Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?!

+5
Justinboll
Heimdall
Elter
FrutosDoMar
Mustang
9 participantes

descriptionA névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?! - Página 2 EmptyRe: A névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?!

more_horiz
Fūko escreveu:
Sobre essa discussão da lava da Mei
Na descrição do jutsu, aquela outra forma de lava é a versão dela, ou seja, uma versão q só ela tem, mais mesmo assim ela ainda usa lava normal
Mostrado q ela fez uma parede de lava seca pro Futton não escapar do corredor, creio eu q acido não viraria uma parede de rocha fervente;-;


Sim! Por isto deixei o link do @Heimdall nos explicando, inclusive, com uma pagina do Databook de o por quê o Yonkai tampou uma parede.

Heimdall escreveu:
"A kekkei genkai Youton que é possível apenas para a quinta Mizukage - uma perigosa técnica que transforma o chakra dentro do corpo em um fluido fortemente ácido, capaz de dissolver qualquer coisa. O Fluido cuspido da boca é extremamente viscoso e a forma do jutsu pode ser escolhido pelo usuário até um certo limite. Se for atirado com precisão, é possível melhorar o alcance e velocidade dos projéteis. Além disso, também é possível utilizar como obstrução de uma parede.

Se for espalhado com uma amplitude grande, o fluido viscoso se transforma em uma verdadeira paredde de ácido. Aqueles que a tocam não conseguem evitar de derreter e cair miseravelmente."


O que ela faz é apenas aumentar e diminuir a viscosidade. Ou seja, é lava ácida, porém, ela pode manipular tanto o uso quanto a textura conforme preciso, por exemplo: Contra o Sasuke, ela fez um Yonkai aparentemente mais pastoso e pesado, porém, já contra o Madara, ela usou o Yonkai mais liquido, tanto que o mesmo escorria como se fosse agua na animação. É isto.

descriptionA névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?! - Página 2 EmptyRe: A névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?!

more_horiz
Olha, funcionar funciona, mas não faz tanta diferença dependendo do adversário. Em campo aberto só sera útil se o adversário estiver parado. Mas é muito melhor em local fechado. Obviamente, ela não usou contra madara para não prejudicar os outros kages. Mas cuidado ao comparar o susanoo de madara com o de sasuke. Já sabemos que susanoo de madara >> susanoo de sasuke, em qualquer estágio (considerando apenas o susanoo, é claro. Chackra externo não conta).

descriptionA névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?! - Página 2 EmptyRe: A névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?!

more_horiz
Lucky escreveu:
Aqui tem um topico que eu fiz a um tempo atrás onde eu mesmo que já fui citado como o maior fã da Mei aqui no forum - COF COF - também tinha esta duvida e algumas coisas foram esclarecidas. Se quiser dá uma olhada...

https://www.forumnsanimes.com/t80578-afinal-mei-cospe-acido-ou-lava
Eu vou dar uma olhada no tópico, obrigado. Sinto muito mas agora que eu estou nesse fórum, o título de maior fã da Mei já não pertence a você! Kkkk

O que ela faz é apenas aumentar e diminuir a viscosidade. Ou seja, é lava ácida, porém, ela pode manipular tanto o uso quanto a textura conforme preciso, por exemplo: Contra o Sasuke, ela fez um Yonkai aparentemente mais pastoso e pesado, porém, já contra o Madara, ela usou o Yonkai mais liquido, tanto que o mesmo escorria como se fosse agua na animação. É isto.
Isso explica bem o fato da Karin ter desviado de um ataque de youton que nunca foi direcionado à ela e que só tinha o objetivo de bloquear a passagem, mesmo ele sendo capaz de parar meteoros e ter uma grande aumento de velocidade no curto alcance segundo o databook.

@CrossDominus esse ponto que você citou é muito interessante e relevante, de fato existe uma diferença alta de resistência entre o Susanoo daquele Sasuke e do Madara que lutou contra os kages, mas mesmo assim, acredito que seja mais correto considerar que foi o kumo que fez aquilo na mão do Susanoo, pelo menos até a Mei mostrar um jutsu com poder ácida maior que o Kumo e o Yokai, ou então, até ver um novo feito do Yokai em poder destrutivo.

descriptionA névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?! - Página 2 EmptyRe: A névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?!

more_horiz
tem diferenças que em campo aberto é mais faicil de ser evitado, creio eu que jutsus de fuuton impediriam a nevoa
ninjas rapidos, e cortes de pressao do susanoo coisas do tipo
alem de gastar + chacrka poder afetar aliados e por ai vai
nao seria algo inteligente

descriptionA névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?! - Página 2 EmptyRe: A névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?!

more_horiz
Você ignorou o meu tópico inteiro só para dizer isso?

Não ignorei absolutamente nada no seu tópico, apenas respondi parte por parte, se existe alguma palavra em seu tópico que eu não tenha dado uma resposta, aponte

Caso não consiga, recomendo que faça uma auto critica construtiva e repense sua frase


O objetivo do tópico é justamente esse, discutir a eficiência do jutsu em campo aberto, pois não é só porque o jutsu só foi usado uma vez, entre quatro paredes, que ele só pode ser usado dessa forma. Se você acredita que o jutsu só pode ser utilizado em um local fechado, pode me explicar como a Mei fez isso?

https://ibb.co/jWmj9Qs

Com o youton eu sei que não foi.

Não lembro de ter dito que ele só possa ser usado dessa forma, lembro de ter dito que ele foi favorecido ou você discorda disso ?

Você pode usar como exemplo diversos jutsus, irei ate te dar um de brinde, pegue e use o caso do Daikoudan do kisame, o akatsuki usou tal jutsu apenas 1 vez e contra o Gai, durante a ocasião o kisame usou o Daikoudan dentro do oceano, um suiton sendo usado no oceano certamente foi favorecido, mas, será que o Kisame não poderia usar tal técnica mesmo sem estar no meio do mar ?

E quanto a como a mei derreteu o susano, convenhamos que você mesmo já deu a resposta... Youton

Isso de Youton eu sei que não foi, isso não é argumento, é apenas opinião, especulação, achismo seu



A Mei se trancou para não afetar os outros kages, o preparo que você fala é isso? Se for, você está errado, pois a limitação que o jutsu teve naquele momento, foi por conta dos aliados (a névoa não diferencia amigos de inimigos), e não do ambiente.

HAHAHA

Eu soltar um peido dentro do elevador junto dos meus amigos, certamente eles vao sentir
Eu soltar um peido dentro do maracanã eu duvido muito que algum jogador vá sentir o cheiro

Futton: komu no jutsu é um peido ao ar livre, é irrelevante
Futton: komu no jutsu só se torna relevante dentro do elevador


Você vai ter que provar isso.

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/466/06.png

Preparo


Isso não muda nada. As pessoas continuam entendendo de qualquer uma das duas formas, além disso um suposto erro ortográfico não altera nada do que foi dito ou mostrado acima.

Youton continua sendo a melhor opção ao que vimos


Continua sem mudar nada. Eu não sei de onde você tirou que ela usa uma pasta corrosiva, pois todos os fãs dela dizem que é lava, e ainda existem traduções do nome do jutsu para: "estilo lava: jutsu do monstro de lava", mas ainda que fosse uma "pasta corrosiva" o jutsu continua sem passar pelo Susanoo.

Olha você acha que a mei usa magma por causa da luta dela contra o sasuke dentro do anime, mas, aquilo é um erro, tal coisa não existe no manga
A névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?! - Página 2 Latest?cb=20130824173112&path-prefix=pt-br
A névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?! - Página 2 Hqdefault
https://i.ytimg.com/vi/AHFmtKTU9VQ/hqdefault.jpg



Dentro do manga existem 4 Youton

Youton do Roshi (Jin do 4 caudas)
Youton do Dodai
Youton da Kurotsuchi
Youton da Mei

Roshi = magma
Dodai = borracha
Kuro = cimento
Mei = pasta corrosiva


O Youton da Mei de fato é chamado de estilo lava, mas, por favor não se deixe levar pela nomenclatura, pois, o Youton da mei é tão parecido com o Youton do Roshi quando o Futton da Mei é parecido com o Futton do Han, são coisas totalmente distintas

Tentarei explicar para que você entenda facilmente o porque ser praticamente impossível a mei fazer o Youton versão magma

Roshi = magma = Roshi usar Doton + Katon x Yang
Dodai = borracha = Dodai usar Doton x Yang + Katon
Kuro = cimento = Kuro usar Doton + Katon x Yin
Mei = pasta corrosiva = Mei usar Doton x Yin + Katon


Perceba na lista acima que:
Youton da Mei seria Doton + Katon
Youton do Roshi seria Doton + Katon

Porem o Youton da mei seria carregado de Yin que por sua vez seria focado em alterar e upar as propriedades do Doton, enquanto isso, o Youton do Roshi seria um Youton rico em Yang que por sua vez é voltado para upar, fortalecer e melhorar as características do Katon

Youton é claramente uma KG que mostra como misturar 2 elementos podem gerar diferentes resultados, sendo visto no manga 4 possibilidades mas podendo existir ate mais. Por favor não ache que sou hater da Mei, apenas vejo as coisas de forma mais complexa que você, para mim você esta sendo simplista demais já que do meu ponto de vista sequer é possível a Mei usar o Youton da Kuro, Dodai ou Roshi



Você está tentando desviar o assunto do tópico! Deu quote em diversas partes do tópico, mas não rebateu nenhuma. Peço que mantenha o foco assunto principal: A possibilidade da utilização do Komu em campo aberto.

A situação em que a mei usou o futton foi em um ambiente onde existiam paredes

E se eu falar que toda vez que a mei usa o futton, ela antes prenda o inimigo dentro de um doton ?
Por algum acaso a mei não é user de doton ou não existiu personagem fazendo isso ??
Eu não desviei em nada, você apenas não entendeu o que eu quis dizer....

A névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?! - Página 2 190?cb=20120907145518&path-prefix=pt-br

Sabe o que é uma câmara de gás ? Não souber te recomendo a jogar no google e depois comparar com mei x sasuke

A névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?! - Página 2 4r7gyhHT8yb843XlIJB5vtYyklrttjDbU26mpZGHAjzvfbKk1sOQhRHWFyS0LZPWEftGQiV1a1C4ZlaoD7Eyp14iPdppp2aYkns19dJToWPnT2uhIWtnD62L


Bobagem= eu não concordo, mas também não tenho argumentos para contradizer o que foi mostrado aqui? Porque é o que tá parecendo.

Cara você disse: "Com o youton eu sei que não foi."

E não mostrou de onde tirou isso, se você sabe que não foi o Youton mas não vai dizer como sabe de tal coisa, eu só posso supor que você é o kishimoto, então, não tem como ou porque eu argumentar nada, você já disse que não foi com Youton



Você está tentando inverter a situação, em um quadrinho é mostrado a Mei usando o jutsu, no quadrinho seguinte já mostra o Susanoo sendo deformado. Eu não sei se você viu a página que eu postei, porém se ela tiver passado despercebida por você eu posto de novo.

https://ibb.co/pdTPJ56

Outra coisa que eu queria saber é onde você conseguiu essa informação de que ela usou em potência máxima o jutsu, eu pesquisei bastante sobre as Kekkei Gekais dela, antes de fazer o tópico, e não encontrei isso, se você poder me enviar a fonte dessa informação eu fico grato.

Isso é uma informação implícita no manga, vai da competência do leitor saber interpretar

Mei afirma que quer matar uchiha sasuke e usa sua técnica, então, apenas me diga, ela usou a potencia mínima ou máxima para matar o seu oponente ?


Quanto ao tamanho do Susanoo, ela SÓ derreteu a mão dele, e a mão é do tamanho do Susanoo costela ou pouca coisa maior.

A mao do susano humanoide possui mais camadas de chakra que o susano costelinha

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/392/03.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/590/03.png



Todos os susanos são feitos de camadas de chakra, ou seja, pele, ossos, veias tudo no susano é feito de chakra e todos eles tem múltiplas camadas, exceto a versão mais básica do jutsu que é justamente o susano costelinha usado pelo sasuke contra mei, então, mesmo a mao do susano humanoide do madara, possui mais camadas de chakra do que o susano costelinha do sasuke, pois, na mao daquele susano além de "ossos" existia "carne, veias, pele" feitas de chakra




Não, isso porque os Kages estavam longe e a Mei estava no ar, logo não tem como derreter o mokuton que estava no chão, nem os kages que estavam distante. Quando eu digo que ela usou esse jutsu, eu penso na hipótese dela ter feito algo mais ou menos assim:

https://ibb.co/M2tWM7x

Algo usado em uma única direção ao invés de em 360 graus e em MÉDIO alcance. Eu não estou levantando a possibilidade dela conseguir cobrir o campo inteiro com essa névoa ácida igual o que ela fez com o Kirikagure, só estou mostrando fatos que podem tornar possível o uso do kumo em campo aberto tão fatal quanto em campo fechado.

É um bom argumento, pois, o jutsu da shizune tb é um tipo de gás mas perceba que existe uma enorme diferença na densidade das técnicas

Eu vejo como impossível a mei usar o kumo no jutsu em uma versão parecida com a versão da nevoa da shizune, mas, será que você entende o porque deu achar isso ?


em que você se baseia para dizer isso?

Praticidade no uso



Amigo não é assim não. Você precisa trazer essas páginas do mangá, explicar de que formas esses jutsus se relacionam com o kumo e de que forma o tópico é contrariado por eles. Quanto ao entendimento do funcionamento do jutsu, cada um teve a sua forma de interpretar os acontecimentos do mangá, logo não é como se você soubesse uma verdade absoluta sobre a técnica. Só o autor do mangá tem as verdades absolutas.

Kumo no jutsu é um futton
C4 é bakuton + doton
Korin é um mokuton

Pode não parecer olhando a grosso modo a semelhança pois são todos KG diferentes, mas, se você parar para pensar, todos os 3 são "nuvens" todos os 3 são "gases" por assim dizer, se o user do Korin tiver aliados, ele pode muito bem por seus aliados para dormir em vez do inimigo, se o user de C4 for burro, ele pode respirar as próprias bombas em vez de fazer o inimigo as inalar, assim como se o user de kumo der mole ele pode matar seus amigos

Kumo, C4 e Korin são 3 jutsus a mercer do vento, basta ver o que é dito quando o C4 ou Korin são usados



descriptionA névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?! - Página 2 EmptyRe: A névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?!

more_horiz
Ellos escreveu:
Você ignorou o meu tópico inteiro só para dizer isso?

Não ignorei absolutamente nada no seu tópico, apenas respondi parte por parte, se existe alguma palavra em seu tópico que eu não tenha dado uma resposta, aponte

Caso não consiga, recomendo que faça uma auto critica construtiva e repense sua frase

Você ignorou a ideia do tópico ao afirmar que o jutsu só conseguiu aquele efeito por conta do ambiente fechado, sem mesmo discutir afundo sobre isso.



O objetivo do tópico é justamente esse, discutir a eficiência do jutsu em campo aberto, pois não é só porque o jutsu só foi usado uma vez, entre quatro paredes, que ele só pode ser usado dessa forma. Se você acredita que o jutsu só pode ser utilizado em um local fechado, pode me explicar como a Mei fez isso?

https://ibb.co/jWmj9Qs

Com o youton eu sei que não foi.

Não lembro de ter dito que ele só possa ser usado dessa forma, lembro de ter dito que ele foi favorecido ou você discorda disso ?

na verdade você disse sim e continua dizendo, não diz com todas as letras, mas diz. "Futton: kumo no jutsu top dependendo do local", "Futton: komu no jutsu é um peido ao ar livre, é irrelevante" e etc.


Você pode usar como exemplo diversos jutsus, irei ate te dar um de brinde, pegue e use o caso do Daikoudan do kisame, o akatsuki usou tal jutsu apenas 1 vez e contra o Gai, durante a ocasião o kisame usou o Daikoudan dentro do oceano, um suiton sendo usado no oceano certamente foi favorecido, mas, será que o Kisame não poderia usar tal técnica mesmo sem estar no meio do mar?

Eu sei muito bem que alguns jutsus podem ser favorecidos pelo ambiente, mas isso não quer dizer que eles fiquem inúteis fora de um ambiente favorável, como você afirma com o kumo. A Mei usou suitons abrangentes em um deserto, um ambiente totalmente desfavorável para o seu elemento, mas mesmo assim mostrou jutsus incríveis.


E quanto a como a mei derreteu o susano, convenhamos que você mesmo já deu a resposta... Youton

Isso de Youton eu sei que não foi, isso não é argumento, é apenas opinião, especulação, achismo seu

Eu tenho motivos para acreditar que foi o komu e não o youton, esses motivos estão no mangá, logo não é achismo.


A Mei se trancou para não afetar os outros kages, o preparo que você fala é isso? Se for, você está errado, pois a limitação que o jutsu teve naquele momento, foi por conta dos aliados (a névoa não diferencia amigos de inimigos), e não do ambiente.

HAHAHA

Eu soltar um peido dentro do elevador junto dos meus amigos, certamente eles vao sentir
Eu soltar um peido dentro do maracanã eu duvido muito que algum jogador vá sentir o cheiro

Futton: komu no jutsu é um peido ao ar livre, é irrelevante
Futton: komu no jutsu só se torna relevante dentro do elevador

Eu duvido muito que o jutsu tenha sido inventado para só ser usado dentro de casa, qual ia ser a finalidade disso? Matar ou expulsar visita inconveniente? Kkkkkk databook do jutsu mostra que ele pode ser usado em todos os alcances: curto, médio e longo.

https://ibb.co/LSnYMGr


Você vai ter que provar isso.

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/466/06.png

Preparo

o tal preparo só ocorreu porque tinha aliados próximo, pois mesmo que o jutsu funcionasse apenas em locais fechados, como você diz, a Mei poderia ter usado de boa se o salão de reunião estivesse vazio, pois ali também era um local fechado, concorda?


Isso não muda nada. As pessoas continuam entendendo de qualquer uma das duas formas, além disso um suposto erro ortográfico não altera nada do que foi dito ou mostrado acima.

Youton continua sendo a melhor opção ao que vimos

Na verdade não, pois como essas imagens mostram

https://ibb.co/yppsZYC
https://ibb.co/hZCRDYZ
https://ibb.co/H4sCnhz
https://ibb.co/GQn6cjH
https://ibb.co/YcFZrRY

O youton demorou um tempão para poder derreter o Susanoo superficialmente, sendo que o Susanoo do Madara foi afundado no youton. Contra o punho do Susanoo que socou a Mei, não teria como usar ácido, já que o clone do Madara, que controlava o Susanoo, não iria esperar o punho derreter. Para fazer aquilo foi preciso derreter o Susanoo em um período muito curto de tempo, pois a Mei derreteu a mão do Susanoo para tentar se livrar do soco dele, e com o youton não dá para derreter rapidamente o Susanoo, levando em consideração o que foi mostrado no início do combate.


Continua sem mudar nada. Eu não sei de onde você tirou que ela usa uma pasta corrosiva, pois todos os fãs dela dizem que é lava, e ainda existem traduções do nome do jutsu para: "estilo lava: jutsu do monstro de lava", mas ainda que fosse uma "pasta corrosiva" o jutsu continua sem passar pelo Susanoo.

Olha você acha que a mei usa magma por causa da luta dela contra o sasuke dentro do anime, mas, aquilo é um erro, tal coisa não existe no manga
A névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?! - Página 2 Latest?cb=20130824173112&path-prefix=pt-br
A névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?! - Página 2 Hqdefault
https://i.ytimg.com/vi/AHFmtKTU9VQ/hqdefault.jpg

como eu estou indiferente a substância líquida usada pela Mei para derreter, devido ao tópico ser sobre o kumo e nao sobre o youton (esse último só foi usado como complemento),  eu vou concordar que é ácido.



Dentro do manga existem 4 Youton

Youton do Roshi (Jin do 4 caudas)
Youton do Dodai
Youton da Kurotsuchi
Youton da Mei

Roshi = magma
Dodai = borracha
Kuro = cimento
Mei = pasta corrosiva


O Youton da Mei de fato é chamado de estilo lava, mas, por favor não se deixe levar pela nomenclatura, pois, o Youton da mei é tão parecido com o Youton do Roshi quando o Futton da Mei é parecido com o Futton do Han, são coisas totalmente distintas

Tentarei explicar para que você entenda facilmente o porque ser praticamente impossível a mei fazer o Youton versão magma

Roshi = magma = Roshi usar Doton + Katon x Yang
Dodai = borracha = Dodai usar Doton x Yang + Katon
Kuro = cimento = Kuro usar Doton + Katon x Yin
Mei = pasta corrosiva = Mei usar Doton x Yin + Katon


Perceba na lista acima que:
Youton da Mei seria Doton + Katon
Youton do Roshi seria Doton + Katon

Porem o Youton da mei seria carregado de Yin que por sua vez seria focado em alterar e upar as propriedades do Doton, enquanto isso, o Youton do Roshi seria um Youton rico em Yang que por sua vez é voltado para upar, fortalecer e melhorar as características do Katon

Youton é claramente uma KG que mostra como misturar 2 elementos podem gerar diferentes resultados, sendo visto no manga 4 possibilidades mas podendo existir ate mais. Por favor não ache que sou hater da Mei, apenas vejo as coisas de forma mais complexa que você, para mim você esta sendo simplista demais já que do meu ponto de vista sequer é possível a Mei usar o Youton da Kuro, Dodai ou Roshi
Isso tudo saiu de alguma fonte oficial ou é algo que foi debatido aqui no fórum?

Você está tentando desviar o assunto do tópico! Deu quote em diversas partes do tópico, mas não rebateu nenhuma. Peço que mantenha o foco assunto principal: A possibilidade da utilização do Komu em campo aberto.

A situação em que a mei usou o futton foi em um ambiente onde existiam paredes

E se eu falar que toda vez que a mei usa o futton, ela antes prenda o inimigo dentro de um doton ?
Por algum acaso a mei não é user de doton ou não existiu personagem fazendo isso ??
Eu não desviei em nada, você apenas não entendeu o que eu quis dizer....

Se você disser isso, vai ser só achismo seu... ela pode ser user de doton, mas não mostrou nenhum, logo não dá para analisar um jutsu que ela mostrou inventando outro para complementa-lo. ou até nerfa-lo já que com essa linha de raciocínio, ela precisaria de outro jutsu para tornar o kumo útil

Bobagem= eu não concordo, mas também não tenho argumentos para contradizer o que foi mostrado aqui? Porque é o que tá parecendo.

Cara você disse: "Com o youton eu sei que não foi."

disse sim, a diferença é que as páginas que mostram o youton sem passar pelo Susanoo estavam no tópico desde o início. Uma coisa é eu afirmar que o youton não fez aquilo, tomando como base os danos que o Susanoo do Madara sofreu no início do combate, ao ser afundado no ácido, outra é você dar quote em fragmento do texto, chamando tudo de bobagem sem tentar explicar porque tudo aquilo que foi dito é "bobagem".

E não mostrou de onde tirou isso, se você sabe que não foi o Youton mas não vai dizer como sabe de tal coisa, eu só posso supor que você é o kishimoto, então, não tem como ou porque eu argumentar nada, você já disse que não foi com Youton

o motivo de eu acreditar que não foi com o youton estava e ainda está no início da publicação, você parece que nem leu o tópico e veio só dar quote... algumas coisas que você pergunta, como essa por exemplo, o próprio tópico já traz a resposta.

Você está tentando inverter a situação, em um quadrinho é mostrado a Mei usando o jutsu, no quadrinho seguinte já mostra o Susanoo sendo deformado. Eu não sei se você viu a página que eu postei, porém se ela tiver passado despercebida por você eu posto de novo.

https://ibb.co/pdTPJ56

Outra coisa que eu queria saber é onde você conseguiu essa informação de que ela usou em potência máxima o jutsu, eu pesquisei bastante sobre as Kekkei Gekais dela, antes de fazer o tópico, e não encontrei isso, se você poder me enviar a fonte dessa informação eu fico grato.

Isso é uma informação implícita no manga, vai da competência do leitor saber interpretar

Mei afirma que quer matar uchiha sasuke e usa sua técnica, então, apenas me diga, ela usou a potencia mínima ou máxima para matar o seu oponente ?

Não é tão simples assim, não é como se a Mei precisasse usar a potência máxima para matar alguém, além disso ela não só tem a opção de usar a potência mínima ou máxima, ela pode ajustar os níveis de PH da forma que preferir. Como você sabe, as paredes do local foram superficialmente derretidas, se a Mei tentasse usar algo muito exagerado, você não acha que ela poderia acabar colocando uma parte daquele prédio abaixo, fazendo a névoa afetar seus aliados, se machucando com os escombros e também dando uma ótima chance para o Sasuke fugir? A Mei nunca foi burra ou inconsequente, pode ter certeza que ela pensa bem antes de agir.


Quanto ao tamanho do Susanoo, ela SÓ derreteu a mão dele, e a mão é do tamanho do Susanoo costela ou pouca coisa maior.

A mao do susano humanoide possui mais camadas de chakra que o susano costelinha

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/392/03.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/590/03.png


Todos os susanos são feitos de camadas de chakra, ou seja, pele, ossos, veias tudo no susano é feito de chakra e todos eles tem múltiplas camadas, exceto a versão mais básica do jutsu que é justamente o susano costelinha usado pelo sasuke contra mei, então, mesmo a mao do susano humanoide do madara, possui mais camadas de chakra do que o susano costelinha do sasuke, pois, na mao daquele susano além de "ossos" existia "carne, veias, pele" feitas de chakra

é verdade que existem várias camadas, mas mesmo assim a Mei derreteu com algum dos seus jutsus... youton tem um alto poder ácido, kumo tem um poder ácido maior que o youton e também tem a capacidade de anular defesas de chakra segundo o databook... os dois podem ter as suas capacidades melhoradas ao acrescentar mais chakra, porém o kumo é a melhor opção pelos dois motivos citados acima.

Não, isso porque os Kages estavam longe e a Mei estava no ar, logo não tem como derreter o mokuton que estava no chão, nem os kages que estavam distante. Quando eu digo que ela usou esse jutsu, eu penso na hipótese dela ter feito algo mais ou menos assim:

https://ibb.co/M2tWM7x

Algo usado em uma única direção ao invés de em 360 graus e em MÉDIO alcance. Eu não estou levantando a possibilidade dela conseguir cobrir o campo inteiro com essa névoa ácida igual o que ela fez com o Kirikagure, só estou mostrando fatos que podem tornar possível o uso do kumo em campo aberto tão fatal quanto em campo fechado.

É um bom argumento, pois, o jutsu da shizune tb é um tipo de gás mas perceba que existe uma enorme diferença na densidade das técnicas

É verdade que a densidade é diferente, mas vale lembrar que o Kirikagure aparenta ter uma densidade ainda menor que o Komu e mesmo assim pode ser usado em campo aberto.

https://ibb.co/XypxJTj


Eu vejo como impossível a mei usar o kumo no jutsu em uma versão parecida com a versão da nevoa da shizune, mas, será que você entende o porque deu achar isso ?

Acredito que seja por causa da densidade do jutsu, algo citado por você acima, mas se existe algum outro motivo, eu não vou ter como saber se você não me disser, pois eu não tenho telepatia.



Amigo não é assim não. Você precisa trazer essas páginas do mangá, explicar de que formas esses jutsus se relacionam com o kumo e de que forma o tópico é contrariado por eles. Quanto ao entendimento do funcionamento do jutsu, cada um teve a sua forma de interpretar os acontecimentos do mangá, logo não é como se você soubesse uma verdade absoluta sobre a técnica. Só o autor do mangá tem as verdades absolutas.

Kumo no jutsu é um futton
C4 é bakuton + doton
Korin é um mokuton

Pode não parecer olhando a grosso modo a semelhança pois são todos KG diferentes, mas, se você parar para pensar, todos os 3 são "nuvens" todos os 3 são "gases" por assim dizer, se o user do Korin tiver aliados, ele pode muito bem por seus aliados para dormir em vez do inimigo, se o user de C4 for burro, ele pode respirar as próprias bombas em vez de fazer o inimigo as inalar, assim como se o user de kumo der mole ele pode matar seus amigos

Kumo, C4 e Korin são 3 jutsus a mercer do vento, basta ver o que é dito quando o C4 ou Korin são usados

Os três jutsus citados por você (kumo, korin e C4), apesar de serem Kekkei Genkais diferentes, compartilham diversas semelhanças como você mostrou, contudo algo que chega a ser um pouco contraditório, para a sua linha de pensamento, é o fato do korin e do C4 terem sido usados com eficiência em um campo aberto. Talvez o kumo funcione com a mesma eficiência que eles e quem sabe essa questão desses 3 jutsus "ficarem a mercê do vento", seja só uma fraqueza contra usuários do elemento vento.

Você argumenta bem e também parece conhecer bastante sobre o mangá, espero encontra-lo em outros tópicos meus futuramente.

descriptionA névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?! - Página 2 EmptyRe: A névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?!

more_horiz
Você ignorou a ideia do tópico ao afirmar que o jutsu só conseguiu aquele efeito por conta do ambiente fechado, sem mesmo discutir afundo sobre isso.

Não ignorei a ideia do tópico pois a ideia do tópico respondi no post como um todo, contudo, sua frase "uma névoa capaz de derreter o Susanoo ficar completamente ineficaz por conta do ambiente" foi algo que eu respondi de forma mais especifica, pois, existe uma grande equivoco nela que é o ambiente poder atrapalhar a nevoa POREM o ambiente não poder ajudar a nevoa, esse é o erro, o mesmo ambiente que pode atrapalhar, pode ajudar sendo que no caso de mei x sasuke claramente o ambiente ajudou.


Um gás é afetado por correntes de ar, área e temperatura

O local em questão impedia correntes de ar, mantinha a temperatura estável e era uma área pequena mantendo o volume do gás compactado, isso é algo que foi mostrado, dizer que o Kumo no jutsu foi favorecido pelo ambiente é dizer o obvio, eu só disse isso antes porque sua frase levava outras pessoas ao engano dando a entender que o ambiente poderia prejudicar mas não podia favorecer a técnica da mei, o que claramente não é o caso vide a luta dela com sasuke


na verdade você disse sim e continua dizendo, não diz com todas as letras, mas diz. "Futton: kumo no jutsu top dependendo do local", "Futton: komu no jutsu é um peido ao ar livre, é irrelevante" e etc.

Disse ? Não vi o quote

Um peido ao ar livre é uma mera exemplificação provocativa para dar continuidade ao debate

Fato é que eu nunca disse em parte alguma do tópico que o jutsu só pode ser usado em local fechado, mas, disse e repito, se for local fechado ele é favorecido

Isso é um fato você aceitando ou não, pois, o jutsu é um gás a mercer do vento, temperatura e pressão, então, qualquer coisa que ajude nesses fatores ira favorecer o jutsu

Um user de Kumo no jutsu lutar em um local fechado não é diferente em nada de um user de suiton lutar em um local com agua, o ambiente pode prejudicar ou favorecer o user de kumo no jutsu sendo que no caso de mei x sasuke, o ambiente favoreceu o user de vapor


Eu sei muito bem que alguns jutsus podem ser favorecidos pelo ambiente, mas isso não quer dizer que eles fiquem inúteis fora de um ambiente favorável, como você afirma com o kumo. A Mei usou suitons abrangentes em um deserto, um ambiente totalmente desfavorável para o seu elemento, mas mesmo assim mostrou jutsus incríveis.

Não lembro de ter dito que o Kumo no jutsu é inútil em um ambiente ao ar livre, isso é uma conclusão ao qual você chegou sozinho, não me de os créditos

Mas digamos caro colega @Espírito da Floresta que:

- Mizukage enfrentasse a tenten na mesma ponte que naruto enfrentou orochimaru
A névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?! - Página 2 Latest?cb=20140621183336&path-prefix=pt-br


Acha que a mei conseguiria matar a tenten usando o kumo no jutsu em um ambiente como esse ?????????????????????????????????????


Eu tenho motivos para acreditar que foi o komu e não o youton, esses motivos estão no mangá, logo não é achismo.

Quais ?

Em uma situação 4x4 o kumo no jutsu não derreteu o susano costelinha, porque em uma situação 4.000.000x4.000.000 ele derreteria o susano humanoide ?

Não se incomode tanto com o termo achismo, se você sentiu alguma conotação negativa, putz, não foi a intenção



Eu duvido muito que o jutsu tenha sido inventado para só ser usado dentro de casa, qual ia ser a finalidade disso? Matar ou expulsar visita inconveniente? Kkkkkk databook do jutsu mostra que ele pode ser usado em todos os alcances: curto, médio e longo.

https://ibb.co/LSnYMGr

Ate onde eu sei esse troço é uma Kekkei genkai, então, ela não inventou nada, apenas percebeu que era capaz de fazer

Dizer que o Kumo no jutsu foi inventado é tão logico e coerente quanto dizer que o Amaterasu foi inventado

Você desperta o poder, você apenas nota que é capaz de fazer algo, você não o cria

Quanto a utilidade da técnica vai da imaginação do user, ate onde eu sei nada impede da mei combar doton + kumo no jutsu


o tal preparo só ocorreu porque tinha aliados próximo, pois mesmo que o jutsu funcionasse apenas em locais fechados, como você diz, a Mei poderia ter usado de boa se o salão de reunião estivesse vazio, pois ali também era um local fechado, concorda?

Já ouviu o ditado matar 2 coelhos com uma cajadada só... ?

E não discordo que ela poderia usar o Kumo no jutsu no salao de reunião, mas, você concorda que seria um ambiente maior e que iria requerer mais esforço, chakra e tempo para derreter o susano ?


Na verdade não, pois como essas imagens mostram

https://ibb.co/yppsZYC
https://ibb.co/hZCRDYZ
https://ibb.co/H4sCnhz
https://ibb.co/GQn6cjH
https://ibb.co/YcFZrRY

O youton demorou um tempão para poder derreter o Susanoo superficialmente, sendo que o Susanoo do Madara foi afundado no youton. Contra o punho do Susanoo que socou a Mei, não teria como usar ácido, já que o clone do Madara, que controlava o Susanoo, não iria esperar o punho derreter. Para fazer aquilo foi preciso derreter o Susanoo em um período muito curto de tempo, pois a Mei derreteu a mão do Susanoo para tentar se livrar do soco dele, e com o youton não dá para derreter rapidamente o Susanoo, levando em consideração o que foi mostrado no início do combate.

Eu vejo o susano costelinha caindo no acido e o susano humanoide saindo do acido, ele caiu no acido ou fermento ?

Pelo o que vi ali não tem nada de errado no Youton derreter o susano


como eu estou indiferente a substância líquida usada pela Mei para derreter, devido ao tópico ser sobre o kumo e nao sobre o youton (esse último só foi usado como complemento), eu vou concordar que é ácido.

whatever


Isso tudo saiu de alguma fonte oficial ou é algo que foi debatido aqui no fórum?

Você consegue ver que existe diferença entre o Youton da Mei, roshi, dodai e kurotsuchi ?

Se você partir do ponto base que é "existe diferença" você em algum momento vai entender o que faz existir essa diferença ou será que na sua imaginação fértil a mei iria cuspir bolas de magma igual ao Roshi ? Talvez ela fosse capaz de usar algo no nível do kakazan ?? A já sei quem sabe o manto Youton, ne ???



Se você disser isso, vai ser só achismo seu... ela pode ser user de doton, mas não mostrou nenhum, logo não dá para analisar um jutsu que ela mostrou inventando outro para complementa-lo. ou até nerfa-lo já que com essa linha de raciocínio, ela precisaria de outro jutsu para tornar o kumo útil

Não mostrou nenhum ?

Pelo o que lembro na guerra o shikamaru pediu ao kitsuchi selos de mão simples a ponto de qualquer pessoa user de doton ser capaz de executar, sendo que com isso ele arrumou milhares de users de doton no meio da guerra, fez um muro para impedir a bijuudama do juubi e percebeu como foi fail seu plano, agora se milhares de randons uma um doton simples será que a mizukage não seria capaz do mesmo ?

O kumo não se tornaria útil por causa de outro jutsu, apenas mais eficiente



disse sim, a diferença é que as páginas que mostram o youton sem passar pelo Susanoo estavam no tópico desde o início. Uma coisa é eu afirmar que o youton não fez aquilo, tomando como base os danos que o Susanoo do Madara sofreu no início do combate, ao ser afundado no ácido, outra é você dar quote em fragmento do texto, chamando tudo de bobagem sem tentar explicar porque tudo aquilo que foi dito é "bobagem".

O problema é que você simplesmente omitiu informações como por exemplo o susano que caiu no acido ser o susano costelinha e o susano que saiu do acido ser o susano humanoide, porque o madara aumentou o tamanho do susano ? Susano virou suquinho e o madara fez outro maior, isso não é claro para vc ?



o motivo de eu acreditar que não foi com o youton estava e ainda está no início da publicação, você parece que nem leu o tópico e veio só dar quote... algumas coisas que você pergunta, como essa por exemplo, o próprio tópico já traz a resposta.

Seu tópico carece de informações, você as omite, só não sei se foi de proposito


Não é tão simples assim, não é como se a Mei precisasse usar a potência máxima para matar alguém, além disso ela não só tem a opção de usar a potência mínima ou máxima, ela pode ajustar os níveis de PH da forma que preferir. Como você sabe, as paredes do local foram superficialmente derretidas, se a Mei tentasse usar algo muito exagerado, você não acha que ela poderia acabar colocando uma parte daquele prédio abaixo, fazendo a névoa afetar seus aliados, se machucando com os escombros e também dando uma ótima chance para o Sasuke fugir? A Mei nunca foi burra ou inconsequente, pode ter certeza que ela pensa bem antes de agir.

Talvez se o kumo no jutsu tivesse mostrado eficiência a nível amaterasu eu concordasse com isso de por parte do prédio e paredes a baixo

Ate onde pude ver ela quis matar o uchiha da forma mais rápida o possível, sendo que só conseguiu tal chance pelo fato dele já ter lutado com o raikage, pois, em qualquer outra situação uma parede não iria segurar ele, não porque a mei iria derreter a parede mas porque uma parede é algo que qualquer shinobi é capaz de destruir, ainda mais um user de susano


A mei em toda sua inteligência não usou potencia máxima para não derreter a parede
A mei em toda sua inteligência não pensou que o sasuke poderia destruir a parede ?

Se tal plano deu certo, é porque o sasuke já estava na merda e não porque ela pegou leve


é verdade que existem várias camadas, mas mesmo assim a Mei derreteu com algum dos seus jutsus... youton tem um alto poder ácido, kumo tem um poder ácido maior que o youton e também tem a capacidade de anular defesas de chakra segundo o databook... os dois podem ter as suas capacidades melhoradas ao acrescentar mais chakra, porém o kumo é a melhor opção pelos dois motivos citados acima.

Motivos seria o que gosto pessoal e interpretação conveniente ?


É verdade que a densidade é diferente, mas vale lembrar que o Kirikagure aparenta ter uma densidade ainda menor que o Komu e mesmo assim pode ser usado em campo aberto.

https://ibb.co/XypxJTj

Kirigakure desde a primeira vez que apareceu sempre foi dito que é um jutsu que pode variar de densidade dependendo da vontade do user

Se o user quiser, você não enxerga 1 palmo a frente do seu nariz



Acredito que seja por causa da densidade do jutsu, algo citado por você acima, mas se existe algum outro motivo, eu não vou ter como saber se você não me disser, pois eu não tenho telepatia.
Mei não controla pra onde a nevoa dela vai



Os três jutsus citados por você (kumo, korin e C4), apesar de serem Kekkei Genkais diferentes, compartilham diversas semelhanças como você mostrou, contudo algo que chega a ser um pouco contraditório, para a sua linha de pensamento, é o fato do korin e do C4 terem sido usados com eficiência em um campo aberto. Talvez o kumo funcione com a mesma eficiência que eles e quem sabe essa questão desses 3 jutsus "ficarem a mercê do vento", seja só uma fraqueza contra usuários do elemento vento.

Todos os 3 são a mercer do vento mas funcionam de formas diferentes

Se você respirar um pouco do C4 você morre
Se você respirar um pouco do Korin você dorme
Se você respirar um pouco do Kumo ????


C4 ficou a mercer do vento e o deidara precisou criar uma grande quantidade, fora que ele precisou usar outra vez a técnica para então conseguir atingir o alvo, já o Korin foi usado em quantidades absurdas para por múltiplos alvos para dormir, já a mei teria de criar uma nevoa em grande escala, uma super nuvem de gás para manter o alvo dentro da zona de atuação da técnica e isso na densidade máxima

O funcionamento da técnica favorece locais fechados, provavelmente em locais abertos a Mei usaria outro jutsu

O ruim e foda em quem defende o Kumo no jutsu é que nunca consideram ou pensam na possibilidade da KG futton ter outros jutsus, acham que a KG futton se resume a 1 técnica apenas e tentam usar essa técnica para tudo sendo que não é assim que as coisas funcionam, se você falasse que a mei usou o Futton: kumi kumi para derreter a mao do susano seria mais plausível do que dizer que foi o futton: kumo no jutsu sendo que o kumi kumi nem mesmo existe....


Você argumenta bem e também parece conhecer bastante sobre o mangá, espero encontra-lo em outros tópicos meus futuramente.

Não concordamos nisso mas é bem provável que concordemos em outras coisas

Um dia rivais... no outro aliados

vida que segue

descriptionA névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?! - Página 2 EmptyRe: A névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?!

more_horiz
É meio complicado falar da efetividade dessa névoa em campo abserto, quando não se sabe da densidade que ela pode ser usada. Também precisa ter a temperatura mais fria do que a ambiente, para permanecer circulando o solo.

descriptionA névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?! - Página 2 EmptyRe: A névoa ácida da Mei pode funcionar em campo aberto?!

more_horiz
Acho que aquela Névoa só poderia ser usada bem em lugares fechados, pois seria perigoso uma corrente de ar desviar , mas nada impediria de usar como a técnica pilha ardente de cinzas do Asuma, o ninja teria que ter um cuidado porém de prever os movimentos dessa massa, só que a técnica da Mizukage parece ser bem imprevisível.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos