Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Venda de Bebês no Ancapistão

+8
Nero Sparda
Gaius
Lipert
Eumenes
Garcia
Aburame Hidan
Hanzo salamandra
Atlas Titan
12 participantes

descriptionVenda de Bebês no Ancapistão - Página 2 EmptyRe: Venda de Bebês no Ancapistão

more_horiz
Não existe, nem nunca existirá uma sociedade sem crimes. A "minha lógica libertária" não diz isso, você acha que ela diz isso porque você não lê sobre o assunto, você apenas assume o que você pensa que seja o libertarianismo.

"Ah, eu acho que o libertarianismo é isso, essa coisa que eu acabei de tirar do cu, olha que bosta".

Espantalho.

descriptionVenda de Bebês no Ancapistão - Página 2 EmptyRe: Venda de Bebês no Ancapistão

more_horiz
Dante10 escreveu:
Não existe, nem nunca existirá uma sociedade sem crimes.

Mas, oras, o que é "crime" pra você?

Se crimes são proibições impostas pelo Estado, e você vive afirmando que nenhuma entidade estatal tem legitimidade de impor nada...

Você acha errado que o Estado imponha que coisas como roubo, homicídio e estupro sejam crimes? Você queria ter a liberdade de poder roubar, matar e estuprar o quanto quiser? Qual é a "liberdade" que você, libertário, defende?

A propósito, oque eu penso sobre o libertarianismo é baseado no que eu vejo libertários falando, oque não é nada bom.

Eu queria ver vocês defendendo 'livres e espontâneos acordos de trocas' de venda de órgãos internos de crianças em alguma região miserável e isolada da Índia.
Ou continuar apoiando a liberação de narcóticos após algum jovem parente de vocês aparecer drogado em casa.

more_horiz
Crime é o ato de agredir os direitos naturais de uma pessoa. O que define o que são direitos é a razão e não o Estado, nem jovens revolucionários que tomam o poder do Estado e lutam por seus chamados "direitos adquiridos". A definição de crime não é "proibições impostas pelo Estado", se você acha isso, gostaria que o Estado brasileiro proibisse você de ser retardado.

more_horiz
Dante10 escreveu:
Crime é o ato de agredir os direitos naturais de uma pessoa. O que define o que são direitos é a razão e não o Estado, nem jovens revolucionários que tomam o poder do Estado e lutam por seus chamados "direitos adquiridos". A definição de crime não é "proibições impostas pelo Estado", se você acha isso, gostaria que o Estado brasileiro proibisse você de ser retardado.

Já o seu nível de burrice e retardamento mental é tão agravado que nem a mais severa proibição estatal conseguiria resolver.

Eu já acho libertários utópicos retardados em suas ideologias absurdas típicas - mas que ainda fazem algum sentido - como ser a favor da abolição total do Estado, legalizar coisas ilícitas como drogas e venda de órgãos, dentre outras coisas mais...

Agora, o mais absurdo é ver certos retardos mentais vindos de você - e creio que exclusivamente de você, coisas que muitos outros libertários devem discordar - como: dizer que preferia viver em uma ditadura que concorde com suas opiniões a uma democracia, dizer que todo mundo tem que ser obrigado a seguir preceitos cristãos, afirmar que monarquia absolutista é a melhor forma de governo...

Pois coisas essas, além de retardadas, vão contra a própria lógica do libertarianismo. Não muda a predisposição que libertários tem à total falta de lógica e ao retardamento mental, muitos dos quais vão contra os preceitos de sua própria ideologia. Teu caso é uma camisa de força, mesmo.

Ademais, esse negócio de "direito natural" é muito complicado e subjetivo. Nada sociológico cai do céu, e sempre é obtido por meio de reivindicações.

Saiba que muitos desses "direitos naturais" e "racionais" já compõem mormente nossos Estados de hoje em dia, mais especificamente, desde a Revolução Francesa e com forte inspiração iluminista. Aliás, desde a Revolução Francesa a principal função das leis é proteger o povo do Estado.

Definindo-se leis e regras constitucionais, impede-se um déspota ou tirano de tomar o poder e agir como bem quiser.

Se você fosse um plebeu miserável vivendo em uma monarquia absolutista, onde você não teria nenhum direito político; onde o Estado pudesse tirar uns 95% dos seus rendimentos em impostos sem dar satisfação nenhuma, e te deixar passando fome; onde você poderia ser preso, encarcerado, torturado e até morto se fosse pego falando mal do governo; onde nobres esbanjassem as maiores riquezas e luxos em seus palácios a custa da miséria do resto do povo; aí creio que você entenderia isso.

Era em um regime como esse que o povo francês vivia, antes da revolução. É bom que saiba.

E bem, acho que encerro essa discussão por aqui. Acho que não devo me prolongar nesses assuntos com você ou qualquer outro libertário, não sou psiquiatra.

more_horiz
A criança é uma responsabilidade dos pais até uma certa idade.
O problema é qual seria essa idade específica.
Uma criança de 3 anos poderia aceitar ser vendida, mas ela sabe o que faz?
Não sei como responder essas questões de maneira ética, até pq nem ancap eu sou. Essa eu deixo pra vocês @Dante10 @SKILLINE

Ah, e quem impediria isso seria desde o boicote dos cidadãos pra um FDP que vende seu filho até de qualquer pessoa que sei lá, vá pra um tribunal privado que, com base em princípios éticos, desenharia uma punição proporcional ao ato de um cara. Essa dosimetria da pena também não é comigo.
Acontecem crimes hoje no Brasil, com ou sem "lei que proíba".

more_horiz
Depois perguntam por que conservadores odeiam ancaps e só no Brasil esses caras são considerados "direita" de verdade.

more_horiz
O mais engraçado de tudo é as pessoas se perguntarem em "como vai fazer para impedir isso hu hu hu" sendo que vivemos numa sociedade em que isso já acontece mesmo tendo o super-ultra-fodão do Estado para impedir

Parece que as pessoas automaticamente ligam Estado com justiça, como se um dependesse do outro, eis uma coisa que vcs aparentemente n sabem: pode existir justiça sem Estado, e essa seria a maneira de tentar impedir que tais atos aconteçam, seria diferente em fundamentos somente. Mas óbvio que n seria perfeito, com ou sem Estado, já que vivemos num país com um e isso acontece, então neh. As pessoas parecem se transformar para atacar os ancaps, nesse momento o Estado vira algo super top, que impede os males de atingir a população de bem hehehe, que as pessoas abandonariam sua ética, patético da parte de vcs

E olha que nem sou full ancap :fem:

more_horiz
Mas o sujeito me pergunta o que é Crime, eu dou o conceito. E simplesmente ignora e começa a falar um monte de besteiras desde revolução francesa até falar de monarquias a absolutistas... O gajo perdeu completamente a cabeça, todo putinho ainda. Wtf kkkkkkk.

"Direito natural não se dá por meio dá razão não, é por meio de reivindicações". Meu Deus, o sujeito não sabe nem o que direito natural significa, puta que pariu.

more_horiz
:horak:

Ainda somos chamados de subraças, psicopatas e doentes mentais por discordar

Viva o amor uhuuuuuul

more_horiz
Não acreditar em utopia fodida é lógica, não significa que tu é estatista.

more_horiz
Ética Hoppeana e jusracionalismo :

Partindo dessa ética, nós chegamos a mesma conclusão da ética jusnaturalista proposta pelo @Dante10.
Todo ser humano tem direito a propriedade privada, a liberdade (dentro da sua propriedade é claro) e igualdade perante a lei, logo qualquer instituição ou pessoa que viole tais direitos está sendo antiético, como por exemplo o Estado.

Voltando ao que interessa. Não havendo agressão a auto propriedade e corpo da criança não tem nada de errado.

E sobre como a venda ilegal será impedida. Bem, não é algo tão complexo assim, só taxar as pessoas que fizerem isso, "mas como assim?", Por exemplo, se uma pessoa tentar vender uma criança de forma ilegítima qualquer pessoa pode processar ela, e com isso lucrar, "lucrar? Como assim?" Simples, se a pessoa for processada e condenada ela perderá a maior parte dos seus bens, o que também fará com que incentivo por tal ato diminua, afinal se eu vender algo é porque eu quero lucro, certo? Mas e se o risco de prejuízo fosse maior que o de lucro por que eu continuaria ou tentaria vender crianças?

more_horiz
Crianças não são propriedade para serem vendidas ou trocadas, o vídeo já está errado por isso, ele parte de uma premissa "A guarda de uma criança é propriedade dos seus pais" errada, logo sua conclusão é tão errada quanto, a guarda de uma criança é uma responsabilidade moral dos pais, assim como não matar e não roubar, vender tal responsabilidade seria amoral.

Eumenes escreveu:
Libertários e anarco-capitalistas são uma subraça de psicopatas e doentes mentais mesmo.

Gente boa mesmo era o Mao que "só" matou 70 milhões. Comunistas são gente boa, psicopata são os libertários.  :facepalm:

more_horiz
Se vocês já estão achando bizarro esse lance de vender crianças pesquisem ai (só se quiserem rir) sobre como funcionaria o sistema de justiça no ancapistão.

O próprio Rafael (esse do vídeo do tópico) defende por exemplo multar os criminosos no lugar de prender eles (hahahahahahaha...), qual o nível de retardo necessário pra defender umas merdas dessas? Ele diz que "multas são mais eficientes" e ele também acredita (ou melhor, os ancaps em geral acreditam) que o sistema de justiça privado funcionaria melhor que o do Estado (ver ele tentando argumentar a favor disso é algo que faz você questionar se o cara está falando sério ou tentando zoar com a pessoa que está vendo o vídeo).

Ai você vai falar que eles estão falando burrices e os caras geralmente saem com algo tipo ""Mas ah veja bem, n temos garantia nenhuma que esse sistema de justiça funcionaria (isso quando eles reconhecem isso), mas o sistema de justiça do Estado também não é perfeito, e errrrrrr.... então você está refutado e imposto é roubo!"

Depois um sujeito igual o Kogos ainda vem reclamar dizendo que os ancaps foram injustamente jogados "pra lá da janela de Overton" e que ninguém leva eles a sério.

hahahahahahaha...

more_horiz
Os caras estão discutindo isto a sério.....

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

Eumenes escreveu:
Libertários e anarco-capitalistas são uma subraça de psicopatas e doentes mentais mesmo.

Gente boa mesmo era o Mao que "só" matou 70 milhões. Comunistas são gente boa, psicopata são os libertários.  :facepalm:

E você é esquizofrênico ou mitomaníaco?

Onde você me viu defendendo comunistas chineses ou quaisquer que sejam? Aliás, eu sou um dos maiores anticomunistas desse fórum.

Acho que eu nem deveria dar atenção a um delírio desses...

more_horiz
Você é o mesmo que estava jogando um papo de que "considerando a % de mortos em relação a população geral" Mao matou menos que rebelião Taiping, e que isso devia ser "levado em conta".

Grande "anti-comunista" :joia:

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Você é o mesmo que estava jogando um papo de que "considerando a % de mortos em relação a população geral" Mao matou menos que rebelião Taiping, e que isso devia ser "levado em conta".

Grande "anti-comunista" :joia:

Puta que pariu, ainda com isso?

Você deve ter algum problema mental, ou uma seríssima defasagem de capacidade de interpretação de texto ou raciocínio lógico. Falando sério.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos