Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Yomi Numa vs Chibaku Tensei

+5
Luquinhas
Uman
ShinobinoKami
Heimdall
Sertão
9 participantes

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
O que tem haver a cabeça da cobra estar atrás dele? Como isso prova seu ponto? Naruto quase ia sendo engolido ainda no ar. Releia o capítulo e verá que todos estavam pulando sob as rochas, Jiraya usa Yomi ainda no ar e depois pousa sob a cobra.

E esse seu mimimi tá ficando feio.

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Tem a ver que ele mirou o Yomi Numa no corpo da cobra, estando próximo à cabeça dela. Assim como ele mirou no teto estando no chão (contra os Pains).

Mas eu não espero que vc entenda meus argumentos mesmo, se até entender o mangá tá difícil :fem:

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Acho que ele pode. Mas creio que teria que pensar rápido e fazer no momento certo, se deixasse passar a oportunidade as rochas começariam a limitar seus movimentos, isso poderia impedir-lo de fazer o selo de mão e ele poderia morrer soterrado em meios as rochas + sucção da gravidade. A menos que ele consiga fazer a técnica sem o uso de selo.

Chibaku tensei é composto pelas rochas do chão, ele transformou facilmente o chão em um pântano então acho que não teria dificuldade nenhuma em fazer isso nas rochas do CT, faria tão rápido quanto fez aí na imagem ou até mais  considerando que ele esteja em SM.

Yagi Toshiaki escreveu:
No quadro de cima a cabeça da cobra está atrás dele, tu lê quadrinhos igual interpreta: com a bunda.


Engraçado é que eu quase fui reduzido por falar algo do tipo pro @Luquinhas e hoje até mod solta uma no mesmo patamar. :sasaki:

Mas era o tempo que o fórum tava mais ''mimimi'', outra staff e tal. Então nem vou reclamar.

Última edição por Robert em 7/2/2019, 20:56, editado 1 vez(es)

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Tem a ver que ele mirou o Yomi Numa no corpo da cobra, estando próximo à cabeça dela. Assim como ele mirou no teto estando no chão (contra os Pains).

Você leu o que eu disse? Pois eu havia dito que Jiraya transformaria as rochas próximas em Lama, o colega ali rebateu dizendo que ele poderia fazer isso apenas no solo, aí eu trouxe a imagem do Jiraya transformando o solo enquanto paerava no ar.

Você discorda? Então me mostre um indicador que Jiraya aterrissou antes de usar o Jutsu, porque falar sobre 'cabeça de cobra atrás dele' é patético, afinal existia uma cabeça de cobra bem em frente a Naruto no mesmo momento, e adivinha? Ela a engoliu ainda no ar.

Não é a primeira vez que alguém manipula um elemento sem ter contato direto:
Yomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 Naruto55

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
@Sertão não estou entendendo seu ponto, na própria página do DB que você linkou diz:
"[...] criando um pântano, o inimigo afunda nas profundezas [...]"

Em lugar algum é dito que Jiraya tem essa capacidade de transformar pedra em lama, isso é absurdo, ele seria um counter de usuários de Doton, o que ele pode fazer é transformar o chão em um pântano de lama.

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Só uma coisinha:

Hari Jizou não ajuda o Jiraiya em absolutamente nada, pois a pressão da mudança gravitacional o mataria de qualquer forma, se ele fosse pego pela técnica.

TALVEZ, e só talvez... O Gamadaira no Jutsu ajudaria. Mas só 5alvez mesmo.

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Sertão escreveu:
Você leu o que eu disse? Pois eu havia dito que Jiraya transformaria as rochas próximas em Lama, o colega ali rebateu dizendo que ele poderia fazer isso apenas no solo, aí eu trouxe a imagem do Jiraya transformando o solo enquanto paerava no ar. 

Você discorda? Então me mostre um indicador que Jiraya aterrissou antes de usar o Jutsu, porque falar sobre 'cabeça de cobra atrás dele' é patético, afinal existia uma cabeça de cobra bem em frente a Naruto no mesmo momento, e adivinha? Ela a engoliu ainda no ar.

Não é a primeira vez que alguém manipula um elemento sem ter contato direto:
Spoiler :


- Eu digo que Jiraiya mira o Jutsu
- Vc responde dizendo que n precisa de contato


Jiraiya estava próximo à cabeça da cobra e mirou o Jutsu no corpo dela, assim como Jiraiya estava no chão e mirou o Jutsu no teto (contra os Pains), ou seja, o Jutsu tem um local de ocorrência e não é um manto ou uma Kekkai que vai sair transformando tudo em Lama :asideia:

Além de distorcer o mangá, tu distorce minha fala tmb, e agr tá atacando espantalho, acho que já deu né coleguinha?

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Robert escreveu:
Acho que ele pode. Mas creio que teria que pensar rápido e fazer no momento certo, se deixasse passar a oportunidade as rochas começariam a limitar seus movimentos, isso poderia impedir-lo de fazer o selo de mão e ele poderia morrer soterrado em meios as rochas + sucção da gravidade. A menos que ele consiga fazer a técnica sem o uso de selo.

Chibaku tensei é composto pelas rochas do chão, ele transformou facilmente o chão em um pântano então acho que não teria dificuldade nenhuma em fazer isso nas rochas do CT, faria tão rápido quanto fez aí na imagem ou até mais  considerando que ele esteja em SM.

Yagi Toshiaki escreveu:
No quadro de cima a cabeça da cobra está atrás dele, tu lê quadrinhos igual interpreta: com a bunda.


Engraçado é que eu quase fui reduzido por falar algo do tipo pro @Luquinhas e hoje até mod solta uma no mesmo patamar.

Mas era o tempo que o fórum tava mais ''mimimi'', outra staff e tal. Então nem vou reclamar.


O @Robert nesse dia eu fui reduzido por -29 pontos e vc tomo uma advertência mano.

Isso foi na época da Hur Dur eos colegas seguidores entendeu.



descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Tem a ver que ele mirou o Yomi Numa no corpo da cobra, estando próximo à cabeça dela. Assim como ele mirou no teto estando no chão (contra os Pains).

Mas eu não espero que vc entenda meus argumentos mesmo, se até entender o mangá tá difícil :fem:


Pessoal acha que o Yominuma não tem alcance e que basta Jiraiya pensar que o lugar vira lama kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu volto sempre na técnica Kage Bunshin e o funcionamento da ressonância de chakra, pois a energia invisível trabalha através desta lógica em absolutamente todos os Jutsus...

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Sertão não estou entendendo seu ponto, na própria página do DB que você linkou diz:
"[...] criando um pântano, o inimigo afunda nas profundezas [...]"

Em lugar algum é dito que Jiraya tem essa capacidade de transformar pedra em lama, isso é absurdo, ele seria um counter de usuários de Doton, o que ele pode fazer é transformar o chão em um pântano de lama.  

Na verdade ele transforma bem mais que pedras, no cap 378 ele usa Yomi Numa no tento de uma construção.

Jiraya não é counter de Doton porque ele não pode transforma o Jutsu de outra pessoa em lama, o que ele faz é transformar o terreno, e o Jutsu do Pain nada mais é do que atrair o solo e compacta-lo.

Hari Jizou não ajuda o Jiraiya em absolutamente nada, pois a pressão da mudança gravitacional o mataria de qualquer forma, se ele fosse pego pela técnica.

Diga isso para o Naruto saindo ileso, sendo que foi pego enquanto usava manto.


- Eu digo que Jiraiya mira o Jutsu
- Vc responde dizendo que n precisa de contato

Jiraiya estava próximo à cabeça da cobra e mirou o Jutsu no corpo dela, assim como Jiraiya estava no chão e mirou o Jutsu no teto (contra os Pains), ou seja, o Jutsu tem um local de ocorrência e não é um manto ou uma Kekkai que vai sair transformando tudo em Lama

Além de distorcer o mangá, tu distorce minha fala tmb, e agr tá atacando espantalho, acho que já deu né coleguinha?

Minha resposta foi direcionada ao Shinobikami, que parece não ter entendido o jutsu. Expliquei que Jiraya estando na CT poderia transformar qualquer rocha próxima em lama, e sem precisar de contato direto, o que é muito diferente de transformar via 'pensamento'.

Você chegou de paraquedas e sequer entendeu meu ponto.

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Sertão escreveu:
Minha resposta foi direcionada ao Shinobikami, que parece não ter entendido o jutsu. Expliquei que Jiraya estando na CT poderia transformar qualquer rocha próxima em lama, e sem precisar de contato direto, o que é muito diferente de transformar via 'pensamento'.

Você chegou de paraquedas e sequer entendeu meu ponto.


O que pensamento tem a ver? :asideia:

Sua resposta ao Heimdall:

Sertão escreveu:
Heimdall escreveu:
Se ele deixar pra fazer o jutsu depois q o CT estabilizar, ele já vai ter sido esmagado. A Kyuubi tava em processo de transformação, se valendo da resistência do manto nível 2 pra aguentar as pancadas de rocha. Como o Jiraiya faria o mesmo?

Antes de ser atingido ou depois, qual a diferença? Nenhuma, qualquer rocha que chegasse perto viraria lama. E você quer comparar o Naruto ter que suportar o impacto de rochas, com o Jiraya estando envolto pelo próprio Jutsu? Yomi Numa contém chakra do Jiraya e é totalmente maleável a vontade dele, vimos que Gamabunta podia ficar sobre o pantâno sem problemas, e como já disse, na pior das hipóteses basta se envolver com Hari Jizo.


Logo depois, eu ironizo sua fala pro Shinobi, e completo ironizando sua fala pro Heimdall:

Yagi Toshiaki escreveu:
Discuta com essa imagem"

Olha o nível do argumento do cara. Jiraiya mira o Jutsu na cobra, veja que ele está na cabeça dela e o pântano no corpo, mas de repente, o Jutsu virou um Manto de Doton que transforma tudo que toca em Lama, fanboy é foda


Eu caí de paraquedas sim, arram :fem:

Yomi Numa é inútil contra o CT, aceita.

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Me ponto nunca teve haver com 'mirar' ou não, até porque todo jutsu precisa ser focado em uma determinada área.

Olha o nível do argumento do cara. Jiraiya mira o Jutsu na cobra, veja que ele está na cabeça dela e o pântano no corpo, mas de repente, o Jutsu virou um Manto de Doton que transforma tudo que toca em Lama, fanboy é foda

Achei que haviamos superado isso, Jiraya não está na cabeça da cobra coisa nenhuma, ele está no ar quando utiliza o Jutsu, e só pousa na cabeça da cobra quando ela já está presa no Pantâno.

Se discorda, me mostre um quadro que indique Jiraya vindo ao solo, já que um quadro antes ele estava no ar.

Junte isso tudo ao fato de que eu apenas falava sobre Jiraya ser capaz de transformar rochas próximas em lama, em um contexto onde ele está no CT, e realmente não sei porque ainda está me quotanto.
Yomi Numa é inútil contra o CT, aceita.

Nunca cravei nada, estou levantando possibilidades. Você nunca teve um bom ponto aqui, tudo o que fez foi mostrar o quanto é infantil.

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Onde é que você viu Naruto sendo pego pela técnica, uma vez que ele próprio menciona para Itachi "depois que você é pego pela técnica, já era"?

Itachi mesmo pergunta para Naruto: então como é que você sobreviveu, se ela é mortal uma vez que você é pego por ela?

Aí Naruto menciona a sua transformação em Kyuubi e Itachi conclui que a chance deles é destruir o orbe antes de serem pegos pela força gravitacional, que é exatamente o que ocorre no momento seguinte.

Nenhum dos três sobreviveu ao CT sendo que eles nem chegaram a ser pegos in the first place...

Absolutamente nenhuma resistência corporal serve pra resistir ao aprisionamento, até Bijuus podem ser envolvidos por ela. O que faz diferença é a capacidade de sobreviver aos danos, que é um assunto totalmente diferente e que o Harijizou não faz diferença nenhuma, por causa da pressão gravitacional.

Por isso que o Gamadaira pode se sair melhor porque envolve uma interação diferente entre a "resistência" versus força gravitacional.

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Naruto foi pego sim jovem: CAP 439
Yomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 Naruto56
Repare que Naruto ficou preso por alguns instantes e só foi passar para a oitava cauda após ser selado. Então óvio que o Manto Jinchuurike salvou ele ali.

E quando Naruto diz que se for pego 'já era' ele está se referindo ao poder de sucção e não ao efeitos destrutivos, afinal tinhamos um usuário de Susano'o e um Bijuu, resistir somente, não seria problema.
Yomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 Naruto57
Então o seu ponto é: Hari Jizo é forte o suficiente? Bom, Jiraya precisa receber o impacto de toneladas de rochas?

Imagine que Jiraya esteja na dimensão da gravidade Kaguya, então ele usa Yomi Nume e entre no pantâno, ele seria morto? Não, ele apenas seria puxado para o fundo, o mesmo ocorreria aqui.

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Jiraya usa Yomi Numa e derrota o Buda do Hashirama... :perala:

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Sertão escreveu:
Me ponto nunca teve haver com 'mirar' ou não, até porque todo jutsu precisa ser focado em uma determinada área.

Olha o nível do argumento do cara. Jiraiya mira o Jutsu na cobra, veja que ele está na cabeça dela e o pântano no corpo, mas de repente, o Jutsu virou um Manto de Doton que transforma tudo que toca em Lama, fanboy é foda

Achei que haviamos superado isso, Jiraya não está na cabeça da cobra coisa nenhuma, ele está no ar quando utiliza o Jutsu, e só pousa na cabeça da cobra quando ela já está presa no Pantâno.

Se discorda, me mostre um quadro que indique Jiraya vindo ao solo, já que um quadro antes ele estava no ar.

Junte isso tudo ao fato de que eu apenas falava sobre Jiraya ser capaz de transformar rochas próximas em lama, em um contexto onde ele está no CT, e realmente não sei porque ainda está me quotanto.


Porque você não sabe interpretar uma mera frase minha. Jiraiya estava na frente da cobra, usa o Jutsu e pousa na cabeça dela, é questão de poucos metros, o fato dele estar ou não na cabeça dela não importa, esse nunca foi o ponto central do meu argumento, você distorce tudo e "ur dur se discorda mostra ur dur"

Se seu argumento nunca foi a mira do jutsu, o meu foi, e isso quer dizer que Jiraiya pode transformar o CT em Lama e eu em momento algum neguei isso, agora, e as demais rochas vindo? Elas viriam como meteoros e esmagariam Jiraiya do mesmo jeito, e eu expliquei isso no meu primeiro comentário, mas sua capacidade mental vai tão longe que conseguiu alongar isso para duas páginas.

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 2 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz

Porque você não sabe interpretar uma mera frase minha. Jiraiya estava na frente da cobra, usa o Jutsu e pousa na cabeça dela, é questão de poucos metros, o fato dele estar ou não na cabeça dela não importa, esse nunca foi o ponto central do meu argumento, você distorce tudo e "ur dur se discorda mostra ur dur"

Estava a poucos metros da cobra mais consideravelmente distante de onde o Jutsu foi aplicado, esqueça a cobra, ela não tem nada aver com a execução do Jutsu em si, Jiraya simplesmente transformou a área ao redor dela.

Se seu argumento nunca foi a mira do jutsu, o meu foi, e isso quer dizer que Jiraiya pode transformar o CT em Lama e eu em momento algum neguei isso, agora, e as demais rochas vindo? Elas viriam como meteoros e esmagariam Jiraiya do mesmo jeito, e eu expliquei isso no meu primeiro comentário, mas sua capacidade mental vai tão longe que conseguiu alongar isso para duas páginas.

Qual parte de que quase toda a estrutura do CT viraria um Jutsu do Jiraya ainda não entenderam?

O Yomi Numa permite a Jiraya controlar o QUANTO um objeto afunda e até mesmo SE o objeto afunda, isto é: Jiraya tem seu chakra fluindo por todo o pantâno. Basta lembrar que um ser imenso como Gamabunta ficou bem em cima do Yomi Numa sem ser afetado (CAP 170 pg 7 e 8)

Com Tengai Houjin Jiraya poderia sentir qualquer rocha vindo e se fosse o caso poderia enrijecer o lama para deter ou desacelerar as rochas, além de que toda vez que Jiraya usasse um selo as rochas em contato virariam seu Jutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos