Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Em um universo sem Naruto, Neji seria Hokage?

+5
Hanzo salamandra
Heimdall
Elter
Edson Oliveira
Apollo
9 participantes

descriptionEm um universo sem Naruto, Neji seria Hokage? EmptyEm um universo sem Naruto, Neji seria Hokage?

more_horiz
Supondo que Neji não morresse porém Naruto morresse em sacrifício contra Kaguya e Sasuke não se rebelasse, Neji seria o Sétimo Hokage? Shikamaru não teria saco pra se tornar Hokage e Sasuke jamais aceitaria, sendo assim, o cargo ficaria entre Neji e Sakura. Neji se graduou Jounin antes de todos, é o mais habilidoso depois de Naruto e o mais inteligente depois de Shikamaru.

O que acham?

descriptionEm um universo sem Naruto, Neji seria Hokage? EmptyRe: Em um universo sem Naruto, Neji seria Hokage?

more_horiz
Se eles tiverem algum respeito ao legado sobre o que é se tornar Hokage, Neji nunca seria Hokage, e seria fadado ao mais fraco a ocupar o cargo. Creio que o ideal seria repassar para Sakura, que tem mais bagagem e não é tão fracote assim. Bom, ela "socou" a Kaguya.

descriptionEm um universo sem Naruto, Neji seria Hokage? EmptyRe: Em um universo sem Naruto, Neji seria Hokage?

more_horiz
Nesse cenário que você colocou, Sakura certamente seria uma opção, o pessoal da vila sabe que ela treinou diretamente com a quinta Hokage, e muitos viram os feitos dela na guerra, alguns ninjas da vila também devem saber dos esforços dela contra um dos membro da Akatsuki,  supondo que Kakashi fosse um dos presentes na reunião para indicação ele provavelmente a indicaria, mas o pessoal que não tem muito conhecimento dela, certamente indicariam o Neji, por ser considerado um Gênio e vim de um clã nobre e ser prodígio dentro desse clã, Sakura não deve em inteligência para o Neji, e ela tem nível Kage, diferente dele.

Alias no databook 3, enquanto Neji tem 3.0 em Inteligência, Sakura tem 4.0.

Última edição por Elter em Seg 11 Fev - 21:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alguns erros e complemento.)

descriptionEm um universo sem Naruto, Neji seria Hokage? EmptyRe: Em um universo sem Naruto, Neji seria Hokage?

more_horiz
Kakashi ao fim da guerra tinha 31 anos, nada impediria dele segurar o cargo por 20-30 anos, à espera de um ninja capaz de equilibrar pelo menos com o Hiruzen Prime.

E ainda que fosse pra escolher um dos Konoha 11, a Sakura seria mais apropriada. No quesito "defender a vila" contra inimigos poderosos, ela ajuda bem mais que o Neji. Além do que teria o legado de ser aluna da Tsunade.

descriptionEm um universo sem Naruto, Neji seria Hokage? EmptyRe: Em um universo sem Naruto, Neji seria Hokage?

more_horiz
Heimdall escreveu:
Kakashi ao fim da guerra tinha 31 anos, nada impediria dele segurar o cargo por 20-30 anos, à espera de um ninja capaz de equilibrar pelo menos com o Hiruzen Prime.

E ainda que fosse pra escolher um dos Konoha 11, a Sakura seria mais apropriada. No quesito "defender a vila" contra inimigos poderosos, ela ajuda bem mais que o Neji. Além do que teria o legado de ser aluna da Tsunade.


Acho que o mesmo desconsiderou o Kakashi propositalmente para criar essa comparação para ver se Neji teria alguma credibilidade para o cargo.

descriptionEm um universo sem Naruto, Neji seria Hokage? EmptyRe: Em um universo sem Naruto, Neji seria Hokage?

more_horiz
Depois do Kakashi iria ser o Konohamaru na posse do Naruto ele já devia ter uns 27 anos já ia ter maturidade,tecnicas e a vontade do fogo

descriptionEm um universo sem Naruto, Neji seria Hokage? EmptyRe: Em um universo sem Naruto, Neji seria Hokage?

more_horiz
Hanzo salamandra escreveu:
Depois do Kakashi iria ser o Konohamaru na posse do Naruto ele já devia ter uns 27 anos já ia ter maturidade,tecnicas e a vontade do fogo


Mas o Konohamaru é floopado. :yoda: como alguém como ele seria indicado a um posto desse? Seria indicado apenas por ter relação com o Terceiro Hokage?

descriptionEm um universo sem Naruto, Neji seria Hokage? EmptyRe: Em um universo sem Naruto, Neji seria Hokage?

more_horiz
Não por conta das habilidades,não acho que seja um grande requisito ter um grande arsenal de poder,afinal,as pessoas indicam o shikamaru que em poder não é tão melhor que o Neji,e mesmo que eu esteja errada, o enredo daria um jeito dele ganhar algum up,isso é detalhe .É mais por conta de não fazer o estilo do personagem,seria muito mais gratificante ver o Neji liderando o clã Hyuuga e acabando com o sistema nazista  de ramificações dentro do clã.

Somente em último caso isso seria possível pois ainda haveriam vários candidatos mais prováveis e aptos na sua frente:

- Tsunade poderia continuar por mais um tempo até o Kakashi.
- Kakashi esperaria mais um tempo até Konohamaru aprender.
- Shikamaru não tem saco nem pra conselheiro e lá está ele.
-Sakura com certeza poderia  :paty: mas acho que só em penúltimo caso,não vejo ela tão presa á política de Konoha,ela deve preferir o hospital.

descriptionEm um universo sem Naruto, Neji seria Hokage? EmptyRe: Em um universo sem Naruto, Neji seria Hokage?

more_horiz
Neji seria facilmente um conselheiro de um eventual Hokage, mas a Sakura ainda está a frente. E por duas palavras: Katsuyu e legado. Além da tutela da Tsunade e sua participação na Guerra, a cura em escala da Katsuyu é uma benção.

Sinceramente, se o Hiashi não foi considerado pro cargo lá no Clássico, não é o Neji que vai pular pra cadeira de Hokage.

descriptionEm um universo sem Naruto, Neji seria Hokage? EmptyRe: Em um universo sem Naruto, Neji seria Hokage?

more_horiz

descriptionEm um universo sem Naruto, Neji seria Hokage? EmptyRe: Em um universo sem Naruto, Neji seria Hokage?

more_horiz
Neji funcionaria mais como um instrutor. Ele não era tão amado, não tem carisma e falta aquele algo mais da vontade do fogo. Sakura poderia ser a próxima, mesmo que o Hyuuga evoluísse a ponto de pegar nível Kage também.

Mas eu queria muito ver um Neji atualmente em Boruto, interagindo com a Hinata, a Himawari e o Bolt. Quem sabe um Edo Tensei no futuro nos dá esse deleite.

descriptionEm um universo sem Naruto, Neji seria Hokage? EmptyRe: Em um universo sem Naruto, Neji seria Hokage?

more_horiz
Kakashi se tornou Hokage por pedido do Obito, creio que ele não ficaria por muito tempo mesmo estando jovem e com o Naruto morto. Creio que estão dando muita ênfase à Sakura e diminuindo bastante as qualidades do Neji, esse ultimo ocorre muito no fórum por falta de conhecimento.

Supondo que ela ainda teria a Sarada, não sei se ela aceitaria o cargo. Em termos de poder destrutivo, ela é sim superior ao Neji, mas Kakashi foi nomeado Hokage com um nerf gigantesco e perdendo muito da sua ofensiva, simplesmente por suas capacidades e qualidade como Ninja, que eram maiores que qualquer um, e creio que ainda é na época. Devo lembrá-los que esse papo de Hokage ser o ninja mais forte da vila é balela, Hashirama, Tobirama, Hiruzen e Minato eram sim os mais poderosos durante o cargo mas também eram os mais capacitados.

Creio que Shikamaru, com a morte de Naruto, poderia ser motivado a largar a preguiça e se tornar Hokage, e com isso seria bem mais viável que a Sakura, mas ainda acho pouco provável.
Neji ter menos inteligência que Sakura chega a ser piada, o maluco era um gênio já no clássico, só ver o que ele fez na batalha contra Kidoumaro, que é de nível Jounin e estilo fudido de complexo pra lidar, e quem ele derrotou sozinho. Por essas qualificações, não foi à toa que se tornou Jounin antes de todos e até de Shikamaru.

