Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kushō: mata ou apenas repele?

+5
Heimdall
FrutosDoMar
Mustang
Elter
Nick Hyuuga
9 participantes

descriptionKushō: mata ou apenas repele? EmptyKushō: mata ou apenas repele?

more_horiz
Resolvi fazer esse tópico por conta da subestimação sobre o Kushō que normalmente ocorre aqui no Fórum.

Mas por que isso ocorre mesmo mangá e DB mostrando outra coisa sobre o Kushō?
Por conta da falta de conhecimento por parte das pessoas sobre o mangá e DB.

Um dos maiores motivos (o único, aliás) para as pessoas acreditarem que o Kushō "apenas repele", é o fato do Kisame não ter deitado para o Kushō do Neji no início do Shippuden, mas como eu disse, a falta de conhecimento faz elas acreditarem nisso.

Bom, como visto no mangá, aquele "Kisame" na verdade se tratava de um clone proveniente de uma técnica chamada Shōten no Jutsu, técnica realizada pelo Pain. Vejam a imagem.

Kushō: mata ou apenas repele? Images?q=tbn%3AANd9GcThWszR1-VP6ZC5dhWTL3Nm1ZsXkN6tvdnlE7LK22y-G-l89qi3

Como DB ressalta, para realizar essa técnica é preciso de um sacrifício. O Pain cede uma certa quantia de chakra de um membro da Akatsuki para esse sacrifício, afim de fazer com que esse sacrifício tome não só a aparência desse membro da Akatsuki, mas também os poderes e as habilidades. Assim é criada uma cópia do membro da Akatsuki que substitui o original em batalhas. A quantidade de poder da cópia é proporcional ao chakra cedido.

Vcs devem estar se perguntando:"mas o que isso tem a ver com Kushō?"

Bom, eu quero que vcs reparem nessa parte do DB:

"No entanto, uma vez que o chakra é esgotado, a técnica é cancelada e a cópia morre..."

Conclui-se com isso, que aquele clone só morre quando a técnica é cancelada, e a técnica só é cancelada quando o chakra cedido é esgotado.

Antes que muitos venham dizer que isso é normal acontecer quando a técnica é cancelada ou que aqueles clones foram mortos pelo Naruto e Guy, eu quero que vcs reparem na fala do Itachi e do Kisame:

Kushō: mata ou apenas repele? 17

Quando o Kisame pergunta ao Itachi se ele terminou, ele diz que sim, pois o chakra se esgotou. Isso prova não só que as cópias foram derrotadas porque a técnica foi cancelada, mas também que elas só morrem quando a técnica é cancelada.

Depois de tudo isso, eu pergunto a vcs:

POR QUE KUSHŌ FARIA EFEITO SE AQUELE "CLONE" SÓ MORRE QUANDO A TÉCNICA É CANCELADA?

Vamos ver as funcionalidades do Kushō segundo DB:

Kushō: mata ou apenas repele? B7POueA

Segundo DB, Kushō é Jūken em forma de vácuo lançado a distância usado para atingir os pontos vitais do inimigo. Só por isso, conclui-se que sim, ele é capaz de matar, pois atinge os órgãos internos, área onde nenhum ninja pode treinar a resistência de acordo com mangá.

Várias pessoas acreditam que ele é capaz de bloquear tenketsus por se tratar de um "Jūken", mas não vou debater sobre isso nesse tópico.

Engraçado, vejo muitas pessoas dizerem que no mostrado Kushō não matou ninguém, porém no mangá vários Zetsus morreram para o Kushō, Zetsus, aliás, que demonstraram ser resistente ao soco da Sakura.

Com isso tudo, na opinião de vcs:
Kushō mata ou apenas repele?

Comentem!!!!!

descriptionKushō: mata ou apenas repele? EmptyRe: Kushō: mata ou apenas repele?

more_horiz
Repele e causa dano, é isso, em pessoas mais resistentes isso não chega nem perto de ser um problema, já o do Hiashi talvez faça estrago em pessoas que não tem nenhuma resistência, já o do Neji e Hinata, não tem que o dizer, são bem normais e nada surpreendente.

descriptionKushō: mata ou apenas repele? EmptyRe: Kushō: mata ou apenas repele?

more_horiz
Kakashi estava sem Chakra e forçou uso do Kamui e adivinha? Acabou morrendo, logo, ele também é imune ao Kushou? (Capítulo 424)
Kushō: mata ou apenas repele? 15Kushō: mata ou apenas repele? 16
Sasuke também ficaria por um fio segundo Kakashi, se usasse Chidori mais que duas vezes (pois esse era seu limite), Sasuke também é imune ao Kushou?
Todos os ninjas quando esgotam seus Chakras podem morrer, todos são imunes ao Kushou?
Clones quaisquer quando ficam sem Chakra também são cancelados, eles são imunes ao Kushou?

Quer dizer, se para você o único motivo pelo qual o Kisame ignorou a técnica foi porque ali era um clone que aparentemente não sofria danos, então essa lógica pode ser usada para todo e qualquer ninja ou clone pois eles compartilham da mesma fraqueza da falta de Chakra. Seriam eles também imunes?

Não digo que você diz esses absurdos por falta de conhecimento, mas simplesmente por ser tão fanboy que acaba montando fantasias na sua própria cabeça afim de encontrar razões pelas quais um Jutsu, coincidentemente do clã Hyuuga, não seja tão banalizado quanto mostra o mangá.


descriptionKushō: mata ou apenas repele? EmptyRe: Kushō: mata ou apenas repele?

more_horiz
Se os danos são internos, então o efeito de ninja pra ninja não varia tanto, não tem como treinar a parte interna do seu corpo. O máximo que pode ocorrer é uma minoria de ninjas tankar na base da resistência, mas se um mero clone 30% do Kisame sequer demonstrou algum ferimento e continuou lutando normalmente, como afirmar que personagem x ou y é deitado por essa técnica?

descriptionKushō: mata ou apenas repele? EmptyRe: Kushō: mata ou apenas repele?

more_horiz
Concordo que a efetividade da técnica seja subestimada, mas isso se dá justamente ao fato de que o pouco mostrado que temos é de uma técnica com pouca capacidade de letalidade.

Pegamos o Neji por exemplo, ele é um shinobi que no forum é considerado Jounin alto, será que a média dos Jounin morreria para um único Kusho? Eu acredito que não.

Então eu acredito que o Kushou seja mais útil como uma técnica complementar, podendo fazer a diferença no longo prazo do combate, ferindo gradualmente e nerfando o inimigo até o momento que lutar se torna impossível. Oque faz total sentido com o estilo de luta dos Hyuugas.

descriptionKushō: mata ou apenas repele? EmptyRe: Kushō: mata ou apenas repele?

more_horiz
Ele causa dano interno cara, mas isso não quer dizer que é Hit Kill tbm. A hinata apanhou pra caramba (danos internos) e ainda se manteve de pé por boa parte da batalha. E isso eram golpes aplicados diretamente, o que pela lógica, são mais perigosos do que os do Kusho.

E sobre sua argumentação, tá bem infundada cara. Pela sua lógica, eu poderia lançar uma flecha de Indra nesse clone e ele seria imune. Isso não tem a menor lógica. Observe como os clones sofrem dano:

Kushō: mata ou apenas repele? 13712
Kushō: mata ou apenas repele? 14411

Ou seja meu caro, se o Kusho tivesse aplicado um "Dano letal", o clone do Kisame teria dado mostras disso, o que não foi o caso.

descriptionKushō: mata ou apenas repele? EmptyRe: Kushō: mata ou apenas repele?

more_horiz
@Yagi escreveu:

Kakashi estava sem Chakra e forçou uso do Kamui e adivinha? Acabou morrendo, logo, ele também é imune ao Kushou? (Capítulo 424)

Expandir esta imagem

Kushō: mata ou apenas repele? 15
Expandir esta imagem

Kushō: mata ou apenas repele? 16
Sasuke também ficaria por um fio segundo Kakashi, se usasse Chidori mais que duas vezes (pois esse era seu limite), Sasuke também é imune ao Kushou?
Todos os ninjas quando esgotam seus Chakras podem morrer, todos são imunes ao Kushou?
Clones quaisquer quando ficam sem Chakra também são cancelados, eles são imunes ao Kushou?

Quer dizer, se para você o único motivo pelo qual o Kisame ignorou a técnica foi porque ali era um clone que aparentemente não sofria danos, então essa lógica pode ser usada para todo e qualquer ninja ou clone pois eles compartilham da mesma fraqueza da falta de Chakra. Seriam eles também imunes?

Não digo que você diz esses absurdos por falta de conhecimento, mas simplesmente por ser tão fanboy que acaba montando fantasias na sua própria cabeça afim de encontrar razões pelas quais um Jutsu, coincidentemente do clã Hyuuga, não seja tão banalizado quanto mostra o mangá.




Eu fanboy? Imagina, não me compare com vc.

Meu caro, todo mundo sabe que por falta de chakra o ninja pode morrer, porém não devemos deixar de considerar que existem outros fatores que também contribuem para a morte de um ninja, como por exemplo, uma perfuração aos órgãos internos, uma explosão, hemorragia, decapitação, etc. Porém, como mostrado no DB e mangá, aquela cópia, em especial, só morre quando a técnica é cancelada. Claro, provavelmente podem existir outras formas de acabar com aquela cópia, porém teria que ser uma técnica muita destrutiva para fazer pedacinhos dele.

Não adianta criar fantics para tentar dizer o contrário, pois mangá e DB prova o porquê o Kushō não teve sucesso naquele momento, seja porque eles só morrem quando a técnica é cancelada, ou porque aquele clone tem a resistência natural do Kisame original, como prova DB.

Está com raivinha porque agora não vai poder abrir a boquinha para rebaixar o Kushō?

Está com raiva porque o seu único argumento usado para rebaixar o Kushō foi tombado?

Kushō, no mostrado, matou vários Zetsus, e aí?

Engraçado, pois todo o meu argumento foi construído com base no mangá e DB. Eu trouxe páginas do mangá e DB, e ainda vem um sem noção dizer que eu estou falando absurdos...

@Heimdall escreveu:

Ele causa dano interno cara, mas isso não quer dizer que é Hit Kill tbm. A hinata apanhou pra caramba (danos internos) e ainda se manteve de pé por boa parte da batalha. E isso eram golpes aplicados diretamente, o que pela lógica, são mais perigosos do que os do Kusho.

E sobre sua argumentação, tá bem infundada cara. Pela sua lógica, eu poderia lançar uma flecha de Indra nesse clone e ele seria imune. Isso não tem a menor lógica. Observe como os clones sofrem dano:


Expandir esta imagem

Responder 13712

Expandir esta imagem

Responder 14411

Ou seja meu caro, se o Kusho tivesse aplicado um "Dano letal", o clone do Kisame teria dado mostras disso, o que não foi o caso.


Concordo plenamente com o que vc disse.

Acredito que sim, um ninja com uma ótima resistência interna, no mostrado, pode sim resistir ao Kushō, porém não devemos desconsiderar o fato de vários Zetsus terem deitado para o Kushō normal do Neji e da Hinata, ou seja, isso prova que o Kushō pode sim ser mortal para um ninja.

Só não concordo com as imagens, pois o Itachi afirma que o chakra naquele momento tinha se esgotado, por isso aquelass cópias sofreram com os danos, mas se formos analisar em geral, a cópia do Kisame foi atingida pelas ferramentas explosivas da Tenten e ela não demonstrou nenhum arranhão. Tudo bem que a cópia colocou a semelhada na frente, mas a explosão foi grande e ainda assim ele não sofreu um arranhão.

Se vc lançasse a flecha do Indra naquele clone, vc com certeza o partiria ao meio, então...

Eu poderia afirmar que aquele clone resistiu ao Kushō, pq ele tinha as habilidades(atributos) do Kisame original, como prova DB. Nós sabemos que o Kisame original tem uma grande resistência, poderia facilmente resistir aos danos, assim como a Hinata resistiu, mas esse argumento já usei em vários tópicos, e ainda assim as pessoas tem a cara-de-pau de não levar em consideração, mesmo o Kushō matando vários Zetsus no final do mangá.

É aí que entra aquele pensamento do Itachi, né?
"Todas as técnicas possuem um fraqueza..."

Mas naquele momento, em especial, eles só foram derrotados, pois o chakra havia se esgotado, como comprovado através das falas dos personagens.

descriptionKushō: mata ou apenas repele? EmptyRe: Kushō: mata ou apenas repele?

more_horiz
Nick Hyuuga escreveu:
@Yagi escreveu:

Kakashi estava sem Chakra e forçou uso do Kamui e adivinha? Acabou morrendo, logo, ele também é imune ao Kushou? (Capítulo 424)

Expandir esta imagem

Kushō: mata ou apenas repele? 15
Expandir esta imagem

Kushō: mata ou apenas repele? 16
Sasuke também ficaria por um fio segundo Kakashi, se usasse Chidori mais que duas vezes (pois esse era seu limite), Sasuke também é imune ao Kushou?
Todos os ninjas quando esgotam seus Chakras podem morrer, todos são imunes ao Kushou?
Clones quaisquer quando ficam sem Chakra também são cancelados, eles são imunes ao Kushou?

Quer dizer, se para você o único motivo pelo qual o Kisame ignorou a técnica foi porque ali era um clone que aparentemente não sofria danos, então essa lógica pode ser usada para todo e qualquer ninja ou clone pois eles compartilham da mesma fraqueza da falta de Chakra. Seriam eles também imunes?

Não digo que você diz esses absurdos por falta de conhecimento, mas simplesmente por ser tão fanboy que acaba montando fantasias na sua própria cabeça afim de encontrar razões pelas quais um Jutsu, coincidentemente do clã Hyuuga, não seja tão banalizado quanto mostra o mangá.


Eu fanboy? Imagina, não me compare com vc.

Meu caro, todo mundo sabe que por falta de chakra o ninja pode morrer, porém não devemos deixar de considerar que existem outros fatores que também contribuem para a morte de um ninja, como por exemplo, uma perfuração aos órgãos internos, uma explosão, hemorragia, decapitação, etc. Porém, como mostrado no DB e mangá, aquela cópia, em especial, só morre quando a técnica é cancelada. Ele era uma cópia provinda de uma técnica, não o compare com ninjas normais.


A descrição é inclusiva e não exclusiva, o fato dos clones terem ficado sem Chakra cancela a técnica assim como acontece com Kage Bunshin, mas não quer dizer que esse seja o único fator envolvido no processo.

Quando um corpo é danificado, este já não é mais capaz de gerar Chakra, por isso a estamina é essencial no processo de geração de Chakra.
Sem estamina = Sem Chakra = Sem vida.
Como ficar sem estamina? Torrando-a na forma de esforço físico ou recebendo danos, que dá na mesma uma vez que exercícios nada mais são que danos ao corpo, só que de forma lenta e mais distribuída.

O clone do Kisame ficou sem Chakra pois não era mais capaz de gerá-lo uma vez que foi derrotado pelo Gai.
O clone do Itachi ficou sem Chakra pois não era mais capaz de gerá-lo uma vez que foi derrotado pelo Naruto.

O mangá te contradiz em tudo e você nem percebe.

Não adianta criar fantics para tentar dizer o contrário, pois mangá e DB prova o porquê o Kushō não teve sucesso naquele momento.

Está com raivinha porque agora não vai poder abrir a boquinha para rebaixar o Kushō?

Está com raiva porque o seu único argumento usado para rebaixar o Kushō foi tombado?

Kushō, no mostrado, matou vários Zetsus, e aí?

Engraçado, pois todo o meu argumento foi construído com base no mangá e DB. Eu trouxe páginas do mangá e DB, e ainda vem um sem noção dizer que eu estou falando absurdos...


Kushou do Hiashi e da Hinata (upado) foi capaz de repelir a cauda do Juubi, isso é um feito e tanto, mas dizer que ele não fez nada no Kisame porque ele era um clone imune à qualquer tipo de dano?

Tu encontra todos os motivos errados para dizer que o Kushou é subestimado, por isso eu pego no seu pé, bobão.

descriptionKushō: mata ou apenas repele? EmptyRe: Kushō: mata ou apenas repele?

more_horiz
Eu acredito que seja uma técnica boa para atingir pessoas de forma rápida e imperceptível mesmo que estejam a uma distância considerável, já que ela atinge quase instantaneamente e é invisível ao olho nu, ela gera dano interno sim, matou alguns Zetsu, mas a resistência deles não é tão elevada quanto a de muita gente. Sakura só não matou um deles no primeiro golpe porque a intenção dela era interrogá-lo pra descobrir o truque/estratégia do inimigo, seria burrice ela matar a única chance de descobrir e previnir mais mortes na guerra. Do contrário, ela poderia ter feito um soco muito mais potente para matá-lo de cara.

Agora, eu concordo que é uma técnica muito subestimada sim, não é como se ela fosse ser ineficaz em todo mundo como ficam colocando nas comparações. Há personagens que sofreriam sim com os danos internos dessa técnica, o que claro, não incluem Kisame, Tsunade, Kushina, etc. Usar de argumento que por Kisame ter resistido, qualquer um resistiria é bem decepcionante, já que ele é um personagem super poderoso com uma resistência invejável e que ainda era capaz de sugar Chakra.

Enfim, acredito que seja uma técnica desenvolvida não só para cobrir a fraqueza referente a distância, mas para pegar o inimigo desprevinido e principalmente, para atordoá-lo por tempo suficiente para que o inimigo seja pego por um ataque seguinte (igual Neji fez, usando em Kisame para deixá-lo com a guarda aberta para Tenten acertá-lo). E sim, causa dano interno, está evidente no Databook que a técnica mira em pontos vitais para danificá-los, quem discorda disso está sendo muito ignorante. Dependendo do inimigo, pode matar sim.

Agora, só falta aceitarem que reservas de Chakra upam ele e tornam-o mais perigoso e fatal, o que não vejo considerarem mesmo Hinata já tendo mostrado isso.

Ah, e claro, reverem os conceitos do tamanho da técnica, já que o tamanho dela é proporcional ao tanto de Chakra que se coloca nela. Tem gente que age como se a técnica fosse do tamanho de uma bola de vôlei, mas ela já foi mostrada assumindo tamanhos maiores quando o usuário queria. É a mesma lógica do Okasho: quanto mais Chakra, mais potente/maior.

descriptionKushō: mata ou apenas repele? EmptyRe: Kushō: mata ou apenas repele?

more_horiz
Bom, quanto essa técnica é subestimada especificamente?
Matar, diversas técnicas matam, com essa não seria diferente, mas como já disseram, não deve ser uma técnica mortal "ao extremo", como o Chidori, que em situações normais, é hit kill. O clone do Kisame resistiu bem, enquanto o Kisame verdadeiro quase morreu para um lápis de liberação de relâmpago lançado pelo Killer B. Dano interno até que é uma boa em batalhas, já que não tem como se defender, mas acho que danos externos são ainda mais perigosos.

descriptionKushō: mata ou apenas repele? EmptyRe: Kushō: mata ou apenas repele?

more_horiz
O Hakke Kūsho também já acertou o Boruto e nem por isso ele morreu...

https://ibb.co/Zftw2JL

Eu sei que teve um pouco de protagonismo naquela luta, pois o Boruto foi acertado por um jukken e nem sangrou, também sei que o protagonista jamais morreria em sua série, mas se o Hakke Kūsho fosse hit kill para qualquer um, os roteiristas não deixariam o Boruto ser acertado.

Acredito que ele possa matar APENAS ninjas que não tem nenhum feito em resistência, como a Kin por exemplo, quanto aos que possuem feitos de resistência, penso que ele vai causar danos que podem variar o seu grau de baixo a alto.

descriptionKushō: mata ou apenas repele? EmptyRe: Kushō: mata ou apenas repele?

more_horiz
Essa técnica é evidente que não é um finalizador, mas durante o combate ir acertando um oponente que não pode curar os danos é bem letal, isso vai simplesmente destruindo por dentro, seria semelhando com a luta Hinata X Neji, onde se o inimigo ficar sendo acertado pelo jutsu ele vai ter serios problemas.

descriptionKushō: mata ou apenas repele? EmptyRe: Kushō: mata ou apenas repele?

more_horiz
Conclui-se com isso, que aquele clone só morre quando a técnica é cancelada, e a técnica só é cancelada quando o chakra cedido é esgotado.

Idiotice

For assim quer dizer que o kisame e itachi fake eram imortais ?

Kusho é um tipo de juuken e qualquer juuken pode matar dependendo da capacidade e habilidade do user, eu lembro do Hiashi levar randons da vila do som apenas usando o Kaiten que teoricamente seria uma habilidade defensiva, então, porque o mesmo Hiashi não mataria um Randon usando o kusho ? Só que o Hiashi é o líder do clã e não é qualquer Hyuuga que tem nível de líder do cla

descriptionKushō: mata ou apenas repele? EmptyRe: Kushō: mata ou apenas repele?

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
O Hakke Kūsho também já acertou o Boruto e nem por isso ele morreu...

https://ibb.co/Zftw2JL

Eu sei que teve um pouco de protagonismo naquela luta, pois o Boruto foi acertado por um jukken e nem sangrou, também sei que o protagonista jamais morreria em sua série, mas se o Hakke Kūsho fosse hit kill para qualquer um, os roteiristas não deixariam o Boruto ser acertado.

Acredito que ele possa matar APENAS ninjas que não tem nenhum feito em resistência, como a Kin por exemplo, quanto aos que possuem feitos de resistência, penso que ele vai causar danos que podem variar o seu grau de baixo a alto.


Também não é assim, não preciso dizer o quão óbvio é que Hanabi não ia matar ou sangrar Boruto numa lutinha casual. Isso aí foi só para mostrar que ela possui a técnica, assim como o Kaiten mostrado nessa mesma luta, for pra pegar capacidade é melhor ver os feitos na guerra, repelindo coisas grandes como Bijuus, e isso simplesmente varreria Boruto do mapa.

descriptionKushō: mata ou apenas repele? EmptyRe: Kushō: mata ou apenas repele?

more_horiz
Kkkk é tão óbvio que Hanabi Nao iria acertar um golpe mortal no boruto, sério que estão usando essa cena como comparação de força de um golpe mortal? Hehehe só vendo
Eu não acho que poderia matar alguém com uma boa resistência, mas um random qualquer talvez? Depende do usuario também, Kushou do Hiashi por exemplo repeliu uma cauda do juubi se nao me engano, uma cauda do juubi é do tamanho do susanoo perfeito, logo concluímos que nesse nivel séria totalmente mortal ate mesmo para ninjas com uma boa resistência, se eu errei algo podem me corrigir.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos