Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Liberação das Drogas

+7
SaintDevil
Gaius
Nero Sparda
Aburame Hidan
Apollo
Dante10
ShinobinoKami
11 participantes

descriptionLiberação das Drogas EmptyLiberação das Drogas

more_horiz
Vocês que são a favor da liberação irrestrita de todo e qualquer tipo de droga apresentem seus argumentos.

descriptionLiberação das Drogas EmptyRe: Liberação das Drogas

more_horiz
Sim. Se um homem quer destruir a vida dele que assim o faça. Pra mim essa liberdade é linda.

Quem quiser argumentar a proibição deve primeiro explicar porque o Estado pode agredir alguém no exercício de sua liberdade. O que espero ansiosamente.

more_horiz
O Estado deve intervir no ser que traz vergonha à sua família. Se for um drogado de respeito, aí tudo bem.

more_horiz
Um cara plantando maconha para eventual uso próprio recreativo não traz mal a ninguém. O problema é a seletividade de aplicação desta lei. O tanto de universitário boyzin que não é chamado atenção, mas do outro lado não é assim.

A não legalização é ótima pro tráfico, enquanto o BOPE sobe o morro e ambos fazem gato e sapato da população. Claro que tem os policiais bem intencionados, e creio que sejam maioria, mas tem sempre as milícias, etc.

more_horiz
É antiético proibir uma pessoa de se drogar.

Eu odeio drogas, no entanto não tenho o direito de proibir as pessoas de usar drogar na propriedade delas.

more_horiz
Quero que drogado se foda MUITO.

ou que pare de usar.

more_horiz
É o que mais quero, Gaius.

O que eu COM CERTEZA não quero: que o Estado tome MEU dinheiro para salvá-los.

more_horiz
O que drogas trazem de negativo para alguém além do próprio usuário? Só não sou a favor da legalização das drogas agora por conta da educação podre que temos, por causa da desinformação que existe no país, saúde pública sucateada e a segurança terrível e corrupta, caso contrário seria a favor de imediato de todas as drogas. Um país bem informado e com uma boa educação não usa drogas por ter uma população sábia, que conhece os riscos. 

Maconha sou completamente a favor de legalizarem agora mesmo, assim como os cigarros eletrônicos que Drauzio Varella diz claramente oferecerem menos riscos a Saúde do que os cigarros convencionais. Legalizar é oferecer algumas restrições de idade também, só para constar.

Odeio pessoas que querem ter controle sobre a vida pessoal das pessoas, querem controlar o que eles usam, o que bebem, o que comem, sendo que isso é um problema individual, existem pessoas que sentem dificuldade em entender que as pessoas não são uma propriedade em que você pode mandar.

more_horiz
Prejudicados serão somente os que usam.

:gloria:

more_horiz
Sou a favor e não quero apresentar argumentos. E aí?

more_horiz
Queria ver os argumentos contra realmente interessantes, difícil achar um X.X

more_horiz
A maioria dos usuários de certas drogas não são perigosos pra sociedade, não podemos proibir tais drogas por causa de uma minoria problemática. A maioria das pessoas não precisa de drogas pra fazer merda.

Se o viciado cometer crimes por causa das drogas (e vários vão cometer)  basta a Lei ser aplicada em todo seu rigor, ou seja, precisamos de um sistema de segurança e justiça mais eficientes para lidar bem com essa questão e assim tirar o mais rápido possível esses sujeitos de circulação os prendendo e os botando para realizar trabalho obrigatório para o Estado (como todo criminoso condenado deveria realizar) durante a maior parte do seu dia, e assim dar a eles a oportunidade de contribuir com algo para a sociedade como compensação pelo crime.

Resta a questão da saúde pública, mas com o dinheiro arrecadado de impostos através da venda legal de drogas esse "rombo" pode ser corrigido e ainda sobrará dinheiro para investir em outras áreas.

Algumas drogas comprovadamente fazem a maioria de seus usuários agir de maneira extremamente agressiva durante seu efeito, eles tentam sistematicamente agredir outras pessoas, essas não devem ser liberadas pelo mesmo motivo que não devem deixar, por exemplo, um cara jogar lixo radioativo na rua, porém drogas como maconha, cocaína, LSD, e etc, eu não vejo motivo para seres proibidas. Não pode haver extremismos, cada caso é um caso.

O dever do Estado é garantir a maior Liberdade possível aos indivíduos, e para haver Liberdade é necessário haver Leis (e uma força capaz de fazer valer essas Leis: o Estado) para proteger as pessoas de elementos que coloquem a sociedade em risco, mas onde a pessoa esteja prejudicando apenas a si mesma o Estado não deve se meter.

more_horiz
Comentário acima lúcido.

Sem contar que álcool e afins também são drogas, né..,,,

more_horiz
Tinha uma droga aí que fazia a pessoa ficar meio canibal, caso eu não esteja enganado.
Não sei se deveria proibir ela ou só punir o vagabundo que tentasse comer gente por aí.

more_horiz
O cara usa droga, se ferra e eu tenho que pagar pelo erro dele?
Se o cara se colocou em situação de vulnerabilidade por livre e espontânea vontade, sem interferência coersiva de outra pessoa, problema é dele não meu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos