Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade, monstro de chakra?

+7
ghost akuma16
Naruto sennin perfect
Mustang
DrunkHC
Justinboll
L⍱scivi⍱
Nick Hyuuga
11 participantes

descriptionTsunade, monstro de chakra? - Página 2 EmptyRe: Tsunade, monstro de chakra?

more_horiz
@Justinboll
Esquece o chakra da kurama é muito maior doque você pensa, a kurama doou manto para a aliança interna(pelomenos uns 50 mil) e aquele manto possui muito chakra, muito mesmo, era capaz de defender do Tenpenchii, katons do Madara e obito, ataques do susanoo do Madara e ataques do obito(metade da kurama apenas fez tudo isso)
Esquece cara o chakra da kurama e centenas de milhares de vezes maior que um ninja comum isso é certeza
Apesar da boa linhagem uzumaki e senju ela não possui um chakra absurdo, ela possui um bom nivel de chakra para alguem nivel kage baixo, ela usa o selo para acumular chakra e liberar quando precisar de maiores quantias de chakra, essa é uma forma muito inteligente de lutar, quando não se esta lutando deixa o selo acumular chakra e quando vai lutar libera o selo para ter mais chakra
Com o selo liberado ela tem mais chakra

descriptionTsunade, monstro de chakra? - Página 2 EmptyRe: Tsunade, monstro de chakra?

more_horiz
@Mustang

Ela estava usando o chakra do Byakugou nesse feito, a questão é naturalmente.

descriptionTsunade, monstro de chakra? - Página 2 EmptyRe: Tsunade, monstro de chakra?

more_horiz
@Lucky quando ela estava lutando contra o mini-Buda, ela mesma comentou isso. Tanto ela quanto a Tsunade ficaram sem chakra naquele momento.

https://ibb.co/Th2X2Sf

https://ibb.co/W59zFXN

Até o Naruto consegui esgotar o chakra da Kurama em um momento, não é nenhuma surpresa que as kages também tenha esgotado às suas reservas.

O que eu quis ressaltar com essa comparação é que não precisa ter sangue de um clã top chakra, para ter boas reservas, pois enquanto a Tsunade tinha ligação com dois clãs, que eram referência em chakra, a Mei não tinha com nenhum, e mesmo assim ficou sem chakra ao mesmo tempo que a Senju.

descriptionTsunade, monstro de chakra? - Página 2 EmptyRe: Tsunade, monstro de chakra?

more_horiz
@Naruto sennin perfect

Ok, mas isso não interfere muito no resultado. Eu só estava citando algo que está no mangá e usando como exemplo, não significa que vale para 100% das situações.

descriptionTsunade, monstro de chakra? - Página 2 EmptyRe: Tsunade, monstro de chakra?

more_horiz
@Espírito da Floresta Ah, verdade! Acontece que eu achei que você tinha dito que se tratava da luta contra Madara. Aliás, sei que pareceu afronte, mas não foi. Só fiquei curioso. q.

Enfim, vamos lá: Isso de clã top é bem real, não é preciso e nisto você tem razão. Porém, a Mei não fez quase "nada" na luta contra o Boss Uchiha (apesar de ter spamado o Yōkai na luta contra o Zetzu), então, pela logica, ela deveria ter mais chakra ali do que os 5 e Tsunade menos, já que além de ter tratado todos os kages (Provavelmente ela fez transferência pra Mei, Onoki e Gaara quando foram tratados, mas é apenas especulação), ainda usou um combo de um jutsu que aparentemente torra chakra, no mínimo, durante 2 horas e ainda fez transferências.  A Tsunade ficou sem chakra logo na luta contra Madara e depois recebeu um pouco de Chakra do Dan (que se esvaiu) e depois da Karin, que foi o suficiente pra refazer seu selo, terminar o tratamento dos Kages e ainda invocar Katsuyu conjunto a Sakura e criar aquela rede de cura constante. Então, concluímos que Karin também tem um chakra alto, já que apenas com o Chakra dela, Tsunade fez tudo isto, porém, ficou torrada. Sakura também tava esgotada neste momento. Não subestimando a Mei, mas os feitos ali são bem maiores se forem comparados. Se ela não recebeu transferências, melhor ainda, pois só eleva a Dona do Anime personagem em também ser "monstrinho".

Mas de resto, você tem razão! Não é necessariamente preciso ser de um clã top para ser top chakra, mas o conceito é basicamente o que foi explicado nas respostas acima.

descriptionTsunade, monstro de chakra? - Página 2 EmptyRe: Tsunade, monstro de chakra?

more_horiz
@Lucky cara a Mei fez muita coisa naquela luta sim! Ela usou Youton em larga escala, fez uma névoa capaz de cobrir o campo inteiro, fez um dragão de água elétrico junto com o Ay, apagou um Katon do Madara e ainda conseguiu revidar com um dragão de água enorme. Para você ter uma ideia, foi preciso um pelotão inteiro para apagar um Katon do Madara, e a Mei fez isso sozinha e com maior facilidade.

https://ibb.co/chxH4js

Outra coisa que não podemos esquecer, é que o tópico pede para desconsiderar o chakra do selo, ou seja, para considerar apenas as reservas de chakra naturais dela, e você não está fazendo isso. As reservas naturais de chakra da Tsunade são sim acima da média, mas não chegam nem perto de serem extremamente altas. Vários ninjas de alto nível, como kages ou membros da akatsuki, tem a mesma quantidade de chakra que ela. O fato da Mei ter esgotado o seu chakra ao mesmo tempo da sanin só prova isso

Os fatos que me fazem acreditar que Tsunade (sem selo) = Mei Terumi em chakra, são os seguintes:

-A Mei estava lutando à mais tempo que a Tsunade, já  que no mangá fica subentendido que ela enfrentou o Zetsu Negro, e no anime essa luta foi animada.

-  A Tsunade tem um ótimo controle de chakra, algo que faz com que ela não desperdice nada. Enquanto que a Mei não tem um controle de chakra a altura.

- A Tsunade utilizou o chakra do selo, para usar o Byakugou e invocar a Katsuyu. Sendo assim, ela só gastou as suas reservas de chakra naturais para: curar os kages e usar super força. Sendo que os fãs da Tsunade dizem que ela tem uma força natural alta -eu não sei se isso é verdade, mas muitos deles consideram- o que nós leva a crer que ela talvez não tenha usado chakra em alguns momentos e/ou que ela use bem menos chakra que a Sakura por exemplo, para utilizar a super força.

A Senju recebeu chakra do Dan

Mesmo com tudo isso, a Mei Terumi e a Tsunade Senju, esgotaram as suas reservas de chakra ao mesmo tempo. Isso é a prova de que a Tsunade não é um mostro de chakra, ela é bem menos que isso.

Caso saía alguma informação oficial que diga o contrário, eu posso mudar de idéia, mas até lá eu vou considerar a Tsunade sem o selo = Mei, Gaara (sem o Shukaku), Deidara, Onoki, Ay, Temari adulta, Hiashi, Kakuzo e etc.

Obs: Em nenhum lugar é dito que a Tsunade transferiu chakra para os kages enquanto curava eles, por conta disso eu não considero que ela tenha feito. Além disso, todos os kages ali presentes, usam grandes quantidades de chakra em seus jutsus, se a Tsunade fosse tentar recarregar cada um deles, ela iria desmaiar por falta de chakra.

Última edição por Espírito da Floresta em 15/4/2019, 14:18, editado 1 vez(es)

descriptionTsunade, monstro de chakra? - Página 2 EmptyRe: Tsunade, monstro de chakra?

more_horiz
cara ela curou uma vila inteiraa no ataque do pain

descriptionTsunade, monstro de chakra? - Página 2 EmptyRe: Tsunade, monstro de chakra?

more_horiz
@ghostakuma16 ela usou o chakra do selo para isso... o tópico pede para considera-lá sem o selo, pois o que o autor do tópico quer saber é se a Tsunade é um monstro de chakra SEM o selo, e a resposta é não.

descriptionTsunade, monstro de chakra? - Página 2 EmptyRe: Tsunade, monstro de chakra?

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
@ghostakuma16 ela usou o chakra do selo para isso... o tópico pede para considera-lá sem o selo, pois o que o autor do tópico quer saber é se a Tsunade é um monstro de chakra SEM o selo, e a resposta é não.


@Espírito da Floresta não é se for comparar oque era pra ela ser..
dai nao chega nem perto pq tipo senju+ uzumaki deveria ter um chacra absurdo

descriptionTsunade, monstro de chakra? - Página 2 EmptyRe: Tsunade, monstro de chakra?

more_horiz
@ghostakuma16 Se a Tsunade fosse um monstro de chakra, ninjas como Dodai, Ay, Onoki, Kakuzo e etc, também teriam que ser, pois eles possuem feitos tão bons quanto ela sem o selo, alguns possuem até feitos melhores...

Isso da Tsunade ter descendência Senju + Uzumaki é bem interessante, porém também é importante lembrar que Mito e Hashirama são avós da princesa lesma, não pais. Sendo assim Mito e Hashirama podem ter tido um filho que fosse um monstro em chakra, como os pais, e esse filho(a) (mãe/pai) da Tsunade, pode ter se casado com uma Tenten ou um Kakashi da vida, fazendo assim com que a linhagem top chakra fosse prejudicada. É importante notar que nem a Mito, nem o Hashirama são loiros, logo a chance deles terem um filho loiro é bem baixa, e a Tsunade é loira, o que pode indicar que ela não recebeu algumas características do filho(a) da Mito com o Hashirama. E dentre essas características que ela não recebeu -pelo menos completamente- podem estar o chakra.

descriptionTsunade, monstro de chakra? - Página 2 EmptyRe: Tsunade, monstro de chakra?

more_horiz
Robert escreveu:
Desqualificam personagens no quesito de chakra simplesmente por não fazer parte de uma linhagem que tenha isso como destaque, aí que esquecem  do Madara, do Kira A, do Sandaime Raikage e de vários outros chars que mostraram feitos de extrema notoriedade em quantidades de chakra sem ter linhagem pra isso.


Como se Madara e os Raikages não pertencessem à uma linhagem tão avançada quanto, né? :diga:

Espírito da Floresta escreveu:
@Lucky quando ela estava lutando contra o mini-Buda, ela mesma comentou isso. Tanto ela quanto a Tsunade ficaram sem chakra naquele momento.

https://ibb.co/Th2X2Sf

https://ibb.co/W59zFXN

Até o Naruto consegui esgotar o chakra da Kurama em um momento, não é nenhuma surpresa que as kages também tenha esgotado às suas reservas.

O que eu quis ressaltar com essa comparação é que não precisa ter sangue de um clã top chakra, para ter boas reservas, pois enquanto a Tsunade tinha ligação com dois clãs, que eram referência em chakra, a Mei não tinha com nenhum, e mesmo assim ficou sem chakra ao mesmo tempo que a Senju.


Correlação de falsa causalidade.

Mei também é pertencente à uma linhagem avançada (só não especificada) afinal, possui duas Kekkei Genkais.

Uma coisa é ter sua luta contra Shinju e Mini-Buda cortada, onde Mei pode ter usado pouquíssimos Jutsus, outra bem diferente, é Tsunade ter tido destaque na invocação de uma-décima parte da Katsuyu e criando uma área gigantesca de cura constante, mantendo o Byakugou torrando Chakra durante tal. São situações e condições completamente adversas.

Eu posso dizer que Hinata só ficou sem Chakra quando Naruto teve a Kurama extraída simplesmente porque naquele momento ela ainda mostrou o Byakugan ativo, ao mesmo tempo que mesmo os Kages já demonstravam falta de Chakra.
Por acaso Hinata >>>Tsunade, Raikage, Onoki e Mei?

E novamente, Chakra não se herda que não seja na forma de Bijuu ou transferência direta, o que dá pra herdar são traços de um corpo forte por conta do DNA de seus progenitores ou de suas células (que podem ser implantadas). Tsunade é comprovadamente pertencente à uma linhagem avançadíssima e detém um corpo invejável, sua capacidade de Chakra é consequentemente muito acima da média, ainda que não esteja obviamente no nível do Hashirama.

descriptionTsunade, monstro de chakra? - Página 2 EmptyRe: Tsunade, monstro de chakra?

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Como se Madara e os Raikages não pertencessem à uma linhagem tão avançada quanto, né? :diga:


Todo mundo sabe que ambas as linhagens são hack, porém eu não deixei de citar porque reservas de chakra é destacado somente como especialidade da linhagem Senju. Uchihas herdaram o doujutsu, talento e a energia mental (+ talento natural com elemento yin).

Já os raikages ao meu ver, o principal fator que fazem eles ter muito chakra é por terem um físico fodidamente bem treinado. Fazem musculação e treinamentos intensos para aumentar a agilidade e a velocidade. E quanto melhor treinado for o seu físico, melhor vai ser o seu chakra. Lembrando que são os únicos personagens bodybuilder em Naruto.

Eles não descendem de ninguém fodão no mangá igual os Uchihas e Senju, e não lembro de ser mencionado nenhum hax da genética da familia deles.

descriptionTsunade, monstro de chakra? - Página 2 EmptyRe: Tsunade, monstro de chakra?

more_horiz
Robert escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
Como se Madara e os Raikages não pertencessem à uma linhagem tão avançada quanto, né? :diga:


Todo mundo sabe que ambas as linhagens são hack, porém eu não deixei de citar porque reservas de chakra é destacado somente como especialidade da linhagem Senju. Uchihas herdaram o doujutsu, talento e a energia mental (+ talento natural com elemento yin).

Já os raikages ao meu ver, o principal fator que fazem eles ter muito chakra é por terem um físico fodidamente bem treinado. Fazem musculação e treinamentos intensos para aumentar a agilidade e a velocidade. E quanto melhor treinado for o seu físico, melhor vai ser o seu chakra. Lembrando que são os únicos personagens bodybuilder em Naruto.

Eles não descendem de ninguém fodão no mangá igual os Uchihas e Senju, e não lembro de ser mencionado nenhum hax da genética da familia deles.


Logo, o corpo está diretamente ligado ao Chakra.

O Sandaime Raikage era dito ter um corpo como o aço e sangue como ferro, capaz de resistir ao Tensou no Jutsu tranquilamente. Mesmo Tsunade precisou do Sousou Saisei para curar-se de ferimentos periféricos advindos do teleporte, enquanto o Yondaime Raikage também saiu ileso. Tá meio que na cara que tais Raikages possuem um corpo muito acima do normal em questão de resistência, força e estamina. Não é porque que não possuem um Clã famoso que estão automaticamente descartados de privilégios genéticos, caso contrário nem o Yondaime e nem o Sandaime teriam menções que enaltecessem justamente seus corpos.

descriptionTsunade, monstro de chakra? - Página 2 EmptyRe: Tsunade, monstro de chakra?

more_horiz
Yagi escreveu:
Robert escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
Como se Madara e os Raikages não pertencessem à uma linhagem tão avançada quanto, né? :diga:


Todo mundo sabe que ambas as linhagens são hack, porém eu não deixei de citar porque reservas de chakra é destacado somente como especialidade da linhagem Senju. Uchihas herdaram o doujutsu, talento e a energia mental (+ talento natural com elemento yin).

Já os raikages ao meu ver, o principal fator que fazem eles ter muito chakra é por terem um físico fodidamente bem treinado. Fazem musculação e treinamentos intensos para aumentar a agilidade e a velocidade. E quanto melhor treinado for o seu físico, melhor vai ser o seu chakra. Lembrando que são os únicos personagens bodybuilder em Naruto.

Eles não descendem de ninguém fodão no mangá igual os Uchihas e Senju, e não lembro de ser mencionado nenhum hax da genética da familia deles.


Logo, o corpo está diretamente ligado ao Chakra.

O Sandaime Raikage era dito ter um corpo como o aço e sangue como ferro, capaz de resistir ao Tensou no Jutsu tranquilamente. Mesmo Tsunade precisou do Sousou Saisei para curar-se de ferimentos periféricos advindos do teleporte, enquanto o Yondaime Raikage também saiu ileso. Tá meio que na cara que tais Raikages possuem um corpo muito acima do normal em questão de resistência, força e estamina. Não é porque que não possuem um Clã famoso que estão automaticamente descartados de privilégios genéticos, caso contrário nem o Yondaime e nem o Sandaime teriam menções que enaltecessem justamente seus corpos.


Então a pessoa nascer com uma boa genética pra isso não é exclusividade do clã.

Mas como eu também citei, é possível você aprimorar a sua destreza física com treino, isso sem dúvida os raikages faziam bastante, praticando até musculação.

Os raikages por muitos anos fizeram muito treinamento de peso, conseguiram desenvolver por muito o condicionamento físico mais do que qualquer um através disso. O treinamento dos raikages afim de desenvolver destreza física, é provavelmente um dos mais peso pesados que existem na obra.

descriptionTsunade, monstro de chakra? - Página 2 EmptyRe: Tsunade, monstro de chakra?

more_horiz
Nunca vi dizerem que a Tsunade  é ''monstro em chakra''. :nunca: 

Ela tem uma boa reserva de chakra, até pela sua linhagem e feitos. Mas não é nada extraordinário e até difícil de mensurar quando não se analisa os seus selos de armazenamento de chakra.

descriptionTsunade, monstro de chakra? - Página 2 EmptyRe: Tsunade, monstro de chakra?

more_horiz
Robert escreveu:
Yagi escreveu:
Robert escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
Como se Madara e os Raikages não pertencessem à uma linhagem tão avançada quanto, né? :diga:


Todo mundo sabe que ambas as linhagens são hack, porém eu não deixei de citar porque reservas de chakra é destacado somente como especialidade da linhagem Senju. Uchihas herdaram o doujutsu, talento e a energia mental (+ talento natural com elemento yin).

Já os raikages ao meu ver, o principal fator que fazem eles ter muito chakra é por terem um físico fodidamente bem treinado. Fazem musculação e treinamentos intensos para aumentar a agilidade e a velocidade. E quanto melhor treinado for o seu físico, melhor vai ser o seu chakra. Lembrando que são os únicos personagens bodybuilder em Naruto.

Eles não descendem de ninguém fodão no mangá igual os Uchihas e Senju, e não lembro de ser mencionado nenhum hax da genética da familia deles.


Logo, o corpo está diretamente ligado ao Chakra.

O Sandaime Raikage era dito ter um corpo como o aço e sangue como ferro, capaz de resistir ao Tensou no Jutsu tranquilamente. Mesmo Tsunade precisou do Sousou Saisei para curar-se de ferimentos periféricos advindos do teleporte, enquanto o Yondaime Raikage também saiu ileso. Tá meio que na cara que tais Raikages possuem um corpo muito acima do normal em questão de resistência, força e estamina. Não é porque que não possuem um Clã famoso que estão automaticamente descartados de privilégios genéticos, caso contrário nem o Yondaime e nem o Sandaime teriam menções que enaltecessem justamente seus corpos.


Então a pessoa nascer com uma boa genética pra isso não é exclusividade do clã.

Mas como eu também citei, é possível você aprimorar a sua destreza física com treino, isso sem dúvida os raikages faziam bastante, praticando até musculação.

Os raikages por muitos anos fizeram muito treinamento de peso, conseguiram desenvolver por muito o condicionamento físico mais do que qualquer um através disso. O treinamento dos raikages afim de desenvolver destreza física, é provavelmente um dos mais peso pesados que existem na obra.


Tá, mas eu tô dizendo isso desde o início, corpo forte = capacidade de Chakra proporcional, seja pelo DNA, seja pelo treinamento, seja por ambos. Raikages e Uchihas possuem DNA avançado, seu treinamento foi um potencializador de algo que naturalmente eles já possuem, um corpo forte.

descriptionTsunade, monstro de chakra? - Página 2 EmptyRe: Tsunade, monstro de chakra?

more_horiz
Na minha opinião, os grupos de personagem que possuem mais chakra de acordo com o que o mangá deu a entender são:

1. Kaguya (não é grupo, mas ela é quem tem mais chakra no anime inteiro)
2. Jinchuurikis do Juubi (Madara, Obito, Hagoromo)
3. Reencarnações de Ashura e Indra (Naruto, Sasuke, Hashirama, Madara) e outros Ootsutsukis (Hamura, Toneri, Momoshiki, Kinshiki) - Obs.: Uns são duvidosos se tem mesmo tudo isso
4. Jinchuurikis/Bijuus (Killer Bee e Gaara certamente são os que tem mais, com exceção dos outros já citados) e os ditos como "nível Bijuu" (Kisame e Quarto Raikage)
5. Uzumakis (Nagato, Karin, Kushina, além dos já citados)
6. Estamina Nível Kage (Tobirama, Minato, Jiraiya, Kages em geral)

Obs.: Não que todos de uma mesma categoria tenham necessariamente a mesma quantidade de chakra, tipo, o Naruto tem bem mais que o Sasuke... apenas de maneira geral mesmo.

Obs. 2: E claro! Outra coisa é que tem personagem que é dito mais para ter "chakra poderoso" como é o caso da maioria dos Uchihas e outros ninjas de alto nível, como o Kakashi (não se refere necessariamente à quantidade de chakra). Por exemplo, o Raikage não tem só bastante chakra, mas o chakra dele também é muito poderoso, pois se for ver, o Gaara deve ter mais chakra que ele, visto que foi o Kage que mais lutou durante a guerra e embora tenha recebido apoio da Tsunade, ele ainda continuou ajudando muito mesmo depois dos outros Kages estarem praticamente exaustos, como Tsunade e Mei. Nem lembro do Ohnoki e do Ay, mas acho que depois de serem derrotados pelo Edo Madara, não tiveram outras participações tão relevantes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos