Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais são os maiores times do futebol brasileiro ?

+9
Staz
Apollo
Leon Lancaster
Pombo Elétrico
Gaius
Garcia
RobbenDestro
Jaderson
brunozk 2.0
13 participantes

descriptionQuais são os maiores times do futebol brasileiro ? - Página 6 EmptyRe: Quais são os maiores times do futebol brasileiro ?

more_horiz
@Heisenberg
Top de linha seria o TOP 5 , ao meu ver ele n ta por causa do mundial .

Europa o mais importante é a champions league, eles tão cagando pro mundial kkkkkkk.

@L.Lawliet
Esse jogo contra o galo foi ridiculo mesmo kkkkkkkkk

descriptionQuais são os maiores times do futebol brasileiro ? - Página 6 EmptyRe: Quais são os maiores times do futebol brasileiro ?

more_horiz
"Mundial não vale nada". Porque seu time nao teve competência pra bater de frente com o time campeão da Champions e ganhar.

more_horiz
L escreveu:
Acho que só os fanboys do Flamengo (que só tem 5 brasileiros, 1 liberta e 1 copa toyota) acham que ele é Top 5 do Brasil.

Torcida não tem 1/10 do peso da história de um time. E a história do Flamengo se resume a escândalos, falcatruas e racismo. "Não foi rebaixado" mas já ficou na última colocação do Campeonato Carioca. Bem pior do que ser rebaixado, por sinal.

Isso é um mito, conversa fiada, uma falcatrua criada por torcedores de clubes rebaixados.

Isso ocorreu em 1933 num campeonato que não existia rebaixamento, o Flamengo nem ficou em último lugar alias, tal posição que ficou o River que não foi rebaixado. Outra, isso foi em 1933, namoralzinha :fem:

http://fimdejogo.com.br/2013/08/12/o-flamengo-foi-rebaixado-em-1933-verdade-ou-mito/

Invenções de torcidas rivais ocorre muito. Inventam ou alteram algo que ocorreu há quase 100 anos, os atleticanos mesmo inventaram o 9x2 e que o Cruzeiro foi rebaixado pro módulo ll do mineiro.

Enfim, um time que a única libertadores que conquistou (há uns 40 anos atrás) foi em um escândalo onde o juiz expulsou 5 ou 6 jogadores do Atlético-MG e a partida terminou em detrimento disso não é Top 5 nem aqui e nem na china.

E? Se o jogo contra o Atlético, fosse numa final de Libertadores, aí sim a gente podia quem sabe, desconsiderar que o Flamengo como campeão do título.

De qualquer forma, se formos levar em conta escândalos e erros de arbitragem, vamos ter que tirar muitos títulos do eixo Rio-São Paulo para Sul-Minas. Vasco mesmo é um exemplo, ganhando a final do campeonato de 74 em cima do Cruzeiro com arbitragem totalmente a favor nos dois jogos e um gol anulado do Cruzeiro só no roubo mesmo. 

Se arbitragem ajudou ou não, pouco importa, pro futuro o que fica é o título. 

Inter, Grêmio, Santos, SP, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, todos esses são incontestavelmente acima do Flamengo.

Incontestavelmente nada. Só os 4 grandes de São Paulo tem esse incontestavelmente, Cruzeiro e Grêmio para serem maiores dependem dos critérios que cada um queira considerar. Se for só nos títulos, Grêmio é com certeza maior (apesar de dois rebaixamentos). Cruzeiro em títulos nacionais é comparável, fora isso fica a disputa entre duas Libertadores x 1 Liberta e um Mundial, e o Mundial no papel é um título maior que a Libertadores, mas o Cruzeiro saí na frente por outros títulos internacionais e também mais participações e ranking de pontos maior na libertadores.

Inter eu não acho maior que o Flamengo, de jeito nenhum, nem por títulos. Tem uma Libertadores a mais, mas 2 nacionais e 2 copas a menos e 1 rebaixamento.

Se formos levar em conta o quesito história e feitos, o Flamengo não é nem o maior do RJ, porque fica atrás do Vasco por uma série de motivos. Até em títulos internacionais, já que o Vasco foi o campeão da Libertadores e do torneio que deu origem à mesma, somando dois títulos oficiais de melhor time da América do Sul.

Inclusive, em 1997, a Conmebol colocou o Vasco no torneio de Campeões da Libertadores, por reconhecer o título de 1948. Mas o pessoal se informa sobre Vasco na rede globo, aí fica difícil.

Vasco maior que Menguinho?

Vasco tem menos títulos em tudo. Menos nacionais, menos estaduais e diferente do que você disse, não tem mais internacionais. Pode ter, "duas" Libertadores, mas ainda assim falta o Mundial (eu posso ter criticado o valor do Mundial, mas como título é algo bem relevante sim).

Além de ter bem menos títulos, tem 3 rebaixamentos e ao contrário do imaginário popular até menos vices que o Flamengo.

No meu ponto de vista, um rebaixamento, é tão negativo para um time, quanto positivo ganhar um titulo nacional. Dos 12 grandes do futebol brasileiro, temos apenas 13 rebaixamentos, para ter uma noção de quanto isso é horroroso para um clube, quem dirá 3 vezes.

Enfim, deixando claro que meus critérios não foram apenas títulos. Só nos títulos Flamengo fica atrás de Cruzeiro e Grêmio.

more_horiz
@Zeno
Rebaixamento é tão negativo ??? é dificil de um time manter ótimo rendimento em todos anos mano , olha quantos TOP europeus já foram rebaixados e nem por isso são desvalorizados ( bayern, milan, liverpool, united , borussia, juventus, chelsea, arsenal ) , algum dia esses do Brasil irão cair , mas n vejo rebaixamento como um ponto negativo monstro ( pra diminuir titulos expressivos como liberta,mundial, brasileiro , ...) .

more_horiz
Rebaixamento é uma mancha na história do clube

more_horiz
brunozk escreveu:
@Zeno
Rebaixamento é tão negativo ??? é dificil de um time manter ótimo rendimento em todos anos mano , olha quantos TOP europeus já foram rebaixados e nem por isso são desvalorizados ( bayern, milan, liverpool, united , borussia, juventus, chelsea, arsenal ) , algum dia esses do Brasil irão cair , mas n vejo rebaixamento como um ponto negativo monstro ( pra diminuir titulos expressivos como liberta,mundial, brasileiro , ...)  .

Interessante esse ponto, mas lanço outro. O Liverpool não tem mundial algum. Ele é desvalorizado de alguma forma por isso ou é enaltecido pelos seus outros títulos de peso ?

Não. Porque na Europa, assim como eles não ligam para rebaixamento, eles não ligam para mundial. Aqui no Brasil, ambos os pontos são considerados importantes pelos torcedores.

Um torcedor do Corinthians, Grêmio ou Inter provavelmente vai dizer que só mundial importa e que rebaixamento não importa, todo mundo um dia vai cair e bla bla bla. Um torcedor de um time que não tem mundial e que nunca caiu (o Cruzeiro por exemplo) vai dizer que não, que rebaixamento importa sim. E a realidade é que o brasileiro se importa com rebaixamento. Inter caiu 1 vez, Vasco caiu 3, em teoria não importa quantas vezes eles caíram (visto que a mancha na história do time já foi feita), mas o Vasco é muito mais zoado por isso que o Inter.

Não dá para relativizar os exemplos. Ou você considera que os europeus não ligam para rebaixamento mas que eles também não ligam para mundial, ou você considera que ambos são igualmente relevantes para definir a história de um clube.

Eu sou cruzeirense, mas particularmente preferiria que o Cruzeiro tivesse caído mas tivesse mundial do que o contrário. Mas nem por isso posso dizer que rebaixamento não faz diferença na história do clube e pesa para definir qual é tecnicamente maior ou menor.

Não ser rebaixado não é um título, é um status, uma ''honra'' ao clube (principalmente a administração dos dirigentes).

E mundial nunca foi e nunca será critério para definir a grandeza de nenhum time, assim como nenhum outro título isolado ou rebaixamento. A conjuntura total é que realmente importa.

Mundial não é mais difícil, disputado ou mais complexo do que uma libertadores ou campeonato brasileiro. É mais difícil ganhar 1 jogo contra um time mega fodão ou 38 jogos contra times variando de fraco a forte (muitas vezes mais fortes que seu time até).

Eu particularmente acho ganhar os 38 jogos do brasileiro muito mais difícil que ganhar um mundial. Um precisa de estabilidade por um ano todo, o outro só com sorte, ou jogando na retranca, achar uma oportunidade de uma bola parada pode decidir tudo. Isso torna o mundial fácil ? Claro que não, mas como disse, ganhar 2 jogos é muito menos custoso do que ganhar 38.

E obviamente tem casos e casos né. O Real Madrid do ano passado era um time imbatível praticamente, muito mais forte que o time do Chelsea de 2012 que o Corinthians ganhou. Se o River Plate tivesse ganhado do Real Madrid, seu título seria mais importante que o do Corinthians ? Acredito que não, né.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
brunozk escreveu:
@Zeno
Rebaixamento é tão negativo ??? é dificil de um time manter ótimo rendimento em todos anos mano , olha quantos TOP europeus já foram rebaixados e nem por isso são desvalorizados ( bayern, milan, liverpool, united , borussia, juventus, chelsea, arsenal ) , algum dia esses do Brasil irão cair , mas n vejo rebaixamento como um ponto negativo monstro ( pra diminuir titulos expressivos como liberta,mundial, brasileiro , ...)  .

Interessante esse ponto, mas lanço outro. O Liverpool não tem mundial algum. Ele é desvalorizado de alguma forma por isso ou é enaltecido pelos seus outros títulos de peso ?

Não. Porque na Europa, assim como eles não ligam para rebaixamento, eles não ligam para mundial. Aqui no Brasil, ambos os pontos são considerados importantes pelos torcedores.

Um torcedor do Corinthians, Grêmio ou Inter provavelmente vai dizer que só mundial importa e que rebaixamento não importa, todo mundo um dia vai cair e bla bla bla. Um torcedor de um time que não tem mundial e que nunca caiu (o Cruzeiro por exemplo) vai dizer que não, que rebaixamento importa sim. E a realidade é que o brasileiro se importa com rebaixamento. Inter caiu 1 vez, Vasco caiu 3, em teoria não importa quantas vezes eles caíram (visto que a mancha na história do time já foi feita), mas o Vasco é muito mais zoado por isso que o Inter.

Não dá para relativizar os exemplos. Ou você considera que os europeus não ligam para rebaixamento mas que eles também não ligam para mundial, ou você considera que ambos são igualmente relevantes para definir a história de um clube.

Eu sou cruzeirense, mas particularmente preferiria que o Cruzeiro tivesse caído mas tivesse mundial do que o contrário. Mas nem por isso posso dizer que rebaixamento não faz diferença na história do clube e pesa para definir qual é tecnicamente maior ou menor.

Não ser rebaixado não é um título, é um status, uma ''honra'' ao clube (principalmente a administração dos dirigentes).

E mundial nunca foi e nunca será critério para definir a grandeza de nenhum time, assim como nenhum outro título isolado ou rebaixamento. A conjuntura total é que realmente importa.

Mundial não é mais difícil, disputado ou mais complexo do que uma libertadores ou campeonato brasileiro. É mais difícil ganhar 1 jogo contra um time mega fodão ou 38 jogos contra times variando de fraco a forte (muitas vezes mais fortes que seu time até).

Eu particularmente acho ganhar os 38 jogos do brasileiro muito mais difícil que ganhar um mundial. Um precisa de estabilidade por um ano todo, o outro só com sorte, ou jogando na retranca, achar uma oportunidade de uma bola parada pode decidir tudo. Isso torna o mundial fácil ? Claro que não, mas como disse, ganhar 2 jogos é muito menos custoso do que ganhar 38.

E obviamente tem casos e casos né. O Real Madrid do ano passado era um time imbatível praticamente, muito mais forte que o time do Chelsea de 2012 que o Corinthians ganhou. Se o River Plate tivesse ganhado do Real Madrid, seu título seria mais importante que o do Corinthians ? Acredito que não, né.

Me diz qual time da inglaterra é comparavel com o liverpool?? somente o united , pois tem 3 champions , mas lá é discutivel qual é o maior entre os 2.

O mais dificil para os times europeus é enfrentar eles mesmo , já q todos tem os jogadores top de linha do mundo , mas mundial eles tbm jogam sério , tanto q escalam os titulares ( e lá é começo de temporada ).

A questão n é q o rebaixamento n importa , é q ele n tem grande efeito em time q tem grandes títulos internacionais , vai me dizer q chape é maior q o gremio ? sendo q a chape nunca foi rebaixada . 3 liberta e 1 mundial queima qualquer rebaixamento , isso só mostra q o time é capaz de ta entre os melhores mesmo quando já passou pela merda.

Se for comparar aos europeus , oq mais vai valer é a libertadores ( oq tem 3 seriam os maiores ).

Mundial é sim a grandeza para um time (brasileiro) , a dificuldade da libertadores é absurda mano , tanto q o maior numéro é somente 3 (onde os argentinos tem muito acima ) e ser campeão torna o time o maior da américa ,e te da uma chance de ser o Melhor do mundo. Mundial é supervalorizado pelo fato de vir de uma libertadores ( q é mata-mata contra times muito forte da américa ) , se n viesse , o mundial seria tipo os torneios de pré-temporada.

Brasileirão é focado por times q n tem chance na liberta mano , muitos times poupam no brasileiro para poderem ir com 100% na liberta , n acho brasileiro mais dificil , ele é menos disputado só isso.

Real madrid tricampeão consecutivo da champions , isso n torna o mundial mais pesado , mas os torcedores iram se gabar por esse feito.

more_horiz
Meu, Libertadores começou a ser levada a sério pro brasileiros a partir dos anos 90. Antes nenhum time nacional aqui dava bola, era uma competição cara em que os falantes do espanhol eram todos ajudados.

Por isso os times lá tem muitas e nós aqui não. Outra coisa: Aqui costuma trocar de 2 a 3 times a cada ano na Libertadores, nos outros países não. Portanto nem se compara. Tu viu quantas Libertadores sem Boca e River juntos? Agora quantas vezes Grêmio, Palmeiras e São Paulo ficaram de fora (os com mais participações). Lá todo ano se classificam os mesmo, agora aqui que está começando essa cultura. Palmeiras e Flamengo estão a 4 anos seguidos e acham isso muito já.

Esse é o motivo da diferença de títulos deles para nós. Se comparar, a maioria de nossos títulos vem de 90, quando começamos a levar a sério, e acho que temos mais que eles nesse período.

Edit: Meu pai vive dizendo que se o Santos quisesse, ele teria 10 Libertadores e 10 Mundiais. Mas eles abriam mão de jogar a competição, porque não valia a pena. Mesma coisa muitos outros brasileiros, Palmeiras por exemplo.

more_horiz
Kadso escreveu:
Meu, Libertadores começou a ser levada a sério pro brasileiros a partir dos anos 90. Antes nenhum time nacional aqui dava bola, era uma competição cara em que os falantes do espanhol eram todos ajudados.

Por isso os times lá tem muitas e nós aqui não. Outra coisa: Aqui costuma trocar de 2 a 3 times a cada ano na Libertadores, nos outros países não. Portanto nem se compara. Tu viu quantas Libertadores sem Boca e River juntos? Agora quantas vezes Grêmio, Palmeiras e São Paulo ficaram de fora (os com mais participações). Lá todo ano se classificam os mesmo, agora aqui que está começando essa cultura. Palmeiras e Flamengo estão a 4 anos seguidos e acham isso muito já.

Esse é o motivo da diferença de títulos deles para nós. Se comparar, a maioria de nossos títulos vem de 90, quando começamos a levar a sério, e acho que temos mais que eles nesse período.

Edit: Meu pai vive dizendo que se o Santos quisesse, ele teria 10 Libertadores e 10 Mundiais. Mas eles abriam mão de jogar a competição, porque não valia a pena. Mesma coisa muitos outros brasileiros, Palmeiras por exemplo.

Atualmente é parelho mesmo argentino x brasil na libertadores , mas eles são grandes carrasco nosso em competições , só ver ano passado, os 2 brasileiros cairam pra argentinos .

more_horiz
brunozk escreveu:
@Zeno

Não é só por que muitos grandes Europeus foram rebaixados que eles não dão a mínima para um rebaixamento, você garante o contrário? Na Europa tem rivalidade também e se tem isso, com certeza rivais exploram isso para zoar o outro.

Time grande caí? Sim, mas não repetidas vezes e a mancha ainda fica. Você consegue imaginar o quão horroroso seria para o Barcelona ser rebaixado? Eu te garanto que eles não trocariam um rebaixamento para ganhar nem a Champions. Eu torço pro Cruzeiro, eu não trocaria um nacional por um rebaixamento, Libertadores+Mundial sim.

E eles não dão tão a mínima para Mundial, a competição para a temporada pode ser irrelevante para eles, mas ainda sim mundial é um título de peso para currículo, tanto que para o Atlético de Madrid, o mundial é o título mais importante para eles.

more_horiz
Zeno escreveu:
brunozk escreveu:
@Zeno

Não é só por que muitos grandes Europeus foram rebaixados que eles não dão a mínima para um rebaixamento, você garante o contrário? Na Europa tem rivalidade também e se tem isso, com certeza rivais exploram isso para zoar o outro.

Time grande caí? Sim, mas não repetidas vezes e a mancha ainda fica. Você consegue imaginar o quão horroroso seria para o Barcelona ser rebaixado? Eu te garanto que eles não trocariam um rebaixamento para ganhar nem a Champions. Eu torço pro Cruzeiro, eu não trocaria um nacional por um rebaixamento, Libertadores+Mundial sim.

E eles não dão tão a mínima para Mundial, a competição para a temporada pode ser irrelevante para eles, mas ainda sim mundial é um título de peso para currículo, tanto que para o Atlético de Madrid, o mundial é o título mais importante para eles.

A questão é q lá a champions é muito mais valorizada que a liberta ( e aq o mundial é mais valorizado), mas oq eu quero dizer é que o rebaixamento n tem efeito pra quem tem grandes conquistas internacionais , gremio, SP e santos tendo 3 liberta (3 champions) já tornaria os q tem menos indiscutiveis em comparação .

Oque mudaria se o barça fosse rebaixado ?? iria aumentar a taça dos outros times? barça iria continuar sendo o 2° maior da espanha e o 3° maior do mundo , até mesmo caindo 5 vezes se duvidar , isso só mostra q os times tem fase ruim , mas conseguem se recuperar . Tu n trocaria uma libertadores (com grandes chances de ganhar um mundial ) , por um rebaixamento( n precisa ser rebaixado no mesmo ano em que ganhou a liberta , mas sim mais adiante) ?

Ao meu ver rebaixamento é só motivo de desempate em quem tem competições nacionais.

Atletico de madrid é o corinthians da europa, tem mundial sem champions kkkkkkkkkkk

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos