Espírito da Floresta escreveu: A Mei Terumi vai evitar esse jutsu com o pilar de água, pois diferente do que você afirma, ele pode atingir a Kurotsuchi mesmo ela estando embaixo da terra. O próprio databook da técnica diz que: "Do subterrâneo um violento e resistente pilar de água EXPLODE adiante" o que implica dizer que ele atingi TODO o solo, visto que uma explosão não pode ser focada em um único ponto. Sendo assim o correto a se afirmar é que, o pilar de água é como uma tsunami que vai subindo por todo o solo e chegando a superfície, uma vez que é isso que o databook (fonte canônica) diz, E NÃO que ele é como a nascente de um rio.
Não é o que eu afirmo, é simplesmente o material que você está apresentando. Continua sendo um ataque que emerge do solo tendo função somente de barreira para interceptar ataques vindos da superfície...tanto é que a barreira foi utilizada para barrar um katon do Madara na parte superior...Porque raios você construiria um pilar de água debaixo do chão? Você está desconsiderando a própria imagem que mandou, e levando ao pé da letra somente o que está escrito... Não é um tsunami aquático terrestre, é uma barreira de água circular, com função básica de proteção, um muro gigante de água, não tem nem função finalizadora (como a maioria dos suitons)no máximo afastaria a Tsuchikage para longe se à acertasse na superfície. E corrija-me se estiver errado mas quando Mei utilizou esse jutsu ela não retirou água do subsolo, mas sim expeliu ela não?
Espírito da Floresta escreveu: . Quanto ao que você disse sobre a Mei ter que usar esse jutsu diversas vezes para pegar a Kurotsuchi na sorte, eu digo que uma vez é o suficiente para acerta-la de certeza, pois a Temari já ficou em um situação parecida e matou a sua oponente mesmo sem saber a localização dela.
Temari utilizou um jutsu finalizador (Kiri Kiri Mai)...Seja franco...Se Mei tivesse utilizado essa barreira de água contra Tayuya 100% nessa mesma situação, você acha que ela seria finalizada com ESSE jutsu específico?
Espírito da Floresta escreveu: .Outro coisa que também deve ser lembrada é que nem o Sharingan, nem o Rinnegan possuem a capacidade de ver através da terra, então se o Kakashi tiver entrado na terra sem Pain e o Itachi perceber -igual a Kurotsuchi fez com o Kinshiki, que por acaso estava com o Byakugan desativado- é obvio que daria para se aproximar sorrateiramente
Ah claro, o jutsu só conseguiu passar pelos dojutsus poderosos do “ olho da percepção”, que tem o intuito de ver o fluxo de chakra do usuário... e o “olho da reencarnação” que pode ver tanto o fluxo de chakra quanto tenketsus...Se usuários tão fortes como Itachi e Pain foram surpreendidos, Mei que não tem nem meios de acompanhar vai reagir como?
Espírito da Floresta escreveu: Tsunade transferiu chakra para a Mei, as próprias imagens que você troche mostram a Tsunade usando um chakra verde, na transferência de chakra a cor do chakra é azul! é só ver a Tsunade transferindo chakra para o Onoki, que você notará a diferença. Os feitos da Mizukage no combate contra Madara foram feitos inteiramente com o chakra dela, ela possui ótimas reservas de chakra para conseguir usar elementais muito abrangentes, algo que a Tsuchikage nem sonha em um dia conseguir fazer sem ajuda.
Continua recebendo suporte da Senju...Ela não se recuperou por conta própria dos ataques, ela não tankou os golpes do Madara e simplesmente se levantou e contra-atacou com força total...Ela teve apoio dos kages o tempo todo... Claro que ela era a Kage que tinha mais chakra, foi a Kage que menos entrou em confronto com Madara e ainda estava morrendo de medo do Tengu.. (mas não a culpo)
Tssuchikage nem sonha em fazer exatamente o que? Ela foi pra cima dos dois alienígenas em outra dimensão, Mei ficava o tempo todo na linha de trás na luta contra Madara, ela agia quase que como suporte também... As duas tiveram apoio sim, não nego que a Kurotsuchi não teve, entretanto em questão de embate direto a Tsuchikage teve sim maior iniciativa.
Espírito da Floresta escreveu: Agora eu vou comentar um pouco sobre o combo kirikagure+kumo. Esse combo não foi mostrado, nem citado,mas algumas pessoas o consideram por ser algo possível, usando a lógica do anime e/ou da vida real as pessoas tiram as suas conclusões. Se você não considera esse combo, então talvez você devesse desconsiderar a possibilidade da nevoa ácida se dissipar em campo aberto, já que isso também não foi mostrado nem dito. Dois pesos duas medidas..
Perguntei do combo Kirigakure+Fervura, só pra ter certeza mesmo... Mas o caminho das deduções podem valer para Kurotsuchi também certo?
Posso deduzir por exemplo que ao encontrar Mei em meio a névoa pelo subsolo, ela possa fazer isso daqui:
Afinal, seria só uma variante do jutsu esconder-se como uma topeira..O máximo que aconteceria é a Tsuchikage ficar com queimaduras nas mãos.
Com Mei presa embaixo da terra, bastaria a Tsuchikage ressurgir em um lugar seguro e finalizar a luta com isso aqui:
Pode ser até a versão reduzida, mas Mei não vai ter respostas de defesa mesmo visto seu fraco histórico em esquivas....Mas curti o sistema dois pesos duas medidas
Espírito da Floresta escreveu: A Kurotsuchi tem mais força que uma invocação dessas?!Eu duvido muito que ela tenha.
E a Mei? Será que ela mesmo não sendo usuária de Rinnegan Supremo consegue interceptar e/ou esquivar de um golpe desses? Acho que não heim?