Como eu vou ser comunista se pra mim o Estado é totalmente necessário em alguns setores da sociedade?
Apollo escreveu:Como eu vou ser comunista se pra mim o Estado é totalmente necessário em alguns setores da sociedade?
Chapéu de Palha escreveu:
Lipert escreveu:Alef Aburame escreveu:ShinobinoKami escreveu:Alef Aburame escreveu:A Vale contratou uma empresa alemã para fazer a inspeção.
Fiscalizar barragem é função do governo, se a Vale fez isso, não isenta a COPAM e a ANM, só aumenta a responsabilidade deles.
Como? Se não tem técnicos suficientes para faze-lo.
Como iria ser feito a inspeção. Ae a COPAM falou, manda um laudo que a gente aprova.
Ae a Vale foi e contratou uma empresa ultra top fazer a inspeção e fez.
Vc quer por no cu do governo, algo que é da responsabilidade da Vale.
Como assim não tem técnicos? Vocês estão sugerindo que as empresas sejam totalmente estatais (uma estrutura bem maior), e agora querem vir falar que não tem técnicos o suficiente pra verificar as barragens de tempos em tempos (que também faz parte da Vale)???
O certo é mandar pra cadeia se alguém de empresa privada for negligente colocando a vida das pessoas em risco.
Além disso, é muito mais fácil que um político pressione para que aprovem uma obra do que uma empresa totalmente privada (afinal, além de uma maior chance de ir pra cadeia caso ofereça propina pra alguém sério e de ir pra cadeia caso algo aconteça, os diretores não iriam querer enfrentar multas bilionárias que poderiam acabar com a empresa privada). Tanto é que você pode notar que o ex-governador petista foi quem aprovou a ampliação das minas.
@Chapéu De Palha escreveu:Falou o comunista.
Segundo Marx, o Capitalismo só será aniquilado de vez quando o Estado for totalmente abolido e extinto, pois, conforme Marx, o Estado é o grande mantenedor e garantidor do Capitalismo.
Chapeu de Palha escreveu:Falou o comunista.
Segundo Marx, o Capitalismo só será aniquilado de vez quando o Estado for totalmente abolido e extinto, pois, conforme Marx, o Estado é o grande mantenedor e garantidor do Capitalismo.