Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

+4
Mustang
Sertão
Elter
DrunkHC
8 participantes

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? EmptySuitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

more_horiz
Quais são os mais efetivos?

Na minha opinião Suitons mais focados em alta pressão são ninjutsus pelo menos ofensivamente falando de maneira geral bem melhores, exigem menos uso de chakra são mais rápidos e fazem um trabalho melhor, afinal perfurar alguém em pontos vitais ou corta-lo ao meio ou decapitando sua cabeça tá matando mais rápido e mais vezes que afogar ou esmagar o corpo entre toneladas de água.

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

more_horiz
Suitons de Alta escala vejo sendo ótimos para defesa ou controle campal, já os de Alta pressão como você destaca são bons ofensivamente.

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

more_horiz
Acabei de ver um detalhe no capitulo 120 que coloca Tobirama em outro patamar em termos de Suiton > 120 http://cdmnet.com.br/titulos/naruto/manga/ler-online-completo/120

Tobirama usa o Suijinheki para combater o Karyu Endan do Sandaime, e logo em seguida usa o Suiryudan, o detalhe é que cuspiu um único Suiton, ou seja, ele simplesmente molda o próprio Suijinheki que estava no campo em um Dragão de água!

Cloncluímos que Tobirama pode cuspir um montante de aguá e manipula-lo em campo, mudando dreasticamente sua forma e precisando apenas de selos de mão. Quantos personagens mostraram isso? :ana:

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

more_horiz
Eu acho que a Mei mostrou algo parecido. Ela botou o Suijinchu pra defender o GM e logo moldou a mesma água pro Suiryuudan.

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

more_horiz
É, só que no caso da Mei o Suiton ainda estava conectado á ela, Tobirama fez remotamente, existe um abismo aí.

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

more_horiz
Depende do estilo de luta do personagem, no caso do Tobirama é mais útil Suiton de alta pressão, ou como no caso do Suiton: Tenkyuu, projeteis de água que não emitem som.

No caso do Kisame abundancia é mais útil, ja que o estilo dele consiste em dominação campal.

Se colocar Tobirama vs Kisame valendo apenas Suiton, a curto prazo Tobirama venceria, a médio e longo prazo Kisame venceria.

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

more_horiz
Sertão escreveu:


Cloncluímos que Tobirama pode cuspir um montante de água e manipula-lo em campo, mudando drasticamente sua forma e precisando apenas de selos de mão. Quantos personagens mostraram isso? :ana:


Mas manipulação de agua campal é uma coisa normal, guy! Até mesmo jutsus simples como o Kirigakure precisa de agua no local para ser usado, principalmente se tratando de Radons. Kakashi e Zabuza Também usaram a agua de um rio para criar o Dragão no inicio do Clássico. Então, esse feito não é algo exatamente esplêndido.

É, só que no caso da Mei o Suiton ainda estava conectado á ela, Tobirama fez remotamente, existe um abismo aí.


Na verdade o Abismo que você cita é totalmente favorável para Mei. Mei usou o Suijinchu e o Suiryuudan em um deserto, ou seja, aquela agua foi criada por ela, saiu dela, e vimos que o tamanho do Suijinchu é gigantesco, ao contrario de Tobirama que usou em uma vila, o que torna o ambiente mais favorável. já que visivelmente o SuijinHeki não continha agua o suficiente para o tamanho do dragão feito em seguida. O fato de o Dragão ter continuado conectado A Mei não reduz seu feito, já que no anime os Suiryuudan que a mesma mostrou todos ficaram conectados a ela - provavelmente para continuar a aumentar seu tamanho - com exceção do The Last, onde ela soltou o dragão e ele agiu como se tivesse vida. Se isso realmente causa um abismo entre a maestria dos dois personagens, outro feito maior vai para Mei, onde ela usou um jutsu de suiton e em seguida de Yooton como se fosse algo simples, mas essa ultima frase é apenas um mero comentário, não a considere. Logicamente o abismo em questão de poder entre os dois de fato pode existir, mas em questão de Suiton e feitos, isso não é totalmente verdade.

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

more_horiz
Lucky escreveu:
Na verdade o Abismo que você cita é totalmente favorável para Mei. Mei usou o Suijinchu e o Suiryuudan em um deserto, ou seja, aquela agua foi criada por ela, saiu dela, e vimos que o tamanho do Suijinchu é gigantesco, ao contrario de Tobirama que usou em uma vila, o que torna o ambiente mais favorável. já que visivelmente o SuijinHeki não continha agua o suficiente para o tamanho do dragão feito em seguida. O fato de o Dragão ter continuado conectado A Mei não reduz seu feito, já que no anime os Suiryuudan que a mesma mostrou todos ficaram conectados a ela - provavelmente para continuar a aumentar seu tamanho - com exceção do The Last, onde ela soltou o dragão e ele agiu como se tivesse vida. Se isso realmente causa um abismo entre a maestria dos dois personagens, outro feito maior vai para Mei, onde ela usou um jutsu de suiton e em seguida de Yooton como se fosse algo simples, mas essa ultima frase é apenas um mero comentário, não a considere. Logicamente o abismo em questão de poder entre os dois de fato pode existir, mas em questão de Suiton e feitos, isso não é totalmente verdade.


O Suryuudan deles me pareceram iguais, com a diferença que o de Tobirama foi interrompido logo no inicio.
O tamanho de uma técnica é mensurada pela quantidade de chackra que o usuario consegue colocar nela, Tobirama é um senju, então não sei se Mei o venceria nesse ponto.

 Por outro lado se colocar Tobirama e Mei em uma batalha de Suiton, Tobirama levaria vantagem.

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
O Suryuudan deles me pareceram iguais, com a diferença que o de Tobirama foi interrompido logo no inicio.

Em nenhum momento disse que os dragões eram diferentes, apenas citei que o fator do ambiente pode ter interferido no seu argumento, já que afirmou que haveria um abismo entre os dois simplesmente pelo fato de a Mei não ter se desconectado do seu dragão.

O tamanho de uma técnica é mensurada pela quantidade de chackra que o usuario consegue colocar nela, Tobirama é um senju, então não sei se Mei o venceria nesse ponto.


Fato! Mas apenas o fato de a Mei criar um pilar e um dragão gigante em um DESERTO já demonstra que o suposto abismo que você citou é favorável a ela, já que a mesma não teria de onde puxar agua, se não, criar. Sobre o fato de controle e Chakra, também sou incapaz de opinar. Mas sabemos que a Mei é uma kage e que foi uma das únicas que não sofreu desgaste por conta de chakra na luta contra Madara, além de poder alterar o ph do ambiente com o Futtoon, então, não sei se em quantidade e controle ela também fica "muito" atrás do nidaime.

 
Por outro lado se colocar Tobirama e Mei em uma batalha de Suiton, Tobirama levaria vantagem.


Outro fato! Mas isso provavelmente é apenas por questão de estilo, já que os Suitons que a Mei mostrou são defensivos, até mesmo o uso de seu Dragão é de forma defensiva.

Meu intuito não é dizer que a Mei é melhor que o Tobirama em suiton e vice-versa, apenas contestar que o suposto abismo entre os dois não é totalmente verídico.

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

more_horiz
Lucky escreveu:
Mas manipulação de agua campal é uma coisa normal, guy! Até mesmo jutsus simples como o Kirigakure precisa de agua no local para ser usado, principalmente se tratando de Radons. Kakashi e Zabuza Também usaram a agua de um rio para criar o Dragão no inicio do Clássico. Então, esse feito não é algo exatamente esplêndido.


É impossível criar uma técnica Suiton sem uso de água.
Acredito que os usuários mais avançados de Suiton, que aparentam produzir Suiton do nada, utilizam a umidade do ar existente no campo.
É o caso do Tobirama e Zabuza.

Enquanto usuários menos experientes com a técnica a expelem pela boca:



Usuários experientes podem produzir através da umidade do ar:

Spoiler :





Quanto a pergunta do tópico, depende muito da situação e de quem se está enfrentando.
Se está enfrentando, por exemplo, um shinobi muito rápido, é melhor utilizar suitons de larga escala, aumentando a chance de atingi-lo.
Agora se está enfrentando alguém que não tem muitas defesas e não é tão rápido, um jutsu suiton de alta pressão é mais ofensivo.

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

more_horiz
Banzinho escreveu:
Lucky escreveu:
Mas manipulação de agua campal é uma coisa normal, guy! Até mesmo jutsus simples como o Kirigakure precisa de agua no local para ser usado, principalmente se tratando de Radons. Kakashi e Zabuza Também usaram a agua de um rio para criar o Dragão no inicio do Clássico. Então, esse feito não é algo exatamente esplêndido.


É impossível criar uma técnica Suiton sem uso de água.
Acredito que os usuários mais avançados de Suiton, que aparentam produzir Suiton do nada, utilizam a umidade do ar existente no campo.
É o caso do Tobirama e Zabuza.

Enquanto usuários menos experientes com a técnica a expelem pela boca:





Exatamente, não é possível fazer um jutsu de Suiton sem Agua. Porém, existe uma diferença entre produzir agua (Mei Contra Madara) e usar a agua de um ambiente (Chojuro usando o Daibakufu contra o Urashiki). Eu no caso acredito que independente de como se faça o uso de um Suiton, produzir agua pela boca demonstra sua capacidade e usar a do ambiente, apenas como forma de poupar chakra de uma forma pragmática ou até mesmo um limite, como no caso do Chojuro e Zabuza. E o que deixa como abismo um personagem para outro é a escala. Madara mesmo quando chegou no campo de batalha usou um Katon onde precisou de vários radons para apaga-lo, enquanto Mei conseguiu lidar com ele sozinha e ainda lidaria se a escala do katon de Madara fosse maior.

Usuários experientes podem produzir através da umidade do ar:

Spoiler :


Deixarei a descrição do jutsu que você usou como exemplo;
Wiki escreveu:
Essa técnica de deslocamento é uma especialidade dos ninjas de Kirigakure, onde se cria uma névoa levantando um pouco de água a partir de qualquer fonte existente ou jogando pela boca,

Ou seja, pelo ar ou não, arrisco afirmar que criar é bem superior do que usar a agua de um ambiente. Fazer os dois só torna o ninja mais versátil, como no caso do Tobirama. Como eu disse: Apenas quis contestar que não existe exatamente um abismo entre os dois personagnes, como o usuário acima citou.

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

more_horiz
Depende do intuito, realmente.

Em termos de finalização, jutsus como Suidanha, Tenkyu e Mizu Deppu tendem a ser mais efetivos, pois perfuram/cortam o alvo. Agora, em termos de defesa e luta contra múltiplos oponentes, jutsus mais amplos como Bakufu Sosha, Sensho koku  acabam sendo mais úteis. Imagina tentar defender um Goka Mekkyaku com um dos jutsus que citei primeiro, sem condições.

Mas ainda tem mais duas classes interessantes de Suiton, pra fechar bem os usos da técnica:

1 - Suitons de afogamento - Suiro, Sameodori e bolha do Suigetsu.
2 - Suitons q absorvem chakra - Daikodan

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

more_horiz
Lucky escreveu:
Eu no caso acredito que independente de como se faça o uso de um Suiton, produzir agua pela boca demonstra sua capacidade e usar a do ambiente, apenas como forma de poupar chakra de uma forma pragmática ou até mesmo um limite, como no caso do Chojuro e Zabuza. E o que deixa como abismo um personagem para outro é a escala. Madara mesmo quando chegou no campo de batalha usou um Katon onde precisou de vários radons para apaga-lo, enquanto Mei conseguiu lidar com ele sozinha e ainda lidaria se a escala do katon de Madara fosse maior.

Ou seja, pelo ar ou não, arrisco afirmar que criar é bem superior do que usar a agua de um ambiente. Fazer os dois só torna o ninja mais versátil, como no caso do Tobirama. Como eu disse: Apenas quis contestar que não existe exatamente um abismo entre os dois personagnes, como o usuário acima citou.


"É preciso muito mais habilidade para criar a água fora do corpo do que manipular o que já está disponível ou expulsá-lo de suas bocas."

Fonte : https://naruto.fandom.com/wiki/Water_Release

É isso que está escrito na descrição do Suiryuudan no Databook:

"O lugar ideal para usa-lo é perto de uma fonte de água, mas se a HABILIDADE DO USUÁRIO permitir, é possível usa-lo mesmo em um lugar onde não há água."

Spoiler :


Expelir Suiton ou manipular Suiton a partir de uma grande fonte de água (Rio, Lagoa, Oceano) é algo que todos os usuários de Suiton são capazes de fazer.

Criar Suiton a partir da umidade do ar é algo que requer muito treino e maestria com a técnica Suiton.

O único que lembro que vi ter tanta maestria com Suiton foi Zabuza com o Kirigakure, e acho que Tobirama com Suiton em geral.
Não sei se Chojuuro ou Mei foram capazes de criar Suiton a partir da umidade do ar, não lembro.

E quanto a Mei ter barrado um Katon do Madara, enquanto randons não conseguiam, isso tem explicação.

"Quanto mais chakra você aplica numa técnica, maior será a técnica."
"A potência da técnica está diretamente ligada com a natureza do chakra do usuário."

Isso é visto na luta entre Sasuke e Itachi, quando ambos utilizam o Gokakyuu um no outro, Sasuke passou a ter vantagem por ter mais chakra...forçando Itachi a utilizar o Amaterasu.



Resumindo, a questão ali é nem se Mei tem uma maior maestria com Suiton que os randoms, mas sim que ela tem muito mais chakra que todos aqueles randoms juntos.
E é só imaginar o Kakashi utilizando o Dai Baku Suishouha do Kisame, acredita que ele seria capaz de criar um mar como Kisame fazia?

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

more_horiz
Banzinho escreveu:


"É preciso muito mais habilidade para criar a água fora do corpo do que manipular o que já está disponível ou expulsá-lo de suas bocas."

Fonte : https://naruto.fandom.com/wiki/Water_Release


Bom, mas na wiki pedia brasileira - que inclusive, é bastante usada como argumentos no forum e se não me engano, um membro é responsável pela edição - já diz o contrário:

" É necessário mais habilidade para criar água E expeli-la pela boca"

Fonte : https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Libera%C3%A7%C3%A3o_de_%C3%81gua


É isso que está escrito na descrição do Suiryuudan no Databook:

"O lugar ideal para usa-lo é perto de uma fonte de água, mas se a HABILIDADE DO USUÁRIO permitir, é possível usa-lo mesmo em um lugar onde não há água."

Spoiler :


Ok! Não entendi o motivo de você ter ido procurar um Scan do Suiryuudan, mas ok! Mei continuou a usa-lo em um deserto, onde não tem agua.

Expelir Suiton ou manipular Suiton a partir de uma grande fonte de água (Rio, Lagoa, Oceano) é algo que todos os usuários de Suiton são capazes de fazer.


Exatamente o que eu disse antes de você entrar na discussão. Que é algo comum, principalmente se tratando de Radons que não possuem Chakra para criar agua de seus corpos.

Criar Suiton a partir da umidade do ar é algo que requer muito treino e maestria com a técnica Suiton.

O único que lembro que vi ter tanta maestria com Suiton foi Zabuza com o Kirigakure, e acho que Tobirama com Suiton em geral.


Zabuza você deu um belo exemplo de criar agua pela umidade, o que continua como manipulação de uma fonte de agua. Tobirama eu não me recordo de ter feito algo do tipo. Todos os suitons mostrados pelo mesmo que eu me recorde, ou ele ter expeliu agua pela boca ou ele manipulou a agua do ambiente. Se quiser deixar paginas, fique a vontade.

Não sei se Chojuuro ou Mei foram capazes de criar Suiton a partir da umidade do ar, não lembro.


Nunca afirmei isso.


E quanto a Mei ter barrado um Katon do Madara, enquanto randons não conseguiam, isso tem explicação.

"Quanto mais chakra você aplica numa técnica, maior será a técnica."
"A potência da técnica está diretamente ligada com a natureza do chakra do usuário."

Isso é visto na luta entre Sasuke e Itachi, quando ambos utilizam o Gokakyuu um no outro, Sasuke passou a ter vantagem por ter mais chakra...forçando Itachi a utilizar o Amaterasu.



Resumindo, a questão ali é nem se Mei tem uma maior maestria com Suiton que os randoms, mas sim que ela tem muito mais chakra que todos aqueles randoms juntos.
E é só imaginar o Kakashi utilizando o Dai Baku Suishouha do Kisame, acredita que ele seria capaz de criar um mar como Kisame fazia?


Exato! Foi exatamente o que eu disse: O que faz uma diferença de um abismo entre usuários de suiton ou qualquer elemental é sua escala e maestria, e citei os Radons e a Mei como exemplo, neles sim tem um abismo de poder e habilidade, mas não é o mesmo caso quando se trata de Mei e Tobirama. Ou você arrisca afirmar que um  Goka Mekkyaku possa ser defendido com um Suidanha (que tem uma escala menor), como o @Heimdall citou?

Querendo ou não, quanto maior a técnica, mais chakra e quanto mais chakra, mais maestria/controle.

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

more_horiz

Mas manipulação de agua campal é uma coisa normal, guy! Até mesmo jutsus simples como o Kirigakure precisa de agua no local para ser usado, principalmente se tratando de Radons. Kakashi e Zabuza Também usaram a agua de um rio para criar o Dragão no inicio do Clássico. Então, esse feito não é algo exatamente esplêndido.

Manipular um elemento remotamente, não é assim tão incomun, mas aí entra o que eu disse, Tobirama mudou drasticamente a água em campo, moldando um Muro de água em um Torpedo.

É como alguém lançar o Kirigakure e depois moldar a nevoa ao redor do oponente em uma prisão de água, foi mais ou menos isso que o Nindaime fez.

Na verdade o Abismo que você cita é totalmente favorável para Mei. Mei usou o Suijinchu e o Suiryuudan em um deserto, ou seja, aquela agua foi criada por ela, saiu dela, e vimos que o tamanho do Suijinchu é gigantesco, ao contrario de Tobirama que usou em uma vila, o que torna o ambiente mais favorável. já que visivelmente o SuijinHeki não continha agua o suficiente para o tamanho do dragão feito em seguida. O fato de o Dragão ter continuado conectado A Mei não reduz seu feito, já que no anime os Suiryuudan que a mesma mostrou todos ficaram conectados a ela - provavelmente para continuar a aumentar seu tamanho - com exceção do The Last, onde ela soltou o dragão e ele agiu como se tivesse vida. Se isso realmente causa um abismo entre a maestria dos dois personagens, outro feito maior vai para Mei, onde ela usou um jutsu de suiton e em seguida de Yooton como se fosse algo simples, mas essa ultima frase é apenas um mero comentário, não a considere. Logicamente o abismo em questão de poder entre os dois de fato pode existir, mas em questão de Suiton e feitos, isso não é totalmente verdade.

Tá, e você quer comparar de alguma forma Suitons do começo do mangá, usados por Edos que tinham uma mínima fração do real poder, com Mei tendo que usar Suitons para deter Madara? A função principal da Mei ali era justamente essa (e a cumprui de forma satisfatória, dentro do possível).

Se fossemos converter um feito de alguém usando Suiton para impressionar vários Ninjas (dentre eles Orochi) para a atualidade do mangá, Tobirama estaria muito mais próximo de Kisame em termos de quantidade de água.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos