Zeno escreveu:L.Lawliet escreveu:
Naruto RSM ficou abaixo da Yugito porque não foi citado por muitos membros. A maioria dos membros deixou ele de fora do ranking, ou seja, não considerou ele nem no TOP 10. Por nem considerar o poder destrutivo do Rasengan como critério para acrescir ao poder individual do Katon que está imbuído nele. Você mesmo, no mesmo post, contraria a ideia de um Naruto RSM bem posicionado, já que a única coisa que ele pode fazer é imbuir chakra da Niibi em rasengan. Os 4 primeiros colocados foram Uchihas, os 2 primeiros foram users de Amaterasu, o 5º foi o Jiraiya, Hiruzen (especulado como bom user) e Yugito (Jin que usa as chamas azuis diretamente, sem rasengan) ficaram pau a pau, e por fim Kakuzu e Asuma tiveram seu espaço. O ranking, resultado do voto de 14 membros, ficou perfeito.
Naruto ficou abaixo da Yugito e até fora do rank de muitos, pq a maioria nem lembrava dessa capacidade dele. Eu mesmo no meu primeiro rank deixei ele de fora pq não lembrava e só adicionei depois ele também.
Tem que avaliar o nível do personagem com base no geral, versatilidade e poder destrutivo. Hiruzen só mostrou dois Katons, um katon que randoms fazem e outro no mesmo nível de tamanho dos Katons do clássico (Karyu Endan). O Katon dele pode ter boa proporção (mostrado na guerra) e ser bem potente de acordo com databook, mas não dá para deixar no nível do Naruto RSM em poder. Hiruzen teoricamente tem mais jutsus de katon e o mesmo vale para o Naruto, como o RSM proporciona status divinos, fazer um Katon random é mole para ele. Fora que ele tem técnicas das Bijus, não sendo limitado só em Rasengan, como usou Futton do Kokuo para sair do gelo da Kaguya, é óbvio que ele também pode usar o Katon da Matatabi para outros usos fora só Rasengan. Mesmo só com Rasengan ele poder ser versátil também, devido a vários formas e tamanhos que ele pode usar.
Então basicamente, Naruto poder ser tão ou mais versátil quanto Hiruzen em Katon, só que com um nível de poder incomparável. O manto de chakra da Kyubi, nos randoms da guerra, é capaz de aguentar os Katons de Madara e Obito, não faria o mesmo com um RS de chamais azuis nunca.
Enfim, não quero mais uma vez, mudar as pontuações de Katon. Acho legal a ideia de ir fazendo rank com base na média dos votos, mas tratar como o rank correto e ideal é outros quinhentos.Ainda acho que Kakashi pode ser o Top 2, acima do Sandaime Raikage. Os raitons que vimos do Sandaime se resumem ao manto e ao nukite, ataque e defesa... mas se formos ver o Kakashi, ele tem o Raikiri, Raiden, Raiton Kage Bunshin (exige extrema maestria com Raiton), Kamui Raikiri... sinceramente, o que do Sandaime, em termos de versatilidade ou até poder de fogo, supera todo esse conjunto do Kakashi?
Todos os jutsus do Kakashi são para ofensiva, ele não tem algo que o protege como os Raikages e que aumenta seus atributos. Só o RCM, supera muitos jutsus do Kakashi juntos e olha que o Sandaime tem Raiton Negro. Madara mesmo se mostrou muito mais versátil e bem mais poder em Katon que o Itachi, mas não tem uma técnica no nível de um Amaterasu.
Tenho um Sugestão para fazermos nas próximas Naturezas, visto que deu uma certa controvérsia no Katon
Primeiro iniciamos um debate onde cada um defendera quem deve entrar e por quais motivos, depois disso o @L.Lawliet lista os prováveis 15 Usuários da Natureza escolhida e cria uma postagem abrindo lugar pra de fato as Votações, dessa Maneira todos ja terão participado dos debates, visto ponto fortes e fraquezas de cada um, e ainda sabera todos 15 que poderam ser escohido para o top 10, sakas deve ajudar um pouco mais, no quesito de agrada a maioria....
E lembrando é quase impossível nos meros fãs e amantes da obra, clava com toda certeza um top que até o Kishimoto concordaria em todos aspectos...
A gente aproxima o máximo que dá, sempre tentando deixa o "Escolha por que gosta de tal Personagem" de lado, sendo máximo imparcial possível... é o que sempre defendi no meu canal e acredito que seja valido aki tmb..
E claro isso é só uma Sugestão, não precisa acatar se acha que ficara muito mais Trabalhoso Galera BLZ!
@Mustang @JL @Aburame Hidan @Yagi @Iriw @Apollo @Heimdall @Gaius @brunozk @yagoborges