Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasori vs Kakuzu

+9
Uman
rukidousennin
Ushydo
Lelouch
DanieL ™
Cloud&Naruto
Itachi Uchiha
Meliodas, o Pecado da Ira
gatebreake
13 participantes

descriptionSasori vs Kakuzu - Página 2 EmptyRe: Sasori vs Kakuzu

more_horiz
O Sasori só precisaria acertar uma Satetsu Shigure no Kakuzu antes que as mascaras pudessem sair
Aquelas estacas gigantes de Ferro atravessariam a pele Doton do Kakuzu e destruiriam as mascaras la dentro
Sem contar que a Satetsu tem um campo magnético RAITON que tem vantagem contra Doton
Duvido que o Kakuzu vença essa

Perguntem pro Kakuzu [com aqueles ataques elementais que não acertam nem o Chouji] se ele consegue derrotar o Kazekage mais forte da historia [igual o Sasori fez]

more_horiz
Boas colocações, mas penso diferente:

é evidente, que sasori precisaria apenas de um satetsu shigure para vencer o combate. entretanto, todos nós sabemos que o shinobi não começa com suas tecnicas mais poderosas logo de cara.

portanto, levem em consideração que o sasori começaria com o hiruko, e que o kakuzu começaria normalmente, apenas com a pele doton. claro que, no decorrer da luta, os dois mostrariam suas tecnicas mais complexas.

é neste ponto, que culmina o verdadeiro potencial dos dois:

o sandaime, e as mascaras.

a satetsu tem sim um campo magnetico, graças ao estilo de chakra natural do sandaime ser raiton.
entretanto, não foi mostrado que o campo inutilizaria tecnicas do elemento doton.
como eu ja expliquei antes, o campo serve para controlar a areia de ferro, mais não é "fatal" para quem utiliza tecnicas doton, mas sim para quem utiliza armas de metal.

por isso, acredito que o campo magnetico pouco influenciaria na "pele de ferro" do kakuzu.

Bom, já que fez uma observação, também farei uma:

pergunte ao sasori, (que não tem nenhuma defesa ou esquiva, ao contrario do chouji, que foi protegido pelo kakashi varias vezes) como iria sobreviver a um combate contra o maior mestre em mokuton do mundo shinobi;

kakuzu enfrentou o shodaime, e saio vivo. o que é um verdadeiro milagre. lembrando que ele não possuia o jiongu naquela época.

você quer mesmo comparar um HOKAGE, que controla precisamente o mokuton, com um Kazekage, que foi morto pelo sasori, e está atualmente sendo utilizado por este ultimo??

eu acho meio equivocado fazer este tipo de comparação.

Bom, vou sair por ora. até mais!

more_horiz
O Sasori derrotou o Kazekage mais forte da historia
E o Kakuzu deve ter sido facilmente solado pelo Hashirama
Pra quem ja conseguiu derrotar o Madara varias vezes
não creio que Kakuzu seria grandes problemas

more_horiz
Bom na minha opinião,o povinho que tá usando como agumento pra vitória do sasori o motivo dele ter derrotado o sandaime kazekage pode parar,pois no Naruto isso não cola,pois temos que analizar o estilo de luta e habilidades de cada, e as do kakuzu são eficientes contra o sasori;

Vejam realmente os ataques elementais do kakuzu são lentos mais tem um enorme poder de alcançe,como o atsugai e o zokukou,o kakuzu tem cinco corações que já seria ótimo pra tornar a luta longa;

E os ataques do kakuzu poderiam destruir as marionetes se acertassem pois com akeles fios logo ele as prenderia e usaria um ataque elemental,pois ele kakuzu não é do tipo que sai atacando que nem louco, ele teria primeiro ela na mira e pra se certificar que não se esquivaria usaria os fios pra prende-las e acabar com a marionete,essa estratégia poderia ser usada contra o sandaime kazekage;

E tambem ninguem pode afirmar se a satetsu haikou atravessaria a pele de ferro,e nem se o veneno seria realmente letal para o kakuzu e nem se essa técnica poderia destruir os monstros,pois ela tambem é lenta,pois kakuzu tem uma resistencia de dar inveja,visto que mesmo depois de ter recebido o FRS o corpo dele foi danificado claro,mas o corpo dele permaneceu inteiro(e vimos o que o FRS fez ao pein e deixando ele todo acabado), e vimos como o corpo dele ter mais akela rede de fios do orgãos,pois mesmo se a satetsu haikou acertar kakuzu ele rapidamente se fundiria ao monstros fazndo eles ir pelo sub-solo,pois o efeito do veneno não é imediato,então voto no kakuzu com algumas dificuldades.

more_horiz
Vamos analizar as técnicas elementais do Kakuzu:

Zukkoku: Aquela onda de fogo é extremamente lenta e só se locomove pelo chão. O Chouji conseguiu escapar daquilo. Se o Chouji conseguiu escapar quem dirá as marionetes do Sasori [que por coinideincia voam] Aquela onda de fogo só se locomove pelo chão e não acertaria nenhuma marionete no ar \ FATO
O Kakuzu não conseguiria destruir nenhuma marionete com o Zukkoku...seria apenas uma perda desnescessaria de chackra

Gian: O maximo de marionetes que o Kakuzu conseguiria destruir com essa técnica seria uma, duas, e no maxima [MAXIMO] 3. Aquele relampago que aquela mascara manda peloa boca é muito fino, e acerta somente um alvo em um único ponto. Todos os raitons são assim, concentrados em um único ponto. Sem contar que aquele relampago demora muito pra ser preparado. As marionetes teriam tempo de sobra pra escapar daquilo. Pra mim o Gian não destruiria nenhuma marionete

Atsugai: Essa é a única técnica elemental que seria perigo pra Sasori e suas marionetes. Aquela bola de vento se expande por uma grande area devastando tudo oque esta em seu caminho. Não é lenta e apenas se locomove pelo chão [como Zukkoku] nem é centrada em um só alvo e tem tempo de preparação longo[Gian] O Kakuzu conseguiria destruir talvez uma boa quantidade de marionetes com essa técnica...eu diria umas 10
Atsugai é um jutsu muito mal direcionado e sem precisão. Hidan e Kakashi estavam lutando corpo a corpo quando a mascara chegou beeem pertinho dos dois e deu um Atsugai. Nem o Kakashi e nem o Hidan foram atingidos.

more_horiz
Bem amigo rukidou,as tres técnicas do kakuzu seriam essenciais na sua vitória,bem falando zukokou realmente choji escpou por que não as marionetes,mas sasori que nem se move e fica parado e ai?ele escaparia axo que não,visto que temos que ver qual as as marionetes estão a ser usadas,se são as 100 que poderiam ser facilmente destruidas nas mãos de kakuzu só a do sandaime que seria realmente o problema;

Realmente o GIAN não é apropriado pra destruir as 100 mas contra o sandaime ela seria essecial,seria só kakuzu prender ele com os fios negros e kakuzu mandar o gian que seria o fim definitivo pro sandaime,afinal vamos avaliar a partir de contra qual ele iria usar a marionete,

bem o atsugai se não me falhe a memória :?1: foi usada no ar não no chão e nem se expandiu por ele,e dizer que destruiria 100 é meio precipitado logo poderi destruir um número muito maior que esse,e as 100 marionetes não causaria dano ou problema algum a kakuzu só usar pele de ferro e nemhuma poderia feri-lo seria um desperdicio de chackra para sasori,e kakuzu unido as mascaras seria o fim pois sasori não poderia destruir seus corações visto que ele pode voar(não como um passaro,pera lá) mas pode ir por cima como fez na hora que recebeu o FRS,e logo se esquivar dos ataques do sandaime e destruir sasori com um combo elemental,e kakuzu descobriria facilmente o segredo dakele negócio que se entra em outra marionete ganha a vida e no róximo ataque da conta desse negócio e sasori,ou seja vitória justa do kakuzu um pouco ferrado e sem alguns corações´destruidos.

more_horiz
Bom, como o Uman e o Daniel já colocaram e, como já coloquei num outro tópico antigo, acredito na vitória do Kakuzu.

1º Kakuzu é um dos shinobis mais experientes e versáteis de Naruto. O cara tem mais de 100 anos, é semi-imortal, enfrentou o Hashirama Senju e saiu vivo (o homem que derrotou Madara) e ainda capturava os bijus com um parceiro "café-com-leite" como o Hidan.

2º Ao contrário do que o Rikudou Sennin colocou, as máscaras também voam e, por isso, podem disparar suas rajadas elementais do ar, tal como fizeram contra o Kakashi. Ah, as marionetes não são tudo isso, já que eram destruídas, cada uma, com um soco da Sakura (nenhuma marionete, salvo o próprio Sasori, resistiu a mais de um soco).

3º As máscaras de Chakra pode se locomover livremente ao contrário das marionetes, que exigem atenção e destreza do Sasori. Kakuzu pode, além disso, atacar junto delas.

4º Kakuzu pode petrificar o seu corpo. As armas do Sasori são armas normais. Você acha que ele, com o corpo petrificado, seria perfurado e atingido pelo veneno.

5º Sasori possui um ponto fraco marcado e facilmente identificável a distância.

Em suma, devido a esses e mais outros tantos fatores, acredito na vitória do Kakuzu. É claro que não seria fácil, já que o Sasori também é forte e inteligente, mas não tem nível para enfrentar o kakuzu, um dos shinobis que poderiam ter sido mais bem aproveitados, no lugar do Kisame, por exemplo.

more_horiz
Sasori nao tem venenos gasosos ? :?1:

Sei lá, eu meio que aposto no Sasori, mas é mera aposta, pois sao dois dos Akatsukis mais poderosos lutando, é complicado prever um vencedor.

more_horiz
Bom, se o Sasori tem venenos gasosos, eu não me lembro de tê-lo visto usá-los. Porém, não duvido, já que até o Kankuro tem...

Mas, temos que nos basear, nesse caso, no que vimos. E, pelo que eu vi do Kakuzu, ele tem recursos suficientes para vencer.

Kakuzu quase derrotou o Kakashi, o Chouji e a Ino. E, só perdeu rápido para o Naruto, porque subestimou o nosso protagonista. Se não fosse assim, a luta poderia ter se prolongado muito mais.

Mas, mesmo gostando do Sasori, não consigo imaginá-lo derrotando o Kakuzu. O segundo tem muitos recursos a mais e mostrou jutsus muito mais destrutivos e eficientes.

more_horiz
Concordo plenamente com o amigo Fred.

sobre o veneno gasoso, sim, sasori tem este veneno sim. aquela nuvem toxica que ele utilizou em sakura, quando a prendeu entre a tecnica dos mil braços (sanju alguma coisa) do sandaime kazekage.

entretanto, vocês viram como foi que o sasori o fez? ele prendeu a sakura, e espalhou o veneno. a sakura, por sua vez, só precisou de uma bomba de fumaça (acreditem, apenas isto) para espalhar e dissipar a nuvem toxica.
acho que isso não seria problema para o kakuzu, pois este possui ataques de vento poderosos...
e outra coisa: o veneno atinge os orgãos. o que o kakuzu tem no lugar de orgãos??? FIOS!!!!!!

o que o veneno faria no kakuzu? nada, mesmo se inalado.
(posso estar errado, lógicamente, mas, observando pela lógica, é o mais provavel no momento, de se acontecer...)

por isso, e pelos motivos já propostos, kakuzu, na minha opinião, vence.

more_horiz
Os venenos seria o recurso menos util de Sasori, basta ver que quatro dos cinco inimigos que Sasori vai enfrentar, são massas de chakra, ou seja, não possuem um sistema circulatorio, ou nervoso, ou qualquer coisa desse tipo, logo o veneno seria inutil.

Sasori possui o Sandaime Kazekage, Satetso, a areia de ferro seria mais que suficiente para barrar o Zukoku, Atsugai e também o Gian.

Ao meu ver, o ponto forte para a vitória de Sasori seria justamente esta marionete, o Satetso, pois ao meu ver, as 100 marionetes poderiam ser dizimadas sem muitas dificuldades, por um Zukoku+Atsugai.

Ambos são Akatsukis de enorme poder, mas Sasori leva!

more_horiz
Não acho que a pele Doton do Kakuzu resistiria a Satetsu
Duvido que a pele dele seja mais resistente que aquele escudo de chackra da Chiyo
E Duvido que um Raikiri seja mais penetrante que VARIAS senbons gigantes de Satetsu venenosa lançadas em uma velocidade que parece ultrapassar a do som [pelo efeito do ar em volta]
Ja foi dito no Databook que a pele Doton dele serve pra se proteger de ataques de baixo nivel
Uma Satetsu Shigure, na minha opinião, atravessaria a pele dele
Sem contar que a Satetsu é a Suna mais forte e mais resistente que ja existiu
Se o Sasori criasse uma cupula de Satetsu em volta de si eu duvido q os ataques elementais do Kakuzu a atravessariam

Não vejo como o Kakuzu ou as 4 mascaras escapariam de um Satetsu Kaihou
Pra mim a luta estaria acabada quando Sasori o usasse

more_horiz
O Douton seria um bom recurso, mas como voce espera que ele seja util, sendo que é um ataque a curtissimo alcance, Kakuzo precisaria chegar perto demais de Sasori, e seria bem complicado, com o Satetso o protegendo.

JAMAIS, aquelas Senbous ultrapassariam a velocidade do Som, não tem nada a ver este efeito do ar. A velocidade do som, quando ultrapassada, faz um barulho enorme, pois a barreira do som é quebrada, aquilo esta bem longe se estar na velocidade do som, até proque simples Senbous jamais aguentariam tamanho atrito do ar.

Concordo com o resto Rikudou :D

more_horiz
Continuo com o kakuzu,logo com a pe le de ferro doton,poucos ataques poderiam lhe feiri,fico coma dúvida da satetsu haikou,mas mesmo se seu corpo fosse retalhado os fios fechariam as feridas e com os corações separados,mesmo se um coração parasse pelo veneno no ataque da satetsu se fundiria coma as máscaras e ai acabaria com o sasori;

Visto que zukokou e atsugai seriam essenciais em destruir as 100 marionetes e o gian contra o sandaime kazekage mas só com a estratégia que falei de prender com os fios,e por fim contra o sasori sem marionetes axo que pouco ele poderia fazer,então vitória do kakuzu.

more_horiz
Eu também, continuo com kakuzu.

afinal de contas, nenhum ataque diferente de satetsu kaihou, ou satetsu shigure, atravessaria a pele doton. porque afinal de contas, o raikiri tem o fator elemental, e ainda conta com um poder de penetração naturalmente alto.

além do mais, tá, o kakuzu é atingido pelo satetsu shigure, e dai? o kakuzu é semi-imortal. se os corações não forem destruidos, ele não morre. dizer que o sasori pode destruir as mascaras com ataques normais com a satetsu, é muito tenso, pois kakuzu não é besta de deixar seus corações desfilando (dando sopa) por ai, ainda mais contra um inimigo poderoso e inteligente como o sasori.

ounico problema, é que o kakuzu tem defesa, sasori não. uma tecnica elemental, destruiria o nucleo vital do sasori com facilidade (visto que o troço é "vivo", e fragil, consequentemente.)
mesmo que vocês digam que o sasori poderia se defender dos ataques do kakuzu com a satetsu, como ele atacaria, em conjunto com ela??
sasori não tem areia o suficiente para atacar e se defender de forma eficaz, isto é bem nitido.
além do mais, são 5 contra 1, sendo que 4 são comandados por um dos seres mais experientes e "sábios" do mundo shinobi...

enfim, se cada mascara, fosse desacoplada do kakuzu, e cercassem o sasori, e cada uma fizesse uma tecnica elemental, será que o sasori poderia se defender??

(lembrando, o casulo de areia foi criado pelo gaara, não pelo sandaime kazekage. o sasori não tem conhecimento desta tecnica, portanto não tem como se defender de tudo que vier, ou seja, de um ataque por todos os lados...)

agua + fogo + raio + vento = dificuldades pro sasori, obrigando a utilizar toda a areia para se defender, o que o deixaria numa posição defensiva, mas, até quando ele aguentaria???

uma outra coisa que eu tenho duvidas: o sandaime tem chakra. chakra é consumido ao fazer ninjutsus, ou mesmo controlar areia, já que tem que ativar e "ordenar" a satetsu com o chakra, estilo raiton. este chakra é esgotavel, tal como os outros, portanto o chakra do sandaime se esvai, não sendo infinito, é obvio, não é mesmo?

more_horiz
Kakuzu 6/10

tem mais poder de fogo,experiencia e ainda 5 corações,é o oponente perfeito pro sasori,que só lhe poderia representar uma ameças com a marionete do sandaime,mais kakuzu tem resursos de sobra para destruir essa marionete,fora isso,nada mais do Sasori é uma verdadeira ameaça pro kakuzu,então por isso voto nele.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos