CrossDominus escreveu:Tsunade só quebrou porque já tinha feito uma rachadura antes, junto com o raikage. Foi um conjunto de golpes. Além disso, o susanoo nessa forma é inferior a areia, pois se formos lembrar, o raikage conseguiu atravessar o susanoo do sasuke com um golpe, mas não conseguiu atravessar a areia com o chute (quando gaara protegeu sasuke), que por sinal ia matar o sasuke, mesmo este estando com susanoo.
O susanoo é apenas melhor que a areia na mesma proporção. Ou seja, um pouco de areia é inferior a um pouco de susanoo. Se tivermos MUITA areia, a historia é outra. Lembre que a densidade da areia pode mudar, e a quantidade também. Imagine a quantidade de areia que o shukaku consegue controlar... fora o magnetismo (que era suficiente para aprisionar um jinchuuriki do juubi como o madara, se este não tivesse usado substituição).
Gaara na guerra não estava no nível do shukaku... ele apenas disse que podia lutar ao lado dele. Gaara era imensamente inferior a uma bijuu, ainda mais se for o shukaku.
Temos de lembrar que estamos falando do SHUKAKU. Os 3 sannins não dariam conta, perderiam facil. Uma bijuudama já seria fatal, quanto mais outros jutsus (para efeito de comparação, um jutsu simples do shukaku foi elogiado por madara, sendo que esse mesmo madara havia chamado o amaterasu de jutsu patético). Na verdade, eu acho que gaara, com o shukaku controlado, num deserto, seria superior até a naruto modo kurama (sem modo sannin), dado que era apenas metade da kurama. Mas claro, essa ultima parte é apenas opiniao minha, não tem como provar ainda.
No especulativo, talvez sim. É uma boa ideia para outro tópico, mas melhor não misturar esse assunto com o proposto neste tópico. O Kishimoto desfavoreceu o Gaara tirando o Shukaku dele, teria sido uma ótima maneira de aumentar o nível dele, levando em consideração que ele foi o antagonista jovem mais difícil de deter na Fase Clássica.