Banzinho escreveu:
"É preciso muito mais habilidade para criar a água fora do corpo do que manipular o que já está disponível ou expulsá-lo de suas bocas."
Fonte : https://naruto.fandom.com/wiki/Water_Release
Bom, mas na wiki pedia brasileira - que inclusive, é bastante usada como argumentos no forum e se não me engano, um membro é responsável pela edição - já diz o contrário:
" É necessário mais habilidade para criar água E expeli-la pela boca"
Fonte : https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Libera%C3%A7%C3%A3o_de_%C3%81gua
É isso que está escrito na descrição do Suiryuudan no Databook:
"O lugar ideal para usa-lo é perto de uma fonte de água, mas se a HABILIDADE DO USUÁRIO permitir, é possível usa-lo mesmo em um lugar onde não há água."Spoiler :
Ok! Não entendi o motivo de você ter ido procurar um Scan do Suiryuudan, mas ok! Mei continuou a usa-lo em um deserto, onde não tem agua.
Expelir Suiton ou manipular Suiton a partir de uma grande fonte de água (Rio, Lagoa, Oceano) é algo que todos os usuários de Suiton são capazes de fazer.
Exatamente o que eu disse antes de você entrar na discussão. Que é algo comum, principalmente se tratando de Radons que não possuem Chakra para criar agua de seus corpos.
Criar Suiton a partir da umidade do ar é algo que requer muito treino e maestria com a técnica Suiton.
O único que lembro que vi ter tanta maestria com Suiton foi Zabuza com o Kirigakure, e acho que Tobirama com Suiton em geral.
Zabuza você deu um belo exemplo de criar agua pela umidade, o que continua como manipulação de uma fonte de agua. Tobirama eu não me recordo de ter feito algo do tipo. Todos os suitons mostrados pelo mesmo que eu me recorde, ou ele ter expeliu agua pela boca ou ele manipulou a agua do ambiente. Se quiser deixar paginas, fique a vontade.
Não sei se Chojuuro ou Mei foram capazes de criar Suiton a partir da umidade do ar, não lembro.
Nunca afirmei isso.
E quanto a Mei ter barrado um Katon do Madara, enquanto randons não conseguiam, isso tem explicação.
"Quanto mais chakra você aplica numa técnica, maior será a técnica."
"A potência da técnica está diretamente ligada com a natureza do chakra do usuário."
Isso é visto na luta entre Sasuke e Itachi, quando ambos utilizam o Gokakyuu um no outro, Sasuke passou a ter vantagem por ter mais chakra...forçando Itachi a utilizar o Amaterasu.
Resumindo, a questão ali é nem se Mei tem uma maior maestria com Suiton que os randoms, mas sim que ela tem muito mais chakra que todos aqueles randoms juntos.
E é só imaginar o Kakashi utilizando o Dai Baku Suishouha do Kisame, acredita que ele seria capaz de criar um mar como Kisame fazia?
Exato! Foi exatamente o que eu disse: O que faz uma diferença de um abismo entre usuários de suiton ou qualquer elemental é sua escala e maestria, e citei os Radons e a Mei como exemplo, neles sim tem um abismo de poder e habilidade, mas não é o mesmo caso quando se trata de Mei e Tobirama. Ou você arrisca afirmar que um Goka Mekkyaku possa ser defendido com um Suidanha (que tem uma escala menor), como o @Heimdall citou?
Querendo ou não, quanto maior a técnica, mais chakra e quanto mais chakra, mais maestria/controle.