Sertão escreveu: Isso que eu chama de parcialidade.
Engraçado você falar isso é que teu post também foi bem parcial. Eu curto o Obito, mas acho que ele adolescente tinha mais poder e recursos do que talento natural, coisa que ele era a pior referência quando criança.
Feito interessante dele pra mim está mais na área de genjutsus, mas o Sasuke com a mesma idade já manipulava seres e pessoas e anulava a Kyuubi no Naruto só com um sharinganzinho 3 tomoes, imagina o que um cara com o MS e células do Hashirama + treinamento do Madara faria. Genjutsu sempre se demonstrou uma área muito acessível e de fácil domínio para os Uchihas.
Sertão escreveu: Obito foi bom o suficiente para criar uma estratégia para separar Kushina de Minato.
Ele foi esperto colocando um papel bomba em um recém nascido pra abrir uma brecha pra ele conseguir capturar a Kushina, mas isso não tem a ver com talento ninja e vejo vários outros feitos de inteligência sendo mais impressionantes do que esse.
Sertão escreveu: E Minato não derrotou Obito fácil. A duração de um combate não determina a sua dificuldade, se Minato se atrasa um segundo, ele perderia. Não vamos esquecer que Obito estava lutando enquanto controlava a Kurama Full, o próprio Minato observa a dificuldade disso.
O combate durou muito pouco e o Minato só precisou de uma kunai e um rasengan pra vencer ele, não teve quase nenhum suor ou pressão ali pra ele vencer o Obito. Então venceu fácil sim.
A dificuldade que o Obito deu era devido a skill do MS dele e a Kurama que ele tava usando.