Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Suigetsu vs Shikamaru

+6
Kain
Uman
Meliodas, o Pecado da Ira
Cloud&Naruto
Will
gatebreake
10 participantes

descriptionSuigetsu vs Shikamaru - Página 2 EmptyRe: Suigetsu vs Shikamaru

more_horiz
Kain escreveu:
Alguem imortal e com um ritual relativamente complexo é um pouquinho mais dificil de se desvendar do que um carinha que se transforma sempre em líquido né.

nisso eu concordo, é mais dificil descobrir o segredo do hidan,mas o que eu quero saber é como o shikamaru vai ganhar a luta?,vai evaporar o suigetsu com katon (que ele não tem) ou vai impedir ele de se transformar em agua com o raiton (coisa que ele tambem não tem) Shikamaru tem a lamina do Asuma? que lamina ta falando duma kunai normal?

more_horiz
Tópico é bem interessante. Parabéns ao criador.

Bom, gosto bastante do Shikamaru. Porém, numa luta onde o objetivo é matar o adversário, não sei se ele conseguiria vencer o Suigetsu.

Shikamaru é bastante inteligente. Mas ele precisa parar para bolar a estratégia. Ele pode fazer isso contra a Temari porque ficou escondido um tempo, e contra o Hidan, porque teve bastante tempo para pensar, planejar e preparar tudo.

Numa luta onde os dois estão 100%, Shikamaru, na minha opinião, não mostrou recursos suficientes para derrotar o Suigetsu. E estratégia não é tudo. Basta lembrar que, mesmo bolando uma estratégia incrível, Shikamaru não conseguiu derrotar Tayuya e, se não fosse pela ajuda da Temari, a coisa poderia ter ficado feia para ele.

Sobre o Hidan, eu acho importante considerar que alguns fatores pesaram nessa luta: Primeiro, a morte do Asuma; segundo, o tempo para planejar; terceiro, Hidan não utilizar nenhum tipo de ninjutsu de longa distância, elemental ou ofensivo além do seu ritual.

Assim, digo que o favorito seja o Suigetsu pelos motivos acima.

more_horiz
Porém Brother Fred, o ponto principal do motivo de eu achar que Shikamaru venceria Suigetsu é pelo fato de que o Aqua-Man só se garante em uma forma de luta ( agua ). E tanto Hidan quanto Temari sao personagens que se garantiam apenas em uma forma de lutar.

Claro, tem fatores externos como tempo, praparaçao, etc. Mas aonde eu quero chegar é que a forma do Suigetsu lutar nao é mais dificil de se descobrir do que a do Hidan ( e Shikamaru ja tinha descoberto o segredo do Hidan na primeira luta ).

PS: Ta faltando lutas desse tipo no mangá, nós só temos lutas Rank S ou mais alta. Uma luta com táticas, estratégias e nao tendo tecnica apelonas nao fariam mal pra história.

more_horiz
Kain escreveu:
Olha, acho que Shikamaru vence o Suigetsu sim.

O Suigetsu praticamente só usa um estilo de luta: AGUA.

Shikamaru ja mostrou saber lidar com personagens apeloes que só usam um jeito de lutar ( EX: Hidan, Temari ).

PS: Suigetsu e Konan sao ninjas medianos que tem tecnicas relativamente diferentes ( um vira agua e a outra vira papel ). Personagens assim nao vao longe...

Quando o shika venceu temari???
se vc esta falando do classico prova chunnin, lembre-se q ele desistiu por falta de chakra =)

more_horiz
Cloud&Naruto escreveu:
se vc esta falando do classico prova chunnin, lembre-se q ele desistiu por falta de chakra =)

Lembresse que além dele dizer que estava sem chakra, também disse que tramar outra estratégia seria muito complicado e que daria muito trabalho...

Enfim, creio que é concenso de todos que a vitória moral foi dele ( pelo menos eu acho ^^ ).

more_horiz
Bom, contra temari pelo o que eu me lembro, ele disse que iria desistir porque não tinha mais chakra, além de achar que lutas dão muita "dor de cabeça".
embora ele tenha dito também, que ja tinha calculado os proximos 200 movimentos possiveis dela, bolando estratégias para neutraliza-los...

ou seja, o principal "algoz" do shikamaru, é a resistencia, tal como é pro kakashi...

na luta contra a tayuia, ele também não a enforcou, pois não tinha praticamente chakra nenhum, e quando foi acabando aos poucos o chakra dele, a mão de sombra foi se "retraindo", forçando o shikamaru a parar com o ataque...
neste combate, a temari matou tayuia, mais eu considero o shikamaru sendo o verdadeiro vencedor...

portanto, acredito que shikamaru conseguiria sim vencer suigetsu, mais deixo 1% de vantagem (LOL 1% de vantagem ¬¬) pro suigetsu, pois não sei se toda vez que ele é perfurado ele vira agua, ou se ele apenas vira agua quando utiliza sua tecnica... vou pesquisar melhor.

pois, se o suigetsu tiver que executar um jutsu para se liquifazer, shikamaru ganha, invertendo totalmente minha opinião...

caso suigetsu seje mesmo feito de agua, digo, naturalmente, eu deixo esta opinião mesmo...

more_horiz
Kain escreveu:
Cloud&Naruto escreveu:

Lembresse que além dele dizer que estava sem chakra, também disse que tramar outra estratégia seria muito complicado e que daria muito trabalho...

Enfim, creio que é concenso de todos que a vitória moral foi dele ( pelo menos eu acho ^^ ).

Mesmo assim, pow como q ele ia deixar a temari inconciente ou fazer ela desistir sem chakra??? acho dificil =)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos