Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que devo ser de direita?

+6
Lipert
Katakurinho
Dante10
Eumenes
Nero Sparda
Hanzo salamandra
10 participantes

descriptionPor que devo ser de direita? - Página 3 EmptyRe: Por que devo ser de direita?

more_horiz
Os personagens usados para representar está prática estão mais à direita ou à esquerda?

Obs: acha que dava para trocar a imagem da mulher (provavelmente uma menção ao quadro de Delacrouix) representando a França por Napoleão III ou algum outro que seguisse a ideologia burguesa, rs.

Por que devo ser de direita? - Página 3 Imperialismo-1

descriptionPor que devo ser de direita? - Página 3 EmptyRe: Por que devo ser de direita?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Os personagens usados para representar está prática estão mais à direita ou à esquerda?

Obs: acha que dava para trocar a imagem da mulher (provavelmente uma menção ao quadro de Delacrouix) representando a França por Napoleão III ou algum outro que seguisse a ideologia burguesa, rs.


Como eu disse, é algo que depende. As relações colônia-metrópole são uma coisa à parte, em muitos casos havia um controle estatal da economia e meios de produção na colônia e uma maior liberdade econômica na metrópole, mas isso varia de caso pra caso (e, muitas vezes, não eram nem uma coisa nem outra, assim como o feudalismo não se encontra nem à esquerda nem à direita).

descriptionPor que devo ser de direita? - Página 3 EmptyRe: Por que devo ser de direita?

more_horiz
Como  depende? TDs seguiam ideais fundantes da dominação burguesa, com elementos de liberalismo .
e/ou conservadorismo.

descriptionPor que devo ser de direita? - Página 3 EmptyRe: Por que devo ser de direita?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Como  depende? TDs seguiam ideais fundantes da dominação burguesa, com elementos de liberalismo .
e/ou conservadorismo.

Alguns deles defendiam a ideia de ter liberdade econômica para eles próprios e de que não houvesse tal liberdade para os demais. A base do "capitalismo de direita" (vamos usar esse termo na falta de um termo melhor e para evitar a confusão com pseudo-capitalismos) é que todos tenham suas liberdades econômicas garantidas. Assim, o feudalismo, as relações metrópole-colônia e até mesmo o mercantilismo jamais poderiam ser considerado como "capitalismo de direita", ainda que houvessem uma ou outra características semelhantes entre os mesmos.

Porém, no caso do colonialismo, como eu disse, depende do caso, e muitas vezes era algo híbrido — Uma coisa pra um e outra pra outro.

descriptionPor que devo ser de direita? - Página 3 EmptyRe: Por que devo ser de direita?

more_horiz
Pesquise sobre os personagens que estão na figura representando os paises X.X

É meio consensual que as práticas imperialistas e os consequentes conflitos coloniais que culminaram nas Guerras Mundiais foram causadas pela logica do capitalismo liberal, inclusive a repulsa ao que os fachos chamavam de "modernismo" nasceu dai, já que a 1Guerra evidenciaria as falhas desta lógica. Veja de novo o vídeo da professora falando sobre o período entre guerras que eu postei no tópico do Nazismo:yoda:

No mais, veja quem está sendo partilhada em pleno sécXIX, ao qual me referi antes, justificando o meu argumento de que houveram chacinas legitimadas por essa lógica superiores a do maoísmo.

descriptionPor que devo ser de direita? - Página 3 EmptyRe: Por que devo ser de direita?

more_horiz
Mas um dos motivos da guerra civil Americana não foi justamente o fato de que um trabalhador assalariado sai mais barato que um escravo?

descriptionPor que devo ser de direita? - Página 3 EmptyRe: Por que devo ser de direita?

more_horiz
Creio que também sim, mas bem mais para gerar consumo nas indústrias do norte. Mas no que isso anula o que eu disse?

descriptionPor que devo ser de direita? - Página 3 EmptyRe: Por que devo ser de direita?

more_horiz
Que fins eleitorais se eu não sou político? o.O

Se eu fosse radical votaria no Boulos ou Vera Lúcia.


extra:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fome_de_1770_em_Bengala https://pt.wikipedia.org/wiki/Fome_de_1943_em_Bengala
https://pt.wikipedia.org/wiki/Genoc%C3%ADdio_congol%C3%AAs / https://www.geledes.org.br/quando-voce-mata-dez-milhoes-de-africanos-voce-nao-e-chamado-de-hitler/
:legal:

descriptionPor que devo ser de direita? - Página 3 EmptyRe: Por que devo ser de direita?

more_horiz
Hanzo salamandra escreveu:
Esquerdistas se retirem do meu topico


Esquerda e direita são dois lados da mesma moeda, ridículo é escolher lado, nós temos que ir para frente e não para os lados, é um ciclo vicioso...

descriptionPor que devo ser de direita? - Página 3 EmptyRe: Por que devo ser de direita?

more_horiz
KkkKkkkkkkk pobre garotinho,déve ser massa de manobra

descriptionPor que devo ser de direita? - Página 3 EmptyRe: Por que devo ser de direita?

more_horiz
Edii! escreveu:
Hanzo salamandra escreveu:
Esquerdistas se retirem do meu topico


Esquerda e direita são dois lados da mesma moeda, ridículo é escolher lado, nós temos que ir para frente e não para os lados, é um ciclo vicioso...


O Estado deve ser grande, controlar as empresas e tentar distribuir renda OU deve ser menor, com maior liberdade econômica e permitir o crescimento econômico?

descriptionPor que devo ser de direita? - Página 3 EmptyRe: Por que devo ser de direita?

more_horiz
Pra não ser que nem o chapéu.

descriptionPor que devo ser de direita? - Página 3 EmptyRe: Por que devo ser de direita?

more_horiz
Pra ninguém te mandar ir pra Cuba :legal:

descriptionPor que devo ser de direita? - Página 3 EmptyRe: Por que devo ser de direita?

more_horiz
Hj em dia pode mandar p Somália
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos