É que o Moro tem uns cheats que counteraram o estilo de luta do Goku e Vegeta.
É só comparar as lutas de cada saga no anime e mangá.
Saga do Beerus, Saga do Torneio entre os Universos (U6xU7), Saga Black e TdP.
Exemplos: Goku contra o Beerus superando o seu limite a cada minuto, quase destruindo o universo com um Kamehameha (no mangá ele só trocaram os socos lá), Beerus anulando energia universal; Goku absorvendo o SSJG pra si e superando o limite dessa transformação vermelha com o SSJ normal, e depois na forma base (quando ele destrói a energia de ki do Hakaishin na força bruta). No mangá temos o nerf no SSJB, na qual ele drena uma energia absurda de ridícula... Hitto tendo dificuldades pro SSJG, e depois pro SSJB normal, enquanto no anime ele chegou a superar o Goku SSJB com Kaioken...
Na Saga Black não temos o Trunks com o Super Saiyajin Ikari, Mirai Zamasu não troca porrada com o Goku Blue, Black não tem tantos upgrades quanto no anime (vide o espadão e a foice que simbolizam muito bem a progressão de poder, a última que chegou a cortar o tecido do espaço/tempo e produzir clones praticamente indestrutíveis)... Aqui também eu não lembro do Gattai Zamasu ir aumentando seu poder igual no anime.
No Torneio do Poder, os saiyajins não superam seus limites como no anime, a maioria da galera é eliminada como figurantes, sem explorar seus potenciais. Não temos Cabba SSJ2, Caulifla SSJ2 (me corrija se eu estiver errado), Kale Berserker em seu estado controlado, Kefla aumentando seu nível a ponto de causar sustos ao Goku UI Omen, Dyspo Super Maximum Light Speed Mode, Hakaishin Toppo, Jiren Limit Breaker, Goku UI superando seus limites, etc.
Enfim, só um resumo mesmo. Se tu der uma analisada melhor comparando os dois, consegue achar até um pouco mais.
@JustinbollO Cell Super Perfeito só conseguiu causar algum dano no Gohan SSJ2 porque ele estava com menos da metade de seu poder original e com um braço, como relatado pelo mesmo no mangá. Qual a diferença do Broly LSSJ que enfrentou o Goku SSJ1 pro que enfrentou o Gohan no segundo?