yagoborges escreveu: Staz escreveu: O K.A já foi utilizado, no Kabuto.
O K.A afetou o próprio Itachi. O que o Edo tensei faz é justamente suprimir a vontade da pessoa e o Koto sobrepôs as ordens do Kabuto, com a ordem do Genjutsu "Proteger Konoha".
Ambos estão falando asneiras.
Complicado.
Estão considerando o mangá ao pé da letra, em vez de interpreta-lo.
Algumas coisas precisam ser interpretadas, como o fato de Edo Tenseis não caírem no Mugen Tsukuyomi, o autor nunca explicou o motivo de não cair, mas interpretando, facilmente chega a conclusão do porquê não caírem.
É importante interpretar as falas do Itachi sobre o Kotoamatsukami e o que a técnica faz.
Kotoamatsukami escreveu: Ele permite que o usuário entre na mente de seu oponente e manipule-o, dando-lhe experiências falsas, fazendo parecer como se eles estivessem fazendo coisas de sua livre e espontânea vontade. É considerado como um genjutsu da mais alta classe, devido à vítima ser inteiramente manipulada sem saber que ela está sendo manipulada.
K.A nada mais é que um genjutsu que controla a mente do oponente.
E aí é importante lembrar do funcionamento do Edo Tensei e do controle que o invocador possui nos reanimados.
Em sua forma mais básica, as almas reencarnadas mantêm sua personalidade, dando-lhes a liberdade de se aproximarem de uma dada tarefa, da maneira que quiserem, desde que ela realize amplamente as ordens do invocador.
Em seu nível mais forte, a personalidade da alma reencarnada é totalmente eliminada. O invocador, ao contrário, controla todas as suas ações, até mesmo permitindo-lhes falar através da reencarnação ou convocar outras almas reencarnadas para a sua localização.
Enquanto o K.A controla a mente do alvo, o Edo Tensei é capaz de apagar completamente a mente do reanimado, e controlar o corpo como se fosse uma marionete, e isso anula qualquer genjutsu.
Mesmo que Itachi, por ventura, utilizasse seu Tsukuyomi num reanimado, destruindo sua mente, bastaria Kabuto apagar a mente do reanimado e tomar controle deste corpo do Edo Tensei.
Sem mais delongas, se Itachi realmente tivesse usado
SOMENTE nele mesmo o K.A com o comando "Proteger Konoha", bastaria Kabuto apagar a mente do Itachi, retirando seu livre arbítrio e controlar o corpo do Itachi como se fosse uma marionete.
E meu argumento é provado com o que Kabuto diz no capítulo 522:
Kabuto consegue transcrever a bel prazer o controle através de talismãs que ele implantou em todos os Edo Tenseis, inclusive ele diz que implantou um talismã no Itachi.
Enquanto que no capítulo 582, Kabuto diz:
Kabuto diz que vai usar um talismã pra ter novamente o controle da mente do Itachi.
Mas, Kabuto não já tinha um talismã dentro do corpo do Itachi, por que ele colocaria outro?O K.A não tem o poder para destruir o talismã, caso realmente fosse possível, Obito não teria a preocupação em saber a fraqueza do Edo tensei, visto que com seu genjutsu ele era plenamente capaz de derrotar cada um dos reanimados. Já que, Obito foi capaz de colocar em um Genjutsu até mesmo o Yondaime Mizukage, que era um Jinchurikki perfeito.
A resposta é clara: Foi o Kabuto que desfez seu talismã quando foi afetado pelo K.A, só ele teria o poder pra isso, justamente por este fato, que ele precisava colocar novamente um talismã dentro do Itachi para voltar a ter controle do reanimado.
"Mas Itachi usou o K.A nele, ele mesmo disse isso"Verdade, mas o genjutsu acabou afetando o Kabuto, e o Itachi sabia disso.
Kabuto já demonstrou que é capaz de ver o que os seus reanimados conseguem ver, isso é melhor visto no Segundo Tsuchikage.
Kabuto é capaz de enxergar tudo o que acontece na batalha através dos olhos dos reanimados, se assim o desejar, e foi por causa disso que acabou sendo afetado pelo K.A
No momento em que Itachi mostrou seu Mangekyo Sharingan, o corvo já utilizou o K.A, Kabuto que observava a batalha pelos olhos de Itachi, caiu imediatamente no genjutsu, como fica visível no quadrinho em que ele se mostra surpreendido, sem entender o que estava acontecendo.
Ele se mostrou surpreso, por que ele mesmo desfez o talismã que estava dentro do Itachi, e quando ele percebeu, já era tarde de mais. Que inclusive é um dos méritos do Genjutsu, manipular e fazer com que o oponente faça o que você quer, sem que ele perceba.
Quanto ao problema do comando "Proteger Konoha".
Tem essa citação do Itachi, e realmente, está escrito isso no mangá, capítulo 550.
O meu maior problema com essa frase do Itachi, é que a ordem foi posta "entre aspas", e o uso das aspas tem muitos sentidos.
Um dos usos das aspas é:
indicar palavras com outro sentido.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Aspas
Até acho que o comando está correto, mas incompleto.
O comando completo seria: "Aquele que possuir o meu Mangekyo Sharingan, protegerá Konoha."
Quando o Genjutsu afetou o Kabuto, o próprio acabou por desfazer o talismã dentro do corpo do Itachi, permitindo que Itachi fosse capaz de ser livre para proteger a Folha.
E isso é provado quando Itachi diz que o Genjutsu só entraria em efeito quando visse o seu Mangekyo Sharingan, que estaria com o Sasuke a essa altura.
Enfim, não é a primeira vez que as frases de Itachi precisam ser interpretadas, ele usa muita figura de linguagem, que alteram o sentido das frases dele, prova disso é essa frase dele:
Se não interpretarem a fala do Itachi, vocês vão realmente achar que ele é a fraqueza do Edo Tensei.