Você ignorou a ideia do tópico ao afirmar que o jutsu só conseguiu aquele efeito por conta do ambiente fechado, sem mesmo discutir afundo sobre isso.
Não ignorei a ideia do tópico pois a ideia do tópico respondi no post como um todo, contudo, sua frase "
uma névoa capaz de derreter o Susanoo ficar completamente ineficaz por conta do ambiente" foi algo que eu respondi de forma mais especifica, pois, existe uma grande equivoco nela que é o ambiente poder atrapalhar a nevoa POREM o ambiente não poder ajudar a nevoa, esse é o erro, o mesmo ambiente que pode atrapalhar, pode ajudar sendo que no caso de mei x sasuke claramente o ambiente ajudou.
Um gás é afetado por correntes de ar, área e temperatura
O local em questão impedia correntes de ar, mantinha a temperatura estável e era uma área pequena mantendo o volume do gás compactado, isso é algo que foi mostrado, dizer que o Kumo no jutsu foi favorecido pelo ambiente é dizer o obvio, eu só disse isso antes porque sua frase levava outras pessoas ao engano dando a entender que o ambiente poderia prejudicar mas não podia favorecer a técnica da mei, o que claramente não é o caso vide a luta dela com sasuke
na verdade você disse sim e continua dizendo, não diz com todas as letras, mas diz. "Futton: kumo no jutsu top dependendo do local", "Futton: komu no jutsu é um peido ao ar livre, é irrelevante" e etc.
Disse ? Não vi o quote
Um peido ao ar livre é uma mera exemplificação provocativa para dar continuidade ao debate
Fato é que eu nunca disse em parte alguma do tópico que o jutsu só pode ser usado em local fechado, mas, disse e repito, se for local fechado ele é favorecido
Isso é um fato você aceitando ou não, pois, o jutsu é um gás a mercer do vento, temperatura e pressão, então, qualquer coisa que ajude nesses fatores ira favorecer o jutsu
Um user de Kumo no jutsu lutar em um local fechado não é diferente em nada de um user de suiton lutar em um local com agua, o ambiente pode prejudicar ou favorecer o user de kumo no jutsu sendo que no caso de mei x sasuke, o ambiente favoreceu o user de vapor
Eu sei muito bem que alguns jutsus podem ser favorecidos pelo ambiente, mas isso não quer dizer que eles fiquem inúteis fora de um ambiente favorável, como você afirma com o kumo. A Mei usou suitons abrangentes em um deserto, um ambiente totalmente desfavorável para o seu elemento, mas mesmo assim mostrou jutsus incríveis.
Não lembro de ter dito que o Kumo no jutsu é inútil em um ambiente ao ar livre, isso é uma conclusão ao qual você chegou sozinho, não me de os créditos
Mas digamos caro colega
@Espírito da Floresta que:
- Mizukage enfrentasse a tenten na mesma ponte que naruto enfrentou orochimaru
Acha que a mei conseguiria matar a tenten usando o kumo no jutsu em um ambiente como esse ?????????????????????????????????????
Eu tenho motivos para acreditar que foi o komu e não o youton, esses motivos estão no mangá, logo não é achismo.
Quais ?
Em uma situação 4x4 o kumo no jutsu não derreteu o susano costelinha, porque em uma situação 4.000.000x4.000.000 ele derreteria o susano humanoide ?
Não se incomode tanto com o termo achismo, se você sentiu alguma conotação negativa, putz, não foi a intenção
Eu duvido muito que o jutsu tenha sido inventado para só ser usado dentro de casa, qual ia ser a finalidade disso? Matar ou expulsar visita inconveniente? Kkkkkk databook do jutsu mostra que ele pode ser usado em todos os alcances: curto, médio e longo.
https://ibb.co/LSnYMGr
Ate onde eu sei esse troço é uma Kekkei genkai, então, ela não inventou nada, apenas percebeu que era capaz de fazer
Dizer que o Kumo no jutsu foi inventado é tão logico e coerente quanto dizer que o Amaterasu foi inventado
Você desperta o poder, você apenas nota que é capaz de fazer algo, você não o cria
Quanto a utilidade da técnica vai da imaginação do user, ate onde eu sei nada impede da mei combar doton + kumo no jutsu
o tal preparo só ocorreu porque tinha aliados próximo, pois mesmo que o jutsu funcionasse apenas em locais fechados, como você diz, a Mei poderia ter usado de boa se o salão de reunião estivesse vazio, pois ali também era um local fechado, concorda?
Já ouviu o ditado matar 2 coelhos com uma cajadada só... ?
E não discordo que ela poderia usar o Kumo no jutsu no salao de reunião, mas, você concorda que seria um ambiente maior e que iria requerer mais esforço, chakra e tempo para derreter o susano ?
Na verdade não, pois como essas imagens mostram
https://ibb.co/yppsZYC
https://ibb.co/hZCRDYZ
https://ibb.co/H4sCnhz
https://ibb.co/GQn6cjH
https://ibb.co/YcFZrRY
O youton demorou um tempão para poder derreter o Susanoo superficialmente, sendo que o Susanoo do Madara foi afundado no youton. Contra o punho do Susanoo que socou a Mei, não teria como usar ácido, já que o clone do Madara, que controlava o Susanoo, não iria esperar o punho derreter. Para fazer aquilo foi preciso derreter o Susanoo em um período muito curto de tempo, pois a Mei derreteu a mão do Susanoo para tentar se livrar do soco dele, e com o youton não dá para derreter rapidamente o Susanoo, levando em consideração o que foi mostrado no início do combate.
Eu vejo o susano costelinha caindo no acido e o susano humanoide saindo do acido, ele caiu no acido ou fermento ?
Pelo o que vi ali não tem nada de errado no Youton derreter o susano
como eu estou indiferente a substância líquida usada pela Mei para derreter, devido ao tópico ser sobre o kumo e nao sobre o youton (esse último só foi usado como complemento), eu vou concordar que é ácido.
whatever
Isso tudo saiu de alguma fonte oficial ou é algo que foi debatido aqui no fórum?
Você consegue ver que existe diferença entre o Youton da Mei, roshi, dodai e kurotsuchi ?
Se você partir do ponto base que é "existe diferença" você em algum momento vai entender o que faz existir essa diferença ou será que na sua imaginação fértil a mei iria cuspir bolas de magma igual ao Roshi ? Talvez ela fosse capaz de usar algo no nível do kakazan ?? A já sei quem sabe o manto Youton, ne ???
Se você disser isso, vai ser só achismo seu... ela pode ser user de doton, mas não mostrou nenhum, logo não dá para analisar um jutsu que ela mostrou inventando outro para complementa-lo. ou até nerfa-lo já que com essa linha de raciocínio, ela precisaria de outro jutsu para tornar o kumo útil
Não mostrou nenhum ?
Pelo o que lembro na guerra o shikamaru pediu ao kitsuchi selos de mão simples a ponto de qualquer pessoa user de doton ser capaz de executar, sendo que com isso ele arrumou milhares de users de doton no meio da guerra, fez um muro para impedir a bijuudama do juubi e percebeu como foi fail seu plano, agora se milhares de randons uma um doton simples será que a mizukage não seria capaz do mesmo ?
O kumo não se tornaria útil por causa de outro jutsu, apenas mais eficiente
disse sim, a diferença é que as páginas que mostram o youton sem passar pelo Susanoo estavam no tópico desde o início. Uma coisa é eu afirmar que o youton não fez aquilo, tomando como base os danos que o Susanoo do Madara sofreu no início do combate, ao ser afundado no ácido, outra é você dar quote em fragmento do texto, chamando tudo de bobagem sem tentar explicar porque tudo aquilo que foi dito é "bobagem".
O problema é que você simplesmente omitiu informações como por exemplo o susano que caiu no acido ser o susano costelinha e o susano que saiu do acido ser o susano humanoide, porque o madara aumentou o tamanho do susano ? Susano virou suquinho e o madara fez outro maior, isso não é claro para vc ?
o motivo de eu acreditar que não foi com o youton estava e ainda está no início da publicação, você parece que nem leu o tópico e veio só dar quote... algumas coisas que você pergunta, como essa por exemplo, o próprio tópico já traz a resposta.
Seu tópico carece de informações, você as omite, só não sei se foi de proposito
Não é tão simples assim, não é como se a Mei precisasse usar a potência máxima para matar alguém, além disso ela não só tem a opção de usar a potência mínima ou máxima, ela pode ajustar os níveis de PH da forma que preferir. Como você sabe, as paredes do local foram superficialmente derretidas, se a Mei tentasse usar algo muito exagerado, você não acha que ela poderia acabar colocando uma parte daquele prédio abaixo, fazendo a névoa afetar seus aliados, se machucando com os escombros e também dando uma ótima chance para o Sasuke fugir? A Mei nunca foi burra ou inconsequente, pode ter certeza que ela pensa bem antes de agir.
Talvez se o kumo no jutsu tivesse mostrado eficiência a nível amaterasu eu concordasse com isso de por parte do prédio e paredes a baixo
Ate onde pude ver ela quis matar o uchiha da forma mais rápida o possível, sendo que só conseguiu tal chance pelo fato dele já ter lutado com o raikage, pois, em qualquer outra situação uma parede não iria segurar ele, não porque a mei iria derreter a parede mas porque uma parede é algo que qualquer shinobi é capaz de destruir, ainda mais um user de susano
A mei em toda sua inteligência não usou potencia máxima para não derreter a parede
A mei em toda sua inteligência não pensou que o sasuke poderia destruir a parede ?
Se tal plano deu certo, é porque o sasuke já estava na merda e não porque ela pegou leve
é verdade que existem várias camadas, mas mesmo assim a Mei derreteu com algum dos seus jutsus... youton tem um alto poder ácido, kumo tem um poder ácido maior que o youton e também tem a capacidade de anular defesas de chakra segundo o databook... os dois podem ter as suas capacidades melhoradas ao acrescentar mais chakra, porém o kumo é a melhor opção pelos dois motivos citados acima.
Motivos seria o que gosto pessoal e interpretação conveniente ?
É verdade que a densidade é diferente, mas vale lembrar que o Kirikagure aparenta ter uma densidade ainda menor que o Komu e mesmo assim pode ser usado em campo aberto.
https://ibb.co/XypxJTj
Kirigakure desde a primeira vez que apareceu sempre foi dito que é um jutsu que pode variar de densidade dependendo da vontade do user
Se o user quiser, você não enxerga 1 palmo a frente do seu nariz
Acredito que seja por causa da densidade do jutsu, algo citado por você acima, mas se existe algum outro motivo, eu não vou ter como saber se você não me disser, pois eu não tenho telepatia.
Mei não controla pra onde a nevoa dela vai
Os três jutsus citados por você (kumo, korin e C4), apesar de serem Kekkei Genkais diferentes, compartilham diversas semelhanças como você mostrou, contudo algo que chega a ser um pouco contraditório, para a sua linha de pensamento, é o fato do korin e do C4 terem sido usados com eficiência em um campo aberto. Talvez o kumo funcione com a mesma eficiência que eles e quem sabe essa questão desses 3 jutsus "ficarem a mercê do vento", seja só uma fraqueza contra usuários do elemento vento.
Todos os 3 são a mercer do vento mas funcionam de formas diferentes
Se você respirar um pouco do C4 você morre
Se você respirar um pouco do Korin você dorme
Se você respirar um pouco do Kumo ????
C4 ficou a mercer do vento e o deidara precisou criar uma grande quantidade, fora que ele precisou usar outra vez a técnica para então conseguir atingir o alvo, já o Korin foi usado em quantidades absurdas para por múltiplos alvos para dormir, já a mei teria de criar uma nevoa em grande escala, uma super nuvem de gás para manter o alvo dentro da zona de atuação da técnica e isso na densidade máxima
O funcionamento da técnica favorece locais fechados, provavelmente em locais abertos a Mei usaria outro jutsu
O ruim e foda em quem defende o Kumo no jutsu é que nunca consideram ou pensam na possibilidade da KG futton ter outros jutsus, acham que a KG futton se resume a 1 técnica apenas e tentam usar essa técnica para tudo sendo que não é assim que as coisas funcionam, se você falasse que a mei usou o Futton: kumi kumi para derreter a mao do susano seria mais plausível do que dizer que foi o futton: kumo no jutsu sendo que o kumi kumi nem mesmo existe....
Você argumenta bem e também parece conhecer bastante sobre o mangá, espero encontra-lo em outros tópicos meus futuramente.
Não concordamos nisso mas é bem provável que concordemos em outras coisas
Um dia rivais... no outro aliados
vida que segue