Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dúvida sobre processador + placa de vídeo

+2
Wick
brunozk 2.0
6 participantes

descriptionDúvida sobre processador + placa de vídeo  - Página 2 EmptyRe: Dúvida sobre processador + placa de vídeo

more_horiz
Já responderam sobre algumas duvidas suas, mas algumas responderam errado. Dependendo do jogo que vai jogar, não compraria nem a GTX 1060 e nem a RX 580. Se for comprar essas placas de vídeos citadas, tu vai ter que comprar processador novo, memória RAM (16gb), e principalmente uma SSD, pois é muito mais rápido que um HD e um HDD, evitando gargalos futuros. Agora, a Ryzen 2200g não tem desempenho semelhante a GTX 1050 TI. A GTX 1050 TI  consegue ter mais performance que a GTX 1050 e dependendo do seu set, pode ter um desempenho até melhor que a GTX 1060 de 3gb, então nem se fala quanto ao Ryzen 2200g. O único bom do Ryzen 2200g é que tu pode economizar mais, mas se tu busca desempenho, não iria de Ryzen.

Você falando quais jogos joga ou pretende jogar, fica mais fácil te ajudar pra evitar de gastar dinheiro atoa, ou gastar e não ser o que tu precisa pra rodar os jogos lisos. Se tu jogar jogos de FPS, por exemplo, é só ter as configurações no mínimo, porque jogos de FPS requerem menos imputs lags que o normal, e não precisa rodar nas configurações máximas.
Sobre esse processador que tá querendo pegar, não achei nada de informação dele, nem vi de qual geração é...mas acho que seja de 5ª ou 6ª geração. Os processador da Intel já tão indo pra 9ª geração. Os de 7ª são os "quebra-galhos" hoje, mas são muito bons. Os anteriores aos da 7ª geração não recomendo comprar se quiser botar algumas dessas placas de vídeos citadas. Dê preferência pra pegar processador da Intel de 7ª e 8ª geração. Os da AMD, os melhores são da linha Ryzen 7 e 5.

Mas como falei, fala quais jogos que quer rodar , que podemos te ajudar melhor pra não gastar dinheiro atoa.

descriptionDúvida sobre processador + placa de vídeo  - Página 2 EmptyRe: Dúvida sobre processador + placa de vídeo

more_horiz
@Hidan
Porque ele vai precisar comprar processador, memória e ssd parar usar uma GPU nova?
Como eu disse anteriormente. Tenho uma bancada com um processador da mesma geração  e uma gtx 1070 que uso em meu desktop  e nunca precisei comprar nada.

Claro que seria melhor ele comprar peças de uma geração mais nova, porém pelo que entendi ele não tem muitos recursos para isso, ou seja, ele tem que utilizar o que tem nesse momento e dispensar um processador bom desse só porque é de geração antiga não faz sentido.

E o processador i7 920 é de primeira geração.

Vou deixar um vídeo de comparação para esclarecimento de dúvidas:
:

more_horiz
Shamanking escreveu:
@Hidan
Porque ele vai precisar comprar processador, memória e ssd parar usar uma GPU nova?
Como eu disse anteriormente. Tenho uma bancada com um processador da mesma geração  e uma gtx 1070 que uso em meu desktop  e nunca precisei comprar nada.

Claro que seria melhor ele comprar peças de uma geração mais nova, porém pelo que entendi ele não tem muitos recursos para isso, ou seja, ele tem que utilizar o que tem nesse momento e dispensar um processador bom desse só porque é de geração antiga não faz sentido.

E o processador i7 920 é de primeira geração.

Hum...pelo que vi no vídeo, alguns jogos rodaram a menos que 60FPS com esse processador i7 920, enquanto o outro da 9ª geração vai mais do dobro. Vai rodar, sim, mas vai gastar dinheiro atoa com uma GTX 1060 ou uma GTX 1050TI, com esse processador. A GTX 1050 ou a RX 580 conseguem suprir de boa as necessidades dele com esse processador. São bem mais baratas. No vídeo, aquela % aparecendo na GPU é o quanto está usando da GPU? Se for, só prova o que falei sobre gastar dinheiro atoa com placas de vídeo, pois na i7 920 está usando somente 50% dela pra rodar os jogos, enquanto na outra usa quase 90% em média.
Sobre o SSD... a diferença é gigantesca. Eu tenho um, e depois que botei o SO no SSD e outros arquivos como AutoCad, uso bem menos do processador, e até da GPU também. Faço meus projetos no 3D do AutoCad sem travar e muito rápido, coisa que não conseguia sem o SSD. O tempo de resposta é 3 a 4 vezes maior que o HD.

more_horiz
Eu não sei se você reparou na bancada em que foi feito o vídeo tem uma RTX 2080. Então com toda certeza o processador vovozinho não vai conseguir dar o máximo dessa placa, mas ele se saiu muito bem.

Com uma GPU com um custo de processamento menor e memórias, provável que ele vai se sair melhor.

Quanto ao SSD sem dúvidas que ele é melhor que o HD, mas não influencia em qualidade gráfica de jogos. Como você disse em programas como o Cad e 3dmax o ssd garante muita vantagem.

more_horiz
Tu tem um processador bem bosta pra essa placa e pra outra também, mas não acho que os gargalos fiquem tão insuportáveis assim. Como já responderam, não tem vantagem trocar a placa porque a diferença não vai ser grande e você só vai estar jogando dinheiro fora. Aliás, nunca opte por uma placa da AMD ou modelo divergente da Nvidia, elas tem uma grande incompatibilidade com W10 e vários jogos não-mainstream, Nvidia sempre é a melhor opção(lógico que não no preço).

Esses gargalos podem parar com um i7 2600k ,dependendo do jogo, claro. Se você ficar ligado nas promoções especiais da Kabum entre 7 e 11h, tem uns preços legais no I7.

Não recomendo SSD, bem irrelevante.

more_horiz
Vlw ai galera pelas dicas , acho q vou segurar e pegar um processador melhor mais pra frente, mas vou pegar aqueles kit pronto do mercado livre.

E qual é melhor pra mim pegar? em torno de 1600 reais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos