ainda não vi o episodio 2..
Heimdall escreveu:Um ponto que eu achei interessante foi que o Jaime acredita que o exército da Cersei é mais que suficiente pra liquidar os vivos depois de uma batalha contra o exército dos mortos. Isso me surpreendeu tbm, pq a não ser que essa batalha custe os 2 dragões, eu acho muito complicado pra Cersei ter vantagem nesse combate. Ou seja, essa frase pode ser um indício de que a guerra com os mortos vai ter um desfecho antes da batalha contra a Cersei, talvez já nesse episódio 3.
Zeno escreveu:Heimdall escreveu:Um ponto que eu achei interessante foi que o Jaime acredita que o exército da Cersei é mais que suficiente pra liquidar os vivos depois de uma batalha contra o exército dos mortos. Isso me surpreendeu tbm, pq a não ser que essa batalha custe os 2 dragões, eu acho muito complicado pra Cersei ter vantagem nesse combate. Ou seja, essa frase pode ser um indício de que a guerra com os mortos vai ter um desfecho antes da batalha contra a Cersei, talvez já nesse episódio 3.
Cersei tem aquelas bestas lá para tentar matar os dragões, Bronn sozinho conseguiu acertar um, com várias em Kings Landing seria até mais fácil.
Heimdall escreveu:Sobre o que me incomodou no episódio, destaco dois momentos, bastante similares inclusive. As duas conversas mais complicadas e desconfortáveis no jogo político foram interrompidas, me pareceu preguiça de roteiro pra não entrar mais profundamente e resolver o diálogo, o que daria tempo de ter feito tranquilamente. Me refiro a Danearys e Sansa conversando sobre o Norte e Dany e Jon conversando sobre a ascendência dele.
Staz escreveu:
Foi uma forma adotada pelo roteiro para adiar um desfecho importante nos episódios pós-batalha em winterfell.
É justo pra nos deixarmos com a pergunta na cabeça: O que a Dany vai fazer?
Na verdade, todo o problema gira em torno dela, de como ela vai agir.
E essa falta de conclusão nesses diálogos, quase podem ser chamados de spoiler, pois indicam que estes três personagens não vão morrer.
Jon, Dany e Sansa não vão morrer nessa batalha contra os mortos.
Se eu formasse um bolão agora, eu diria que os que vão morrer serão:
- Bran
- Theon
- Podrick
- Jaime
- Davos
- Verme Cinzento
- Jorah
- centenas de milhares de homens
- Ed "Aquele cara da Patrulha da Noite que sobreviveu"
- Beric
- 2 dragões "ao menos um morre"
Heimdall escreveu:Minha maior dúvida no momento é se eles vão resolver o NK logo agora, na metade da temporada, ou se de alguma forma os vivos conseguem fugir para o sul e travar uma outra batalha, talvez em King's Landing, envolvendo a Cersei e seu exército tbm.
Zeno escreveu:Heimdall escreveu:Minha maior dúvida no momento é se eles vão resolver o NK logo agora, na metade da temporada, ou se de alguma forma os vivos conseguem fugir para o sul e travar uma outra batalha, talvez em King's Landing, envolvendo a Cersei e seu exército tbm.
Ia ser muito complicado a batalha ir até Kings Landing. Isso pq o número de zumbis ia aumentar muito para chegar em Kings Landing, ia contar com parte do exercito vivo derrotado+tudo vivo que eles encontraram no caminho.
Ia ser muito incoerente eles ganharem lá.
Heimdall escreveu:
Sim, realmente. Porém, com ctz o lado dos vivos vai pelo menos causar baixas significativas, e cada WW destruído significa a morte de vários Wights, isso pode equilibrar as coisas.
De um lado, a parte militar não encaixa com uma segunda batalha, por outro, resolver esse grande inimigo no meio da temporada me parece estranho demais.
Zeno escreveu:
O próximo episódio não vai ser focado todinho na batalha. Vai ter mais uns pelo menos 10 minutos de preparação, conversa e tudo até realmente começar a batalha.
Eu não acho que os mortos caem logo no próximo episódio também, acho que vai ser no quarto, pq além da batalha, tem muita coisa para rolar. Como provavelmente a profecia do Azor Ahai, batalha direta contra o Rei da Noite que é o ser vivo mais forte ali.
Heimdall escreveu:Bom, se a discussão rolar mais pra frente eu concordo. Mas se simplesmente pularam essa discussão mais desconfortável pra resolver de forma mais simples depois vou ficar um pouco decepcionado.
Sobre as mortes, faz sentido mesmo, deixar esse pessoal pra resolver essas pontas soltas.
Nessa lista eu adicionaria a Brienne, o episódio foi nomeado em homenagem a ela "A Knight of the Seven Kingdoms", de certa forma esse último encontro com o Jaime fecha o arco dela, então as chances dela morrer no próximo são bem altas.
Minha maior dúvida no momento é se eles vão resolver o NK logo agora, na metade da temporada, ou se de alguma forma os vivos conseguem fugir para o sul e travar uma outra batalha, talvez em King's Landing, envolvendo a Cersei e seu exército tbm.
Ia ser muito complicado a batalha ir até Kings Landing. Isso pq o número de zumbis ia aumentar muito para chegar em Kings Landing, ia contar com parte do exercito vivo derrotado+tudo vivo que eles encontraram no caminho.
Ia ser muito incoerente eles ganharem lá.
Staz escreveu:
Quero acreditar que ela não morre.
Acabou de ser nomeada cavaleiro, tadinha.
Coloquei o Jaime na minha lista, mas não sei se ele realmente morre, gostaria que não.
A morte de Tyrion, Arya, Sansa, Jon e Dany neste 3° episódio me pegaria de surpresa.
Mas acho que o arco da Cersei em Porto Real fecha com ela tacando fogo no castelo, igual o que Mad King queria.
Darkon escreveu:Foi um bom episódio. O hype criado é real. O problema fica pro próximo episódio: se entregar um episódio digno de um Batalha dos Bastardos ou apenas superior a Daenerys vs Lannisters, já será um episódio memorável, digno de filme.
Se não entregarem o episódio que satisfaça o hype que foi criado até aqui, vai complicar...
Aguardaremos.
E Brienne sendo nomeada para Knight foi um dos momentos mais belos da série. Arya lokona pra tomar foi estranho haha
Heimdall escreveu:Eu gosto desse fechamento pra ela, o problema é que como ela já explodiu o Septo de Baelor, ficaria um pouco repetitivo, mas vamos ver.