SaintDevil escreveu:Não é xenofobia, é defender os interesses nacionais. Os países ricos são os que mais podem gastar com turismo/negócios por aqui, então faz sentido dar um benefício de isenção de visto a eles como uma forma de incentivo. Os demais países podem continuar visitando, mas alguns não terão essa facilidade, mas ainda poderão facilmente visitar o país com um visto, de uma forma ou de outra. Outro ponto importante é que o Judiciário do país deve estar bem desenvolvido, para que nenhum fugitivo da lei aproveite para fugir para o Brasil, por exemplo...
Interesses nacionais? Isso é apenas tratar alguns países como reis e outros como merda. Os reis você facilita a entrada e os merdas você exige um visto. Devemos tratar a comunidade internacional igualmente independente de ser mais rica ou mais pobre, não importa se beneficiar certos países melhora a economia nacional ou não.E como assim "imigrantes turistas"? Isso não existe... lul Enfim, me parece que você está tentando arranjar desculpas para ser contra essa medida que só trará benefícios, isso sim...
Para fins turísticos, você entendeu muito bem. Não é arranjar desculpas, se você ao menos entendesse que focar no desenvolvimento econômico do país a todo custo carrega seus perigos não afirmaria algo desse tipo.
Ninguém está sendo "tratado como merda". Pedir visto não é "tratar como merda", e não pedir não é "tratar como rei". O ponto é que nós podemos FACILITAR a vida de gente que vem de alguns países, seja pelo potencial de turismo/investimentos que NÓS vamos ganhar ou porque o país tem um sistema judiciário bem desenvolvido (ou seja, eles próprios vão tomar o cuidado para que nenhum fugitivo da lei venha para cá, por exemplo).
Não faz sentido dizer que vai tratar todo mundo igualmente, porque isso seria perigoso para a Segurança Nacional (por exemplo, há países que não temos nem como saber se a pessoa que está querendo vir realmente é quem ela diz ser, ou se não é um criminoso procurado). Por isso, é algo que depende de país para país. Não é algo que podemos simplesmente abrir pra todo mundo. É o mesmo que eu dizer que você tem que deixar a porta da sua casa aberta pra todo mundo entrar, só porque você abriu pra uma pessoa.
Para fins turísticos, você entendeu muito bem. Não é arranjar desculpas, se você ao menos entendesse que focar no desenvolvimento econômico do país a todo custo carrega seus perigos não afirmaria algo desse tipo.
Qual o perigo de não exigir visto para turistas/viagens a negócio para americanos?