Se os efeitos da abolição da escravidão fossem piores para a economia você seria o primeiro a defender tamanha atrocidade. Retire-se do meu tópico de imediato.
@Lipert pra qualquer pessoa com bom-senso que conseguir explicar racionalmente porque alguém deve me proibir de pensar o que eu quiser de outra pessoa e expressar esse pensamento pela minha liberdade de expressão.
Ainda não apareceu essa pessoa de tamanho bom-senso neste tópico.
1) Bloquear das redes sociais é uma punição
2) Existem diferenças entre a ética e a moral, sem com que uma extingua a outra. Vamos dizer que estamos eu e você, em um local X no ancapistão, estudando em uma boa universidade privada. Você, aproveitando de uma saída ao banheiro minha, furta uma caneta Stabilo, que por lá deve custar uns 2 unidades da GaiusCoin.
Eu, como garotinho perspicaz, percebi que minha caneta foi subtraída e vejo que o culpado foi o bandido do Dantinho. É ético e justo que você tenha uma punição, além de devolver minha stabilo, certo? Eu posso requerer uma pena de morte, certo? É uma punição (o que é justo ter), mas é bem desigual. Não faz sentido te punir com isso, mas, podemos dizer que seria justo eu botar o nome do Dantinho no quadro pra o pessoal ver: Dantinho é ladrão e vacilão. Pronto. Bem restituído, infrator punido e segue o jogo. Fizemos uma punição ética, somando a uma boa dosimetria.
3) Agora entraremos em uma questão meramente moral, onde não há a ética envolvida. Trata-se de critérios mais subjetivos
Eu posso simplesmente sair na rua xingando Deus e o mundo. Não houveram vítimas, mas não quer dizer que não possam me punir por isso e eu fique conhecido como o FDP esquizofrênico do Maranhão. Seria justo
Eumenes escreveu:Eu já fiz um post inteiro aqui sobre o assunto do tópico e você sequer me respondeu. Talvez porque sabe que não pode com meus argumentos...
Dante10 escreveu:Boicotada como, se os outros têm dinheiro pra fazer uma campanha e você tem só sua palavra (que não vale nada, porque até alguém que estivesse fazendo tudo errado diria que não fez)? Quem seria boicotado seria o difamado, não viaja.O direito de difamar não vai contra liberdade nenhuma, no momento em que eles usam sua liberdade expressão para exprimir seus pensamentos, falsos ou não.
Uma campanha difamatória deve ser boicotada e não proibida, os produtos dessa rede de fast food não está sendo roubada, contaminada ou destruída.
O que você quer aqui é controlar o que as pessoas pensam sobre seu fast food, e punir um think-crime.
Totalmente contra a liberdade.