incentivam isso, e até mais do que os homens, elas próprias acham o máximo homens que pegam várias (e elas próprias querem ficar com o pegador), e elas próprias chamam de piranhas aquelas que pegam vários homens.

Ou seja, você quer culpar os homens por um tipo de pensamento que é mais comum em mulheres do que em homens.


Eu não estou culpando os homems, estou culpando o pensamento machista ultrapassado criado a tempos atrás por desencadear esse tipo de comportamento atualmente tanto nos homens quanto nas mulheres.

Mas, ah, sim, são as mulheres que chegam nos homens e falam "Vai lá, pega todas". Kkk E com que base você afirma que as mulheres em geral só querem ficar com quem pega todas? E mesmo as que ficam com esse tipo, com que base você pode dizer que elas querem ficar com ele só porque pegam várias? Acha mesmo que desejam ser só mais uma na listinha deles? A vontade de ficar com o que pega todas não necessariamente é por esse fato.

Além do mais, será mesmo que são as mulheres que julgam as outras como piranhas? Porque os homens podem até não falar explicitamente todas as vezes, mas palavras nem sempre são necessárias quando vários homens assediam e tentam várias outras coisas com mulheres pelo simples fato de elas possuírem uma fama entre os próprios homens de ser fácil e ficar com vários. Homens podem até ser mais reservados em falar explicitamente, mas não deixam de mostrar seus pensamentos subjetivamente. E o fato de as mulheres agirem dessa forma, assim como os homens, não é culpa deles, e sim de uma cultura machista que continua presente e "define" como homens e mulheres devem ser e agir diante de cada coisa.

Flat escreveu:
O machismo não é algo unicamente do homem, ele também atinge as mulheres. E essa prática não foi absorvida pela população feminina por gosto pessoal e sim por séculos de imposição. Feminismo é essencial, pois além de ensinar o homem a respeitar a mulher, ele conscientiza as mulheres de seus direitos e provoca uma reflexão nas mesmas.


:palmas:

@Gambit

Século passado, homens velhos? Kkkkk Você acompanha noticiário?

E quanto a roupa, a mulher pode estar de biquini, nem por isso é um pedido de "Me assedia, me abusa, me estupra", chega a ser burrice querer justificar que a roupa é um motivo pra vc passar a mão nela ou até ir além. Que podre. Se acha no direito de fazer esse tipo de coisa pq a mulher usa "blusinha regata com umbiguinho de fora" e shortinho, como se a roupa mostrasse mais do que deveria, sendo que não. Claramente não possui o menor respeito pelo corpo e integridade da mulher, não sabe nem as condições dela para tirar essas conclusões.

descriptionO feminismo ocidental ainda é necessário? - Página 2 EmptyRe: O feminismo ocidental ainda é necessário?

more_horiz
@Gambit

Século passado, homens velhos? Kkkkk Você acompanha noticiário?

Acompanho de vez em quando e está tendo muitos casos de homens matando ex-mulheres aqui no nosso estado e? A maioria passa dos 35 anos e só devem ter absorvido cultura do machista forte do século passado.


E quanto a roupa, a mulher pode estar de biquini, nem por isso é um pedido de "Me assedia, me abusa, me estupra", chega a ser burrice querer justificar que a roupa é um motivo pra vc passar a mão nela ou até ir além. Que podre. Se acha no direito de fazer esse tipo de coisa pq a mulher usa "blusinha regata com umbiguinho de fora" e shortinho, como se a roupa mostrasse mais do que deveria, sendo que não. Claramente não possui o menor respeito pelo corpo e integridade da mulher, não sabe nem as condições dela para tirar essas conclusões.

Você me respondeu exatamente o que eu pensei: mimimi pipipi popopo.

Estar de biquíni na praia ou no clube é diferente de mostra a bunda num ambiente normal ou em qualquer lugar. Não estou justificando nada, mostrar o corpinho não significa que é para passar a mão ou fazer um assédio grave, só expus o fato que obviamente fazem isso para chamar atenção e fim.

descriptionO feminismo ocidental ainda é necessário? - Página 2 EmptyRe: O feminismo ocidental ainda é necessário?

more_horiz
Ainda é, e por mais algumas décadas deverá ser.

(Sem a parte da lacrolândia, claro)

descriptionO feminismo ocidental ainda é necessário? - Página 2 EmptyRe: O feminismo ocidental ainda é necessário?

more_horiz
@Gambit escreveu:


Estar de biquíni na praia ou no clube é diferente de mostra a bunda num ambiente normal ou em qualquer lugar. Não estou justificando nada, mostrar o corpinho não significa que é para passar a mão ou fazer um assédio grave, só expus o fato que obviamente fazem isso para chamar atenção e fim.



Não tem problema nenhum em uma garota querer se sentir bonita ou bem com seu próprio corpo e com suas roupas, independente se ela aparenta estar mais "comportada" ou não. E mesmo se ela realmente estiver com a intenção de provocar com suas roupas, isso não justifica  ser vítima de assédio. O real problema está no pensamento machista que objetifica o corpo feminino e acha que possui o direito de se aproveitar deste.

descriptionO feminismo ocidental ainda é necessário? - Página 2 EmptyRe: O feminismo ocidental ainda é necessário?

more_horiz
Miyawaki Sakura escreveu:
@Gambit escreveu:


Estar de biquíni na praia ou no clube é diferente de mostra a bunda num ambiente normal ou em qualquer lugar. Não estou justificando nada, mostrar o corpinho não significa que é para passar a mão ou fazer um assédio grave, só expus o fato que obviamente fazem isso para chamar atenção e fim.



Não tem problema nenhum em uma garota querer se sentir bonita ou bem com seu próprio corpo e com suas roupas, independente se ela aparenta estar mais "comportada" ou não. E mesmo se ela realmente estiver com a intenção de provocar com suas roupas, isso não justifica  ser vítima de assédio. O real problema está no pensamento machista que objetifica o corpo feminino e acha que possui o direito de se aproveitar deste.

É claro, ela tem todo o direito de usar essas roupas e de ninguém passar a mão nela por isso. Mas nós homens temos todo o direito de evitar essas e preferir uma mais adequada para o relacionamento, e só isso.

descriptionO feminismo ocidental ainda é necessário? - Página 2 EmptyRe: O feminismo ocidental ainda é necessário?

more_horiz
Pessoal atacando espantalho kskskksksk. eu falei de direitos jurídicos como os que eu mostrei, mas... O pessoal tá falando de moral, sendo que moral é relativo, afinal o que é certo ou errado e por que?

Cada um deve andar do jeito que quiser isso é um fato, mas não acho justo a pessoa reclamar de preconceito, afianal quase tudo é preconceito, mas é o seguinte galero nada justifica qualquer agressão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos