Dê sua opinião pouco importante.
Isso também vale para empresas: Vocês ancaps sempre falam que é para deixar que os consumidores decidam "punir" as empresas que fazem algo errado não comprando mais dela, mas isso seria impossível a partir do momento em inúmeras outras pessoas estivessem divulgando mentiras sobre tais empresas
Dante10 escreveu:Isso também vale para empresas: Vocês ancaps sempre falam que é para deixar que os consumidores decidam "punir" as empresas que fazem algo errado não comprando mais dela, mas isso seria impossível a partir do momento em inúmeras outras pessoas estivessem divulgando mentiras sobre tais empresas
Não importa se os fatos são distorcidos, se você quer controlar o que uma pessoa pensa sobre você ou sobre sua empresa, e exprimir essa opinião (liberdade de expressão) você vai contra a liberdade, e contra a liberdade de expressão.
Então não, você não é a favor da liberdade expressão e muito menos da ética.
Anti-ético não é tudo o que incomoda os sentimentos de uma pessoa, seu bosta. Anti-ético é o ataque direto aos direitos de uma pessoa.
E ninguém tem "direito de imagem". Se você sai na rua pelado, não pode obrigar-me a não olhar para você. Não tem esse direito, logo não tem absolutamente nada de anti-ético em difamar alguém, o que é anti-ético é querer controlar o que as pessoas pensam de você.
Dante10 escreveu:Mentir não é crime. Proibir uma pessoa de mentir é proibir uma pessoa de se exprimir, é querer controlar o que uma pessoa pensa.
Sou um cristão e defendo sua liberdade de comer 50 putas e cheirar 70kg de cocaína.