Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Yomi Numa vs Chibaku Tensei

+5
Luquinhas
Uman
ShinobinoKami
Heimdall
Sertão
9 participantes

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Sertão escreveu:
Me ponto nunca teve haver com 'mirar' ou não, até porque todo jutsu precisa ser focado em uma determinada área.

Olha o nível do argumento do cara. Jiraiya mira o Jutsu na cobra, veja que ele está na cabeça dela e o pântano no corpo, mas de repente, o Jutsu virou um Manto de Doton que transforma tudo que toca em Lama, fanboy é foda

Achei que haviamos superado isso, Jiraya não está na cabeça da cobra coisa nenhuma, ele está no ar quando utiliza o Jutsu, e só pousa na cabeça da cobra quando ela já está presa no Pantâno.

Se discorda, me mostre um quadro que indique Jiraya vindo ao solo, já que um quadro antes ele estava no ar.

Junte isso tudo ao fato de que eu apenas falava sobre Jiraya ser capaz de transformar rochas próximas em lama, em um contexto onde ele está no CT, e realmente não sei porque ainda está me quotanto.


Porque você não sabe interpretar uma mera frase minha. Jiraiya estava na frente da cobra, usa o Jutsu e pousa na cabeça dela, é questão de poucos metros, o fato dele estar ou não na cabeça dela não importa, esse nunca foi o ponto central do meu argumento, você distorce tudo e "ur dur se discorda mostra ur dur"

Se seu argumento nunca foi a mira do jutsu, o meu foi, e isso quer dizer que Jiraiya pode transformar o CT em Lama e eu em momento algum neguei isso, agora, e as demais rochas vindo? Elas viriam como meteoros e esmagariam Jiraiya do mesmo jeito, e eu expliquei isso no meu primeiro comentário, mas sua capacidade mental vai tão longe que conseguiu alongar isso para duas páginas.

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz

Porque você não sabe interpretar uma mera frase minha. Jiraiya estava na frente da cobra, usa o Jutsu e pousa na cabeça dela, é questão de poucos metros, o fato dele estar ou não na cabeça dela não importa, esse nunca foi o ponto central do meu argumento, você distorce tudo e "ur dur se discorda mostra ur dur"

Estava a poucos metros da cobra mais consideravelmente distante de onde o Jutsu foi aplicado, esqueça a cobra, ela não tem nada aver com a execução do Jutsu em si, Jiraya simplesmente transformou a área ao redor dela.

Se seu argumento nunca foi a mira do jutsu, o meu foi, e isso quer dizer que Jiraiya pode transformar o CT em Lama e eu em momento algum neguei isso, agora, e as demais rochas vindo? Elas viriam como meteoros e esmagariam Jiraiya do mesmo jeito, e eu expliquei isso no meu primeiro comentário, mas sua capacidade mental vai tão longe que conseguiu alongar isso para duas páginas.

Qual parte de que quase toda a estrutura do CT viraria um Jutsu do Jiraya ainda não entenderam?

O Yomi Numa permite a Jiraya controlar o QUANTO um objeto afunda e até mesmo SE o objeto afunda, isto é: Jiraya tem seu chakra fluindo por todo o pantâno. Basta lembrar que um ser imenso como Gamabunta ficou bem em cima do Yomi Numa sem ser afetado (CAP 170 pg 7 e 8)

Com Tengai Houjin Jiraya poderia sentir qualquer rocha vindo e se fosse o caso poderia enrijecer o lama para deter ou desacelerar as rochas, além de que toda vez que Jiraya usasse um selo as rochas em contato virariam seu Jutsu.

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Sertão escreveu:

Porque você não sabe interpretar uma mera frase minha. Jiraiya estava na frente da cobra, usa o Jutsu e pousa na cabeça dela, é questão de poucos metros, o fato dele estar ou não na cabeça dela não importa, esse nunca foi o ponto central do meu argumento, você distorce tudo e "ur dur se discorda mostra ur dur"

Estava a poucos metros da cobra mais consideravelmente distante de onde o Jutsu foi aplicado, esqueça a cobra, ela não tem nada aver com a execução do Jutsu em si, Jiraya simplesmente transformou a área ao redor dela.


Jiraiya mirou o Jutsu, só isso, assim como ele mirou no teto (contra os Pains), ele mirou no corpo da cobra (estando na frente dela, na altura da cabeça). É preciso desenhar pra entender isso? Sinceramente, que futilidade da sua parte.


Se seu argumento nunca foi a mira do jutsu, o meu foi, e isso quer dizer que Jiraiya pode transformar o CT em Lama e eu em momento algum neguei isso, agora, e as demais rochas vindo? Elas viriam como meteoros e esmagariam Jiraiya do mesmo jeito, e eu expliquei isso no meu primeiro comentário, mas sua capacidade mental vai tão longe que conseguiu alongar isso para duas páginas.

Qual parte de que quase toda a estrutura do CT viraria um Jutsu do Jiraya ainda não entenderam?

O Yomi Numa permite a Jiraya controlar o QUANTO um objeto afunda e até mesmo SE o objeto afunda, isto é: Jiraya tem seu chakra fluindo por todo o pantâno. Basta lembrar que um ser imenso como Gamabunta ficou bem em cima do Yomi Numa sem ser afetado (CAP 170 pg 7 e 8)

Com Tengai Houjin Jiraya poderia sentir qualquer rocha vindo e se fosse o caso poderia enrijecer o lama para deter ou desacelerar as rochas, além de que toda vez que Jiraya usasse um selo as rochas em contato virariam seu Jutsu.


Bunta não foi afetado pelo pântano estar raso demais, ele foi invocado em cima de uma cobra que sequer afundou também.

Qual parte de todo o CT virar lama continuar sendo algo inútil você não entendeu?

Jiraiya vai usar Tengai Houjin pra quê? Você quer dizer que ele vai entrar no próprio pântano e ficar lá dentro controlando a densidade da lama para se proteger dos impactos? :sasaki:

A própria lama vai ser compactada de forma ainda mais eficiente por ser um fluido, e Jiraiya não tem como impedir isso, qualquer das suas fanfics ignoram a gravidade, que é o que faz o CT ser CT.

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Bunta não foi afetado pelo pântano estar raso demais, ele foi invocado em cima de uma cobra que sequer afundou também.

Sim, Bunta foi invocado em cima, porém a cobra afundou com o peso, em uma das imagens é possível ver que a cobra foi completamente engolida, basta ler a sequência. Jiraya pode controlar o que afunda, afinal a técnica está repleta do chakra dele.

Qual parte de todo o CT virar lama continuar sendo algo inútil você não entendeu?

Jiraiya vai usar Tengai Houjin pra quê? Você quer dizer que ele vai entrar no próprio pântano e ficar lá dentro controlando a densidade da lama para se proteger dos impactos?

A própria lama vai ser compactada de forma ainda mais eficiente por ser um fluido, e Jiraiya não tem como impedir isso, qualquer das suas fanfics ignoram a gravidade, que é o que faz o CT ser CT.

Jiraya transformaria o CT em seu Jutsu, afundaria na lama devido a gravidade, poderia facilmente chegar até a orbe do jutsu e destruí-la.

CT tem como principal função prender o inimigo, e para isso copacta várias camadas de rochas para incapacitar o alvo de se mover. Contra Jiraya isso é inútil, porque assim que a gravidade estabilizar, ele vai sair de boa.

Basicamente Jiraya tem duas opções, sobreviver até a orbe estabilizar ou chegar até ela e destrui-la.

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
A pressão no centro não é algo que Jiraiya aguente, há menos que ele seja um mergulhador com corpo de Ossos do Kimimaro, só aí faz algum sentido ele não ser esmagado enquanto é puxado para o centro.

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
A pressão no centro não é algo que Jiraiya aguente, há menos que ele seja um mergulhador com corpo de Ossos do Kimimaro, só aí faz algum sentido ele não ser esmagado enquanto é puxado para o centro.
Esses efeitos não existem em Naruto, ou me explique como os orgãos do Guy não são deslocados quando ele acelera de Zero até a velocidade da luz em um instante?

Jiraya recebeu um ataque que o fez atravessar uma parede de concreto de 5 metros de espessura e nem se arranhou.

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Sertão escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
A pressão no centro não é algo que Jiraiya aguente, há menos que ele seja um mergulhador com corpo de Ossos do Kimimaro, só aí faz algum sentido ele não ser esmagado enquanto é puxado para o centro.
Esses efeitos não existem em Naruto, ou me explique como os orgãos do Guy não são deslocados quando ele acelera de Zero até a velocidade da luz em um instante?

Jiraya recebeu um ataque que o fez atravessar uma parede de concreto de 5 metros de espessura e nem se arranhou.


???????? O CT é ainda pior que isso, Jiraiya viraria geléia

Yomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 07

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Sertão escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
A pressão no centro não é algo que Jiraiya aguente, há menos que ele seja um mergulhador com corpo de Ossos do Kimimaro, só aí faz algum sentido ele não ser esmagado enquanto é puxado para o centro.

Esses efeitos não existem em Naruto, ou me explique como os orgãos do Guy não são deslocados quando ele acelera de Zero até a velocidade da luz em um instante?

Jiraya recebeu um ataque que o fez atravessar uma parede de concreto de 5 metros de espessura e nem se arranhou.


???????? O CT é ainda pior que isso, Jiraiya viraria geléia

Yomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 07


O mais engraçado é que Kimi ainda se livrou.

Jiraya tem a força de um touro em SM, ele sequer precisa chegar perto da orbe, basta usar isso:
Yomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 Naruto58

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Sertão escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
Sertão escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
A pressão no centro não é algo que Jiraiya aguente, há menos que ele seja um mergulhador com corpo de Ossos do Kimimaro, só aí faz algum sentido ele não ser esmagado enquanto é puxado para o centro.

Esses efeitos não existem em Naruto, ou me explique como os orgãos do Guy não são deslocados quando ele acelera de Zero até a velocidade da luz em um instante?

Jiraya recebeu um ataque que o fez atravessar uma parede de concreto de 5 metros de espessura e nem se arranhou.


???????? O CT é ainda pior que isso, Jiraiya viraria geléia

Yomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 07


O mais engraçado é que Kimi ainda se livrou.

Jiraya tem a força de um touro em SM, ele sequer precisa chegar perto da orbe, basta usar isso:
Yomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 Naruto58


O mais engraçado é que Jiraiya não tem Sawarabi ou corpo de ossos com Juuin.

Com ou sem SM, Jiraiya e seus sapos seriam esmagados pela pressão, esse cabelinho ia junto, ele não é nenhum Jin com Manto Nível 3 para tankar pressão + impactos. Um mero míssil do Shuradou arrancou seu braço, depois, um Kokushin do Chikushoudou varou seu braço e ombro.

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
O CT é um jutsu muito superestimado. "Ain toneladas de pedras".

Poha olha lá o Madara SM sendo golpeado por Bijus, olha oq Guy fazia e assim vai.

Shinobis normais até sofreriam mas Jiraya, principalmente em SM não sofreria não.

Não é acaso que Esse tipo de argumento é usado também quando envolver a Sakura "Ain onda de choque MATA".

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
O mais engraçado é que Jiraiya não tem Sawarabi ou corpo de ossos com Juuin.

Pra isso ele tem o combo Yomi Numa + Ranjishigami + Resistência/força bruta.

Com ou sem SM, Jiraiya e seus sapos seriam esmagados pela pressão, esse cabelinho ia junto, ele não é nenhum Jin com Manto Nível 3 para tankar pressão + impactos.

Isso aqui é coisa de leigo. Contra a gravidade de nada adianta o manto Jinchuurike, por mais resistente que fosse, o corpo do Naruto ainda sofreu a pressão da gravidade.

Naruto estava em base, coberto pelo manto, foi pego no CT e não sofreu nenhuma lesão da gravidade, Jiraya em base já é mais resistente que o Naruto, agora imagine o abismo de diferença quando comparamos a versão Sennin.

Enfim, o que o manto dá é resistência ao impacto e a pressão das rochas comprimindo o alvo. Não é manto anulador de gravidade.

Um mero míssil do Shuradou arrancou seu braço, depois, um Kokushin do Chikushoudou varou seu braço e ombro.

Não foi um míssil, Shurado seria burro se explodisse um no Jiraya estando tão próximo, sendo que ele também seria pego na explosão. O que fez foi disparar um canhção de chakra, igual a esse:
Yomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 2dvkab10

Um Ninja comum teria sido desintegrado de recer algo assim a queima roupa.

Kokushin também penetrou Bijuus, que facilmente resistem ao CT.

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Conjecturou.

1. Hari Jizō não adiantaria nada contra qualquer impacto de rocha, mesmo que pequena, que venha inferir o Jiraya.
Você tá subestimando o poder da técnica máxima do Rinnegan [ou superestimou o Hari Jizō mesmo].
Hari Jizō é utilizado para defesas contra Taijutsu base.

Outra: o manto da Kyuubi é infinitamente superior em resistência ao Hari Jizō.


2. A caracterialista do Yomi Numa é transformar a superfície de um objeto (pedra, construções, areia, madeira, etc.) no qual o inimigo esteja EM CIMA.
Ela não transmuta a matéria em lama da forma que bem entender.
:facepalm:

Outra: Onde é mostrado Jiraya usando mais de uma vez essa técnica?
Você imputa a ideia do Jiraya transformar VÁRIAS rochas que estão voando até a orb gravitacional em lama durante a progressão do Chibaku Tensei.













descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
Creio que ST e CT tenham a mesma força de magnetismo já que o "polo" é o mesmo. Vimos que o CST devastou grande parte do subsolo de Konoha, pois criou uma cratera enorme e não apenas varreu a área. Sendo que o CST tem a mesma força que o ST apenas variando na escala de alcance, um CT burlaria facilmente o Yomi Numa, já que não há nada que prove que o CT ou ST sejam impedidos pelo peso do objeto a ser afastado/atraído .

descriptionYomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 EmptyRe: Yomi Numa vs Chibaku Tensei

more_horiz
1. Hari Jizō não adiantaria nada contra qualquer impacto de rocha, mesmo que pequena, que venha inferir o Jiraya.
Você tá subestimando o poder da técnica máxima do Rinnegan [ou superestimou o Hari Jizō mesmo].
Hari Jizō é utilizado para defesas contra Taijutsu base.

Qual parte de que Jirya transformaria o CT em lama você não entendeu? Por que está falando em rochas? Você leu o tópico? A página do Databook da técnica?

Yomi Numa é um pantâno que contém o chakra do Jiraya, o que significa? Significa que ele pode contralor o que quer afundar, e o quanto quer afundar:
Yomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 0170-010
Um ser de toneladas em cima do pantâno e não afundou. Funciona basicamente como o Susano'o, onde o usuário pode permitir a passagem de alguém ou de algum objeto, mas quando se trata de um ataque inimigo a defesa se torna sólida. Isso significa que Jiraya pode adentrar o pantâno, mas as rochas que viessem depois, não, ou pelo menos seriam desaceleradas pela mudança de desnidade que o usuário pode causar.

Jiraya pode criar um pantâno e estar dentro dele, ele ainda sofreria a pressão da gravidade e ainda seria comprimido com a lama, mas estaria no seu próprio Jutsu, repleto pelo seu chakra, podendo mudar a densidade da lama como lhe fosse conveniente, o que é muito diferente de ser esmigalhado e sofrer o impacto de todas aquelas rochas.

Outra: o manto da Kyuubi é infinitamente superior em resistência ao Hari Jizō.

Não nego que o manto da Kyuubi é superior. Mas dizer que o Hari Jizo serve apenas para bloquear Taijutsu é uma piada, se ao menos metade de vocês lessem o Databook das técnicas, esse fórum seria um lugar melhor:
Yomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 Q1bshf10
'O chakra flui no cabelo alongado, tornando sua dureza comparável a um cabo de aço'

Este é o Databook retratando o Jutsu usado em base, Jiraya já msotrou que pode utilizar versões Sennin da técnica como o Senpo: Kebari Senbon. Isto é, se o que torna a técnica poderosa é o chakra fluindo, não é difícil imaginar o quão poderosa esta técnica se tornaria se usada na versão sábio.

E o Databook continua: 'Agregando fios de cabelo sua força fica ainda maior'... Ou seja, o poder da técncia depende de quanto volume e chakra Jiraya quer por no cabelo, e ele mostrou fazer isso:
Yomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 Naruto60

Extendendo o cabelo a dezenas de metros e ainda conseguindo manter uma espessura formidável, agora apenas tente imaginar se Jiraya simplesmente pegasse todo esse volume e o moldasse em torno de si, ao mesmo tempo que adicionasse chakra Sennin para reforçar?

Fora isso temos a resistência Natural do Modo Sennin:
Yomi Numa vs Chibaku Tensei - Página 3 Naruto61
Não apenas recebeu uma chifrada em cheio, como também foi pressionado contra um murro de concreto extremamente grosso, e o que acontecue? Absolutamente nada, isto é; A resistência do Modo Sennin é várias vezes a de um Ninja normal, sendo que o Naruto caiu de dezenas de metros bem em cima de rochas ponteagudas e nem se arranhou.


2. A caracterialista do Yomi Numa é transformar a superfície de um objeto (pedra, construções, areia, madeira, etc.) no qual o inimigo esteja EM CIMA.
Ela não transmuta a matéria em lama da forma que bem entender.

Volte uma página e você verá que isso já foi rebatido. Jiraya prendeu a cobra de Oro sem estar em contato com ela ou com a área em que o Yomi Numa foi aplicado. Ele não precisa de contato direto, de forma indireta ele consegue transformar o terreno.

Outra: Onde é mostrado Jiraya usando mais de uma vez essa técnica?
Você imputa a ideia do Jiraya transformar VÁRIAS rochas que estão voando até a orb gravitacional em lama durante a progressão do Chibaku Tensei.

O que extamente impediria ele? Se o Pantâno é repleto de chakra do usuário, qualquer rocha que tocasse a lama e representasse algum perigo de atingi-lo, seria transformada, horas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos