Totsuka é counterado pela intangibilidade, Yata Obito pode passar fácil para dentro com a Intangibilidade e Amaterasu que também é burlado pela Intangibilidade, que o Obito já burlou uma vez
yagoborges escreveu:Bom, você esqueceu de citar Tsukuyomi, Izanami ( que é counter do Izanagi do Obito) e todo o arsenal de Genjutsu que fez o Itachi ser conhecido (Utakata, Iatsu, Magen: Kasegui no Jutsu... não estou nem falando do Kotoamatsukami).
Fora que, assumindo que ele usou Kamui contra o Amaterasu, ( que eu não acho que tenha sido), ele não consegue se esquivar de primeira, levando um tempo considerável pra se livrar da chamas ( De novo, assumindo que tenha sido Kamui), então não pode cravar counter do Amaterasu.
Léo 1777 escreveu:como Itachi vai colocar alguém que fica Intangível no Tsukuyoumi?
yagoborges escreveu:Olhando pro Obito ué. Ele só não vai ser afatado se estiver com os olhos intangíveis, mas daí ele também não pode fazer nada de muito útil nesse estado. Sobre Amaterasu já falei, o tempo que ele demorou pra se livrar já seria fatal pra ele. De todas as técnicas que você falou aí, a única que apresenta perigo pro Itachi é o Kamui.
Léo 1777 escreveu:yagoborges escreveu:Olhando pro Obito ué. Ele só não vai ser afatado se estiver com os olhos intangíveis, mas daí ele também não pode fazer nada de muito útil nesse estado. Sobre Amaterasu já falei, o tempo que ele demorou pra se livrar já seria fatal pra ele. De todas as técnicas que você falou aí, a única que apresenta perigo pro Itachi é o Kamui.
Itachi não vai conseguir colocar um usuário de MS conhecedor das técnicas Uchihas como Obito, Tsukuyoumi não vai funcionar no Obito Intangível, se ele tentar fazer isso vai lançar Chakra fora e é só Obito finalizar.
Obito foi pego desprevenido pelo Amaterasu e mesmo assim tratou a técnica como se fosse nada e voltou como se nada tivesse acontecido , em uma luta Amaterasu não passa da Intangibilidade, se Itachi usar Amaterasu no Obito vai atirar Tsukuyoumi no nara e se desgastar mais ainda e outra é outra chance de finalização.
Quanto mais a luta se prolongar é melhor para Obito já que Itachi não tem Chakra para aguentar uma luta prolongada
Por isso existe o Izanagi, ele sempre ativa antes da batalha. Com esse tempo, ele usa o Kamui mais que tranquilamente ( eu escrevi Izanagi e Intangibilidade, não só Intangibilidade). Ele tem dois izanagis, sendo que um durou mais que a explosão de 10 minutos do Kami, fora os 5 minutos de kamui de cada vez que ele for pra Kamuiland. Você acha que o Gai aguentaria todo esse tempo nos oito portões, sem morrer
Como ele vai desviar de um Genjutsu visual? Ele desvia se estiver com os olhos desmaterializados ou com o corpo inteiro, mas isso necessita de ele saber que iria entrar em um, fora que, em todo caso ele precisa se materializar pra fazer algo contra o Itachi.
"Obito sequer sabia que o Sasuke tava com o Tensha Fuin do Amaterasu". Do mesmo jeito que ele sequer saberia do Amaterasu do Itachi, nas condições de não conhecimento que você mesmo propôs.