O que acharam?
SaintDevil escreveu:O cara diz fazer política internacional sem ideologia mas libera passagens sem visto apenas aos norte-americanos. Esse Bozo provando novamente ser o cachorrinho do Trump kkkkkk. Significa que Trump pode negar imigrantes para os EUA mas o Brasil tem que aceitar SEM VISTO os imigrantes americanos? No mínimo tinha que ser recíproco isso aí né?
O encontro sem dúvida é histórico mas que o Bolsonaro novamente demonstrou subserviência ao Trump, é inegável.
SaintDevil escreveu:O cara diz fazer política internacional sem ideologia mas libera passagens sem visto apenas aos norte-americanos. Esse Bozo provando novamente ser o cachorrinho do Trump kkkkkk. Significa que Trump pode negar imigrantes para os EUA mas o Brasil tem que aceitar SEM VISTO os imigrantes americanos? No mínimo tinha que ser recíproco isso aí né?
O encontro sem dúvida é histórico mas que o Bolsonaro novamente demonstrou subserviência ao Trump, é inegável.
Lipert escreveu:SaintDevil escreveu:O cara diz fazer política internacional sem ideologia mas libera passagens sem visto apenas aos norte-americanos. Esse Bozo provando novamente ser o cachorrinho do Trump kkkkkk. Significa que Trump pode negar imigrantes para os EUA mas o Brasil tem que aceitar SEM VISTO os imigrantes americanos? No mínimo tinha que ser recíproco isso aí né?
Permitir a entrada sem vistos de lá pra cá é bom para nosso turismo, só temos a ganhar. É absolutamente desnecessário exigirmos vistos deles, já que ninguém sai de lá pra vir pra cá ficar ilegalmente. Ter vistos pra ir de lá pra cá só serve pra atrapalhar nosso turismo, mesmo, ou pra fazer uma birra inútil e sem sentido porque precisamos de visto pra entrar lá. Nada além disso.
SaintDevil escreveu:Lipert escreveu:SaintDevil escreveu:O cara diz fazer política internacional sem ideologia mas libera passagens sem visto apenas aos norte-americanos. Esse Bozo provando novamente ser o cachorrinho do Trump kkkkkk. Significa que Trump pode negar imigrantes para os EUA mas o Brasil tem que aceitar SEM VISTO os imigrantes americanos? No mínimo tinha que ser recíproco isso aí né?
Permitir a entrada sem vistos de lá pra cá é bom para nosso turismo, só temos a ganhar. É absolutamente desnecessário exigirmos vistos deles, já que ninguém sai de lá pra vir pra cá ficar ilegalmente. Ter vistos pra ir de lá pra cá só serve pra atrapalhar nosso turismo, mesmo, ou pra fazer uma birra inútil e sem sentido porque precisamos de visto pra entrar lá. Nada além disso.
Sendo assim Bolsonaro deve abrir as fronteiras para outros países também, tenho quase certeza que existem muitos outros países com populações que adorariam visitar o Brasil turisticamente sem precisar de visto.
Lipert escreveu:Dependendo do país, dá pra fazer sim. Alguns, inclusive, já não precisam de visto (como Portugal, por exemplo). Acho totalmente válido analisar caso a caso e acabar com a necessidade de visto para alguns outros países, e acredito que o Bolsonaro deve fazer coisas semelhantes conforme for visitar outros países.
SaintDevil escreveu:Lipert escreveu:Dependendo do país, dá pra fazer sim. Alguns, inclusive, já não precisam de visto (como Portugal, por exemplo). Acho totalmente válido analisar caso a caso e acabar com a necessidade de visto para alguns outros países, e acredito que o Bolsonaro deve fazer coisas semelhantes conforme for visitar outros países.
Só que eu acho que certos tipos de atitude como essa de Bolsonaro estimulam a xenofobia. Excluir alguns países e estimular a imigração de outros é algo perigoso, por mais que afirmem "os fins justificam os meios" privilegiar certos países apenas por serem ricos e, proporcionalmente, em sua maioria, gerar mais imigrantes turistas do que imigrantes em busca de trabalho pode parecer apenas uma atitude estratégica mas que também ocasiona em outros problemas.
Ao meu ver é mais consciente deixar todas as nações em um regime imigratório o mais parecido possível para não haver qualquer tipo de discriminação.
Não nego que a decisão de Bolsonaro vai trazer benefícios a economia, porém, do meu ponto de vista, trará problemas pela exclusão de certas nações e a inclusão de outras apenas pela situação econômica em que se encontra, sucintamente. É muito mais complexo que isso.
Não é xenofobia, é defender os interesses nacionais. Os países ricos são os que mais podem gastar com turismo/negócios por aqui, então faz sentido dar um benefício de isenção de visto a eles como uma forma de incentivo. Os demais países podem continuar visitando, mas alguns não terão essa facilidade, mas ainda poderão facilmente visitar o país com um visto, de uma forma ou de outra. Outro ponto importante é que o Judiciário do país deve estar bem desenvolvido, para que nenhum fugitivo da lei aproveite para fugir para o Brasil, por exemplo...
E como assim "imigrantes turistas"? Isso não existe... lul Enfim, me parece que você está tentando arranjar desculpas para ser contra essa medida que só trará benefícios, isso sim...
SaintDevil escreveu:Não é xenofobia, é defender os interesses nacionais. Os países ricos são os que mais podem gastar com turismo/negócios por aqui, então faz sentido dar um benefício de isenção de visto a eles como uma forma de incentivo. Os demais países podem continuar visitando, mas alguns não terão essa facilidade, mas ainda poderão facilmente visitar o país com um visto, de uma forma ou de outra. Outro ponto importante é que o Judiciário do país deve estar bem desenvolvido, para que nenhum fugitivo da lei aproveite para fugir para o Brasil, por exemplo...
Interesses nacionais? Isso é apenas tratar alguns países como reis e outros como merda. Os reis você facilita a entrada e os merdas você exige um visto. Devemos tratar a comunidade internacional igualmente independente de ser mais rica ou mais pobre, não importa se beneficiar certos países melhora a economia nacional ou não.E como assim "imigrantes turistas"? Isso não existe... lul Enfim, me parece que você está tentando arranjar desculpas para ser contra essa medida que só trará benefícios, isso sim...
Para fins turísticos, você entendeu muito bem. Não é arranjar desculpas, se você ao menos entendesse que focar no desenvolvimento econômico do país a todo custo carrega seus perigos não afirmaria algo desse tipo.
Para fins turísticos, você entendeu muito bem. Não é arranjar desculpas, se você ao menos entendesse que focar no desenvolvimento econômico do país a todo custo carrega seus perigos não afirmaria algo desse tipo.