Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dúvida sobre processador + placa de vídeo

+2
Wick
brunozk 2.0
6 participantes

descriptionDúvida sobre processador + placa de vídeo  EmptyDúvida sobre processador + placa de vídeo

more_horiz
Galera então, tenho um i5 660 ( sim mt merda) e to com uma 1050 de 3gb, mas tem jogos da atualidade q rodam suave( re2 remake, as vezes dava um gargalo e o dmc 5, esse rodou lisão) e alguns tem gargalo, mas eu no momento tenho uma opção de troca, de minha 1050 por uma rx 580, n tenho dinheiro ainda pro kit de um processador novo. Será q vai dar mt gargalo se eu pegar essa rx 580? tipo vai ficar pior q a 1050?

descriptionDúvida sobre processador + placa de vídeo  EmptyRe: Dúvida sobre processador + placa de vídeo

more_horiz
brunozk escreveu:
Galera então, tenho um i5 660 ( sim mt merda) e to com uma 1050 de 3gb, mas tem jogos da atualidade q rodam suave( re2 remake, as vezes dava um gargalo e o dmc 5, esse rodou lisão) e alguns tem gargalo, mas eu no momento tenho uma opção de troca, de minha 1050 por uma rx 580, n tenho dinheiro ainda pro kit de um processador novo. Será q vai dar mt gargalo se eu pegar essa rx 580? tipo vai ficar pior q a 1050?



Se eu fosse você não trocava não. To sentindo que isso não vai dar bom.

descriptionDúvida sobre processador + placa de vídeo  EmptyRe: Dúvida sobre processador + placa de vídeo

more_horiz
Não, seu processador simplesmente vai dar gargalo. A RX 580 trabalha com 8gb de memória interfaceando em 256-Bit, isso dá um total de largura de banda de até 42.88 GP/s em até 6.8 tflops de processamento. Seu processador não é nem capaz de aguentar essa placa pois é um i5 de primeira geração (estamos na nona praticamente) e além disso, é um i5 genérico. Com 1000 reais da RX 580, você pega um Kit melhor e mantém sua 1050. O seu problema é o processador que te limita e duvido que passe da próxima geração.

Ryzen 3 2200G que possui o chif gráfico barrando uma GTX 1050 TI + Placa Mãe saem por 800 reais: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9381/kit-upgrade49-placa-mae-processador-amd-ryzen

A memória 8gb você consegue por uns 400 reais. Dá para usar o monitor + hd e reaproveitar a fonte se for boa.

RX 580 é uma placa topo de linha, toma cuidado e evite essa compra.

descriptionDúvida sobre processador + placa de vídeo  EmptyRe: Dúvida sobre processador + placa de vídeo

more_horiz
Entendi é q seria uma troca daria somente 100 reais a mais , para o kit eu vou ter q juntar, e comprarei mais pra frente. A rx580 é a supphere de 4gb. A mesma coisa aconteceria se eu pegar uma 1060? E vale a pena eu vender a placa e comprar o kit do r5 1600, e usar a placa integrada ?

descriptionDúvida sobre processador + placa de vídeo  EmptyRe: Dúvida sobre processador + placa de vídeo

more_horiz
Cara,

GTX 1060 é Média para Alta Performance. RX 580 é Alta.

O Ryzen 1600 não tem vídeo integrado, o Ryzen 2200g tem uma placa gráfica integrada com desempenho semelhante a GTX 1050TI.

descriptionDúvida sobre processador + placa de vídeo  EmptyRe: Dúvida sobre processador + placa de vídeo

more_horiz
Pensei q r5 1600 tinha placa integrada. Mas se eu pegar entao uma 1060 será q vai ser melhor? sendo q a 1060 é comparavel em fps com a rx 580.

descriptionDúvida sobre processador + placa de vídeo  EmptyRe: Dúvida sobre processador + placa de vídeo

more_horiz
Kyuko escreveu:
Cara,

GTX 1060 é Média para Alta Performance. RX 580 é Alta.

O Ryzen 1600 não tem vídeo integrado, o Ryzen 2200g tem uma placa gráfica integrada com desempenho semelhante a GTX 1050TI.

Eu vi as placas q são superiores a 1050, que teria pouco gargalo, que são a rx 570 e a rx 480, mas n tenho ctz, sabe se pode ser verdade?

descriptionDúvida sobre processador + placa de vídeo  EmptyRe: Dúvida sobre processador + placa de vídeo

more_horiz
Eu diria que em termos de performance:

Ryzen 2200G > GTX 1050TI > GTX 1060 > RX580

Ainda te recomendo o combo do Ryzen 2200g

descriptionDúvida sobre processador + placa de vídeo  EmptyRe: Dúvida sobre processador + placa de vídeo

more_horiz
Kyuko escreveu:
Eu diria que em termos de performance:

Ryzen 2200G > GTX 1050TI > GTX 1060 > RX580

Ainda te recomendo o combo do Ryzen 2200g


Vou tentar vender minha 1050, e pegar esse kit do ryzen 3 2200 e usar o vega 8 dele, dai mais pra frente eu pego uma placa bolada.

Vlw mano me ajudou mt, pq eu ia trocar mt certo pela rx 580 ,mas vi q meu processador ia sofrer ao extremo com essa placa.

descriptionDúvida sobre processador + placa de vídeo  EmptyRe: Dúvida sobre processador + placa de vídeo

more_horiz
Estamos aqui pra te ajudar, qualquer dúvida pode perguntar. Só não te ajudei de maneira mais aprofundada pois estou no ambiente de trabalho, porém, apesar de ser formado em Desenvolvimento de Sistemas, tenho maior experiência na parte de Hardware.

descriptionDúvida sobre processador + placa de vídeo  EmptyRe: Dúvida sobre processador + placa de vídeo

more_horiz
Kyuko escreveu:
Estamos aqui pra te ajudar, qualquer dúvida pode perguntar. Só não te ajudei de maneira mais aprofundada pois estou no ambiente de trabalho, porém, apesar de ser formado em Desenvolvimento de Sistemas, tenho maior experiência na parte de Hardware.

Ok, vlw mesmo, mas entre a r3 2200 e a r5 2400 qual é melhor de pegar? sendo q mais pra frente eu vou pegar uma placa de video.
E vale a pena pegar os kit do mercado livre?

descriptionDúvida sobre processador + placa de vídeo  EmptyRe: Dúvida sobre processador + placa de vídeo

more_horiz
Kyuko escreveu:
Estamos aqui pra te ajudar, qualquer dúvida pode perguntar. Só não te ajudei de maneira mais aprofundada pois estou no ambiente de trabalho, porém, apesar de ser formado em Desenvolvimento de Sistemas, tenho maior experiência na parte de Hardware.


Olha só acabei de ver q existe um i7 920, será q compensa eu pegar ele só pra "quebrar-galho" até eu conseguir comprar o kit? Sendo q eu uma vez comprei o i7 870, e ficou pior do q meu i5 660.

descriptionDúvida sobre processador + placa de vídeo  EmptyRe: Dúvida sobre processador + placa de vídeo

more_horiz
Esse processador 920 é ótimo.
Você precisa entender que existem jogos que dependem mais do processador e outros que dependem mais da GPU.
Como é um processador de uma plataforma antiga, alguns jogos podem sofrer mais, porém geralmente a gpu é que sofre maior gargalo.

Eu no seu lugar pegaria uma gtx 1060, com esse processador vai ficar blz.

Para você ter uma ideia, eu tenho o i7 980 em uma bancada com 12GB de memória e uma gtx 1070 que uso no meu desktop. Eu consegui rodar o battlefield 1 com 100fps.

descriptionDúvida sobre processador + placa de vídeo  EmptyRe: Dúvida sobre processador + placa de vídeo

more_horiz
Já responderam sobre algumas duvidas suas, mas algumas responderam errado. Dependendo do jogo que vai jogar, não compraria nem a GTX 1060 e nem a RX 580. Se for comprar essas placas de vídeos citadas, tu vai ter que comprar processador novo, memória RAM (16gb), e principalmente uma SSD, pois é muito mais rápido que um HD e um HDD, evitando gargalos futuros. Agora, a Ryzen 2200g não tem desempenho semelhante a GTX 1050 TI. A GTX 1050 TI  consegue ter mais performance que a GTX 1050 e dependendo do seu set, pode ter um desempenho até melhor que a GTX 1060 de 3gb, então nem se fala quanto ao Ryzen 2200g. O único bom do Ryzen 2200g é que tu pode economizar mais, mas se tu busca desempenho, não iria de Ryzen.

Você falando quais jogos joga ou pretende jogar, fica mais fácil te ajudar pra evitar de gastar dinheiro atoa, ou gastar e não ser o que tu precisa pra rodar os jogos lisos. Se tu jogar jogos de FPS, por exemplo, é só ter as configurações no mínimo, porque jogos de FPS requerem menos imputs lags que o normal, e não precisa rodar nas configurações máximas.
Sobre esse processador que tá querendo pegar, não achei nada de informação dele, nem vi de qual geração é...mas acho que seja de 5ª ou 6ª geração. Os processador da Intel já tão indo pra 9ª geração. Os de 7ª são os "quebra-galhos" hoje, mas são muito bons. Os anteriores aos da 7ª geração não recomendo comprar se quiser botar algumas dessas placas de vídeos citadas. Dê preferência pra pegar processador da Intel de 7ª e 8ª geração. Os da AMD, os melhores são da linha Ryzen 7 e 5.

Mas como falei, fala quais jogos que quer rodar , que podemos te ajudar melhor pra não gastar dinheiro atoa.

descriptionDúvida sobre processador + placa de vídeo  EmptyRe: Dúvida sobre processador + placa de vídeo

more_horiz
@Hidan
Porque ele vai precisar comprar processador, memória e ssd parar usar uma GPU nova?
Como eu disse anteriormente. Tenho uma bancada com um processador da mesma geração  e uma gtx 1070 que uso em meu desktop  e nunca precisei comprar nada.

Claro que seria melhor ele comprar peças de uma geração mais nova, porém pelo que entendi ele não tem muitos recursos para isso, ou seja, ele tem que utilizar o que tem nesse momento e dispensar um processador bom desse só porque é de geração antiga não faz sentido.

E o processador i7 920 é de primeira geração.

Vou deixar um vídeo de comparação para esclarecimento de dúvidas:
:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos