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Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

+4
Mustang
Sertão
Elter
DrunkHC
8 participantes

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? - Página 2 EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

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Banzinho escreveu:


"É preciso muito mais habilidade para criar a água fora do corpo do que manipular o que já está disponível ou expulsá-lo de suas bocas."

Fonte : https://naruto.fandom.com/wiki/Water_Release


Bom, mas na wiki pedia brasileira - que inclusive, é bastante usada como argumentos no forum e se não me engano, um membro é responsável pela edição - já diz o contrário:

" É necessário mais habilidade para criar água E expeli-la pela boca"

Fonte : https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Libera%C3%A7%C3%A3o_de_%C3%81gua


É isso que está escrito na descrição do Suiryuudan no Databook:

"O lugar ideal para usa-lo é perto de uma fonte de água, mas se a HABILIDADE DO USUÁRIO permitir, é possível usa-lo mesmo em um lugar onde não há água."

Spoiler :


Ok! Não entendi o motivo de você ter ido procurar um Scan do Suiryuudan, mas ok! Mei continuou a usa-lo em um deserto, onde não tem agua.

Expelir Suiton ou manipular Suiton a partir de uma grande fonte de água (Rio, Lagoa, Oceano) é algo que todos os usuários de Suiton são capazes de fazer.


Exatamente o que eu disse antes de você entrar na discussão. Que é algo comum, principalmente se tratando de Radons que não possuem Chakra para criar agua de seus corpos.

Criar Suiton a partir da umidade do ar é algo que requer muito treino e maestria com a técnica Suiton.

O único que lembro que vi ter tanta maestria com Suiton foi Zabuza com o Kirigakure, e acho que Tobirama com Suiton em geral.


Zabuza você deu um belo exemplo de criar agua pela umidade, o que continua como manipulação de uma fonte de agua. Tobirama eu não me recordo de ter feito algo do tipo. Todos os suitons mostrados pelo mesmo que eu me recorde, ou ele ter expeliu agua pela boca ou ele manipulou a agua do ambiente. Se quiser deixar paginas, fique a vontade.

Não sei se Chojuuro ou Mei foram capazes de criar Suiton a partir da umidade do ar, não lembro.


Nunca afirmei isso.


E quanto a Mei ter barrado um Katon do Madara, enquanto randons não conseguiam, isso tem explicação.

"Quanto mais chakra você aplica numa técnica, maior será a técnica."
"A potência da técnica está diretamente ligada com a natureza do chakra do usuário."

Isso é visto na luta entre Sasuke e Itachi, quando ambos utilizam o Gokakyuu um no outro, Sasuke passou a ter vantagem por ter mais chakra...forçando Itachi a utilizar o Amaterasu.



Resumindo, a questão ali é nem se Mei tem uma maior maestria com Suiton que os randoms, mas sim que ela tem muito mais chakra que todos aqueles randoms juntos.
E é só imaginar o Kakashi utilizando o Dai Baku Suishouha do Kisame, acredita que ele seria capaz de criar um mar como Kisame fazia?


Exato! Foi exatamente o que eu disse: O que faz uma diferença de um abismo entre usuários de suiton ou qualquer elemental é sua escala e maestria, e citei os Radons e a Mei como exemplo, neles sim tem um abismo de poder e habilidade, mas não é o mesmo caso quando se trata de Mei e Tobirama. Ou você arrisca afirmar que um  Goka Mekkyaku possa ser defendido com um Suidanha (que tem uma escala menor), como o @Heimdall citou?

Querendo ou não, quanto maior a técnica, mais chakra e quanto mais chakra, mais maestria/controle.

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? - Página 2 EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

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Mas manipulação de agua campal é uma coisa normal, guy! Até mesmo jutsus simples como o Kirigakure precisa de agua no local para ser usado, principalmente se tratando de Radons. Kakashi e Zabuza Também usaram a agua de um rio para criar o Dragão no inicio do Clássico. Então, esse feito não é algo exatamente esplêndido.

Manipular um elemento remotamente, não é assim tão incomun, mas aí entra o que eu disse, Tobirama mudou drasticamente a água em campo, moldando um Muro de água em um Torpedo.

É como alguém lançar o Kirigakure e depois moldar a nevoa ao redor do oponente em uma prisão de água, foi mais ou menos isso que o Nindaime fez.

Na verdade o Abismo que você cita é totalmente favorável para Mei. Mei usou o Suijinchu e o Suiryuudan em um deserto, ou seja, aquela agua foi criada por ela, saiu dela, e vimos que o tamanho do Suijinchu é gigantesco, ao contrario de Tobirama que usou em uma vila, o que torna o ambiente mais favorável. já que visivelmente o SuijinHeki não continha agua o suficiente para o tamanho do dragão feito em seguida. O fato de o Dragão ter continuado conectado A Mei não reduz seu feito, já que no anime os Suiryuudan que a mesma mostrou todos ficaram conectados a ela - provavelmente para continuar a aumentar seu tamanho - com exceção do The Last, onde ela soltou o dragão e ele agiu como se tivesse vida. Se isso realmente causa um abismo entre a maestria dos dois personagens, outro feito maior vai para Mei, onde ela usou um jutsu de suiton e em seguida de Yooton como se fosse algo simples, mas essa ultima frase é apenas um mero comentário, não a considere. Logicamente o abismo em questão de poder entre os dois de fato pode existir, mas em questão de Suiton e feitos, isso não é totalmente verdade.

Tá, e você quer comparar de alguma forma Suitons do começo do mangá, usados por Edos que tinham uma mínima fração do real poder, com Mei tendo que usar Suitons para deter Madara? A função principal da Mei ali era justamente essa (e a cumprui de forma satisfatória, dentro do possível).

Se fossemos converter um feito de alguém usando Suiton para impressionar vários Ninjas (dentre eles Orochi) para a atualidade do mangá, Tobirama estaria muito mais próximo de Kisame em termos de quantidade de água.

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? - Página 2 EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

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Sertão escreveu:

Mas manipulação de agua campal é uma coisa normal, guy! Até mesmo jutsus simples como o Kirigakure precisa de agua no local para ser usado, principalmente se tratando de Radons. Kakashi e Zabuza Também usaram a agua de um rio para criar o Dragão no inicio do Clássico. Então, esse feito não é algo exatamente esplêndido.

Manipular um elemento remotamente, não é assim tão incomun, mas aí entra o que eu disse, Tobirama mudou drasticamente a água em campo, moldando um Muro de água em um Torpedo.

É como alguém lançar o Kirigakure e depois moldar a nevoa ao redor do oponente em uma prisão de água, foi mais ou menos isso que o Nindaime fez.


Yup! E Mei fez a mesma coisa com o Suijinchū colossal e defensivo dela e mudou drasticamente para o Suidan no Jutsu e em seguida para o Suiryūdan com apenas um selo de mão. A diferença é que Mei não se desconectou da agua que expelia e não sei exatamente como isso pode ser algo relevante na comparação a ponto de criar um abismo entre os personagens, como você citou.


Tá, e você quer comparar de alguma forma Suitons do começo do mangá, usados por Edos que tinham uma mínima fração do real poder, com Mei tendo que usar Suitons para deter Madara? A função principal da Mei ali era justamente essa (e a cumpriu de forma satisfatória, dentro do possível).


O suiton de um edo imperfeito foi exatamente o que você deu como exemplo e eu estou dissertando. E de qualquer forma, é um mostrado e por hora, Tobirama se limita ao edo imperfeito.

Se fôssemos converter um feito de alguém usando Suiton para impressionar vários Ninjas (dentre eles Orochi) para a atualidade do mangá, Tobirama estaria muito mais próximo de Kisame em termos de quantidade de água.
Tobirama de fato pode se aproximar de Kisame, mas o abismo de Mei e o Nidaime continua não sendo algo verídico.
Não sei exatamente se um feito de um edo com chakra infinito contra uma Kage viva expelindo agua em um deserto com jutsus colossais sem demonstrar fadiga ou desgaste deixaria de ser algo impressionante.

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? - Página 2 EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

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Yup! E Mei fez a mesma coisa com o Suijinchū colossal e defensivo dela e mudou drasticamente para o Suidan no Jutsu e em seguida para o Suiryūdan com apenas um selo de mão. A diferença é que Mei não se desconectou da agua que expelia e não sei exatamente como isso pode ser algo relevante na comparação a ponto de criar um abismo entre os personagens, como você citou.

Óbivio que existe um abismo aí, meu chapa. Mei só pode modular o Suiton no curto espaço de tempo em que expeli o jutsu, depois disso, toda aquela água é inutilizada. Tobirama não tem essa restrição, pode simplesmente cuspir um montante e manipula-lo enquanto o elemento existir em campo, e ao que parece, pode inclusive aumentar o volume da técnica usando a umindade do ar, já que o Torpedo de água usado contra Hiruzen, tinha quase o dobro do volume que vimos no Suijinheki.

Não a toa o Databook faz questão de mencionar o grande talento do Nindaime no estilo água, já assistiu Avatar? O cara é um semi dobrador de água :lol:


O suiton de um edo imperfeito foi exatamente o que você deu como exemplo e eu estou dissertando. E de qualquer forma, é um mostrado e por hora, Tobirama se limita ao edo imperfeito.

O que podemos pegar ali é o nível de manipulação, pois sabemos que está muito a baixo de sua capacidade real, no que tange a potencial de Chakra. Além de que Oro era mais um limitador para os Hokages.

Tobirama de fato pode se aproximar de Kisame, mas o abismo de Mei e o Nidaime continua não sendo algo verídico.
Não sei exatamente se um feito de um edo com chakra infinito contra uma Kage viva expelindo agua em um deserto com jutsus colossais sem demonstrar fadiga ou desgaste deixaria de ser algo impressionante.

O abismo não tem haver com a quantidade de água, disse que o abismo tem haver com a manipulação, especificamente. E você está levando bem a pé da letra, pode interpretar apenas como uma diferença considerável.

descriptionSuitons de larga escala ou suitons de alta pressão? - Página 2 EmptyRe: Suitons de larga escala ou suitons de alta pressão?

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Tobirama leva vantagem em Suiton mostrando apenas um Suiton relevante de mangueira na obra toda. :horak:
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