Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade vs. Sakura

+6
L⍱scivi⍱
DrunkHC
Gaius
Nick Hyuuga
ghost akuma16
Justinboll
10 participantes

descriptionTsunade vs. Sakura - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs. Sakura

more_horiz
Pois é Tsunade tem vários feitos, sendo superior a sua pupila no mostrado, tem gente que simplesmente tapas os olhos e continua afirmando que a Senju não mostrou nada...
Habilidade no Taijutsu mostrada quando tava enferrujada e na aposentadoria.
Tsunade vs. Sakura - Página 2 Tsunad28
Tsunade vs. Sakura - Página 2 Tsunad29
Tsunade vs. Sakura - Página 2 Tsunad30

Tsunade tem vários bons feitos, ela é superior no mostrado a testuda.

more_horiz
Tal como foi sugerido que Naruto e Sasuke tinham potencial para superar certos personagens e eles de fato superaram, o mesmo serve para outros personagens independente de feitos.

Foi sugerido que Sakura tinha potencial para se tornar uma kunoichi melhor que Tsunade em mais de uma ocasião, e a Haruno de fato a superou, isso fica explícito durante a Quarta Guerra Ninja. Assim como já disseram, ela superou sua mestra em vários quesitos, força bruta, ninjutsu médico, proficiência em chakra, Byakugou, que como ela mesma disse, nem precisa usar para se manter jovem.

Em títulos, Tsunade era mais conhecida por ser a Ninja Médica Mais Forte, o qual posteriormente, Sakura também obteve. Ser Hokage, todos deveriam saber que Sakura tem potencial o suficiente pra isso, só não teve oportunidades, o mesmo se aplicava a Tsunade na época em que Minato e Hiruzen estavam vivos. Criar jutsus e utilizá-los em batalha é outra coisa que Tsunade teve oportunidade de fazer e Sakura não, mas de qualquer forma, a testuda tem um novo ninjutsu médico exclusivo dela previsto para ser utilizado em algum momento do mangá de Boruto, se é poderoso, não podemos dizer, mas para ser mencionado nos Databooks dentre vários outros que poderiam, não deve ser pouca coisa. Tsunade criou as regras dos ninjas médicos, por outro lado, Sakura é diretora do hospital de Konoha.

Feitos são necessários apenas para servir de "prova extra", de resto, podem ser dispensados. A maioria dos Kages da primeira e segunda geração sequer possuem algum feito relevante fora o título de Kage, mas nem por isso eu vou dizer que eles seriam derrotados por um Genin da Parte I, independente de quão grandiosos tenham sido os feitos desses últimos.

Madara nunca fez um Chibaku Tensei do tamanho da lua, mas de acordo com muitos, inclusive o Sábio dos 6 Caminhos, o Uchiha se tornou tão ou até mais poderoso que a divindade mais prestigiada em todo o mundo shinobi.

Dizer que os personagens mais jovens não superaram os da geração anterior apenas por "falta de feitos" chega a ser quase injusto com eles, afinal, nunca estiveram em uma situação em que foram forçados a demonstrar isso. Sakura nunca teve a oportunidade de quebrar o Susano'o do Madara, Rock Lee nunca teve a oportunidade de abrir o Portão da Morte, Madara nunca teve a oportunidade de selar o Dez-Caudas para criar uma nova lua, entre outros.

Esperando pra ver quando Boruto chegar ao fim, provavelmente vão dizer que o pirralho mimado superou Naruto, mas haverá muitos discordando porque ele dificilmente terá tantos feitos quanto nosso amado Sétimo Hokage. Ou quem sabe também apareça algum vilão que supere o Madara, ou talvez, até a Kaguya, mas por falta de fetos, muitos vão dizer que os antigos não foram superados.

Sobre o combate, provavelmente seria equilibrado. Ambas possuem praticamente as mesmas habilidades, Tsunade vence em experiência, mas Sakura vence e evolução, ela conseguiria manter o ritmo por mais tempo que sua mestra, suas habilidades são uma versão melhorada daquelas que a Quinta Hokage criou. Por isso, acho que Sakura venceria com dificuldades, mas ambas estariam bem exaustas no final de tudo.

more_horiz
Eu realmente odeio ter que avaliar comparações entre personagens estando válido o anime, principalmente que eu evito assistir filler.

DrunkHC escreveu:
Pois é Tsunade tem vários feitos, sendo superior a sua pupila no mostrado, tem gente que simplesmente tapas os olhos e continua afirmando que a Senju não mostrou nada...
Habilidade no Taijutsu mostrada quando tava enferrujada e na aposentadoria.
Tsunade vs. Sakura - Página 2 Tsunad28
Tsunade vs. Sakura - Página 2 Tsunad29
Tsunade vs. Sakura - Página 2 Tsunad30

Tsunade tem vários bons feitos, ela é superior no mostrado a testuda.

Essa movimentação de Taijutsu da Tsunade, não cria ou mostra uma disparidade entre ela e a Sakura. A verdade é que, o que ela fez nesse curto embate contra o Naruto e também em outros que ela teve no mangá é básico do estilo de combate adotado por ela e pela Sakura:

[...]
que se caracteriza por sua abordagem interceptando e combatendo a força de entrada do adversário com força igual ou maior: nesses estilos, o praticante também diretamente bloqueia o ataque com um ataque de seus próprios ou cortando o ataque em um ângulo. Estes estilos dependem de alimentação externa; no caso de um praticante de punho forte, é uma força superior e condicionamento físico, que cria o sucesso do usuário. O praticante de luta frente ofensivamente, e sua ofensa torna-se sua defesa.

A própria Sakura, no mangá, já mostrou ser altamente capaz de desarma e imobilizar um Zetsu que pretendia ataca-la por trás, usando apenas o cotovelo:

Tsunade vs. Sakura - Página 2 Picsar46
Tsunade vs. Sakura - Página 2 Picsar47

Sim, a Tsunade mostrou muita habilidade em Taijutsu contra o Naruto, Kabuto e Orochimaru, mas não foi nada muito absurdo que a própria Sakura não poderia fazer.

Em relação à Sakura nunca ter desenvolvido uma técnica própria terei que discorda, pois o Ōkashō foi desenvolvido pela Sakura e é seu principal diferencial na utilização do Kongoken em relação a Tsunade.

"Mas os socos da Tsunade também é o Ōkashō"

Verdade que o Ōkashō foi desenvolvido de acordo com os princípios do Ninj. Médico e o Cont. de Chakra, e a própria Tsunade não teria dificuldade alguma em aprender o jutsu da Sakura, porém Tsunade nunca usou o Ōkashō. É visível pelos efeitos da técnica que libera o Chakra aplicado no punho em um único golpe propagando, assim, o dano gerado por toda a superfície em contato, isto é, o Ōkashō gera uma pressão ou onda de choque destrutiva que vai além do dano do soco, que a Tsunade não o possui. Basta comparar aquela cena do Naruto: Boruto Movie em que a Sakura aplica o Ōkashō em uma plataforma gigante de concreto:

...a qualquer soco/golpe dado pela a Senju em Naruto, Orochimaru, Kabuto, Madara ou outro.

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
Yagi escreveu:

Tsunade não precisou de ajuda alguma, o que pode ter ocorrido foi distração dos Kages para que ela pudesse encaixar seu golpe, o que mais tem a ver com velocidade e agilidade que força. Estamos falando de força ou não?
O golpe mais poderoso da Tsunade é conhecido como Tsuutenkyaku, sendo sua especialidade esses chutes, bastando um único somente para esmigalhar um Susano'o costela (Capítulo 577)
Tsunade vs. Sakura - Página 2 06

Tanto as páginas do mangá que eu lhe trouxe, quanto o anime, mostram claramente que o primeiro soco da Tsunade e o golpe dado por Ay, racharam o Susanoo. Se você não consegue ver isso, eu lhe aconselho a procurar um médico, só não sei dizer se deve ser um oftalmologista ou um psiquiatra.

Tu é cego ou se faz?
Tsunade simplesmente com um chute esmigalhou o Susano'o, Sakura nunca chegou perto de fazer isso, estou falando do Tsuutenkyaku e não de meros socos.

Madara atacou Tsunade com um Katon que, naturalmente esperando que Mei agisse, Tsunade permaneceu inerte por pura conveniência.

Isso é SÓ a sua interpretação, sobre o que você acha que aconteceu! Eu não aceito visões ou previsões, por conta disso, eu quero que você prove isso usando o mangá (ou qualquer outra fonte canônica), quero que você prove que: A Tsunade sabia que o Madara usaria katon; Sabia que a Mei era capaz de pagar o Katon; e Sabia que a Mei chegaria a tempo.

Você está invertendo o ônus da prova, isso é uma falácia.

1 - Eu nunca disse que Tsunade sabia que Madara usaria Katon.
2 - O mangá deixou claro que um mínimo de conhecimento sobre Uchihas é acerca de seu Doujutsu e seu Katon, como mostrado por Darui e Shee enquanto enfrentavam Taka (Capítulo 461)
"Ele também tem fogo, usará seu Katon em breve... Dauri, mantenha seu Suiton pronto..."
Tsunade vs. Sakura - Página 2 03

3 - Assim como Darui e Shee, os Gokages sabiam dos Katons do Madara, Mei em especial estava encarregada de manter seu Suiton pronto na primeira aparição das chamas, isso também é mostrado por eles mesmo quando Madara usa o Gouka Messhitu (Capítulo 575)
Tsunade vs. Sakura - Página 2 05

4 - Mesmo sabendo que Madara poderia usar Katons, Tsunade vai enfrentá-lo de frente, e quando ele usa seu Katon, Mei simplesmente o intercepta antes que Tsunade fizesse algo, porém isso não quer dizer que ela não poderia fazer já que num momento posterior, Tsunade intercepta um Katon do Madara antes que Mei o fizesse.

Eu já mostrei os motivos pelos quais Tsunade e Mei tiveram diferentes reações em diferentes momentos, não tenho que lhe provar nada uma vez que isso é minha própria opinião, se quer aceitá-la beleza, se não, então foda-se, não farei juízo de ética e nem usar argumento de autoridade, apenas me dispus a contrapor argumentos baseados em coisas que nunca aconteceram com base numa interpretação completamente torta da realidade.

Num foi um mesmo Katon desses que Tsunade repeliu mais rápido que o Suiton da Mei que, anteriormente segundo você, teria sido mais rápido que Tsunade? (Capítulo 591)
Tsunade vs. Sakura - Página 2 09

esse Katon aí é bem menor que o que foi apagado pela Mei, eu queria ver a Tsunade desviando ou repelindo aquele.

Agora o tamanho do Katon está diretamente ligado à velocidade de execução?

Primeiro você diz que Mei estava debilitada e que por isso não conseguiu interceptar.
Depois que Tsunade não era capaz de interceptar.
Agora menciona que o tamanho fez a interceptação?

Se for dar voltas assim, melhor ir pro carnaval na Bahia :fem:

Mei mostraria estar debilitada se não tivesse Chakra para realizar o Jutsu, porém ela imediatamente realizou os selos que, sem tempo hábil, foi simplesmente ultrapassada pela Tsunade. Não é questão de ignorar e sim de analisar os fatos de forma imparcial.
Se num primeiro momento Mei interceptou um Katon que Madara usou recuando.
Num segundo momento Mei não interceptou um Katon que Madara usou avançando.
São situações onde Mei teve tempos diferentes de reação e mesmo assim Tsunade à superou.

Para estar debilitado não é necessário estar sem chakra, pois a Kushina tinha chakra para prender a Kurama, mesmo estando já morrendo com os seus ferimentos.

E Tsunade não estava debilitada também?
Ela num desmaiou logo que repeliu as chamas? :diga:

Tsunade carregou a espada do Bunta no ar, à centenas de metros de distância de onde Bunta e Manda estava, sua força e velocidade foram tantas que ela fincou Manda antes que ele pudesse realizar seu bote à queima roupa. Sakura nunca fez nada que se compare à isso (Capítulo 170)
Tsunade vs. Sakura - Página 2 16Tsunade vs. Sakura - Página 2 17Tsunade vs. Sakura - Página 2 18

a Sakura percorreu uma distância muito maior ao acompanhar a trajetória do seu soco, além disso ela tem outros ótimos feitos de velocidade em filler e no mangá também.

Sakura estava carregando uma espada gigantesca e interceptando uma Kuchiyose colossal ou atacando meros mini Juubis que mesmo Hinata estava ownando?
E quais feitos dela ultrapassam esse?
Quais feitos de Sakura colocam em cheque a velocidade de execução de selos de um Kage?

Você dizer que sim é uma coisa, outra bem diferente é embasar sua opinião de forma válida como a Bitter acabou de fazer acima.

Isso analisando uma versão nerfada da Tsunade, bem longe do desempenho que vimos na guerra.

ela melhorou um pouco, mas eu pesso que você não se apegue a possiblidades improváveis.

Um pouco which means com 1 mês de selo segurar horas contra Madara, sair viva e manter os 4 outros Kages vivos.

Acho que a dificuldade que ela enfrentou enquanto combatia Kabuto e Orochimaru era bem diferente da dificuldade que ela enfrentou enquanto combatia Madara e seus clones com Susano'o.
Sim, ela evoluiu pra caralho, o simples fato dela não mostrar o Byakugou na primeira fase já não é uma "possibilidade improvável".

1) Você menciona que Sakura é simplesmente superior à Tsunade em tudo e eu mostro que em feitos não é.
2) Você menciona que Sakura é simplesmente superior à Tsunade em tudo e eu mostro que em títulos não é.
3) Você agora diz que se títulos fossem garantia de vitória, Tsunade venceria Toneri, como se a dita "superioridade total da Sakura" que você implica garantiria vitória para a Sakura sobre Tsunade.
4) Toneri possui feitos que ultrapassam os de qualquer Kage, justamente por isso que títulos são irrelevantes em sua avaliação.

quando eu disse que a Sakura era superior em QUASE tudo, eu me referia a atributos físicos, como força velocidade, chakra e etc.

Dos quais não sustentam nenhum feito que ultrapasse os da Tsunade? :horak:

Se feitos e títulos são inválidos, então com base em quê você afirma que Sakura é superior? Tsunade vs. Sakura - Página 2 3433956267

Byakugou, Souzou Saisei, cura via Katsuyu, Kongoken, Tsuutenkyaku, Ranshinshou.

Todos Jutsus que ela criou e que usou em combate com sucesso.
Quais desse Sakura fez melhor?

A Sakura usa melhor a força aprimorada já que possui um poder destrutivo maior:

https://ibb.co/7Xj4ywm

E a Sakura também nunca passou vergonha enquanto usava o Byakugou, já a Tsunade mal aguentou um katon nos braços e caia no chão de joelhos passando mal durante a luta:

https://ibb.co/sW4zCBD
https://ibb.co/HrrMHnz

O resto a Sakura usa tão bem quanto a sua mestra.

- Assim como Tsunade nunca estourou o chão dessa maneira, Sakura nunca estourou Susano'os da maneira como Tsunade fez. Uma coisa é destruir rochas, outra bem diferente é uma das defesas mais resistentes do mangá.
- Tsunade sucumbiu após horas de combate contra Madara e seus clones, horas nas quais ela foi constantemente empalada e teve de fazer frente à megazordes (Capítulo 588)
Tsunade vs. Sakura - Página 2 07

- Ainda sim ela teve Chakra suficiente para upar o Jinton do Onoki e repelir esse Katon do Madara antes de ceder (Capítulo 588)
Tsunade vs. Sakura - Página 2 14

Se isso é passar vergonha, então o que dizer de Sakura que tava apanhando pro Shin? :irineu:

Os Jutsus que Tsunade criou não são os mesmos que Sakura usa em combate?
Porque Tsunade não vai usá-los em combate?
Tsunade não tem Katsuyu, Byakugou, Ranshinshou, Tsuutenkyaku e Kongoken?

De fato são os mesmos jutsus, e obviamente a Tsunade irá usa-los, mas a Sakura tem vantagem por possuir atributos físicos superiores.

Dos quais você não consegue trazer um único feito sólido para embasá-los.

Sakura no montante não possui nenhum Jutsu criado e muito menos feitos dos quais se equivalem aos da Tsunade, então porquê eu deveria levar sua fala a sério?

Eu não sei se você assistiu os filmes e viu os episódios filler, mas neles a Sakura tem sim bons feitos e jutsus próprios, como esse por exemplo:

https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Técnica_da_Nevasca_da_Flor_de_Cerejeira

Nos filler a Sakura também é superior em taijutsu, já que mostrou poder fazer sequências de golpes enquanto desvia de ataques inimigos:

https://youtu.be/N1g7KSgKT_k

Sakura vai vencer Tsunade tacando papel bomba nela?
Sakura vai vencer Tsunade só pq trocou golpes com figurantes em fillers?

Te garanto que Madara é infinitamente mais perigoso que todos esses figurantes que Sakura enfrentou juntos. E mesmo ele tinha que usar o Susano'o para escapar dos punhos dela.

Você caçoa do fato deu considerar feitos e títulos de um lado, mas afirma categoricamente que Sakura é superior em todos os quesitos, daí quando eu mostro o contrário você diz que tudo isso é inútil. Sua babaquice me enoja.

a única coisa que você mostrou é que você não tem maturidade e capacidade de ser um moderador.

Eu não sou moderador.

more_horiz
Tsunade vs. Sakura - Página 2 Susano32
Tsunade vs. Sakura - Página 2 Susano33
Tsunade vs. Sakura - Página 2 Susano34
Resistência(Susanoo)>>>>>>>>>>>>>>>>>Resistência(chão)
Tsunade vs. Sakura - Página 2 Madara55
Katon: Ryuen Hoka no Jutsu descrição Databook, que segundo alguns é um Katon de nível baixo e fácil de reagir só porque não é enorme.

Enfim Tsunade é superior, ninguém que afirma ao contrario consegue provar nada.

more_horiz
Tsunade vence

more_horiz
Sobre estas condições, Sakura vence muitas dificuldades.

more_horiz
Empate, as duas ficam exaustas no final

more_horiz
Aposto na Sakura.

more_horiz
Olá galera, sou novo. Como faço pra criar tópicos?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos