Bem Uman vamos lá:
1-Tá, mais lembrando, que suiton+fuuton = furacão (¬¬) aushuas,não é algo de grande proporção para atingir kira A. além do mais, a mascara fuuton não tem velocidade de ataque para atingir kira A.
bem só explicando essa parte,e numa estratégia pega ele sim,pois kakuzu é muito inteligente,logo ele usaria um outro monstro pra atacar kira A e usar a máscara fuuton(desvantagem de raiton),pra pegá-lo com a guarda baixa,pois ele é veloz mas não há ponto de saber tudo que tá a sua volta;
2-Bom, isso não é regra, mais no caso do kira A, é =/
alguém que não tem como prever seus ataques, ou que não tenha força para defesa, ou velocidade para esquiva pode ser facilmente derrotado pelo negão.
e uma hora ou outra, o kakuzu iria liberar as mascaras... isso é claro, não é mesmo?
além do mais, o mifune (não lembro se é ele quem fala) na reunião diz que o kira é o mais qualificado para liderar o time da 4ª guerra, visto que ele estava enraivecido na luta contra o EMO. portanto, ainda não sabemos se ele é uma mula, ou se é apenas sentimental e temperamental, assim como eu penso que é.
Bem e alguem que tem cinco corações,controle sobre cinco elementos,pode juntar partes do seu corpo que sejam arrancados com akeles fios,e ainda se unir a esses monstros assumindo uma forma monstruosa,pode derroatr um oponente sem conhecimentos sobre essas técnicas sim;
e como disseram,umas coisa foi ele enfrentar o "assasino" do seu irmão(como ele pensava) mas em muitas situações ele mostrou agir com a emoção o que atrapalha em uma luta,isso acaba atrapalhando na hora de raciocinar impedindo ele de analizar,criar uma estratégia,o que são úteis contra o kakuzu;
3-como eu disse, ele tem força consideravel apenas com sua armadura doton; kira tem armadura raiton, que é a fraqueza de doton.
sobre o manto, nenhum ataque que o kira A desferio nos seus momentos de luta, foram sem o yoroi.
em todos seus ataques, o yoroi estava ativo. está é sua arma principal, falar que ele não utilizaria isto, é a mesma coisa que dizer que minato não usaria o hiraishin, ou que gaara não utilizaria a areia.
Bem mas nessa parte ela já tem velocidade e força bruta sem manto raiton,ou seja essa hípotese que usei não vale pois ele ativa manto raiton e kakuzu libera as mascaras;
3-ai é que está: será que o kakashi controla raiton tão bem como o kira? porque a unica modificação de forma que eu vi kakashi utilizar, é o formato de lança, na mão. já o kira, não. sendo no corpo inteiro...
kira A tem força suficiente, para afrouxar os fios que o seguracem, e corta-los e seguida.
bem só vimos kira a usar o manto de raiton tambem,e kakashi se foca em todos os elementos,e como Kira a cortaria os fios se fosse amarrado,pois ele usaria fuuton contra o manto de raiton,e nesse ataque usar uma conbinação para ferir o raikage enquanto o fuuton atravessase o manto de raiotn;
4-Não é exagero. as mascaras são feitas de material solido sim. aliás, o kakashi com um raikiri atravessou uma, mesmo esta estando no corpo do kakuzu.
realmente, kakuzu é mais experiente/estratégista/analizador que o kira, mas, kira não é tão facil de ser pego. lembrando, que se ele utilizar shunshin com o yoroi, é game over pro kakuzu, pois não conseguiria nem ver o ataque do raikage.(nem kakashi ou sasuke conseguiriam, quem dirá kakuzu¬¬)
o yoroi ativa a transmissão de sinapses pelo corpo, aumentando não só a velocidade, mais os reflexos do kira. kakuzu não o acertaria, com as tecnicas lentas que demonstrou;
bem quando eu falo no começo eu disse os monstros não são feitos de material sólido,ou seja ele atacaria os mostros em si,e e logo transpassaria pelos monstro como aconteceu em um exemplo que usei e que tá na série,e falei dos monstros por serem feitos de fios não são feitos de material sólido,não falei da máscara, e como falo e repito dois corações do kakuzu foi destruido com truque sujo,um pelo ataque do kakashi pela retaguarda,e outro foi morto no lugar de shikamaru no ritual do hidan,as técnicas do kakuzu são lentas mas de longo alcance,e ele não é do tipo que sai atacando que nem loco(como kira a),ele tem o oponente na mira,ou seja,quando tivesse ele na mira(que seria dificil,mas não com uma boa estratégia),e a habilidade do kira A é mais fácil de descobrir,pois é taijutsu com força bruta+velocidade e manto raiton ou seja nada que seja dificil de descobrir,já a do kakuzu só tendo um Qi do shikamaru,e vc não falou o que ele faria pra matar kakuzu só shunshin com yoroi e game over não é bem assim,bem os argumentos estão ai não consigo ver(apesar de tudo) como o kakuzu unido as mascaras seria morto pelo raikage,só me esclarece como ele faria.
5-eu me referia, aos "motivos" do kira ganhar do kakuzu ;]
eu acredito mais na vitória do kakuzu.