Maninho, eu já sei o que é pq a gente aprende na escola, pare de tentar dar uma de sabichão para cima de mim. Uma das manias liberais mais chatas é essa.
E o que acontece de vero é isto.
E quem falou que eu acredito nos dois? Valor subjetivo não cola p mim justamente pelos fatores que eu citei. A demanda não parte de uma intenção consciente por parte do consumidor, dentre outros fatores, por ela ser induzida/estimulado por terceiros.
Acabei de perguntar pra galera de eco em um grupo, o que me disseram:
Spoiler :
”
”Victor Hugo Honorato esse valor subjetivo a gente vê em introdução à economia na abordagem histórica que mostra como já foi entendido. Esse é um dos primeiros. Tão ultrapassado quanto o Barrichello pelo Schumacher”
“Libertários dizem refutar mas não chegam nem perto. No entanto, gosto da fórmula mais moderna que envolve também o risco do empreendedor, a disposição de recursos e o abuso de direito. Resumindo: existe sim, mas o lucro não é 100% mais valia“
E não é nenhuma das pessoas as quais já me referi anteriormente. Engraçado, todos devem ser horríveis então. Como disseram em outro tópico “você está certo e todos estão errados”.
Enfim, não tem nada de “consenso” de que eu estou errado, tudo que eu disse é creditado por bastante pessoas estudadas com embasamento amplo. Aliás, a grande maioria dos que eu conheço da área diz o extremo oposto de vc