Fora que poderia rolar uma pirocagem louca no arco de Toneri e ele ganhar algum UP, aumentando seu poder.

Por mim seria facilmente a opção mais viável após Kakashi.

descriptionEm um universo sem Naruto, Neji seria Hokage? EmptyRe: Em um universo sem Naruto, Neji seria Hokage?

more_horiz
Apollo escreveu:
Kakashi se tornou Hokage por pedido do Obito, creio que ele não ficaria por muito tempo mesmo estando jovem e com o Naruto morto. Creio que estão dando muita ênfase à Sakura e diminuindo bastante as qualidades do Neji, esse ultimo ocorre muito no fórum por falta de conhecimento.

Supondo que ela ainda teria a Sarada, não sei se ela aceitaria o cargo. Em termos de poder destrutivo, ela é sim superior ao Neji, mas Kakashi foi nomeado Hokage com um nerf gigantesco e perdendo muito da sua ofensiva, simplesmente por suas capacidades e qualidade como Ninja, que eram maiores que qualquer um, e creio que ainda é na época. Devo lembrá-los que esse papo de Hokage ser o ninja mais forte da vila é balela, Hashirama, Tobirama, Hiruzen e Minato eram sim os mais poderosos durante o cargo mas também eram os mais capacitados.


Não é balela. O papel de um Hokage é proteger a vila, isso desde quando o Hashirama criou o cargo. Como proteger a vila dos perigos do mundo ninja sendo fraco?

A tsunade sofreu um pouco isso nas mãos do Pain. Por ser mais fraca que ele, ela não tinha capacidade de parar a invasão, fosse solo ou com um pequeno esquadrão de suporte. De certo modo, ela compensou com a Katsuyu e a cura. Se o Nagato não tivesse revivido geral, o prejuízo de Konoha no CST seria incalculável.

Agora vamos pegar o Neji. O que ele trás para o posto de Kage? Nada, um combatente mediano, fraco para os padrões Kage, e sem ter uma capacidade de dar suporte em escala campal, como a Tsunade fazia. O Kakashi dessa época tbm não era forte, mas seu nome carregava respeito no mundo ninja, foi general na guerra e tomou a posição em um momento de transição.

Obs: o fato do Neji não ser apropriado pro cargo de Kage não quer dizer q os kages atuais sejam compatíveis. Até o momento, Chojuro e Kurotsuchi são uma piada.

Creio que Shikamaru, com a morte de Naruto, poderia ser motivado a largar a preguiça e se tornar Hokage, e com isso seria bem mais viável que a Sakura, mas ainda acho pouco provável.
Neji ter menos inteligência que Sakura chega a ser piada, o maluco era um gênio já no clássico, só ver o que ele fez na batalha contra Kidoumaro, que é de nível Jounin e estilo fudido de complexo pra lidar, e quem ele derrotou sozinho. Por essas qualificações, não foi à toa que se tornou Jounin antes de todos e até de Shikamaru.

Fora que poderia rolar uma pirocagem louca no arco de Toneri e ele ganhar algum UP, aumentando seu poder.

Por mim seria facilmente a opção mais viável após Kakashi.


Mas o estilo Hyuuga tem um limite. Não adianta comparar com o Toneri pq ele é Otsutsuki. Para equiparar o Neji ao nível de outros Kages (Onoki, Muu, Gaara, Ay, Hulkage, Hiruzen prime, etc) ele precisaria de algum up externo ao Juuken, tipo um Hiraishin. Mas um jutsu desse calibre poderia colocar qualquer um no nível Kage, então não faz sentido assumir isso só pro Neji.

descriptionEm um universo sem Naruto, Neji seria Hokage? EmptyRe: Em um universo sem Naruto, Neji seria Hokage?

more_horiz
@Heimdall, praticamente não existia mais nenhum perigo real depois que a Kaguya foi selada. O que aconteceu depois disso, foram coisas aleatórias e imprevisíveis(Toneri e Otsutsukis).
Como eu disse, isso do Hokage ser o protetor da vila e o mais forte é balela dita pelo Naruto, quando um ninja vai ser nomeado, os conselheiros e a equipe de reunião avaliam as habilidades e poder no máximo. Fora que pra mim o sentido de proteger seria um ninja que fosse capaz de se sacrificar em nome de sua vila. Neji se sacrificou por Naruto e Hinata antes.

Sim, Neji não traria muito para o posto de Hokage em termos de poder, mas o que Kakashi e Tsunade trouxeram? Apenas títulos. Tsunade com sua cura extraordinária e Katsuyo salvou quem na invasão? Só o pai do Chouji que eu me lembre, e ficou uma eternidade em coma ainda depois. Hiruzen era praticamente um espantalho no clássico,

A coisa é: Eles eram os ninjas mais capacitados na sua época(mesmo tsunade sendo terceira opção). Kakashi transformou Konoha em Dubai. Isso que importa.

Eu creio que Neji poderia, assim como Hinata, criar jutsus novos que compensassem sua falta de poder. E quem sabe criar habilidades que fossem além do clã Hyuuga.

descriptionEm um universo sem Naruto, Neji seria Hokage? EmptyRe: Em um universo sem Naruto, Neji seria Hokage?

more_horiz
Apollo escreveu:
@Heimdall, praticamente não existia mais nenhum perigo real depois que a Kaguya foi selada. O que aconteceu depois disso, foram coisas aleatórias e imprevisíveis(Toneri e Otsutsukis).
Como eu disse, isso do Hokage ser o protetor da vila e o mais forte é balela dita pelo Naruto, quando um ninja vai ser nomeado, os conselheiros e a equipe de reunião avaliam as habilidades e poder no máximo. Fora que pra mim o sentido de proteger seria um ninja que fosse capaz de se sacrificar em nome de sua vila. Neji se sacrificou por Naruto e Hinata antes.

Sim, Neji não traria muito para o posto de Hokage em termos de poder, mas o que Kakashi e Tsunade trouxeram? Apenas títulos. Tsunade com sua cura extraordinária e Katsuyo salvou quem na invasão? Só o pai do Chouji que eu me lembre, e ficou uma eternidade em coma ainda depois. Hiruzen era praticamente um espantalho no clássico,

A coisa é: Eles eram os ninjas mais capacitados na sua época(mesmo tsunade sendo terceira opção). Kakashi transformou Konoha em Dubai. Isso que importa.

Eu creio que Neji poderia, assim como Hinata, criar jutsus novos que compensassem sua falta de poder. E quem sabe criar habilidades que fossem além do clã Hyuuga.


Defender não é se sacrificar. Defender é defender. Quem atacaria Konoha com o Hashirama lá, em sua época? Ninguém. Isso é defesa só por intimidação. De que adianta se matar e salvar um punhado de pessoas.

Eu comentei q a Tsunade sofreu por não ser forte o suficiente, mas ela salvou gente pra kct no CST. Essencialmente, a maioria dos ninjas que estavam na área do jutsu teriam ido pra vala ali. No final das contas não fez diferença pelo talk no jutsu, mas se não tivesse Rinne Tensei, ela teria sido diretamente responsável por salvar uma galera ali.

Sobre os riscos, sempre tem, e ter um Kage fraco geralmente se mostra problemático nessas horas. Vc cita o Hiruzen, e realmente foi uma falha dele não ter passado o cargo mais cedo. E justamente por não estar mais em ponto de bala, ele morreu pro Orochimaru e Konoha sofreu várias baixas no plano.

Claro que um bom Kage precisa ser bem centrado mentalmente, tomar decisões certas e tal, mas é uma posição que precisa inspirar confiança. Só ver como a aliança reagiu quando os Kages apareceram. Gente fraca não inspira confiança, é simples assim. Essas coisas podem se confundir, mas o Kage, em sua definição original, é o expoente da vila, aquele que vai proteger na hora do aperto, tomar as rédeas na hora do combate. Não é um gestor, presidente, etc.

Sobre inventar jutsus, é como eu falei. Shino poderia descobrir um inseto apelão, q o subisse de nível. Sakura tbm poderia ter se desenvolvido mais jutsus, virar uma mestra em genjutsu além de suas habilidades. Todo mundo pode ser buffado, é só o autor querer, não é uma exclusividade do Neji.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos