Eu não xingo ninguém sem razão. Fiz porque o seu nível de cinismo (ou burrice) está alto demais.
Eu jamais fiz relativização moral nenhuma sobre mortes, mas relativização matemática. O próprio Stalin dizia que "a morte de 1 pessoa é uma tragédia; a de milhões é uma estatística". E é a mais pura verdade.
Se você não tem inteligência o suficiente pra compreender isso, só lamento por você.
Não retiro nada do que eu disse no tópico, sobre o número de mortos do regime comunista chinês possa ter sido estatisticamente menor do que alguns massacres dos tempos imperiais. E não é nem questão de opinião, já que se trata de pura matemática e estatística.
E eu faço isso pra um monte de eventos históricos. Desde os 100 milhões de mortos pelo comunismo no mundo durante o século XX até a 2ª Guerra Mundial.
Uma das discussões em que mais cito isso são as com cristãos-católicos idiotas, que ficam tentando reduzir os danos da Inquisição. Muitos deles adoram dizer que a Inquisição matou pouca gente, na casa dos milhares durante vários séculos, enquanto que o comunismo matou 100 milhões em menos de um século.
Isso é claramente falacioso e desonesto, já que a população mundial - e quem dirá a europeia e ocidental - nos tempos da Inquisição era absurdamente menor que a do século XX, época do comunismo. Durante o século XX o mundo já tinha de 1 a 5 Bilhões de habitantes, enquanto que na Idade Média a população da Europa variou de 50 a 80 milhões de pessoas.
Outra coisa são os fatores tecnológicos também. Desde a invenção das armas de fogo, guerras acabam bem mais rapidamente. Com o início da Era Industrial então, nem se fala.
Vendo as guerras mais recentes da história, pode-se ter uma impressão de que são mais cruéis por matarem muito mais gente em muito menos tempo em relação às antigas. Mas é falsa impressão.
O fato de terem maior número de vítimas é simplesmente a própria população mundial de tempos recentes ser maior. E o fato de durarem menos é devido aos avanços tecnológicos. Guerras mais recentes não são mais cruéis e desumanas que as de tempos antigos, de jeito nenhum.
A 2ª Guerra Mundial, que em números absolutos foi o maior conflito armado da história, matou em torno de 60 a 85 milhões de pessoas, oque foi algo em torno de 3% a 5% da população mundial.
Enfim, nem esperava estar tocando de novo nesse assunto. Se você ainda não entendeu meu ponto, foda-se, não tornarei a discutir mais isso com você. Passar bem.